Sete Pecados Mortais escrita por Enya Flowers


Capítulo 3
Avareza




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/564844/chapter/3

Doce e amarga avareza, este pecado foi o terceiro a ser registrado pelos septões e condiz com o desejo, a acumulação de riquezas de forma exagerada e o seu apego nas coisas materiais.

O pecado da avareza é de total responsabilidade do Guerreiro. O valente cavaleiro que participava de guerras divinas em busca apenas do que podia ser coletado como espólio das tropas vencidas. Este Deus após uma grande derrota que sofreu encontrou a sua rendição ao descobrir que ele também podia ser saqueado. Entretanto, dominado pelo o seu próprio pecado e ciente de sua bravura e força procurou algo que pudesse cobrir a sua nudez e sendo-lhe negado roupas e armas por não haver moeda de troca, o cavaleiro entrou mais uma vez em guerra e tornando a sentir o gosto do metal do sangue do inimigo, aprendeu a andar lado a lado com a sua fraqueza.

Corajosos desde nascença, os Greyjoy foram ensinados a possuir apenas o que podiam conquistar com seu próprio suor. Apenas prostitutas recebem pelos seus serviços. Balon Greyjoy não deixou que a sua tradição morresse e passou tal ensinamento aos seus filhos, fossem eles homens ou mulheres. Lorde Balon não acreditava na Fé dos Sete, ele tinha o seu próprio Deus, o Deus Afogado, mas o que seria o Deus Afogado se não uma das muitas faces do Ferreiro? Sem o seu pleno conhecimento o Senhor das Ilhas de Ferro dividia o mesmo pecado que a divindade que abençoava o seu aço e tinha uma história semelhante a deste Deus. O patriarca dos Greyjoy já viveu sob toda a glória que a guerra podia proporcioná-lo, mas viu tudo a perder quando montou a sua Rebelião há cerca de 20 anos, o que resultou na morte de seus dois filhos mais velhos e o aprisionamento de seu último herdeiro direto da linhagem masculina, ficando com os cuidados de sua filha. Por algum tempo Balon aceitou a sua condição, mas ele precisava se reerguer, ele era um guerreiro e não podia abrir mão de sua identidade. Atraído pelo gosto metálico das joias e do sangue de seus inimigos, o Senhor de Pyke, das Ilhas de Ferro, se reergueu e mais uma vez a sua visão estava voltada para as terras do Norte, um lugar cheio de riquezas acumuladas e nunca saqueadas. Se o Guerreiro podia amaldiçoá-lo e toda a sua linhagem com este pecado, então ele também deveria abençoá-lo com esta vitória, afinal de contas, ele paga o preço do ferro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E mais um capítulo publicado, rs.
Gostando muito deste estilo de escrita, espero que vocês também!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sete Pecados Mortais" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.