Reunião extraordinária escrita por Kori Hime


Capítulo 1
Reunião Extraordinária na Mansão Stark


Notas iniciais do capítulo

Dedico esse pequeno texto para a Kisa, pois hoje é o aniversário dela. Parabéns minha deusa ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/565770/chapter/1

Senhor, estamos prontos para iniciar.

Ótimo, Jarvis. — Tony esfregou as duas mãos — eu acho justo começar a falar. Se não se oporem a isso.

— É justo, senhor.

Pois muito bem. — O bilionário fez um pouco de mistério, caminhando em círculos na sala de estar de sua mansão. Após um momento em silêncio, com uma expressão séria no rosto, ele olhou na direção da janela, admirando a paisagem. — Primeiramente, quero esclarecer que, apesar de ser dono dessa mansão, do dinheiro e de tudo o que o sol toca… ainda assim, sou uma pessoa justa, humilde e generosa. Sei dar valor a quem merece. Jarvis, está gravando o que eu digo?

— Perfeitamente, senhor.

— Excelente. — Tony virou-se, ficando de costas para a janela. — Já que isso foi esclarecido, vamos ao assunto em questão. Eu marquei essa reunião para que possamos discutir abertamente tudo o que rola na mansão. Fiquei sabendo de algumas reclamações referentes ao modo que eu venho aplicando alguns castigos. Quero que saibam que estou aqui para ouvir e podemos, juntos, chegar a uma solução.

— Muito bom, senhor.

— Obrigado Jarvis. Pode dar play para eu ouvir esse trecho novamente?

— É claro, senhor.

Tony coçou o cavanhaque, ouvindo sua voz.

— Acho que minha voz está um pouco nasalada. Pode dar um jeito nisso?

— Aplicando a edição de áudio. — Um minuto depois, Jarvis deu play.

— Gostei. Vamos continuar. — Tony abriu os braços — Meus amigos, vocês fazem parte da família Stark. Somos uma equipe e...

— Senhor. Interceptei uma tentativa de violação dos sistemas.

— Agora não, Jarvis. Estamos numa reunião séria. Preste mais atenção aqui.

— Como desejar.

— Então, após as minhas declarações iniciais, gostaria de saber o que vocês tem a dizer.

Tony Stark caminhou até o bar e preparou uma bebida, depois retornou para o centro da sala, com um copo na mão. O ambiente estava em silêncio.

Na sala, sentados nos sofá espaçoso estavam a Mark V e VI. Ao lado do sofá, estava o robô auxiliar de Tony Stark, com um cone na cabeça. Do lado de fora da mansão, abaixado de joelhos, Hulkbuster, proibido de entrar devido sua última confusão com os vasos de 500 anos, feito em pedacinhos. A Space Ghost só estava na reunião pois Tony queria que a armadura recém-chegada à família ficasse por dentro de como as coisas funcionam ali.

— Então é isso? Você vão ficar calados? Quero saber quem foi que começou os boatos. Foi você cabeçudo? — Tony apontou o dedo indicador para o robô auxiliar. — Em vez de iniciar um complô e por todos contra mim, porque você não vai arrumar aquela mesa?

O robô foi se afastando, mas trombou em uma mesa, deixando cair um porta-retratos dos falecidos pais de Tony.

— Senhor, eu odeio atrapalhar suas reuniões, mas é importante.

— O que é Jarvis?

— Acho melhor o senhor mesmo verificar isso.

Tony se levantou.

— Não pensem que terminamos por aqui. Vamos dar uma pausa e mais tarde a gente conversa. Ô grandão, toma cuidado com as tulipas da Pepper.

Tony desceu as escadas, em direção ao seu laboratório. Assim que ele entrou e fechou as portas do laboratório, não poderia ouvir o que se passava lá na sala.

— Muito bem, pessoal, vocês serão recompensados por manterem o silêncio.

As máquinas foram dispensadas. Hulkbuster se levantou, batendo a cabeça metálica na porta, pisando em seguida nas tulipas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Fim?
Fica em aberto o que Jarvis tá aprontando. Mas é capítulo único, finalizadíssima. Quem sabe um dia eu penso nela.
Beijão.