Depois de HP escrita por DudaDudix


Capítulo 8
O Primeiro dia Parte 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/565301/chapter/8

P.O.V Rose Weasley

Acordei contente e animada hoje, ansiosa para o meu primeiro dia de aula.

Mary também estava animada, tipo MUITO mesmo.

Ela começou a me chacoalhar.

—AHHHHHH! Preciso te mostrar a escola toda!!!!! Todos os professores, lugares...

—Já entendi Mary!

Saímos do dormitório e fomos tomar café da manhã. Enquanto estávamos comendo, os horários começavam a ser entregues. —

—Nossa primeira aula é... Poções com a Sonserina—disse

—OMG! Preciso te mostrar minhas amigas!

Depois do café, Mary me pegou pela mão e começou a me guiar pelos corredores.

—Chegamos! Mary me soltou e saiu correndo para abraçar duas meninas.

Uma era um pouco maior que ela, tinha cabelos castanho avermelhados, não, azuis, verdes? Cheguei a conclusão de que ela era uma metamorfaga. Ela usava um óculos retangular com a armação preta. A outra era bem mais alta e tinha cabelos marrons escuros, como o de Mary, mas eles não eram repicados, eram de um tamanho um pouco depois dos ombros, sua pele era morena-clara e seus olhos eram castanho escuro, como os de Mary. Não usava óculos.

—Rose,essas são: Nathalia (a metamorfaga me deu um oi) e Sarah.

Dei um oi para as duas e sentamos. Sentei com Nathalia. Para minha felicidade, vi que Alvo estava sentado atrás de mim, com... O QUÊ? O MALFOY?

Fiquei espantada e olhei para Scorpius.

Ele deu uma piscadinha e um sorriso. Revirei os olhos e olhei para a frente.

A aula começou e Nathalia ficava mudando a cor do cabelo. Ela era muito engraçada.

A aula terminou, avisei para as minhas amigas que já estava indo e estava indo falar com Alvo sobre o Malfoy.

Cheguei ele estava falando com Scorpius.

—Oi, posso falar com você Alvo?—Falei puxando-o

—Ai!

—Porque você sentou com ele? Ele é um BABACA!

—Ele não é assim! Ele e muito legal, só é meio esquentadinho.

—ESQUENTADINHO? Ele me derrubou NO MEIO do trem! E por querer! Quer saber, tchau Alvo Severo Potter! Não fale mais comigo!

E saí. Estava muito brava com ele. Ser amigo dele, depois do que ele fez? O pior era que a próxima aula(Adivinhação) TAMBÉM era com a Sonserina!

Pelo menos eu sabia o local. Cheguei e sentei em uma mesa qualquer, já tinha até esquecido que estava com Mary, Nathalia e Sarah.

Quando Alvo e Scorpius chegaram, eu peguei o livro e coloquei na minha cara, para eles não me verem e não enchessem minha paciência.

Mas, como tudo dá errado para mim, eles me viram.

Peguei meu livro e fechei mais na minha cara.

Quando ouvi que não tinham mais passos, tirei o livro da minha cara, olhei para o lado da entrada e depois olhei para a frente.

Adivinha quem estava lá?

O MALFOY!

Olhei para ele perplexa, ele deu uma piscadinha para mim e disse: —

—Oi Rose... Tudo bem?

Ele disse, levantando as sombrancelhas e dando um sorrisinho malicioso para mim

—Não me enche Malfoy!

A professora entrou na sala e a aula começou

—Abram o livro de vocês na página 206, hoje vamos aprender a interpretar os sonhos.

As únicas coisas que descobri nessa aula foram: O Malfoy é muito chato e que meu sonho não teve nenhum sentido.

Quando a aula acabou estava furiosa com Alvo. Como ele OUSA! Saí da sala e fui me encontrar com Mary na mesa da Corvinal, para o almoço. —

—Me desculpe por não sentar com vocês na aula da Sibila...

—Tudo bem! Você deixaria seu namorado triste. —

ELE NÃO É MEU NAMORADO!—disse um pouco alto demais.

—Não precisa ficar estressada Rose! É só o que todos dizem...

Expliquei tudo a ela

—Ah... Mesmo assim, todos dizem isso.

A próxima aula seria Defesa Contra as Artes das Trevas com a Grifinória, pelo menos poderia falar com Tiago e Ted sobre Alvo.

Acabamos o almoço, nos despedimos de Nathalia e Sarah e fomos para a aula.

Sentei ao lado de Mary e vi Ted e Tiago no fundo da sala e dei um oi para eles, Ted viu meu oi e me deu outro.

Virei para frente e a aula começou, percebi que Mary não parava de fazer e desfazer sua trança.

A aula acabou

—Mary, eu já estou indo para as estufas, só preciso falar com meu primo

—Okay! Te espero lá hein! Aula com a Lufa-Lufa.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Quais são seus personagens novos (Sarah, Nathalia e Mary) favoritos?
Estou ficando triste pois ninguém mais comenta