City New Life escrita por My other side


Capítulo 8
8 - Futuro Sogro.


Notas iniciais do capítulo

Obrigado a todos que tem comentado minha fic, fico mais inspirada para continua-la.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/566106/chapter/8

Semanas depois estavam todos sabendo da grande novidade entre Jace e Clary, Luke exigiu ter um pequena conversa com Jace antes de decidir se apoiaria isso ou não.

–-Você vai conversar com Luke agora? –Perguntou Clary comendo uma panqueca que Jace tinha trazido no quarto para ela.

–-Sim, ele me disse que como você dormiu em casa ele achou que hoje seria um ótimo dia.

–-E você está com medo? –Perguntou ela sorrindo.

–-Tirando o fato de que seu padrasto é um lobisomem estou feliz por ter essa conversa com ele. Por falar nisso já estou ficando atrasado, ele está me esperando lá fora.

–-Acho que você deveria ir então. –Ele assentiu, deu um beijo demorado e carinhoso em Clary e foi até Luke.

Jace fechou a porta do quarto de Clary tomou fôlego e saiu até o quintal a procura de Luke. Quando o encontrou ele estava no celeiro olhando para um pequeno quadro que Clary tinha dado a ele quando fez sete anos. Jace parou ao lado dele e ficou olhando o quadro. Nele estava desenhado uma grande família, uma menina de cabelos ruivos e de olhos azuis um menino alto de cabelos brancos como o sal, uma menina ruiva de olhos verdes abraçada com a mãe e com o padrastro.

–-Foi Clary que pintou esse quadro? –Perguntou Jace passando o dedo indicador pela borda do quadro.

–-Sim, quando ela tinha sete anos. O efeito do feitiço de Magnus estava fraco, pode ser a razão de Jonathan estar ai. Acho que ele visitava Clary em seus sonhos quando ela era menor.

–-Isso seria possível?

–-Sim, Clary me disse que quando viu Sebastian em Idris sentiu uma familiaridade com ele.

–-Luke, não entendo o que isso tem a ver com o que você quer falar comigo. –Disse Jace querendo ir logo ao assunto, nunca tinha se sentido tão nervoso quanto agora.

–-Jace, seu pai foi um grande homem e mesmo que você não tenha o conhecido você se parece muito com ele, só os olhos que não são os mesmos, você tem os olhos da sua mãe.

–-Sim, já me disseram isso. Luke, sei que você não gosta de falar sobre minha mãe, mas como ela era?

–-Sua mãe Jace, era uma menina quando se casou com Stephen, mas mesmo assim era uma boa mulher, delicada, graciosa, mas tinha um temperamento muito parecido com o seu. Eu não convivi com ela, você sabe, mas teve uma época que minha irmã morou na casa de Stephen para ajudá-la quando ela estava gravida de você.

–-Amatis, mas porque ela foi até lá sabendo que meu pai estava casado com Céline?

–-Quando uma pessoa ama muito a outra não se importa de sacrificar a sua felicidade para ajudá-lo. Stephen não tinha tempo para cuidar de Céline então pediu para que Amatis o fizesse.

–-E o que aconteceu durante o tempo que ela ficou na casa dos meus pais?

–-Céline já estava gravida de sete meses e não podia mais fazer as atividades domesticas, Amatis limpava a casa, as vezes preparava a comida para os dois. Mas Jace, não pense que sua mãe não te amava quando tirou a própria vida. Ela era jovem e fácil de influenciar, Valentim era ótimo com palavras, convenceu ela de que o fizesse, ele disse que salvaria o seu filho.

–-Não tenho raiva de Céline, só não á imagino como minha mãe.

–-Jace, você conhece uma música chamada I’ troverà la via?

–-Sim, Hodge as vezes a colocava para que eu me acalmasse.

–-Sua mãe cantava essa música para você quando estava gravida, era a música favorita dela. Mas não foi para isso que te chamei aqui.

–-Sim, você me chamou para falar de Clary. –Disse Jace, aquele seria o momento pelo qual tinha esperado, nunca tinha se sentido tão nervoso quanto agora.

–-Jace, sei que você ama minha filha. E quero que me diga o por que você querer se casar com ela.

Jace esperava uma pergunta totalmente diferente, tinha se preparado para todos os tipos de pergunta, inclusive para essa, mas agora não conseguia se lembrar do que havia escolhido para responder essa pergunta, então ele disse:

–-Luke, Clary é a pessoa que mais amo, não posso perde-la, nunca. Nós passamos por muita coisa juntos, e eu sei que somos jovens e não sabemos nada sobre a vida na opinião de vocês, mas eu sei que posso cuidar de Clary.

–-Acredito em você, e espero que você a faça muito feliz. –Luke desfez a carranca que estava e deu um longo abraço em Jace, que retribuiu o gesto com um abraço tão forte quanto.

Depois de mais algum tempo de conversa Jace e Luke foram interrompidos por Jocelyn e Clary:

–-Ei, vocês dois vão ficar ai fora até quando? Já está anoitecendo. –Disse Jocelyn dando um abraço no marido.

–-Já estávamos indo para dentro. –Respondeu Luke com um sorriso largo no rosto.

Clary deu um abraço em Jace e juntos seguiram para a sala, onde se sentaram para assistir o anime favorito de Clary. Jocelyn e Luke ficaram um pouco distante observando a filha sorrir para o namorado, e ele retribuir aqueles sorrisos com sorrisos e beijos na mão e no rosto da namorada.

***


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "City New Life" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.