Seus Olhos 3ª temporada. escrita por Jee Fernandes


Capítulo 3
Confuso.


Notas iniciais do capítulo

Oláa amores..

Bom antes de tudo queria explicar que essa temporada sera dividida entre três personagens:
Juan, Pietro e Josh.

Bom espero que gostem :)

Se possível curtam >>> https://www.facebook.com/pages/Seus-Olhos/686805171401817?ref=aymt_homepage_panel




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/565304/chapter/3

Pov Josh.

Quando optei pela medicina esqueceram-se de me contar o quão cansativo poderia ser, meu primeiro pensamento toda manhã era um questionamento sobre jogar ou não meu despertador contra a parede, mas como sempre a razão controlava meu cérebro e me obrigava a levantar, tomei meu banho gelado de todo dia para despertar, me arrumei para o trabalho, felizmente hoje não era dia de plantão e esse seria o primeiro fim de semana livre no mês.

– bom dia Meredith.

– bom dia Josh e até mais estou atrasada para o trabalho. - diz apressada como sempre.

Desde a morte da Amanda que Meredith e eu dividimos um apartamento meio que cuidamos um do outro e mantemos uma relação de amizade bem bacana, e pra dizer a verdade é mais ela quem cuida de mim do que o contrario.

Felizmente de casa para o hospital era bem perto, se não eu faria parte do mesmo Club de atrasados da Meredith.

– bom dia. - Angel cantarola assim que coloco o primeiro pé dentro do hospital.

– bom dia. - digo retribuindo seu sorriso.

– fiquei sabendo que o Dr. terá um fim de semana todinho de folga. - graceja, Angel é de longe a residente mais alegre.

– acho que mereço pelo menos um fim de semana livre. - pisco pra ela.

– e como vai aproveitar o fim de semana, no clube dos corações partidos? - pergunta sarcástica.

– não, pra falar a verdade é aniversário da Meredith então vou a uma boate com ela hoje. - dou de ombros.

– o que seria de você sem a Meredith, falando nela como andam os pesadelos?

– ainda presentes, mas menos frequentes. - desde o dia em que foi atacada e Amanda morta Meredith não conseguiu superar, tem pesadelos constantes, além disso, tem problemas para confiar em qualquer homem que queira se aproximar.

– ela sofreu um trauma e tanto, assim como você.

– eu superei. - minto.

– não, não superou, mas esta tentando seguir em frente, eu te admiro por isso e acho que você poderia dar algumas dicas para o meu irmão e ajudar a Meredith. - ela sorri piscando.

– certo, mas agora vamos trabalhar. - digo a empurrando pelo corredor.

Depois de finalmente conseguir "despachar" Angel me lembrei de que preciso da ajuda dela, que ótimo, decide por falar com ela no fim do expediente já que o hospital estava lotado e a ala dela, pediatria, estava pior, segui a minha rotina normal, pelo menos para mim, e no fim do dia depois de encerrar meu horário resolvi procura-la.

– já vai pra casa? - pergunto a encontrando no corredor.

– na verdade não só tirei 10 minutos para um café a Elly não vem terei que pegar o plantão dela. - suspira fazendo uma careta. - o que deseja?

– eu queria uma ajuda é que não sei o que dar de presente para Meredith, alguma dica?

– bom o que eu daria para minha colega de apartamento por quem sou secretamente apaixonada? - faz graça me fazendo engasgar. - não tente me enganar dizendo que estou errada, pois eu sei que estou certa, como eu já disse uma vez há esperança para que um coração seja concertado. - continua dizendo enquanto fico parado. - Meredith é sua esperança agarre-se á ela, sobre o presente aposte em algo que saiba que ela goste e que a faça se lembrar de você e quando quiser conversar sobre isso sabe onde me encontrar. - pisca voltando ao seu caminho.

Depois de me recuperar das palavras da Angel segui para meu carro um pouco estático, é fato que eu ando confuso sobre Meredith e venho sentindo coisas que não sentia há muito tempo, mas não imaginava ser tão visível assim. No meio do caminho parei em uma joalheria e segui o conselho da An sobre dar algo que ela gostasse, então comprei um colar de ponto de luz.

– oi pensei que iria me dar o bolo. - Mer reclama assim que entro.

– você sabe que eu seria incapaz de te deixar esperando. - digo em tom de brincadeira.

– na verdade você seria totalmente capaz. -ri.

– pra você. - sorrio entregando a pequena caixinha.

– Josh é lindo. - diz sorrindo lindamente.

– vou me arrumar e vamos okay?

– Okay. - responde distraída com o colar.

Tomo um bom banho para tirar o cheiro de hospital e me arrumo rapidamente, era estranho de repente eu querer me arrumar para sair, depois de tanto tempo eu querer estar perto de uma mulher mesmo achando que não seja certo esse querer.

– estou pronto. - anuncio pegando minha chave e paralisando ao ver o quão linda Mer estava.

–pode por pra mim, por favor? - pede mostrando o colar.

– claro.

Quarenta minutos depois chegamos à boate e acabo chegando à conclusão de que as amigas dela meio que a pressionaram a isso, pois logo na entrada é visível o desconforto dela, o lugar estava lotado e bem animado, era um lugar bacana, um lugar que eu frequentaria sem problemas, mas um lugar que não combina em nada com ela.

– você esta bem? - pergunto quando ao entrarmos ela gruda em meu braço.

– está muito lotado só não me deixa sozinha okay? - pede.

– okay. - sorri-o segurando sua mão.

– Mer aqui. - uma loira grita acenando e seguimos até ela.

– pensei que teríamos que ir te buscar. - a loira diz animada.

– desculpa o Josh se atrasou, Josh, Carla, Hellen e Sté, meninas Josh...

– o amigo com quem dividi o apartamento. - uma moça morena deduz.

– exatamente. - retribuo seu sorriso.

– vocês são só amigos mesmo? - a tal Hellen pergunta e assentimos. – a que bom Mer eu sei que disse que não iria convidar ninguém, mas o Ethan meio que se convidou e você sabe que ele esta super afim de você desde o colégio. – a garota se apressa em explicar.

– como eu disse Josh é meu amigo. – declara.

– que bom, olha quem vem ai. – a loira aponta com a cabeça para um rapaz que vinha em direção onde estávamos.

Ótimo a noite tinha acabado de ficar boa, cumprimentei o cara com um aceno de cabeça e quando ele engatou uma conversa furada com Meredith felizmente encontrei uma maneira de escapar daquela situação.

– Mer eu encontrei alguns amigos. – digo apontando perto do bar onde Pietro e Juan estavam. – quando quiser ir embora me manda uma mensagem que eu te levo. – aviso.

– ah tudo bem. – sorri parecendo decepcionada.

Segui até onde os dois estavam e notei que Juan estava serio, parecia contrariado, os cumprimentei aceitando o copo de whisky que ele me ofereceu e antes que eu pudesse perguntar qualquer coisa a agente ruiva que eu já havia visto com ele algumas vezes o chamou para conversar.

– o que aconteceu com ele?

– não faço a mínima ideia. – Pietro responde. – e você o que deu em você, hoje não é aniversário da Meredith?

– é. - respondo virando o copo de vez.

– e por que você esta aqui ao invés de estar com ela? – pergunta confuso.

– porque eu resolvi dar ouvidos a Angel e agora estou um pouco confuso.

– entendi, então não tem nada haver com você estar com ciúmes dela com o cara que parece lutador de mma. – debocha.

– claro que não. – reviro os olhos enquanto ele ri pelo visto essa noite será longa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Seus Olhos 3ª temporada." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.