Double face escrita por Nymeria Martell


Capítulo 7
Cap. 7: Inferno


Notas iniciais do capítulo

" A ruiva começa a gritar. Ela me lembra muito os Kunner; pois seu cabelo não é alaranjado, é mais um preto avermelhado, como o do Rick. E seus olhos são azuis tão intensos como os da Luli."



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/566216/chapter/7

LIPE

Estava prestes a embarcar no carro da policia, quando uma vã parou bem perto. Dela saíram vários homens encapuzados. Eles agrediram os policiais e me sequestraram. Não bastavam as algemas e agora também me puseram um saco preto na cabeça.

Levou algumas horas. Quando tiraram as algemas e o saco percebi que estava numa encrenca das grandes.

O lugar era sinistro. Parecia uma espécie de porão. A sala não tinha nem uma janela, no teto pendiam algumas luzes fluorescentes, o chão era imundo − as paredes também − e nele jaziam corpos de pessoas mortas, umas quatro ou cinco pessoas, também tinha pessoas vivas. Se é que isso é viver. Algumas fumavam atiradas no chão, mais magras que um cabo de vassoura; outras estavam gritando, chorando e até mesmo tentando se matar. Os caras que me sequestraram saíram por uma porta de ferro e a trancaram. Ao lado da porta tem um vidro enorme. Que não dava pra se enxergar nada porque algo tapava a visão. A única pessoa que parecia mais ou menos normal era um velho que estava sentado na única cadeira tomando sopa. Na verdade ele quase engolia o prato.

Decidi falar com ele. Aproximei-me. O velho tinha cabelos grisalhos pele enrugada e usava um macacão cinza.

− com licença? Posso troca uma palavrinha contigo?

Ele levantou a cabeça. Pulei pra trás ao perceber. Seus olhos eram de um verde intenso. Como os de Amanda. Lipe também tinha olhos verdes, mas nem de longe tinham aquele toque mágico.

− qual seu nome? − perguntei.

− Afonso. E você quem é? Novato?

− é. Eu acho que sim. Que lugar é esse? Por que estou... estamos aqui?

− você irritou um cara muito poderoso... todos nós irritamos. Por exemplo. Tá vendo aquela mulher ali fumando? A que tem um lenço azul claro na cabeça? Ela queria denunciar esse cara... o malvado. Mas teve que passar o resto da vida aqui.

− a quanto tempo ela está aqui?

− uma semana...

Fiquei pasmo.

− só uma semana e ela já está nesse estado péssimo.

− não. Não. Ela sobreviveu bastante. Poucos chegam a uma semana... coitada. Não sei por que ela não tenta se matar. Seria tão mais fácil. Eu bem que avisei.

− se matar? Por quê?

− se você não morre aqui, é levado pra sala.

Ele apontou para o vidro ao lado da porta.

− então moleque... quem é você e o que você fez pra ele?

− Lipe... Ele quem?

− o nome... é Leandro Senchill. Eu acho, faz tantos anos!

− você disse que eles mal ficam uma semana! Espera aí. Leandro Senchill?

− é. E eu ainda estou vivo porque ele quer uma coisa que eu tenho.

− o que é? − perguntei rápido de mais.

− a verdade. Mas o que você fez pra ele?

− nada. Eu não fiz nada.

Afonso riu. Depois atirou o prato no chão.

− é o que todos dizem. Bem então... o que ele fez pra você?

Franzi a testa.

− nada. Comigo nada. É que ele maltratava uma amiga minha...

Afonso se mexeu desconfortável em sua cadeira.

− ele maltrata crianças? Dessa eu não sabia.

− é ele maltrata, maltratou e maltratará... se eu não sair daqui para salva-la. Tem alguma maneira?

− de sair? Não. Mas você disse que quer salva-la... é só uma? Ela não tem família ou amigos além de você para fazer isso?

− O Leandro é a família dela. Bom não de sangue, mas...

Perdi a fala. O velho arregalou os olhos e abriu a boca de surpresa. Pensei que ele estava morrendo. Afonso não se mexia.

− Afonso? Está passando mal?

Mas ao invés de responder a minha pergunta ele disse apenas um nome. Que fez meu coração parar.

− AMANDA.

− o Senhor a conhece?

− se conheço? Segurei-a quando criança. Seus cabelos dourados, olhos verdes... assim como a mãe. Ah! Ela era linda, e muito adorável. Era impossível não sorrir perto daquela criatura divina. Lembro-me que quando ela roubava chocolate da geladeira ou usava as roupas da mãe... Sheila xingava ela dando risadas. Assim ela sempre voltava a fazer bagunça. Ela é minha neta. Conte como ela está.

Achei melhor falar sobre as coisas boas e não as ruins. Por que capaz o velho ter um enfarte.

− bom... ela continua linda. Cabelos dourados e olhos verdes. Ainda rouba chocolate... isso eu te garanto. É uma pessoa maravilhosa; um pouco... muito rebelde − os dois riram − mas a qualidade que eu mais admiro nela é sua força. Pra passar por tudo que ela passou. Ela mereceria medalha de ouro... mesmo assim não teriam dado o premio completo.

− que bom que ela é uma boa pessoa... mas que pena que está com o Leonardo. você quer salva-la, certo?

Confirmo com a cabeça.

−Tem um jeito... mas é muito difícil. Bem, escute... você pode se rebelar. É claro que vai complica pro seu lado, mas, pelo menos vão te tirar daqui.

− mas pra onde vão me levar?

− vão te matar... eu acho. Já aconteceu antes... Sheila. Tiraram ela daqui.

− E a mataram?

Afonso baixou a cabeça, deve então ser um sim.

− mas... − hesito − eu... não vou ser morto?

Nesse instante varias coisas acontecem. Primeiro Afonso cai no chão imóvel, com um dardo em seu pescoço. Uma mulher ruiva que estava batendo a cabeça contra a parede começa a gritar. A porta de ferro se abre e dela surgem cinco caras fortões, malvestidos e feios. Dois deles pegam a mulher e a arrastam pra fora. Enquanto os outros três ficam de guarda.

A ruiva começa a gritar. Ela me lembra muito os Kunner; pois seu cabelo não é alaranjado, é mais um preto avermelhado, como o do Rick. E seus olhos são azuis tão intensos como os da Luli.

− NÃO POR FAVOR! NÃO! NÃO! − ela gritava tanto que sua voz saia embargada. Seus olhos já estavam vermelhos.

Eles a tiraram e trancaram a porta. Seus gritos de repente pararam. Pensei no pior. Mas, ai a coisa que tapava o vidro foi retirada. Do outro lado apareceram a ruiva sentada numa cadeira estranha, com travas e mordaça. Um homem ajeitava ela, outro estava perto de uma espécie de caixa de força.

Todos que estavam atirados no chão ou gritando pararam, e se reuniram na frente do vidro − exceto Afonso, que acredito estar bem. Eu me juntei a maioria.

− quem é essa? − perguntei a um fumante ao meu lado.

Ele deu uma bufada.

− essa é uma das antigas. Faz um tempão que ela está aqui. O nome dela é algo parecido com Mariola kotter.

− Mariana Kunner?

− é. Esse mesmo.

Foi como se tivesse levado um soco na barriga. É ou daqui a pouco era a mãe da Luli e do Rick. Ela estava aqui esse tempo todo.

Eu não posso deixar isso acontecer. Corri até a porta e comecei a bater e a gritar. Peguei uma espécie de bloco de concreto que achei no chão e atirei contra o vidro. Não quebro, mas deixou todo trincado. Os outros olharam pra mim com cara de espanto e raiva. Mas não liguei. Corri em direção ao vidro trincado. Mas alguém me interceptou. Olhei para a pessoa. Um homem com o dobro do meu tamanho. Não faço a mínima ideia de onde ele veio, pois não estava aqui a um minuto atrás.

− você é o próximo pivete. − dizendo isso ele me tirou da sala e me levou ao cômodo com a cadeira estranha e a Mariana.

Mariana olhou pra mim com curiosidade. Olhei para o vidro e descobri o porquê. Desse lado só da pra ver seu reflexo num espelho trincado.

Eles puseram uma mordaça em mim ainda me segurando. Me deixaram a uns dois metros de distancia da Mari.

O homem perto da caixa de força a abre e liga uma chave. Entrei em estado de choque ao olhar pra Mariana a mãe do meu melhor amigo. Seu corpo começa a contorcer. Percebi que havia fios saindo dele ligados a caixa de força.

Cadeira elétrica.

Eles também removeram a mordaça. Ela começou a gemer e gritar ao mesmo tempo. Sua pele ficou tão pálida que dava pra ver todas suas veias. Na verdade as veias estavam saltando pra fora. Seus olhos não estavam mais azuis e sim brancos. Olhei com mais atenção e percebi que seus olhos estavam não brancos, mas sim virados do avesso. Meu estomago começou a se contorcer, pois uma baba sangrenta saia de sua boca. E ela ainda gritava. Seus cabelos se enrolavam nos fios de corrente elétrica que se ligavam ao crânio de Mari. De repente tudo começa a escurecer. Estou perdendo a consciência... mas não antes de ver o coração de Mariana Kunner saltar pra fora de seu peito. Explodindo junto com todo seu corpo.

Aquilo parecia o próprio inferno.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Próximo Cap.: "E enquanto meu corpo ficar aqui no mundo, congelado. Minha alma ira para um lugar melhor... praia ali vou eu."



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Double face" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.