Cores escrita por Dreamy


Capítulo 8
Confusões




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/566092/chapter/8

– Não o chame assim. - adverte Solange - É o filho de Donato.

– O filho que só deu desgosto a Donato.

Dalila, Bernardo e Solange se sentiram constrangidos. Solange serviu o almoço, e todos gostaram. Depois veio a sobremesa, também muito elogiada. Aí, veio a conversa:

– E então, Bernardo? - perguntou Solange - Você e a Dalila estão namorando faz quanto tempo?

– Namorando?! - gritou William

– Sim, papai, NAMORANDO! - provocou Dalila - Por que?

Bernardo sussurrou no ouvido de Dalila que era melhor ir com Lucas embora, pois aquele momento estava sendo um pouco constrangedor. Dalila insistiu, mas o jovem pintor não estava a fim de ouvir os desaforos de William.

Quando saíram, Bernardo e Lucas foram beber água de coco em um quiosque. O menino perguntou ao pintor:

– Pai, por quê aquele homem te tratou daquela forma? E por quê não fez nada.

– Fiquei triste, meu filho. Mas é necessário respeitar os mais velhos. E além do mais, eu não seria louco de estragar o aniversário de Dalila. Não seria mesmo...

***

Emerson estava na cela, lendo uma revista velha e secretamente fumando. O guarda chegou e disse asperamente.

– Detento, visita.

– Mas eu nunca recebo visitas.

– Pois hoje recebeu. Venha logo, porra!

Era Yolanda. Estava sedutora, com um vestido vermelho, nada vulgar mas bem sensual, batom rosa e botas pretas.

– Gatão, foi parar atrás das grades? Não diga!

– Digo sim. Tenho apenas uns meses de pena, estou aqui por desacato a autoridade. Nem advogado tenho.

– E aquele seu amigo, o Bernardo?

– Amigo da onça, só se for.

– É, gostoso, não posso fazer nada por você.

– Quem disse que não? Você é podre de rica. Me tira dessa espelunca!

– Nem vem, Emerson. Acha que eu vou te livrar dessa? Quando eu tinha dezoito anos, quem me deixou ali, brotando na prisão? Foi você! Vim aqui para ter a sorte de ver você se FERRAR.

Secretamente, Yolanda cuspiu no rosto de Emerson, que a sufocou. Os guardas tentaram segurá-lo, mas ele continuou, até Yolanda o chutou e ele se conteve.

– Você está bem, moça?

– Sim. - disfarçou

– Foi ela que começou cuspindo em mim. - defendeu-se Emerson

– Mentira. Eu nunca iria cuspir nele, policial.

– Já pra solitária, ordinário. - disse o guarda.

– Você vai se arrepender, filha da mãe!

Yolanda sorriu e sumiu sem deixar rastros.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Cores" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.