Cores escrita por Dreamy


Capítulo 4
A Fúria do Vermelho


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demora. Decidi esperar "Twisted Mix" chegar ao fim para tratar dessa fanfiction com o respeito que ela merece.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/566092/chapter/4

Rosângela e Donato ficaram pensando naquilo por horas e foram dormir. O bom homem não parava de pensar no estado do amigo. Decidiu ligar para Solange.

***

– Alô?

– Solange! Tudo bem?

– Donato? Está muito tarde para ficar ligando para a casa dos outros!

– Desculpe. Só queria saber como o William está!

– Mal, péssimo, aliás. Foi atropelado, não esperava que o homem estivesse firme e forte, né?

– Sim, mas. . . Você parece nervosa, Solange.

– Achei que você tinha parado de me ligar, imprestável. Da outra vez o William e a Rosângela quase descobriram!

– Você sabe que não foi com esse intuito que eu. . .

– Não interessa, seu traste! Vá-te a merda!

Solange desligou e suspirou fundo, lembrando do caso que teve com Donato no passado, mas decidiu acabar com tudo em respeito a amizade de trinta anos que ele tinha com o marido.

Mas naquele momento, Dalila invadiu a cozinha, movida por sua bengala branca e interrogou a mãe:

– O quê que o papai e a dona Rosângela quase descobriram?

***

Timóteo levou Isadora para o seu apartamento. Morava com os pais, em um apartamento muito minúsculo, quase uma quitinete.

– Sei que não é muita coisa, Isadora, mas é melhor do que dormir na rua!

– Tudo bem. - ela disse, beijando o amante

– Você dorme comigo, mas os meus pais estão dormindo. Não vamos fazer muito barulho!

– Claro. Tim, eu te agradeço tanto pelo que você está fazendo por mim. Não acredito no que a Yolanda fez comigo!

– Bom, entenda ela também. O que estamos fazendo é muito errado. A Yolanda te considerava a melhor amiga dela.

– Eu sei, que péssima tia eu sou. Mas ela exagerou ao me botar no olho da rua e jogar minhas roupas pela janela!

Timóteo a calou com um beijo provocante, e leves mordidas na orelha esquerda, deixando-a feliz por não estar sozinha. Mas acabou por aquilo mesmo e os dois foram dormir.

***

Bernardo pôs Lucas para dormir. O jovem pintor começou a ficar inspirado. Pintou um quadro totalmente vermelho, de diferentes tons e sentidos.

– Vermelho. Que cor deliciosa, sedutora. Expressa tanto o amor, o desejo, o sexo feminino, como a raiva, a dor, o sofrimento. Sinceramente, amo essa cor. Amo escrever tudo errado pelo Word, só para ver todas aquelas linhas vermelhas.

Plastificou seu quadro quando secou, e foi dormir.

– Amanhã, eu e meu advogado vamos na Promotoria Pública requerer a guarda do Luquinha.

***

Emerson estava bêbado, em um bar. Foi embora sem pagar a conta, mas foi advertido pelo garçom:

– Senhor, não pode sair sem pagar.

– Meu amigo, me faz um favor. Vai cagar no mato!

– Escute aqui, eu vou chamar a polícia!

– Chame, o meu advogado me solta num click!

A polícia chegou rápido e levou Emerson algemado, mas ele só ria de tudo aquilo:

– Meus chapas, eu já fui pra cadeia antes! Juro que achei o máximo!

– Vamos ver se você vai achar o máximo dessa vez!

***

Yolanda dormia, quando recebeu uma ligação:

– Alô. Não, eu estou fora, cara. Para de me procurar! Mas já que você me ligou, quero que faça um servicinho para mim. Isso, o nome dela é Isadora Mendes Soares. Vou te mandar um fax com a foto dela.

Yolanda mandou um fax para o homem, que com suas luvas negras, recebeu e admirou a foto, mas dentro de si, começou a planejar o serviço sujo.

***

– Hein, mamãe? O que o papai e a dona Rosângela quase descobriram?

– Nada, não, filhota. Foi uma rifa que eu fiz da nossa TV antiga, eles quase descobriram. Sabe, eu não queria vender para a Rosângela, ela já tem tantas!

Dalila fingiu acreditar, mas seus neurônios sabiam daquela grande mentira.

***

Bernardo acordou com o telefone tocando. Era Emerson:

– O que foi, Emerson?

– Bernardo, eu estou na cadeia! Me tira daqui!

– O que você fez dessa vez, cara?

– Eu não sei ao certo. Não lembro de nada. Apaguei na viatura!

– Em dez minutos estou aí. Você também, hein. . . Só apronta! Que karma!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Enquete:
1) Estão gostando da fic?
2) Yolanda é uma vilã boa ou razoável?
3) Quantos capítulos acham que deve ter?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Cores" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.