S.O.S. Coração escrita por Anatomia do Conto


Capítulo 4
Henry apaixonado.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/565254/chapter/4

Verônica ainda ficou um momento na sala. Ela não deixou de perceber que Henry a observava ainda com uma expressão estranha. Ryan ainda perguntou ao amigo.
– E então?
– E então o que? - Perguntou Henry, incapaz de voltar o olhar ao amigo.
– Como o que? - Ryan olhou estranho a Henry. - Você não ia me dizer como conseguiu os convites da festa?
– Ah... É... Como eu consegui? Hum, eu...
Verônica, alheia a conversa, interrompeu o garoto.
– Ryan, eu vou subir e ficar com Annie e os garotos.
Henry se endireitou depressa.
– Muito prazer, Verônica.
Verônica pareceu se assustar um pouco.
– Muito prazer também, Henry.
E então a garota deu as costas e saiu. Henry se sentou e pareceu perceber que estava com Ryan.
– E então? - Perguntou a Ryan. – O que você estava falando mesmo?
– E então você vai me dizer ou não como você conseguiu os convites da festa? - Ryan falou impaciente. – Parece que você está no mundo da lua.
– A Verônica e a irmã dela vão morar aqui com vocês? - Perguntou Henry olhando para a escada.
– Sim. Elas vieram de Surrey, e vão estudar na nossa escola.
– Sério? - Henry deu um pequeno sorriso.
– Sério. - Ryan perguntou desconfiado. - Por quê?
– Nada. E quanto aos convites... Entregarei a vocês na entrada. Ok?
– Tudo bem. Tô vendo que não vou descobrir como você consegue armar seus trambiques para conseguir as coisas.
– Trambiques! – Riu Henry. – Só você pra me fazer rir, meu amigo. Mas sério, Ryan, agora eu já vou porque tenho de fazer algumas coisas. - Falou o garoto se levantando.
– Está bem. - Ryan se levantou também. - Te acompanho até a porta.
Os amigos se despediram, Ryan trancou a porta e foi para junto dos irmãos e das primas. Ao chegar no quarto das garotas viu os irmãos e Annie ainda tirando as coisas das malas e Verônica sentada em uma cama, a mais próxima da janela.
– O novo quarto parece muito com o nosso antigo. - Falou Annie aos primos. - Só a cor que não era lilás. Lá em Surrey nosso quarto tem a cor branca.
– Que bom que vocês gostaram! - Disse Lion. - E a cor... Isso foi ideia da Kathy.
– E por falar nela, quando a tal Kathy vai chegar? - Perguntou Annie.
– A tal Kathy acabou de chegar. - Falou uma garota que estava entrando no quarto. Tinha os cabelos loiros cacheados.
– Kathy, estas são nossas primas de Surrey, Verônica e Annie. - Apresentou James.
– Oi meninas! - Kathy as cumprimentou. - Quer dizer que os garotos não vão mais precisar dormir comigo no quarto?
– Kathy não gosta de dormir sozinha, então sempre pedia para nós dormirmos aqui com ela. - Explicou Lion rindo, ao ver a expressão de Annie. - Um dia eu fazia a ela, no outro, James, e no outro Ryan.
– Mas Ryan dormiu aqui mais do que a gente. - Informou James com um sorriso. - Não foi, Ryan?
– Deixem de dizer besteiras, idiotas. - Ryan apressou-se a dizer.
Verônica olhou para Kathy e Ryan. A garota estava rindo um pouco, e ocorreu então a Verônica que Ryan não apenas dormia quando estava no quarto com Kathy.
– Alguém está com fome? - Perguntou Kathy. - Passei no supermercado e comprei alguma coisa para o jantar.
– Humm... Agora que você falou me deu fome! - Disse James. - Vamos ver o que Kathy comprou?
– Podem ir. Eu ainda vou ficar por aqui um pouco. - Disse Verônica.
– Mas vocês gostaram do espaço, da decoração? Foi tudo ideia minha. – Informou Kathy, mostrando simpatia.

– Está tudo muito legal! Gostamos muito, Kathy. – Respondeu Annie.

– É.. E obrigada por deixar a gente ficar aqui, dividindo o quarto com você. – Concordou Verônica, sorrindo minimamente.

– Não é nada! Só espero que vocês fiquem bem a vontade, tá? - Disse Kathy. – E agora vamos, garotos. Deixem as garotas. Elas devem estar com muita vontade de tomar um banho antes de comer.
– Isso é verdade. - Disse Annie. - Depois a gente se junta a vocês.

– Tá ok! Mas venham logo, senão os garotos não vão deixar nada pra vocês. – Informou Kathy. Enquanto ela e os garotos saiam, rindo.
Verônica e Annie então ficaram sozinhas no quarto.
– Estou gostando daqui, Verônica. - Disse Annie alegre. - Adoro os meninos, a Kathy me parece ser muito gente boa, e a cidade é linda... Aiii... Vou tomar banho.
Logo a garota deixou o quarto, deixando Verônica sozinha.
– Do que adianta estar em Londres com os meninos, Kathy, e não ter o Nick? - Verônica se perguntou tristemente.

Longe dali, Henry estava sozinho na sua casa. Tinha acabado de tomar um banho. Entrou no seu quarto e antes de se vestir, olhou para a janela e logo a imagem de Verônica veio em seu pensamento.
Aquela garota linda, apesar de não mostrar um grande sorriso era a garota mais linda que Henry já viu. Ela despertou nele um arrepio, algo que jamais lhe ocorreu. Henry desejou que não tivesse a olhado com aquela cara de bobo apaixonado.
Meu Deus! Estou apaixonado! Pensou.
Sorriu aquele sorriso de quando a pessoa que a gente ama vem ao pensamento.
O garoto foi até o espelho e ligou o rádio. Estava tocando "You're beautiful" de James Blunt, pensou de novo em Verônica. Amanhã a encontrará na festa.
– Verônica Watson, você aceita dançar comigo? - Perguntou Henry para uma Verônica invisível. E começaram a dançar.

Henry passou o dia seguinte todo ansioso por ver Verônica. Logo chegou a noite e Henry saiu de casa e foi à rua seguinte e rumou a uma casa que ficava próxima a esquina. Havia muitas pessoas que conversavam, riam, dançavam. Henry entrou na casa e cumprimentou algumas pessoas, e a aniversariante, Georgia. Passado algum tempo, saiu e ficou a espera de Ryan. Não demorou muito e ele, Verônica, Annie, James, Lion e Kathy apareceram.
– E aí, Henry? - Cumprimentou Ryan. Mas Henry estava fascinado demais com Verônica para prestar atenção no que Ryan estava dizendo.
Kathy deu um tapinha nas costas de Henry, fazendo o garoto "acordar".
– Henry! Garoto, acorda! – Falou a garota, rindo.
– Oi! - Henry respondeu com um grande sorriso no rosto, mas ainda um pouco abobalhado. - Oi, Kathy!
– E aí? Você está esperando a gente faz tempo?
– Não. Cheguei a uns dez minutos.
– E os convites? - Perguntou Ryan.
– Estão aqui! - Respondeu, dando-os ao amigo.
– Vamos então? - Perguntou Lion.
– Vamos! - Disse Henry.
O grupo foi andando, Henry ia à frente, parecia que estava pensando em algo. Ryan olhou para o amigo e disse para os outros.
– Ele está estranho!
– Você viu quando chegamos? - Perguntou Kathy. - Parecia que ele estava em outro planeta.
– Que seja! - Disse James. - Eu não estou me importando com o tal do Henry, quero mais é conversar com alguma gatinha.
E então eles entraram. James e Lion ficaram um pouco com os outros e depois se separaram. Ryan e Kathy estavam conversando com Henry que, de vez em quando, olhava na direção de Verônica e Annie.
As duas irmãs estavam um pouco afastadas dos outros. A música estava alta. Muita gente dançava. Verônica chegou para a irmã e falou.
– Annie... Quero ir embora!
– Ir embora? - Annie que estava olhando para as pessoas ao seu redor, voltou-se para a irmã. - Mas acabamos de chegar! Esse pessoal todo estuda na escola que vamos frequentar. Kathy me disse hoje de manhã. Quero me socializar! E você deve fazer o mesmo.
– Não quero! - Verônica fez uma careta e cruzou os braços. - Prefiro ficar em casa.
– Não acredito que você vai se torturar até mesmo aqui em Londres. - Disse Annie repreendendo a irmã. - Descruze esses braços e trata de se divertir. Você tem de deixar de ser chata. Olha só como aqui tem muitos meninos bonitos.
Annie acenou para um garoto ruivo e alto.
– Não consigo, Annie! - Falou Verônica, olhando para o chão. - Você sabe que não consigo.
– Está na hora de você tentar. - Disse Annie sorrindo. O garoto ruivo chegou até Annie. A garota começou a falar com ele. - Oi, gatinho! Minha amiga aqui disse que desde que entrou na festa estava querendo conversar com você.
Verônica boquiabriu-se.
Annie não está fazendo isso! Pensou.
– Oi, sou o Mark. E você? - Perguntou o garoto, se aproximando. Verônica percebeu que ele estava na sua frente.
– O nome dela é Verônica. - Respondeu Annie, olhando para a irmã.
Mark não conseguia tirar os olhos dela.
– Verônica? Legal! Vamos sair daqui e ir a um lugar mais calmo pra conversar?
– Está bom aqui!
– O que? - O garoto não entendeu muito bem o que ela disse.
– Ela disse que adoraria ir lá fora com você. - Mentiu Annie.
– Vamos aqui pelos fundos. - Mark segurou no braço de Verônica e a levou. Antes a garota lançou um olhar assassino à irmã.
Kathy foi até Annie, que estava começando a ficar preocupada com o que poderia acontecer.
– A Verônica de boba só tem o jeitinho, não? - Falou rindo para a amiga. - Já conseguiu um cara.
– Kathy, ela não queria conversar com ele. - Explicou Annie, ainda preocupada. – Fui eu quem forçou a barra. Ai! Ela vai me matar.
– Consegue um pra mim então, garota! - Pediu Kathy, sorrindo. - Estou necessitada.
– Conseguir o quê? - Perguntou Ryan, que voltou ao encontro das garotas.
– Annie arranjou um cara para a Verônica.
– A Annie sempre foi a mais louca e inconsequente das duas. - Contou Ryan, sorrindo. - A festa está boa, não é?
– Sim, está. - Respondeu Kathy. - Onde está os outros, Ryan?
– James e Lion já estão com umas garotas. E Henry foi falar com uns amigos.
– Ihh... Sobramos! - Comentou Kathy. - Até a Verônica já está com um cara. Vou à luta também!
E então a garota saiu deixando Annie e Ryan.

Passado algum tempo, Henry foi beber e conversar com alguns amigos. Eles estavam contando como estavam suas férias. O garoto começou a falar que tinha viajado à Alemanha, onde tem alguns parentes. E soube das aventuras que seus amigos viveram no período de folga da escola. Henry riu à beça com o relato dos amigos, mas de vez em quando olhava ao seu redor, procurando por Verônica. Passado mais algum tempo, se despediu dos amigos e disse que ia falar com Ryan, mas o que ele queria mesmo era saber de Verônica. E ao passar por um grupo de pessoas que estavam bebendo e dançando, alguém esbarrou nele com força. Ele olhou para a tal pessoa.
– Desculpa! Henry??? Henry!!! Me tira daqui, por favor! Me tira daqui!
Era Verônica. Ela estava chorando.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "S.O.S. Coração" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.