The Master Of Dreams escrita por Bel Tonkin


Capítulo 11
Safe And Sound


Notas iniciais do capítulo

Oiie Genteee!! Como eu prometi aqui estou denovo ♥ Hoje o Capitulo pra mim ta lindo!!
Espero que gostem!!!
Bjs Da Bel ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/566476/chapter/11

Rapidamente expõe o que pretende para Cristiane e Magia, a fim de recuperarem o pó de pirlimpimpim. Em seguida sai correndo, gritando como uma louca.

Magia coloca a mão na cabeça, apavorado com a audácia da menina e embora o Mago Diretor da Escola de Magos, proibia deles interferirem nas histórias onde não participarem diretamente, não resiste e fica procurando desviar, com sua mágica, as balas, para não atingirem a menina; enquanto Emília, Pedrinho e Narizinho percebendo o que ela pretende, torcem para que o plano dê certo.

Aproveitando que os olhares estão voltados para a menina, Cristiane sai do esconderijo e sorrateiramente arrasta-se pela grama, chega à cerca, passa por baixo dela e vai até os bandido sem ser vista. Pega o pó e quando vai jogar o saquinho para a Emília, apesar do esforço da menina para distrair os sequestradores, estes percebem a presença de Cristiane, agarrando-a. Ela grita apavorada e luta desesperadamente com os criminosos que tetam arrancar de suas mãos o saco com o pó de pirlimpimpim. Num determinado momento, um dos bandido, muito irritado solta a mão de Cristiane para sacar o revólver e atirar nela, para com mais facilidade recuperar o pó. Procurando aproveita, talvez a única oportunidade, Cristiane coloca toda sua força e consegue se soltar-se, jogando imediatamente o saco com o prodigioso pó de pirlimpimpim para Emília. Assim... Num sensacional passe de mágica, Pedrinho transforma-se em um valente herói montado em um lindíssimo cavalo baio, empunhando dois revólveres de ouro, parte para cima do bando; salva Cristiane, a Vovó Benta e os demais.... saindo do sítio a cavalo, levando os criminosos presos e a Emília, toda orgulhosa na garupa.

"Que loucura!" - pensa Cristiane procurando com o olhar a menina. Logo a encontra abraçada com a tia Anastácia, sorridente, alegre. Cristiane não consegue mais resistir, rindo, percebe que também ela está satisfeita, aliviada... Gostou de ter participado da aventura, apesar do susto que levou ao ser descoberta, e adorou ter saído vitoriosa. "É... parece que realmente a ilusão é necessária." Mal completa o pensamento e Magia coloca a mão em seu ombro, dizendo:

–Você está no caminho certo. É isso mesmo, - apontando para menina continua a falar...- Para ela, que é criança, então, nem se fala. Não é possível crescer sem ilusão, a fantasia, o sonho. É brincando que se aprende a conhecer seu corpo, extravasa suas emoções, seu raciocínio e sua criatividade... A criança sonha mesmo acordada.

Então Magia está lendo seus pensamentos. Entretanto, diante de tudo que tem visto, ouvindo e descoberto, isso é o de menos... Virando-se para o palhaço diz:

–Mas eu já não sou criança. Não posso viver de ilusão...

–Claro que não, querida. - responde Magia - Mas, pode aprender muito com a ilusão.

– Como assim?

– Nas histórias, nas fantasia, nos sonhos mais loucos, qualquer pessoa encontra muito de si mesma. Nelas, como você mesma acabou de experimentar, colocar-se as tensões, agressividade e desejos; por isso a ilusão é necessária...

Toda pessoa possui um grande poder. Dentro de cada pessoa existe uma grande força, como a do Super-Homem, a magia do pó de pirlimpimpim da Emília, a sabedoria dos grandes magos, a coragem do herói, a capacidade de amar Branca de Neve, e até mesmo Saci-Pererê. Basta que ela descubram, para usá-la quando precisar.

Quando esse poder não ter condições de transformar o que está à volta da pessoa incomodando, ele pode modificar o comportamento dela em relação ao que rodeia.

Não fui eu quem a trouxe aqui.

– Não? - pergunta Cristiane perplexa

– Não. Foi a sua vontade, os desejos, sua própria mente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Adorei esse explicação do Magia foi mt fofis *-*
Espero que tenha gostado eu me esforcei bastante nesse capitulo!
E se vcs quiserem saber quando eu vou atualizar a fic, me sigam no Twitter:
— https://twitter.com/Isryaah ( não liguem eu só falo merda HAHA!)
Bjs Da Bel♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Master Of Dreams" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.