Vida Polivalente escrita por Téh Fagundes


Capítulo 1
José Henrique


Notas iniciais do capítulo

Esse capítulo é uma homenagem á uma grande figura que me fez sorrir muito esse ano.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/564769/chapter/1

José Henrique,o que falar desse cara,simplesmente que se tem alguém em que se pode votar como o mais engraçado do 9º ano é ele.Zé é maranhense,e se mudou para Goiânia á três anos,apesar de não ser muito tempo,ele não tem sotaque algum.

Ele tem 16 anos,mas aparenta 14,é bem magro,baixo e tem nariz e orelhas grandes.Faz brincadeira com todo mundo,mesmo alguém que não conheça ou que não tenha amizade.

Mais pra frente pretendo falar mais histórias dele.

Hoje foi um dia triste pra ele,estávamos no segundo horário das aulas da manhã,quando o coordenador pediu licença da aula de matemática da professora Sufi e disse que a mãe do Zé tinha ligado e liberado ele para ir embora porque precisava da ajuda dele,e chamou também a Sufi para conversar.

Quando o Zé saiu da sala,Sufi olhou pra gente e disse que não mandássemos nenhuma mensagem para ele até de tarde,e nos explicou que o pai do Zé havia falecido,e que a mãe dele pretendia contar isso para ele .

À tarde juntamos os alunos e muitos decidiram ir até a casa dele ver como estava,como estudamos em escola integral,muitos de nós iam fugir,da escola para ir lá,só não fomos porque ligaram para o Zé e ele disse que estava indo pra casa da tia dele.

Ao todo ligamos para ele duas vezes,e nas duas ele estava chorando.Me parte o coração que uma pessoa que estava acostumada a levar sorrisos aos outros,esteja nesse estado.

A morte não é algo anunciado,não se pode prever,e nem impedir quando ela chega.Sabemos que todos vamos morrer,mas o fato de sabermos não torna a dor menor,e não nos prepara para o pior.

Meu amigo sei que não está lendo isso,mas quero lhe desejar meus pêsames,imagino que não seja fácil perder um pai desse modo,mas espero do fundo do meu peito que você fique melhor.

Mais tarde naquele dia soube por um professor que o pai dele tinha morrido de diabetes.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Clima pesado :'(



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Vida Polivalente" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.