Three lives in the ice escrita por priscilinhafansg


Capítulo 13
O diário


Notas iniciais do capítulo

Só dando uma avisadinha que a parte em negrito é a parte escrita do diário!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/564955/chapter/13

Minha vida, do pior foi pra melhor e da melhor foi para o pior e agora estou da pior pra pior.

Olhei para o lado, meu diário ainda estava vazio exceto pelo desenho do Jack, eu olhava todos os dias, e pedi para minha mãe comprar giz colorido, estava na hora de compartilhar minha dor com meu pai então, sabia o que fazer.

Olhei para o desenho do Jack e comecei a pintar, olhos azuis ao invés de castanhos ,sua roupa de marrom e outros detalhes, só faltava o cabelo, que ao invés de ser moreno seria loiro platinado como os meus... Mas não tinha esta cor, então deixei branco mesmo, o mais próximo que consegui chegar aos meus. Este seria Jack Frost uma versão minha masculina, ao invés de eu ter poderes de gelo, ele teria, estava na hora de botar todas as dores e desejos em um só. E comecei a escrever.


Era uma vez um cara chamado Jack Frost, ele era meu guardião, cuidava de mim, me protegia e sempre estava ao meu lado, adorava fazer brincadeiras contar piadas e amava o inverno... Fazer guerra de bolas de neve era o que mais gostava, espalhar alegria às pessoas era o que lhe dava prazer e ele tentava alegrar uma criança que vivia na escuridão de seus pesadelos.

O nome desta criança era Elsa, uma menina triste e sozinha, todas as crianças tiravam sarro dela, ela sentia falta de um amigo então um dia apareceu Jack Frost para alegra-la, e bem, esta menina era eu.

Sua alegria era contagiante, brincar na neve com ele era maravilhoso, ele sabia voar, congelar as coisas, fazer nevar... Como o Jack era incrível! Ele não tinha medo de ir pra fogueira por seus poderes, afinal todos o amavam sempre determinado a fazer o certo por mais que faça bagunça pra todos os lugares que vá.
~*~

Hoje uma garota tentou me intimidar, me culpou por coisas que jamais fiz, ela me acusou de assassinato, dizendo que havia matado seu marido, seus amigos ficaram me chamando de monstro ou bruxa, e isso doía, então Jack apareceu para me ajudar, para sair do poço, para se divertir comigo, no gelo. Desde que o conheci minha vida estava ficando melhor.

~*~

Com o tempo eu cresci, Jack continuava o mesmo bobão de sempre, nunca mudava, eu mudava para melhor, pelo menos achava.

As pessoas ainda me evitavam, minha mãe que me acolheu novamente de um jeito tão bom, mas agora age de um jeito tão estranho... Vive agindo como se esperasse um momento certo pra fazer alguma coisa e não do jeito bom. Eu a amo, mas ainda existe uma desconfiança, deve ser trauma.

~*~

Pai isso é pra você, nunca cheguei a te conhecer, mas sinto falta das pessoas ao meu lado, sinto falta do Jack... Do seu abraço, do seu conforto... Mas não é disso que quero falar.

Pai, onde você estiver quero que me ajude porque eu preciso de você... Estou no meu quarto e todos os dias eu choro, perdi meu único amigo, o único que sabia dos meus poderes... O que eu faço? Estou perdida! Meu coração já não aguenta mais tanta dor...!!! Mamãe sempre manda eu comer, mas o apetite não vem mais... Apenas como pra sobreviver... Mas penso se não seria melhor morrer...

Pai... Qualquer ajuda seria já seria de bom grado para mim...

Eu fechei meu diário... Estava cansada do mundo... Viver isolada... Eu sei que devo ficar assim... Mas não é justo! O que eu fiz para merecer isso? Já faz 2 anos que escrevo naquele diário... Nada mudou, mas comecei a ter necessidade de escrever quando algo acontecia, todos os dias olhava para a foto do Jack, e ele sempre me fortalecia... Peguei o diário novamente, estava nas últimas páginas e então eu vi... Uma letra que não era minha.

Filha, espero que ainda esteja viva quando ler isto, sou seu pai Anker, quero que me perdoe por tudo! Mas quero lhe alertar por que agora é tudo que posso lhe oferecer... Sua tia pretende matá-la assim que eu morrer. E jamais poderei me perdoar se isto acontecer... Filha eu não posso lhe explicar muito, mas peça para que a Sra. Overland te dê todas as respostas que precisa e fuja! Antes que seja tarde demais... Sinto muito floquinho... Gostaria de ter te conhecido agora, grande, linda com o sua mãe.


Eu estava pasma, minha tia queria me matar? Mas eu nem sabia da existência de uma tia!!! E porque a Sra. Overland tem as respostas da minha vida? Será que eles foram amantes? Eram muitas perguntas na minha cabeça. E saí correndo para o lar que nunca mais havia visitado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então?!!! Gostaram?!! Dêem opiniões! Elas são importantes para mim! Obrigadaaaa! ;))