Querido desconhecido escrita por Calis


Capítulo 2
Para Emelina Falk.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/565264/chapter/2

Para Emelina Falk.

Querida Mel,

Deve estar agora olhando a carta com desdém, mas leia, por favor. Te peço para que entenda o meu sofrimento.

Eu queria dizer algo: Eu sou apaixonada por Evan Roux.

O amor te torna fraco e vulnerável. Mas, por favor. Não vamos confundir ausência com indiferença. Não vamos justificar abandono com falta de tempo. Saudade asfixia. Sufoca. Corrói. Aperta. Enlouquece. Destrói. Exatamente, poucos são os que aguentam, Shami é uma deusa quando diz isso.

Eu sinto. De um jeito meio torto, talvez até errado. Mas sinto.

E pura. Verdadeira. Sem papas na língua. Eu odeio a mim mesma por amar, idolatrar aquele bastardo do Roux, mas diabos! Como não ama-lo? Como “não sentir” algo por ele? Ele é um príncipe quando quer, e cheio de amores por Charles. Eu queria que tudo fosse diferente que eu pudesse ser menos idiota, que eu pudesse me apaixonar perdidamente por outro.

Mas eu não posso; Evan foi escolhido. Eu ansiava por uma luz diferente, e Evan foi essa luz. Ele nem se lembrar, mas eu me apaixonei no momento que me ajudou no segundo ano. O sorriso, o calor das mãos dele e gracejos para mim com uma simpatia sem igual. E me lembro de Elizabeth ao lado dele, parada me observando atentamente, parecendo perceber a minha inquietação por aquele homem, sim homem, pois Evan foi um perfeito cavalheiro. Ele vale a pena.

São poucas, mas ainda existem pessoas que valem a pena.

Sei que nem deve ser importar, mas por favor, não conte a ninguém. A única a saber é a Elizabeth, aquela bastarda, mas ela sempre manteve certa cortesia comigo desde que ajudou Evan. Eles são parecidos até.

Desculpe-me por tudo, tudo isso é uma bobagem, mas eu precisava falar com alguém. E Elizabeth não é uma opção viável nesse momento. Eu queria tanto que ele soubesse, sou uma covarde sem escrúpulos e que pouco se importa com as consequências.

Parece estranho eu fazer isso. Havia tantas amarguras ali que eu queria cura-las, mas não sou Deus, não é? Ao menos é isso que é jogado na minha cara a cada falha minha com a minha família. Rio disso agora, rio até sentir a barriga doer... Minha família se foi para sempre. Trágico? Muito mais que isso, muito mais que simplesmente trágico. É um absurdo dos absurdos! Aqueles traidores!

E agora, estou só e sem ninguém? Como entender isso? Nem mesmo tento mais. E amar alguém é tão complexo que dar arrepios. Voltou pro orfanato hoje, e mais um verão triste e solitário longe dos abraços calorosos, e vigores que aprendi com os nossos professores.

Saber de uma coisa? Sinto falta, um pouco até, de todos eles. Sinto falta dos sentimentos possíveis e impossíveis. E tão nostálgico que dar arrepios na espinha! Agora observo o navio parti novamente.

Como seria o futuro sem vocês? Sem ela? Eu sinto falta dela. E muito, mas ela se foi. Se foi par nunca mais volta juntamente com todos que eu amava até descobrir a vil traição deles. Elizabeth diz que dói isso, se abandonado, será que ela foi abandonada alguma vez? Não faço a mínima ideia. Reece talvez tenha feito isso, ele é capaz de ir e deixar cicatrizes irreparáveis naquela garota.

McClain é apaixonado por ela? Ele parece ser, pobre diabo, mas saber que ela tem outro em seu coração, e ele é um tolo apaixonado por ela. Isso é uma batalha perdida contra um inimigo que contaminou a terra que tanto é cobiçada. Como sei disso? Ela me parece perdida em meio aos pensamentos, e ainda mais longe do nosso atual plano para vingança dos Tigres. É fácil ver isso por sinal.

Como podemos controlar tais emoções? Me perguntei pela primeira vez ao vê-la. Emelina, eu sei que não sou a pessoa que mais adora, mas será que Elizabeth poderá ser menos cruel se assim ela encontrasse um objetivo? Ou será que ela apenas afogar as magoas em mentiras cruéis e sem qualquer motivo? Ou não?

Sempre existe no mundo uma pessoa que espera a outra, seja no meio de um deserto, seja no meio das grandes cidades. E quando estas pessoas se cruzam, e seus olhos se encontram, todo o passado e todo o futuro perde qualquer importância, e só existe aquele momento.

Nosso ano é complicado. Somos tão cheios de erros e defeitos que até tenho medo de tudo, e de todos, mas como não ter? Eu sou uma sombra comparada a vocês, e mesmo assim, eu sinto falta de tudo.

De todos antes. Mama, papa, e outras pessoas. Você é a única pessoa que ainda me resta, será que ainda pode me ajudar a levantar antes de eu cair de novo? Será? Eu queria que você se tornasse minha amiga, mesmo que me odeie, por favor, eu insisto...

Eis a única que considero por hora.

Com pesares e considerações,

Gabrielle Delacroix.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

14/02 (sem falta, e esse por Lynn, invasora).



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Querido desconhecido" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.