O Garoto que Roubava Canetas escrita por Came from West Virginia, Im a Blue Marshmallow


Capítulo 5
Partindo para o plano B


Notas iniciais do capítulo

West Virginia: Olá, bando de gente pobre mais linda e gorda desse Brasil!
Im a Blue Marshmallow: Põe linda e gorda nisso ¬.¬
West Virginia: Isso foi uma indireta para mim...?
Im a Blue Marshmallow: Não, imagina, você é gordelícia, West!
West Virginia: Ownn, você também é gordelícia, Blue! A nossa entrevistada de hoje é a Ribeiro e pelo visto, nós recebemos uma caralhada de perguntas no Twitter!
* Ribeiro chega rebolando ao som de Beijinho no ombro*
Ribeiro_Divosa: Hello, everyone! Amo vocês!
* a plateia vibra*
West Virginia: A 1ª pergunta é da @Neyde_arruda27: '' Ribeiro, como você deixa seu cabelo tão lindo e sedoso ? Beijos, sou sua fã''
Ribeiro_Divosa: Neyde, meu cabelo sempre foi lindo e brilhoso que acaba com as inimigas, mas para deixar ele assim eu faço hidratação duas vezes por semana com uns cremes da L'Oreal Paris que eu roubei do Pedro hehe
Im a Blue Marshmallow: Táquipariu, pessoal só rouba aqui, Senhor...
West Virginia: Bem, a próxima pergunta é do @MrCatra_Oficial *medo *: '' E aí vagabunda, curte uns funk da putaria ?''
Ribeiro_Divosa: Olha, Catra, eu não curto muito esses funks com orgias, não... Eu sou muito mais Mc Ludmilla e Valeska Popozuda, mas valeu mesmo assim, coisa linda !
Im a Blue Marshmallow: Ok, vou fingir que não ouvi isso e que a Ribeiro gosta de música boa... A pergunta de agora é da Madalena Lopes no Facebook:'' Olá, Ribeiro! Adoro você e queria saber se você pretende fazer carreira solo ou até mesmo atuar em outras fics! Beijos!''
Ribeiro_Divosa: Querida, eu já estou trabalhando em um feat. maravilhoso com a Mc Anitta e estou entrando em contato com a Mc Mayara para compor umas música bem daora para vocês! Minha carreira de cantora de pop / eletro funk só tá começando, fofa! E aliás, sobre atuar em outras fics, isso depende da West e da Blue, que tem que fazer o meu script hahaha
Im a Blue Marshmallow: Acredite, nós já estamos com tudo pronto para mais fics, Ribeiro!
West Virginia: Enquanto isso, vamos para o próximo capítulo de...
Ribeiro_Divosa: * rouba o microfone da autora * ...de 'O Garoto que Roubava Canetas'!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/565875/chapter/5

– Pegou a merda do estojo ? - Ribeiro perguntou baixinho enquanto Neto fazia o trabalho sujo.

– Pera, tô procurando, porra - Neto respondeu.

– Procura rápido, porque parece que a briga lá entre os dois tá meio feia.
Depois de alguns minutos vasculhando a mochila do Pedro e enfrentando aquele bando de papel velho e tralha jogada naquele inferno, houve um resultado:

– Achei!

Os dois saíram com o estojo e em seguida, correram escadaria abaixo. O percurso demorou um pouco, porque o João quase tropeçou no meio de um absorvente usado ( nojinho). Puta merda, quem em sã consciência deixaria um absorvente na escada !?

– Calma aí, a residência das irmãs fica aberta essa hora. Lá a gente pode se esconder.- Ribeiro disse, puxando Neto para a residência. Quando entraram pela pequena porta que dava para o apartamento das irmãs no colégio ( mais conhecido como a área proibida ) e checaram se não havia ninguém lá, ouviram uma voz conhecida. De lá, eles podiam ver bem a a figura alta e esguia ( Slenderman, só que não ) de um garoto moreno de cachos negros com o melhor amigo loiro, que falava:

– Cara, depois que eu conversei com a Duda, meu estojo sumiu! Foi muito sinistro...- O loiro de olhos claros reclamava com o moreno enquanto andava no corredor. Merda, eram Pedro e seu BFF, João Victor.

– Nossa véi, que tenso.- O cachinhos negros respondeu.

Os dois continuaram andando e conversando, até que pararam em frente a secretaria e entraram finalmente.

– Já foram ? - Ribeiro murmurou.

– Ufa, já - Neto suspirou de alívio - Agora, vamos ver as canetas.

Era a hora da verdade. Assim que nossos heróis abrissem o estojo e vissem as canetas, tudo estaria resolvido. Ribeiro voltaria a desenhar os carinhas do One Direction loucamente durante as aulas e bem, Neto voltaria a fazer absolutamente nada ( ou brigar com o pai, nas horas vagas). Duda não precisaria mais voltar com Pedro e, talvez, até conseguisse recuperar sua caneta da Hello Kitty que ele também tinha roubado. Assim que eles abrissem o zíper daquele maldito estojo, essa história estaria acabada e eu, a narradora diva e maravilhosa que vocês tanto amam, estaria desempregada. Ah, Deus, só de pensar nisso fico chorosa.
Mas, se vocês não perceberam, eu usei o futuro do pretérito, ou seja, é algo que pode ou não acontecer.

– Ué - Neto estava mais confuso que mãe mexendo no Google - Cadê as canetas !?

– Não tão aí ?

– Não tão aqui, não. - Neto afirmou, sacudindo o estojo que nem um doido, ao mesmo tempo em que todo o material do nosso ladrão de canetas caía no chão. - Ribeiro, tem certeza que pegamos o estojo certo ?

– Claro que sim, idiota, ele só tem um!

– É, mas as canetas não tão aqui, não...- Ele reclamou.

– Me deixa ver essa merda desse pedaço de pano.- Ribeiro arrancou o objeto das mãos de Neto com uma brutalidade do caramba e viu que ele estava certo. As canetas não estavam lá.- Mas que filho da puta!

– Ele com certeza deve ter deixado todas em casa. Ele não seria tão burro.- Neto refletiu sobre o assunto.

– Neto - Ribeiro pausou a fala dramaticamente por alguns segundos - Anota o que eu vou dizer agora: Nós vamos pegar essas merdas dessas canetas e acabar com o Pedro!

– Err... Como é que eu vou anotar se a gente tá sem caneta ? - Ele fez questão de ser sarcástico.

– Ai, Neto, não estraga o momento !

***

Pedro já tinha chegado em casa. Ele sabia que Ribeiro tinha pegado seu estojo. Era óbvio demais, mas ela nunca conseguiria recuperar as canetas. Eram dele agora e ninguém iria tirá-las dele. Mas ele não poderia ficar naquele lugar enquanto sua ‘‘ amiguinha’’ barraqueira tentasse pegar as canetas. Não mesmo!
Como ele foi estúpido! Achava que a coisa certa fosse devolver todas elas, mas o certo era que elas tinham que ficar com ele. Nunca deveria ter falado nada para Ribeiro. Deveria ter feito como fez com seus pais. Esconder um segredo nunca é de mais. Aliás, são segredos, não são ?

Foi até o seu santuário, que ficava em uma parte escondida de seu quarto, mais precisamente atrás de um pequeno armário que usava para guardar roupa íntima. Abriu a pequena caixa que estava lá no fundo e pegou seu pequeno porquinho, Petúnia.

Havia guardado dinheiro durante 3 anos nela e esperava que tivesse o suficiente para uma viagem só de ida pro Acre. Somente assim poderia viver tranquilamente com suas preciosas.

Mas lá tinha só R$ 2,35.

Estava fudido. Era o fim.

Começou a pensar em alguma outra forma de escapar das mãos de Ribeiro, de Neto e de sua ex, mas nada lhe vinha a cabeça.

– Pedro, meu filho, ligação para você! - o pai de Pedro berrou da sala.

– Tô ocupado, pai! - ele berrou de volta.

– Parece importante, acho que é uma colega sua. - O Sr. Bittencourt disse, entrando no quarto do filho. - Vai, atende.

Sem mais encheção de lingüiça, ele pegou o telefone e atendeu:

– Alô ?

– Sete dias - uma voz um tanto rouca e sinistra respondeu.

– Quê !? - Pedro perguntou confuso - Sete dias pra quê ? Quem tá falando ?

– Sete dias para você entregar as canetas...

– Ah, vá se fuder, Ribeiro! - Ele respondeu de forma grosseira e desligou o telefone na cara dela.

Já estava cansado de tudo. Tinha que se esconder, tinha que ir para um lugar onde nunca seria encontrado. E que de preferência, fosse perto.

***

Duda estava sentada em sua cama, mais uma vez pensando em Pedro. Como ele poderia ser tão retardado ? E ela pensando que talvez ele ainda gostasse dela. Humpf, nem pensar. Ele só liga para aquelas canetas imbecis. Ela se sentiu ridícula só de cogitar a possibilidade de que eles ainda pudessem ficar juntos. Pedro definitivamente não é o cara certo para nossa ruiva.

De repente, o telefone de seu quarto começou a tocar:

– Ahn, oi ?

– Duda, não funcionou. - Ribeiro respondeu desanimada. - O que eu faço ?

– Eu disse que não daria certo.- Duda avisou - Quer saber ? Deixa ele lá com as canetas dele e...

– Pera aí - Ribeiro riu, ironicamente - Tá desistindo ?

– Estou pensando seriamente no caso - Ela suspirou.

– Não pode! - Ribeiro berrou, o que causou um ruído na outra linha. - Você prometeu nos ajudar! Prometeu!

– Eu sei, mas...

– Nem vem que não tem, Duda! - Ribeiro respondeu novamente - Você vai me ajudar, sim! Cadê a garota fodona e legal que eu conheci hoje de manhã ? Hein ? Hein ? HEIN !?

– AARG! Tá bom! - Duda perdeu a paciência - O que você quer de mim ?

– Vamos na casa dele, ué ? - Ribeiro disse, como se não fosse óbvio. - Falar com os pais dele que ele é uma baita de um ladrão!

– Não dá. A gente só iria arrumar confusão, garota.- Duda reclamou - Os pais do Pedro tão sempre do lado dele.

– Já sei - Ela concluiu - Vamos fingir que tá tudo bem. Aí, enquanto eu e o Neto ficamos distraindo o Pedro, você procura pelas canetas na casa!

– Ah, Ribeiro, eu não sei se eu posso...

– Ah, vai, Duda! - Ribeiro pediu - Você não tem nada com ele. Vocês já terminaram, esqueceu ?

– Hm, é tem razão.- Ela finalmente desistiu de discutir com Ribeiro - Vamos botar o plano B em prática !


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

* le comercias começam a aparecer *
Voz_de_Narrador: Sofre de ejaculação precoce ? Venha para o Boston Medical Group! SEXO É VIDA!
* le comerciais acabam e o programa volta ao ar*
Ribeiro_Divosa: Eai, negada! Voltei, linda e diva como sempre!
Im a Blue Marshmallow: É isso aí, não é, West ? * 5 minutos se passam e a autora não aparece*
Ribeiro_Divosa: Cadê a West ? O que que houve ? Ah meu Gódi, será que ela foi abduzida, Blue ?
Im a Blue Marshmallow: Nada a ver, Ribeiro, deixa de ser estúpida! Vou lá ver no camarim, ela deve estar aqui em algum lugar ...
* no camarim *
Im a Blue Marshmallow: W-west ? O que que houve, mulher ?
West Virginia: Ai, Beta, eu acho que a feijoada não caiu bem... * quase vomita*
Im a Blue Marshmallow: Ai, garota, quase que vomita em mim! Vai pro banheiro, vai! Aí a gente continua o programa!
West Virginia: Não dá! Você tem que fazer a última pergunta sem mim! Estamos ao vivo!
Im a Blue Marshmallow: Mas, e-eu não consigo sem você!
West Virginia: Consegue sim, vai logo! *le vomita no carpete *
Im a Blue Marshmallow: O-ok, né o.o
* de volta ao programa*
Ribeiro_Divosa: E aí, o que houve ?
Im a Blue Marshmallow: E-err... Passamos por problema técnicos lá no backstage e a West teve que ir para a casa para receber o carinha da luz elétrica hehe De volta ao programa!
* a plateia permanece em silêncio *
Ribeiro_Divosa: Em baixo de todas as cadeiras da plateia temos tickets para o meu próximo show aqui no Rio e outro em Sampa!
* a plateia vibra *
Im a Blue Marshmallow: E a última pergunta é do Matheus dos Santos no Facebook também! '' Ribeiro, você se importaria em cantar alguma música ao vivo no programa *u* ?''
Ribeiro_Divosa: Claro que não, meu fã! DJ, solta a batida! * le rouba o microfone da Beta e começa a cantar * ♬♪♫ Desejo a todas inimigas vida longa, para que elas veja a cada dia mais nossa vitória ♬♪♫
* Ribeiro termina de cantar o funk sensualmente e a plateia vibra *
Im a Blue Marshmallow: Então é só isso por hoje, pessoal! Esperamos os humildes comentários de vocês aí embaixo e tenham um ótimo final de semana! Aliás, esse domingo é aniversário da nossa autora diva! Deixem as suas perguntas para a nossa próxima entrevistada, a Duda, e talvez domingo tenha capítulo novo! YAY!
Ribeiro_Divosa: É isso e até o próximo capítulo de 'O Garoto que Roubava Canetas'!