Crises of a Hero : Vigilante or Villain ? escrita por Black Canary


Capítulo 8
Episódio 8: Planos de dominação,arqueiro fora de ação.


Notas iniciais do capítulo

Depois de ler a carta de seu pai e de ter entrado novamente em conflito com seus sentimentos por Laurel,Oliver decide que está na hora de sair por alguns meses de Starling City para esfriar a cabeça e largar o posto do arqueiro por um bom tempo.Enquanto isso Arqueiro Negro acaba de se unir ao exterminador Slade Wilson que fazem planos de dominação em Starling City e em outros lugares também.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/565142/chapter/8

Foi um golpe duro para ele descobrir que sua mãe era uma farsa e que sua vida e código foi manipulado pelas vontades dela,isso irritou profundamente Oliver que acabou indo embora da cidade largando para trás,amigos e o que sobrou de sua familia:Thea. A garota não entendia os motivos pelo qual o irmão tinha ido,deixado ela sozinha com Diggle e Laurel que também ficaram preocupados com ele,mas o homem petrificado não queria se despedir,preferiu agir com seus instintos egoístas e sumir de uma vez sem ter que ver o sofrimento das pessoas que ele ama.

Percorreu alguns quilômetros com sua moto sem parar até chegar em Centro City,onde ele havia um amigo chamado Barry Allen que tinha a acunha de Raio.Oliver precisava conversar com Allen e explicar os motivos que o fez largar sua vida de vigilante e que provavelmente ele nunca mais ouviria falar no arqueiro.Tirou então de sua jaqueta um papel todo amassado com o endereço que Barry havia lhe dado,para caso precisa-se falar com ele saberia onde encontra-lo. Demorou alguns minutos até finalmente encontrar a casa de Barry,então ele estacionou sua moto em uma rua próxima e decidiu ir a pé até la,chegando ele tocou a campanhia e Barry correu para atender e quando ele viu Oliver parado na sua porta com uma cara nada bem, o anfitrião pedia para que ele entra-se para que ambos pudessem conversar.

Sentado no sofá de Barry, Oliver começou a explicar a situação e o que estava acontecendo com ele.O homem o ouvia atentamente ,mas ainda não conseguia entender porque largar o posto de vigilante se a muito tempo ele não seguia mais as regras daquele maldito livro.

–Olha Oliver,eu entendo que esteja confuso no momento..eu também já estive mas,pensa melhor...Você é um bem necessário para Starling City,você já ajudou muitas pessoas e mesmo que seu caminho tenha começado obscuro,quer dizer agora que você sabe o que era de fato aquelas listas, você mudou seu caminho e destino entende?-Barry tentava o convencer de qualquer jeito,mas não parecia funcionar.

–Desculpe Barry,eu realmente não vou conseguir atirar mais uma flecha sabendo dessas coisas..estou confuso compreende?Principalmente por ter sofrido tanto naquela ilha sendo que minha mãe sabia exatamente onde me achar,não acha injusto? eu não sei o que pensar..-Confessou Oliver ao amigo,logo colocando suas mãos na cabeça e abaixando ela devagar.

–Oliver,eu realmente estou preocupado contigo meu amigo..bem,se quiser ficar por uns tempos aqui em casa não vejo problema algum ,eu só espero que neste tempo você reflita sobre suas decisões.-Disse Barry olhando para Oliver com preocupação.

–Muito obrigado Allen,você é um grande amigo.Vou pensar no que fazer com o arqueiro,até lá, nada de vigilância dele.

Ao terminarem a conversa,Barry levou Oliver até o quarto de hóspede que ele tinha em casa e dissera que poderia ficar o tempo que precisa-se e então o rapaz agradeceu ao amigo pela generocidade e afirmou a ele que não pretendia incomoda-lo por muito tempo.Por fim,Oliver entrou no quarto e deixou sua mochila de acampamento no chão e se sentou na cama até que o telefone toca e ele atende sem ver quem era:

–Ollie que história é essa de você fugir feito um adolescente rabugento assim? deixou sua irmã sozinha e preocuoada,o que você está pensando?!-Questionou Laurel furiosa,não por ele ter deixado Thea sozinha,mais por ele ter ido sem avisar nada a ela.

–Olha Laurel,por favor, me dê um tempo ok? descobri coisas que me afetaram,precisei sair de Starling City para pensar um pouco melhor sobre minhas atividades durante 3 anos como vigilante...-Confessou ele no telefonema com a mulher.

–O que você descobriu?-Agora o tom de voz mudava aos poucos.

–Nada Laurel,não se preocupe..eu ficarei bem,até mais.-Disse mais nada,apenas desligou o telefone depois daquela breve conversa e em seguida desligou o aparelho.

Ela não acreditava que ele foi capaz de largar todo ideal que havia construido depois da ilha,ela não conseguia imaginar mas não tinha tempo para se preocupar 24 horas com Oliver,pois Starling City estava se tornando um caos tremendo, o Arqueiro Negro retornou a cidade depois de semanas longe e agora com um novo amigo mascarado e estava botando terror nas pessoas de lá. Laurel e Diggle tinham que se virar sozinhos para tentar deter os planos que aquela dupla tinham antes que fosse tarde demais.

Meses se passaram depois do sumiço de Oliver, Starling City estava vivendo um caos que nem a policia local estava dando conta disso.Jonh,Laurel e Felicity estavam preocupados com o rumo que isso levaria,principalmente porque o grande culpado se uniu a um inimigo poderoso: Deathstroke. Canário Negro já havia lutado inumeras contra o homem mascarado e na grande parte delas a mulher saia ferida leves e outras as vezes grave,o que fez Felicity temer pela vida da vigilante. Na esperança de contatar Oliver, a loira do TI pegou um telefone qualquer e ligou para ele mas o telefone apenas chamou e chamou,nada do Oliver atender.

Enquanto isso em Centro CIty,Barry estava preocupado com a situação da cidade natal de Oliver e não sabia mais o que fazer para convencê-lo a encarar os seus problemas de frente.

–Oliver,você viu as últimas notícias?-Perguntou Barry ao amigo que estava tomando café.

–Ouvi sim,Starling City está um verdadeiro caos..Mas o arqueiro sozinho não dá conta disso.-Comentou dando de ombros e sem olhar para o amigo.

–Olha Oliver,fiquei sabendo que Laurel já se machucou varias vezes e fiquei sabendo que essa última deixou ela em coma em um hospital.-Disse Barry,acreditando que isso afetaria Oliver e realmente,aquilo o afetou tanto que ele se levantou,colocou as mãos no ombro de Barry e pediu ajuda.

–Se as coisas estão feias assim que Laurel não está conseguindo dar conta,Barry eu vou precisar da sua ajuda nessa luta.

O rapaz então concordou com Oliver de ir ajuda-lo nessa batalha,afinal nenhum dos dois sabiam se era apenas uma armadilha para pegar o arqueiro e o matar. (Enquanto isso em Starling City,na casa dos Merly's)

–Slade Wilson,que bom revê-lo caro "amigo"-Disse Malcolm dando o seu pior sorriso falso ao homem.

–Não estou aqui para bater papinho contigo arqueiro negro,eu quero saber quando vamos botar o plano em ação?-Questionou um pouco impaciente.

–Você está muito nervoso Deathstroke,calma que você vai conseguir matar o arqueiro..digamos que a armadilha para ele já está preparada.

–Eu espero que sim Malcolm,porque se esse seu planinho ridículo falhar...eu juro que vou cortar sua cabeça fora.-O tom de voz agora havia mudado,para um mais ameaçador e Malcolm sabia exatamente que tipo de homem era Slade e sabia que se falha-se,estaria realmente perdido..Mesmo que fosse habilidoso com arco e flecha,Slade tinha sede por sangue e não desistira até mata-lo.

–Ok ok,calminha..-Antes que Malcolm termina-se de falar,um de seus assistentes entrava na sala e cochicava alguma coisa para o homem,que deu um largo sorriso com a notícia que acabara de ouvir e então continuou..-Temos a nossa isca perfeita para pegarmos o arqueiro Slade...Tragam na até a mim!

Gritou o homem a seus subordinados,de repente eles entraram com a cama e aparelhagem que mantinham Laurel viva e Slade ao vê-la naquele estado já podia sentir a ira do arqueiro sobre eles e isso o empolgava ainda mais.

–Hora hora, de todo mal essa armadilha não é tão imbecil quanto eu pensei não é Malcolm?-Comentou o mascarado ainda olhando a pobre mulher no coma.

–Está vendo? tanto nevorsismo pra nada,e tenho que lhe agradecer em deixa-la nesse estado..isso facilitou e muito para que conseguissimos rapta-la.-Comentou e já comemorou a vitória antes da hora e foi repreendido por Slade.

–O seu mal é festejar antes mesmo de ter a vitória em mãos,por isso que ´você nunca vai se tornar um oponente a minha altura ,seu tolo.-Comentou Slade já dando as costas para Malcolm e indo embora.

Finalmente Oliver e Barry haviam chegado em Starling City e só de entrar na cidade os dois rapazes notavam o caos que estava,Oliver ficou perplexo que em tão em pouco tempo sua cidade ficaria daquele jeito:parecendo cenário de guerra ou um apocalipse zombie,onde as pessoas saqueavam umas as outras e isso assustou tanto Barry quando Oliver.

–Eu não imaginava encontrar sua cidade desse jeito Oliver..o que houve aqui?-Disse Barry olhando assustado,enquanto Oliver pilotava sua moto até seu covil.

–Não faço ideia Barry,mas o que tenha acontecido aqui..está na hora de por um fim nisso.

Ele falou com tanta determinação que flash se alegrava de ver o amigo vigilante de volta a ação,apesar de parecer que ele só tinha voltado apenas para salvar Laurel de uma encrenca terrível..Que mal eles sabiam que era uma armadilha.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Crises of a Hero : Vigilante or Villain ?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.