Randomness Inside Me escrita por Hiro Lockheart


Capítulo 7
Se a vida é um cassino, façam suas apostas!


Notas iniciais do capítulo

De um filósofo conversando com a tarde.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/565052/chapter/7

Nós, desavisados retardatários que chegamos cá, sempre inocentes em demasia, sem aquelas malícias que somos obrigados a ter para sobrevivermos.
Nos é dito que vivemos e aprendemos como deve ser, que estamos numa escola, que podemos cometer erros, que podemos aprender a resolver problemas, sermos capazes. Que grande mentira, não?
A vida não passa de um grande, um enorme, um gigantesco e assustador cassino. A vida não é justa. Claro que não. Dependendo de onde, quando e em que família nasceu, você terá uma certa quantidades de fichas. E para que elas servem, você me pergunta? Ora ora, apostar, apostar e apostar. É só o que fazemos o tempo inteiro. E, exatamente como num cassino, um pouco de experiência e muita sorte podem ser a combinação perfeita para se "vencer na vida"... Ou deveria dizer... "Vencer no jogo"? Talvez "ganhar a rodada" seja bem mais apropriado.
Porque ao menos uma coisa que nos ensinam certo é que o mundo dá voltas. E que voltas. Num instante, temos tudo. E, novamente desavisados, como se tivéssemos voltado a sermos recém-nascidos , fazemos altas, arriscadas e tentadoras apostas.
E o que acontece? Será que pode imaginar?
Isso mesmo. A sorte resolve dar uma bela de uma pisada no seu calo. No seu ferimento. No seu calcanhar, pequeno Aquiles. Fraqueza essa que todos temos.
E então, somos deixados para trás. Contudo, não importa mais quem está em nossa frente ou atrás. Nunca importou. Não é uma corrida, como muitos ainda acreditam. É uma aposta. Faça a aposta certa. Faça suas fichas valerem. Quantas pessoas não começaram com pouquíssimas fichas e hoje quase poderiam montar seus próprios cassinos, se essa fosse sua vontade?
Isso mesmo, poucas. Porque num cassino, para "alguém" ganhar, muitos outros "alguéns", precisam perder.
Ah, que paraíso seria de fosse como na escola. Que nossos esforços valessem a pena. Veja, foi um bom aluno. Estudou bastante. Se dedicou de verdade. Pois então, serás reconhecido com uma bela nota. E se você recebeu uma nota ruim, não desanimes. Lute. É um lugar onde todos podem conseguir!
...
Nossa bela e maravilhosa vida é assim?
Algo me diz que nem ao menos preciso dizer que não, mas apenas para deixar claro: Não, a vida não é esse conto de farsas.
E é por tal dificuldade que algumas pessoas tentam bancar as espertinhas. Pois então, trapaças, negócios furados, golpes e mentiras passam a rodar por aí. Cada vez mais pessoas caem. Cada vez mais pessoas praticam.
E assim vai, que sobreviva o de maior lábia.
Minto: Que sobreviva o de maior sorte!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Randomness Inside Me" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.