A Proposta escrita por Lokis


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/56566/chapter/1

 

“Ela está aqui.”

A mensagem aparecia em todos os computadores da empresa fazendo todos os funcionários que estavam conversando voltarem aos seus postos rapidamente e ficarem calados.

 

 

Já era de costume na empresa isso. Quando a “megera” chegava o seu fiel assistente avisava em um dos computadores para todos os outros voltarem aos seus postos. Ninguém queria problemas com ela, era justamente conhecida como megera por fazer com que todos a obedeçam do jeito que ela quiser, como quiser e quando quiser, demitia todo e qualquer um que a desobedecesse, assim muitos funcionários foram embora, muitos não agüentaram a pressão, outros resolveram a enfrentar e acabaram no olho da rua.

 

 

Mitsashi Tenten, também conhecida como megera. Uma mulher de olhos e cabelos castanhos com o gênio forte, não aceitava não como resposta, muitos a chamavam de princesinha de pedra por ser tão dura em suas decisões. Sempre foi a favorita do chefe e por isso alcançou o posto de editora chefe na multinacional Uchiha.

 

 

Hyuuga Neji, um homem simples, cabelos longos e castanhos, olhos perolados. Assistente de Tenten, Neji é praticamente a babá dela, cuida de tudo nos mínimos detalhes para que nada a falte e mesmo assim às vezes acaba se irritando com as atitudes mesquinhas da chefe. Sempre muito trabalhador seu sonho é ter seu livro lançado, já havia pedido ajuda a morena varias vezes para isso mais ela nunca o deu ouvidos, sempre se preocupando com ela mesma.

 

 

Neji abriu a porta da grande sala onde os funcionários o olharam ansiosos, estavam quietos, fingindo trabalhar ordenadamente, era o que deveriam estar fazendo mais tudo aquilo não passada de teatro, enquanto a “megera” estivesse os vendo seria assim, quando ela desse as costas tudo voltaria ao normal. Ele segurava a porta impaciente, odiava ser o “escravo” daquela mulher, ele a odiava, ela o tratava como criado particular sem se importar com nada era como se ele fosse uma maquina. Ela entrou observando atentamente cada monitor por qual passava pela sala, observando atentamente cada funcionário, Neji a acompanhava calado, assim como todos os presentes. Ele carregava o seu café e o dela juntamente com alguns papeis e pastas embaixo do braço. Ela por fim entrou na sua sala, ele havia ficado pra trás enquanto cumprimentava os colegas.

 

 

Depois que o “perigo” havia passado os funcionários voltaram a sua “festa” matinal. Um funcionário havia passado correndo pelo moreno fazendo-o derrubar um dos copos de café que carregava em uma das mãos. O moreno sentiu vontade de falar mal do infeliz mais não o fez, limitou-se a jogar o copo vazio no lixo e olhar se havia se sujado. Contastou que estava intacto e finalmente entrou na sala, observou o penteado da morena enquanto ela lia alguma coisa numa folha de papel azul, ela sempre usava aquele penteado “ridículo” segundo ele, dois coques acima das orelhas.

 

 

“parece mais uma gladiadora” – pensou enquanto colocava a pilha de papeis em cima de uma mesinha.

 

 

Ela olhou para ele impaciente, franziu a sobrancelha ao constatar que ele só trazia um copo de café consigo, sempre trazia dois, um para ele e outro para ela. Guardou o papel em uma das gavetas e levantou.

 

 

– Não vai tomar café hoje? – disse num tom irônico enquanto ficava de frente para ele esperando que entregasse o copo.

 

 

 – Esse é o meu café. – respondeu seco. Como se já não bastasse ter que ouvir reclamações dela agora teria que ouvir piadinhas? – O seu caiu quando estávamos vindo... Pode ficar com o meu – ele a viuela fazer uma expressão de nojo e tratou logo de entregar o copo para ela – Não se preocupe, é igual ao que você toma todos os dias, por sua sorte eu tomo o mesmo. – disse friamente vendo-a ficar surpresa.

 

 

Ela tomou um gole constatando que ele falava a verdade, era o mesmo café que ela tomava todos os dias, descafeinado com leite. Colocou o copo em cima da escrivania e voltou a se sentar pegando o telefone que tocava insistentemente ao lado do computador. Pegou o aparelho atendendo a chamada enquanto o moreno observava atentamente a conversa.

 

 

Ela estava falando com o dono da empresa, Uchiha Sasuke. Neji ouviu um “já estou indo” e correu para fora da sala onde avistou um computador vazio e começou a digitar “megera a caminho” fazendo todos instantaneamente pararem o que estavam fazendo e voltarem aos seus lugares. Tenten saiu da sala avistando todos quietos e murmurou um “vamos” para o moreno.

 

 

Os dois seguiam para a sala do chefe mais foram interrompidos por que a morena parou em frente a uma sala adentrando-a sem ao menos bater na porta. Dentro da sala havia um homem com os pés em cima da mesa que logo tratou de tirar ao contrastar a presença da morena. Ela soltou um riso irônico enquanto ele se ajeitava atrás da mesa. Rock Lee, concorrente de Tenten, fazia de tudo pra tomar o cargo dela sem sucesso.

 

 

 – Rock Lee... Tão desocupado! Se o Sr. Uchiha visse tal coisa você estaria no olho da rua. – disse friamente – Vou poupar esse trabalho a ele, você está demitido. – ela nada mais disse se limitou a sair da sala enquanto Neji observava a cena toda do lado de fora junto com os funcionários.

 

 

Rock Lee saiu de da sala furioso e segurou a morena pelo braço.

 

 

 – Já chega Mitsashi Tenten! Você não tem o direito de fazer isso! – gritou em plenos pulmões sem dar a mínima à “platéia” que assistia atentamente.

 

 

 – Como editora chefe, isso quer dizer, SUA CHEFE! Tenho todo o direito – ela se soltou dele – Devo lhe lembrar que tenho carta branca pra mandar ir embora quem eu quiser? Você está demitido Senhor Rock Lee, faça o favor de recolher suas coisas até amanhã. – completou dando as costas e saindo em direção da sala do Uchiha.

 

 

Neji observava ela se afastar paralisado, quando se deu conta do que estava fazendo começou a caminhar seguindo ela, ele não queria perder o emprego igual ao pobre Lee. Avistou a morena entrar na sala e entrou logo em seguida ficando perto da porta apenas observando a sala enquanto a morena ficava de frente para o Uchiha e seu sócio, Uzumaki Naruto.

 

 

 – Tenten, você será deportada. – disse simplesmente o Uchiha fazendo a morena arregalar os olhos. – Você está ilegal em Tókio, você é canadense, terá que voltar para lá e só poderá retornar ao Japão em um ano. – completou sério.

 

 

– E-eu sei que sou canadense, mais meus pais são japoneses, eu apenas nasci no Canadá, sempre vivi lá pelo trabalho do meu pai e por isso não tenho cidadania japonesa, meus pais morreram quando eu tinha dezesseis anos, eu não tenho como arranjar a cidadania agora! Não posso voltar pra lá! Eu tenho um trabalho aqui, isso não é o suficiente? – perguntou desesperada.

 

 

– Infelizmente não, você teria que se casar com um japonês para conseguir uma nacionalidade uma altura dessas. – disse o Uzumaki também sério, coisa que era rara de se ver. – Seu cargo vai ser dado para o Lee.

 

 

Neji não pode segurar a leve risada chamando a atenção de todos na sala. Ele se conteve mais viu o olhar da morena diferente, não era serio e frio como sempre, era ambicioso e aquilo o assustou. Ela se aproximou dele o puxando para frente dos chefes.

 

 

 – Sendo assim não terá problema algum. – disse irônica – Eu e Neji vamos nos casar. – completou dando um sorriso falso.

 

 

– Vamos o que?! – falou incrédulo recebendo uma cotovelada da morena – Casar...?

 

 

– Sim querido, casar – disse dando um sorriso tão forçado que o assustava.

 

 

Continua.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oi oi leitores!
Isso aqui é meio que só a introdução ok? Vai ter mais alguns capítulos, não vai ser muito grande eu espero como alguns devem ter percebido, sim, é baseado no filme “a proposta” então vai ter muitas coisas iguais e parecidas mais nem tudo, eu peço desculpas adiantadamente se eu demorar em postar por que eu tenho outras fics também pra atualizar. Por agora deixo apenas o prólogo para que vocês me digam se está bom, o que precisa melhorar e se tem algo que alguém não entendeu.
Bem, é isso ai


Kissu no kokoro
Lokis.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Proposta" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.