Uma semana na Esquina do Torrão de Açucar escrita por Calena


Capítulo 1
Pinkie no comando


Notas iniciais do capítulo

Tenha uma boa leitura! :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/565270/chapter/1

A princesa Celestia erguia o sol mais uma vez, era a manhã mais alegre e feliz em Ponyville, com a inauguração da mais nova e recente Esquina do Torrão de Açucar, sob a direção e responsabilidade temporárias da Pinkie Pie:

O Sr. Carrot Cake e a Sra. Cup Cake, que antes cuidavam do negócio, agora estão se preparando para uma viagem de férias junto dos seus não tão pequeninos filhotes, Pound e Pumpkin Cakes. E, com isso, eles confiam que a Pinkie Pie possa cuidar do local até que voltem da viagem...

— Pinkie Pie, você acha mesmo que consegue tomar conta de tudo isso sozinha? — disse o Sr. Cake.

— Mas é claro que sim! Vai ser tão fácil quanto acertar a torta na forma, e a torta da forma no forno do fogão, e do forno do fogão para a torta no prato! Eu já estou acostumada. E andar de patins é fácil para atender como uma garçonete. Serei a melhor com certeza!

— Pinkie, e se os produtos acabarem, quem é que poderá buscar mais? E se acontecer algum acidente na cozinha, como você vai limpar e observar o fogão, e ainda analisar os pedidos dos clientes ao mesmo tempo? — disse a Sra. Cake.

— Isso será moleza! Quer dizer, não tão mole como uma Maria, mas não tão dura igual rapadura...

Fez-se o silêncio.

— Eu posso pedir ajuda dos meus amigos!

— Mas e se os seus amigos não puderem te ajudar, você estará sozinha Pinkie, você tem certeza que pode com isso? — disse o Sr. Cake.

— Sim, sim... Eu posso! Eu darei conta disso.

O Sr. e a Sra. Cake olharam para ela com um pouco de preocupação e desconfiança.

— Não se preocupem, se algo der errado eu chamo os meus amigos para ajudar. Eles sempre estão por perto para me ajudar!

— Tudo bem então, Pinkie. Nós voltaremos daqui uma semana. Como nós estamos levando os pequenos Cakes para conhecer a praia e passear conosco, espero que seja mais fácil para você de cuidar da doçaria.

No problem! — Pinkie respondeu com um enorme sorriso de satisfação no rosto.

— Certo!

Eles trocaram alguns olhares, mas a Pinkie Pie permaneceu sorridente, esperando mais alguma coisa que eles poderiam dizer, enquanto eles permaneciam com aquela mesma expressão de antes.

— Pinkie, tem algo mais que preciso falar: lembre-se de ser pontual, seguir as tarefas desta nota que eu estou te entregando agora, e manter o local limpo. Não queremos que a nossa freguesia pense mal de nós.

Okay.

— É... Sr. e Sra. Cake!

— Sim?

— Posso decorar o cenário com balões e artigos de festa?

Eles olharam um para o outro.

— Acho que não há problemas, desde que você consiga fazer todas as tarefas. — respondeu Sr. Cake.

— Mas ela vai mesmo conseguir? Não quer chamar outro pônei para ajuda-la?

— Não, não precisa. Eu vou conseguir sim, senhora, pode deixar!

O Sr. Cake então deixou a lista de afazeres com Pinkie Pie, e logo trotou ao lado da Sra. Cake, levando as malas em suas bocas e os seus filhos em suas costas. A família Cake então se despediram da Esquina do Torrão de Açucar, indo em direção à estação de trem para uma viagem para o litoral de Equestria.

Pinkie fechou a porta da Esquina do Torrão de Açucar e foi diretamente para as notas a observar o que precisava ser feito:

De acordo com a nota que recebera dos Cakes, o dever dela era o de abrir o estabelecimento, todos os dias, das oito horas da manhã até as oito da noite. Depois disso, sempre certificar de que tudo está desligado na cozinha; Verificar se os produtos estão sempre bem conservados e protegidos; E ficar de olho na agenda para pedidos posteriores dos clientes da loja.

Enfim... Os dizeres da nota não lhe serviam para este momento, e assim, Pinkie Pie bradou de alegria:

— A Esquina do Torrão de Açucar, agora, é da Pinkie Pie!

E rapidamente ela pendurou os balões nos cantos da loja; Preparou as serpentinas para serem atiradas ao ar para cada pônei que entrasse no local; E, com tempo, ainda decorava perfeitamente os doces da casa para causar a alegria e o riso.

Eram sete horas e quarenta e cinco minutos. Ela já espiava das janelas o lado de fora, procurando por pôneis que precisavam de um pouco de glicose e alguns sorrisos, mas não encontrava ninguém. O relógio apontava sete horas e quarenta e seis minutos, ela buscava por outros afazeres, porém estava tudo em ordem. Ela procurou ler novamente aquela nota, e a releu, e leu outra vez... Checou três vezes cada um dos itens listados, como aprendera com a Twilight e o Spike. O tédio começou a tomar conta dela.

O relógio parecia estar parado no tempo, enquanto ela, numa tremenda vontade de festejar e sair para dar um bom dia aos seus amigos, mas com o peso na consciência de que aquele era o lugar mais sagrado dos Cakes e que não poderia abandonar de maneira alguma pela tamanha consideração que possuía por eles.

Ela suspirou, e nisso se esticou sobre um dos balcões com aquela nota em seu focinho.

— Espera um pouco!

Pinkie agarrou a nota que estava de cabeça para baixo e a desvirou com os seus cascos, e encontrou algumas letras miúdas:

“Observação: JAMAIS ligue os brinquedos no sótão, eles estão quebrados e em mau funcionamento. PERIGOSO!!!”

— Bom, se é para festejar, nada é perigoso para mim!

E nisso ela se dirigiu para o local, antes da abertura da loja...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Deixem suas críticas construtivas. Qualquer ajuda é bem vinda para que eu possa melhorar cada vez mais! Agradeço pelo seu tempo. :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma semana na Esquina do Torrão de Açucar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.