A Origem do Trono - A Seleção escrita por Alice Zahyr


Capítulo 3
A realeza sempre estará mim, mas eu nunca estarei nela.


Notas iniciais do capítulo

Heeeey! Cara, chorando, sério. 4 acompanhamentos e 115 visualizações e só UM comentário! Inclusive, muito obrigada à linda da Cristal, que comentou kkk



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/566284/chapter/3

No capítulo anterior...

O garoto nasceu. Ele era incrivelmente parecido com sua mãe, Lorena. Tinha cabelos negros e pele branca, mas não sardas. Puxara os olhos azuis da mãe de Kaius – azuis intensos. Ele era lindo, tão lindo, que deixava Clarkson enciumado. Felizmente, a coincidência da semelhança entre a aparência de Clarkson e a de Kaius não levantava no garoto muitas suspeitas.

O nome do filho de Lorena e Kaius era Tevon. Mas essa história não terminaria tão simples quanto parece.

***

Clarkson tinha vinte e quatro anos quando foi coroado príncipe. Tevon tinha dezoito. Os dois cresceram juntos – mas não amigos. Lorena passava noites em claro, entristecida e angustiada por causa da rivalidade entre os dois. Tevon até tentava, mas Clarkson era tão amargo com o irmão mais novo, que até Kaius se afastou dele. Apenas Lorena ainda tinha paciência com ele. Mesmo não sendo seu sangue, Clarkson era seu filho. Ela sempre se lembraria de quando o encontrou no abrigo, de quando suas mãozinhas buscaram nas dela o calor de que precisava. Quando criança, ele fora tão doce, tão amável... Mas foi só questão de tempo para que ele revelasse suas verdadeiras cores. Algo de bom ainda restara nele, como sua responsabilidade e seriedade com a coroa. No entanto, Kaius se questionava se colocar um herdeiro ilegítimo no trono não seria burrice, considerando que Tevon era um filho legítimo.

– Não – Lorena disse, e aquele seria o ponto final da discussão. – Não admitirei tamanho preconceito, não em minha própria família. Clarkson foi nosso primeiro filho, e pra mim ele é tão legítimo quanto Tevon. Ele será coroado príncipe primeiro. Tevon terá a coroa no tempo certo.

Kaius decidiu que não adiantaria mais brigar por aquilo. A lei nem requeria um herdeiro de sangue, de qualquer forma. Bastava que fosse o mas velho.

Mesmo que o mais velho fosse a pior escolha.

***

Tevon tentava argumentar com os pais.

– Mas eu sou o herdeiro legítimo! – ele exclamou, enfurecido.

Aquilo foi o ápice para a rainha. Ela lhe deu um tapa no rosto.

– Não ouse falar assim dele! Clarkson é seu irmão e nosso filho! – ela esbravejou. – Como descobriu?

Kaius abaixou a cabeça.

– Eu contei.

Lorena arregalou os olhos e se levantou.

– Como? – ela não conseguia acreditar naquilo. Não conseguia pensar direito. Seu corpo parecia estar em chamas, mas era apenas a raiva. – Contou sobre a adoção... Para Tevon? Por que?

– Lorena, não fiz por mal, está bem? – Kaius parecia desesperado. Droga, droga, droga, pensava. – Quando levei-o para vacinar junto com Clarkson, ele viu na carteira de vacinação dele algo diferente. O seu tipo sanguíneo era completamente diferente do meu, do seu e do dele próprio. Tevon é fissurado por genética. Você... Sabe. Mas eu o proibi de contar isso para Clarkson.

Lorena já havia entendido tudo.

– Disse para Tevon que a coroa seria dele caso não contasse, não foi?

Kaius não respondeu. O silêncio tomou conta da sala. Tevon suspirou.

– A coroação de Clarkson será hoje a noite. Eu não quero mais tocar nesse assunto. Você – ela apontou para o filho – vai ficar calado pro resto da sua vida. E largue essa ambição sua. A coroa te será dada no devido tempo.

Lorena saiu da sala e bateu a porta com força.

– Eu vou embora – Tevon disse e se levantou. – Minha mãe não me quer nessa família. Ela amou mais um serviço de caridade do que o fruto de seu próprio ventre.

– Tevon! Não diga isso, meu filho! Sua mãe te ama! – Kaius falou.

Mas ele não quis ouvir.

À noite, quando Kaius bateu à porta de Tevon para que fossem juntos para a cerimônia de coroação, encontrou um bilhete embaixo do tapete.

Querido Pai,

Eu já não caibo mais aqui. Talvez ainda me haja espaço no coração de minha mãe, mas não de forma a me sentir já confortável nessa casa. Durante minha vida inteira, tive de sobreviver à indiferença de meu irmão e ao desgaste de minha mãe em tentar nos reconciliar. No fim, seus esforços a envelheceram e desgastaram, e não valeram de nada. Não posso mais ser um peso, meu pai. Eu sinto a responsabilidade de fazê-los felizes. Portanto, estou indo embora. Por favor, por mim, não tente me encontrar, pois você não irá conseguir. Veja, já sou maior de idade, saberei me cuidar, fui treinado a vida inteira e sou inteligente, também.

Obrigada por esta família, por este amor, por esta vida. A realeza sempre estará em mim, mas eu nunca estarei na realeza, pois ela escolheu outro sucessor.

Com amor,

Tevon.

É aqui que tudo começa.

A origem do trono.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Curtiram? Odiaram? Amaram? DETESTARAM? Comentem! Alice



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Origem do Trono - A Seleção" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.