Coisas que eu odeio em você... escrita por Nonna


Capítulo 9
Orochimaru versus Uchiha Sasuke


Notas iniciais do capítulo

Não me crucifiquem por demorar demais T^T..... Não foi porque eu quis...
Como vocês devem ter notado, a fic envolve imagens e muito do texto se baseia nelas. Acontece que o último cap que eu fiz tinha uma imagem e tals, mas quando eu vim postar a imagem que eu usei fora retirada da Internet (facepalm + gota) ... T^T ... Eu me desesperei e tive que reescrever pelo menos metade do cap.... -.-'... MAS!!!! Cheguei e acho que ficou melhor do que antes!!!

AVISO: ESTAMOS NOS APROXIMANDO DO DIA EM QUE A VERDADE SERÁ DITA!!! ENTÃO SE CONVERTAM, SE ARREPENDAM E SE PREPAREM PSICOLOGICAMENTE!
Até lá embaixo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/565082/chapter/9

Duas horas depois já estavam prontos. Câmeras a postos, plateia sentada e ansiosa, Orochimaru prendia lentamente seu cabelo, no momento que Sasuke entrava no ambiente. Mal chegou e os aplausos fervorosos iniciaram, Sasuke sorriu de canto de boca acenando de leve para os presentes, sentou-se e descansou. Olhou de lado mais uma vez, pois vira um rosto conhecido dos que já estava acostumado.

Itachi estava ali. Sorriu com ironia. O filho da mãe estava ali. Não podia perder essa oportunidade única enviada pelos deuses, sejam lá quem eles foram.

–Boa noite a todas e a todos, estamos começando mais uma edição de “Falando Abertamente”, agradeço a presença e audiência! Continuem acompanhando, por favor! – todos o aplaudiram. Orochimaru sorriu para Sasuke – Agradeço a presença de Sasuke Uchiha em mais uma edição, e gostaria de fazer um agradecimento especial para Itachi Uchiha, irmão mais velho do Sasuke, que nos veio premiar com sua presença!

Os holofotes focaram o outro sentado sério e inexpressivo no centro da plateia. Nem mesmo os aplausos mudaram suas expressões. Sasuke girou sua cadeira até ficar completamente de frente para o Itachi, sorrindo sadicamente atrás de suas mãos entrelaçadas.

–Muito bem, Sasuke, no programa de hoje, ao invés de termos perguntas por alunos da universidade, abriremos para Itachi Uchiha! – o irmão se levantou e foi até um microfone deixado ante a plateia. – Depois seguiremos para a foto. Por favor, Itachi.

Embaixo da luz, com seu longo cabelo negro amarrado sobre o ombro, trajando um terno liso negro e com o olhar suave, na visão de muitos presentes parecia um príncipe, bem diferente da visão de “bad boy” de Sasuke. Ele segurou o microfone e pigarreou.

–Boa noite, eu agradeço a oportunidade de estar aqui. Ao principio eu tenho que confessar que desconhecia o envolvimento do meu irmão em um programa de televisão, no entanto assisti ocasionalmente o último e conversei com os professores responsáveis para ter uma participação nele, no quadro de perguntas feitas por fãs. – suspirou.

–Isso quer dizer que você é fã do seu irmão? – brincou Orochimaru.

–Não necessariamente... – avisou – Mas esse é o único momento que posso fazer perguntas a ele, sem precisar apresentar o programa, se bem entendi a dinâmica. – o professor encolheu com a rispidez da resposta. Começava a entender em que ambiente crescera Sasuke – Minha pergunta é simples e objetiva: não quero saber quem é ela, não quero saber do seu envolvimento com ela, só quero saber por que. Por que, Sasuke, ela?

O outro sorriu. Imaginava que ele fosse perguntar algo do tipo. Provavelmente seus pais estivessem assistindo naquele momento e insistiram que o irmão lhe questionasse algo do tipo. Se for isso o que queriam, pois teriam.

Ele arrebitou lentamente o nariz e encostou o queixo na mão fechada em punho.

–Não sei se isso é perspicácia ou obviedade o que está me perguntando, mas vou tentar diminuir suas angustias, caro irmão mais velho – ele sorriu em contraponto ao rosto sério do outro – Ela me oferece tudo o que vocês não podem me oferecer, se é para resumir a história. Eu estou com ela primeiramente porque ninguém controla o coração e quando ele faz suas escolhas, tudo o que podemos fazer é acatar. Ela é minha melhor amiga, ela é minha amante, ela é minha confidente, ela é minha parceira – Sasuke se levantou a cada confissão, mirando furiosamente o irmão – Minha inimiga, minha rival, minha meta, meu obstáculo, minha prisão, minha liberdade, minha tristeza, minha alegria!

–O seu... Tudo? – sugeriu Itachi.

–Não. – falou – Ela não é tudo para mim, afinal minha vida não gira em torno dela, mas... Ela ocupa muito espaço, isso é verdade – Sasuke esfregou o cabelo, como se falasse de algo problemático – O que chega a me irritar, na maioria esmagadora dos casos, mas eu mesmo não consigo evitar colocá-la no meio de tudo. Enfim...

Itachi arregalou os olhos, admirado com a resposta.

–Eu acho... – continuou Sasuke – Ela é tudo isso antes de ser minha namorada... Acho que um dia chegássemos a terminar, não nos separaríamos propriamente porque eu não a deixaria, pois ela é importante para mim, como uma mãe seria, um pai seria, um irmão seria, algo assim. – Sasuke sentou-se novamente e soltou o ar tranquilamente.

O silencio se instalara. Ninguém sabia como reagir àquela revelação. O rapaz mirou os presentes: conseguira “comer” a língua de todos os presentes com sua resposta. Ele não conteve seu riso, chegando a sentir dor na barriga de tanto rir. Agora entendia o que ela sentia quando ria das pessoas. Uma explosão de gritos, palmas e assobios acordaram Itachi de sua “digestão” de informações. Ele sacudiu a cabeça e foi sentar-se.

Orochimaru pigarreou.

–Bem... O tema de hoje é “O que eu vejo”. Vamos à imagem. – eles fitaram o telão. – Trata-se de uma fotografia retirada do arquivo pessoal de Uchiha Sasuke e atualmente fazem parte de uma exposição chamada... – ele folheou alguns papéis – “Meus anos salvos no passado”, que consistes em várias fotos retiradas por ele em seu tempo de escola com seus atuais colegas de universidade e curso. – ele levantou o olhar e sorriu – Esta foto recebeu o título de “O dia lá fora”. – todos aplaudiram – Por favor, vão conferir a exposição no hall principal!

Sasuke cobriu o rosto com uma das mãos. Maldito merchandising... Eu tinha que me envolver demais com a disciplina de fotografia, não tinha? O moreno suspirou e esperou as perguntas.

–Vai parecer meio óbvio, mas o que você vê nessa foto? – iniciou Orochimaru.

Sasuke piscou os olhos e suspirou.

–Sakura, Juugo, Suigetsu, Karin e a irmã do Menma – falou com indiferença - Tem um professor bem ali... Alguns alunos que faziam parte do clube de... – ele apertou o olhar – Eu acho que era o Clube de Pesquisa, ou algo do tipo...

–E o que você dizer sobre o ambiente?

–Esse lugar é uma das saídas do colégio. As aulas da tarde haviam acabado e nós havíamos saído para ir relaxar um pouco... Talvez fosse sexta-feira... – ele esfregou os cabelos – Eu estava tirando fotos só para passar o tempo e Sakura me perguntou se eu gostaria de ir a padaria com ela para lancharmos juntos. Os olhos dela estavam tão incrivelmente verdes naquela tarde que eu tirei essa foto só por causa dela e, claro, eu aceitei o pedido.

Orochimaru sorriu e fitou novamente a foto.

–Foi nessa época que vocês começaram a namorar?

Sasuke bocejou. Estava visivelmente cansado.

–Quem...?

–Você e a Sakura.

O jovem assentiu brevemente.

–Acho que uns dias depois dessa foto a gente começou a sair com mais frequência e então ela se declarou outra vez para mim... Decidi aceitar os sentimentos dela e pedi-la em namoro, tipo tentar algo, quem sabe se daria certo ou não? – coçou os cabelos – No fim das contas, ficamos juntos por quase dois anos.

–E se separaram por quê?

Sasuke se recostou na poltrona e fitou Orochimaru. Poderia enumerar inúmeras razões para o fim do namoro, desde o comportamento impulsivo de Sakura até a frieza que Sasuke demonstrava constantemente. Suspirou e buscou a melhor razão, aquela que não deixassem nenhum dos dois como vilões da história, aquela que mostrasse que tudo ficou bem para os dois, como é nos dias de hoje.

–O sentimento de amizade era mais intenso que o amor... Éramos mais amigos do que namorados, então resolvemos romper de vez. Somos bons amigos hoje em dia, que fique claro, ela é meio que minha guru pessoal! – ele riu – Sempre me dando conselhos quando eu preciso e me ajudando naquilo que ela pode... Sakura – ele fitou a câmera e um pouco atrás dela, a garota estava lá sorrindo docemente – Você sabe como é o tipo de amor que eu tenho por você, não é? Então eu posso dizer: eu te amo, flor de cerejeira.

A plateia explodiu em palmas e gritos de alegria.

Orochimaru voltou a rir. Talvez o público estivesse confundindo os significados das coisas. Ele conhecia bem seu pupilo para saber que aquele “eu te amo” era bem diferente do verdadeiro “eu te amo” que ele só dizia a uma pessoa, pessoa essa que ninguém ainda descobrira. Fitou e notou algo diferente no olhar do jovem: um brilho especial, com uma energia diferente, que reagia aos sorrisos meigos de Sakura. Então esse “eu te amo” era aquele “eu te amo”? Sasuke estaria enganando a todos, inclusive ao próprio Orochimaru, ou estava sendo verdadeiro? Que coisa mais difícil de definir quando as coisas giravam em torno do Uchiha.

–Então, Sasuke – ele chamou atenção – Foi por mera casualidade que Naruto apareceu nessa foto? – o professor apertou o olhar. Iria descobrir a verdade nem que fosse à marra.

–Hm? – ele fitou a foto outra vez e sorriu – Mais ou menos.

–Como assim?

–Eu meio que estava seguindo ela antes de me encontrar com a Sakura... – falou recolhendo os ombros. A plateia gritou um “Ooh!”. – Eu queria saber de umas coisas...

–Nossa, essa realmente é nova! – interrompeu Orochimaru – Você é curioso assim?

–Eu sou pior que mulher fofoqueira! – ele alterou um pouco a voz – Eu só não fico por aí falando as coisas a torto e a direito, mas eu sinto uma necessidade inexplicável de saber das coisas! – Sasuke riu – Desde pequeno que eu sou assim!

–Deve ser por isso que adora escrever.

–Exato.

–Mas então por que você estava seguindo Naruto?

Sasuke fechou o semblante. Apesar de sentir uma imensa alegria por saber das coisas, as descobertas que fizera envolvendo a loira não foram das mais agradáveis. Fora dessa época que iniciara o seu desprezo profundo por Sai. Respirou fundo e analisou cada palavra da resposta que daria ao professor. Qualquer não poderia ser dita e a verdade também não. Apertou o olhar e sorriu de forma sacana.

–Eu queria saber quem era o namorado dela.

–E qual o motivo para isso? – Orochimaru coçou os cabelos – Digo, não tão próximos assim, eram para que você ficasse tão curioso assim?

–Acho que eu posso contar... – ele penteou levemente os cabelos e cruzou as pernas – Eu sou bem mais próximo de Naruto do que de Menma – sorriu – As vezes chego a pensar que eu a conheço melhor que o próprio irmão gêmeo.

Orochimaru não pode evitar um semblante de incompreensão.

Um sorriso satisfeito e sádico surgiu no rosto de Sasuke, ao ponto que assustou as pessoas presentes. Ele suspirou e prosseguiu com seu relato:

–Antes de ir para a secundária, eu estudei em um colégio militar durante dez anos de minha vida... As pessoas chamavam de colégio militar, mas na verdade era um reformatório de elite para delinquentes... Geralmente criminosos muito jovens para serem condenados eram enviados para lá para serem “reajustados”. – ele riu – Eu e Naruto fomos enviados para lá por nossos pais por sermos de impossível e insuportável convivência, então os meus pais, ricos que só eles, custearam nos estadas durante os dois primeiros anos, depois o próprio governo pagou para que ficássemos fora de “circulação”.

–Meu Deus... – murmurou Orochimaru.

Sasuke riu novamente.

–Éramos tratados como animais escravos, sem um pingo de respeito e pudor. Naruto era uma das poucas mulheres que haviam no internato, então ela era alvo de constantes abusos, mas rapidamente aprendeu a se defender ferozmente dos ataques. – outro riso maligno – Ela era conhecida como “Demônio Dourado”. Por eu ter essa aparência que os outros julgam ser tão bela, eu também fui alvo de abusos, então me inspirei nela e passei a contra-atacar com violência os outros rapazes e ganhei um apelido carinhoso também... “Anjo Negro”... Os anos se passaram, nós crescemos, ficamos amigos íntimos, mais que irmãos e nos protegíamos... Ninguém ousava nos fazer mal depois que completamos doze anos, mas aquela rotina de castigos, estudos e brigas já estava chegando ao limite.

–E o que aconteceu?

–Naruto e eu demos um jeito de fugir daquele inferno de uma vez por todas. Demorou alguns meses para a gente arquitetar um plano que fosse livre de falhas, mas no fim nós conseguimos – um sorriso cruel surgiu nos finos lábios do moreno – “Persuadir” o diretor a dar nossa transferência. Então, no ano seguinte, fomos para o colégio de onde eu tirei todas as fotos que vocês já apresentaram aqui.

–Alguma forma de se fazer acreditar que não está mais preso naquele lugar horrível que você descreveu? – sugeriu seriamente Orochimaru.

Sasuke serenou seu semblante ao ouvir aquela proposta. Nunca colocara por aqueles termos, mas deveria ser algo parecido com o que o professor dissera que ele fazia com sua câmera, primeiro objeto que comprou depois de sair da “cadeia”. Talvez tentasse perpetuar todos os bons momentos de liberdade que vivia, para que nunca lhe fosse roubado outra vez. Piscou. Queria perpetuar outras coisas também. Cravar em seu peito de modo irrefutável os sentimentos que nutria por certa pessoa. Era isso mesmo.

Amava e sonhava que fosse para sempre.

–Acho que sim Orochimaru... Nunca pensei seriamente a respeito... Eu era um adolescente e entendia pouca coisa sobre o mundo do lado de fora – sorriu meio entristecido – Sofri um pouco para me adaptar, mas eu não sofri sozinho, já que Naruto passava pelo mesmo que eu, então foi mais fácil aprender a viver em um mundo completamente diferente e mais colorido com alguém... Não sei o que seria de mim sem os amigos que fiz nessa época.

Orochimaru iniciou uma salva de palmas calorosa para o garoto que foi logo seguida pela plateia e ao fim todos batiam palmas para o moreno. Sasuke sorriu francamente. Sentiu-se mais leve, como se um peso tivesse sido retirado de seus ombros depois de tantos anos.

Orochimaru se levantou e acenou gentilmente para as câmeras.

–Obrigado pela companhia de todos, os que estão aqui e os que estão nos assistindo! – ele apontou para Sasuke – Obrigado, Sasuke, por mais uma vez se disponibilizar a participar do programa e responder nossas perguntas.

–Disponha! – sorriu.

–Semana que vem nos vemos! – Orochimaru fez uma honrosa reverência e sorriu – Boa noite!

O programa se encerrou quando Shino gritou seu costumeiro sinal. Mal terminou e Sasuke já havia saído dali correndo, com pressa. Sorria. Queria ver a cara de seus pais depois de assistirem o programa e saberem de suas respostas. Queria ver as faces assustadas e irritadas com ele, ver o rosto de desgosto e inconformação de Itachi, ver o que se sucederia. Entrou no carro e zarpou dali. Durante a madrugada ligaria para ela, queria falar com ela sobre tudo o que lhe ocorrera e saber a opinião dela.

Estava excitado demais. Talvez nem ligasse, talvez nem dormisse em casa. Provavelmente, com 99% de chances de acontecer, passasse a noite fazendo sexo selvagem com ela. Sasuke gosta de sexo mais do que qualquer um.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram?
Me perdoam?
Continuaram lendo?
Tem perguntas para Uchiha Sasuke?

Até a próxima e eu prometo não cometer uma gafe dessa nunca mais, NEVER, NEVER!!! Pois vocês não merecem um castigo desses...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Coisas que eu odeio em você..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.