My Daughter's Boyfriend escrita por DudsDiAngeloMalfoy


Capítulo 1
Único.


Notas iniciais do capítulo

Lembrando: a oneshot é narrada por Atena.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/564685/chapter/1

Mesmo que em segredo, sempre fui atenciosa com meus filhos. Claro, os deuses eram proibidos de manter contato direto com seus filhos, mas, eu sempre consegui uma forma de aconselhar meus filhos, de guiá-los pelo melhor caminho, de abençoar-lhes.

Claro, era inevitável que eu tivesse meus filhos preferidos, e Annabeth é um deles. Por isso que eu quase morri (obviamente, só não morri porque não posso morrer) quando descobri a maior desgraça de minha vida: minha filha estava namorando Percy Jackson, filho da Sereia do Olimpo.

Como uma boa mãe, tentei aconselhar minha filha a desistir dessa praga que ela chamava de namorado. Mas ela me escutou? Nãão!

Afinal, quem escuta a mãe, não é mesmo? Nós só queremos o mal dos nossos filhos...

Achei que Annabeth tivesse mais de minha inteligência, afinal, a filha prodígio de Atena deveria, no mínimo, ter um bom gosto para namorados. O que, ela obviamente não tem.

Tentei subornar Afrodite, explicar-lhe que não era possível um ser acéfalo namorar com uma garota tão esperta como a minha. Prometi-lhe que suas garotas seriam mais espertas, passariam em todas as matérias, e o que mais estivesse ao meu alcance, mas parece que não foi o suficiente. Acabei recebendo um sermão dela, simplesmente por querer um namorado melhor para minha filha. Esse mundo está de cabeça para baixo!

Afrodite passou horas e horas me explicando o quanto eles se amavam, e o quanto eles estavam se esforçando para manter o relacionamento. Mas, nesse quesito, eu ‘bato o pé’ e não apoio esses dois.

Porém, tudo isso não foi o pior. Eles estavam noivos. IRIAM SE CASAR!

O pior de tudo foi que Zeus cedeu o Olimpo para o local do noivado. E só não sabia como reagir a tudo isso. Estava muito embasbacada para fazer qualquer coisa.

E para piorar, Poseidon ainda exigia que eu estivesse com um sorriso no rosto quando fosse receber os convidados.

– Não acha que está pedindo demais, Poseidon? Eu quase não aceito esse noivado e você ainda quer pedir-me um sorriso! – Falei, massageando minhas têmporas, num ato de nervosismo. Ele gargalhou alto, o que provavelmente deve ter gerado um maremoto em algum lugar do mundo. Sally, que estava perto de Poseidon, lançou-me um sorriso compreensivo.

– Ah, mas eu ainda não entendo o que você tem contra meu filho, Atena. – Poseidon falou reprovador. Oras! Que tipo de pergunta é essa?

– Eu poderia passar o dia todo a explicar o ‘porque’ de eu não gostar da sua cria, mas eu tenho coisas mais importantes para fazer! – Falei bufando.

– Atena, perdoe-me, mas, senão o Percy, quem mais seria o noivo perfeito para a Annie? – Ela perguntou-me solidariamente. Apenas calei-me e coloquei um sorriso ( mesmo que um tanto a contra gosto) no rosto.

Caminhei pelos jardins do Olimpo, o local onde aconteceriam a cerimonia. Tudo estava bastante arrumado: mesas distribuídas por todo o lugar, assim como as cadeiras. Flores estavam por toda a parte, dando um toque angelical ao lugar. Como era noite, a iluminação foi planejada perfeitamente para que não ocorresse erro algum.

Os convidados chegariam daqui a alguns minutos na festa, e eu ainda estava com uma carranca de dar dó. Se ao menos minha filha tivesse escolhido um namorado melhor, pensei.

Annabeth estava simplesmente divina, e mesmo não se casando com quem eu queria, não pude deixar de sentir orgulho dela. Minha filha está tão crescida! Já está até noivando!

– MÃE! – Ela me abraçou bem apertado assim que me viu. Não pude deixar de notar o quanto ela se parecia comigo. Apertei-a contra mim, sentindo a sensação que nunca havia sentido antes. Uma lágrima de felicidade escapou por meus olhos, mas eu logo a limpei.

– Não é que ela é mãe coruja mesmo? – Poseidon falou debochadamente, mas lançou-nos um olhar solidário. Ele sabia como era ficar longe dos filhos. Percy estava acompanhando-o.

– Hm... Olá, sogrinha! – O ser que minha filha chama de namorado cumprimentou-me.

– É melhor tirá-lo de perto de mim, Annabeth. Antes que eu tenha a chance de cortar sua língua fora. – Sussurrei para ela. Que assentiu a tudo isso muito assustada, empurrando Percy para longe de mim.

~~~

O noivado havia sido comentado por semanas, meses! Você pode não saber, mas os deuses são mais fofoqueiros que os mortais. Acredito que até o último cavalo marinho do reino de Poseidon sabe sobre o noivado de minha filha.

Continuo não apoiando minha filha, mas não deixo minha opinião tão exposta como antes.

A questão é que eu simplesmente não suporto o modo como o Percy age, tenho medo dele machucar o coração de minha filha. O que seria uma tragédia tanto para a Annabeth quanto para o Percy, pois ele não teria uma noite tranquila de sono nem perto de sua morte! Juro pelo Estige!

Anos depois.

Agora que Gaia foi derrotada, eu só penso o quão sortudos Annabeth e Percy foram. Mesmo não admitindo, eu shippei Percabeth. Eles simplesmente mereciam ficar juntos, e tudo o mais. Principalmente depois de todas as provações que eles já passaram.

Minha filha estava cursando o colegial com o namorado. O que ela não sabe é que eu intercedi para que isso acontecesse.

Com o passar do tempo, o relacionamento de Percy e Annabeth foi se tornando mais sólido. E eles decidiram que estava na hora. Estava na hora em que ele seria oficialmente dela; e ela, seria oficialmente dele.

O tão esperado, o tão temido: o casamento. O que, em minha opinião, é mais desgastante para a família dos noivos do que para os próprios.

Annabeth corria para lá e para cá, como uma noiva completamente maluca. Organizando os ajudantes do bufê, ajeitando a decoração, gritando com os cozinheiros, e fazendo tudo o que ela considerava loucura enquanto as maquiadoras(Afrodite e suas filhas tanto gregas quanto romanas) corriam loucamente atrás dela, tentando fazê-la perceber que ela iria se casar e em poucas horas. Irônico, eu sei.

– Annabeth Chase! – Olhei-a repreendedoramente e ela parou de correr atrás de uma galinha preta. – O que aconteceu? PELOS DEUSES! Não me diga que você deu para macumbeira! – Falei sarcasticamente.

Annie lançou-me um sorriso amarelo, corando e indo para a sala em que as maquiadoras estavam(elas já havia desistido de correr atrás dela).

Afrodite estava com completamente arrasada! Seus cabelos estavam desgrenhados de tanto correr e ela estava sentada em uma das cadeiras onde quem está sendo maquiado geralmente fica.

– E eu estou assim por culpa de quem? Tudo culpa da Annabeth! – Ela choramingava para as filhas, que a apoiavam. – Depois do que eu fiz para que esse romance desse certo, ela me agradece assim! – Afrodite estava quase chorando.

– Ok, Afrodite! – Dei-lhe um abraço. Ainda não havia lhe perdoado por abençoar o casamento de minha filha, mas eu já não posso fazer mais nada. – A Annie chegou, e está esperando você e sua equipe para maquiá-la.

Afrodite assentiu de leve, eu sabia que ela estava gostando de se sentir útil no casamento.

– NEM ACREDITO QUE VOCÊ VAI SE CASAR! – Palminhas histéricas foram batidas.

...

Jamais me esquecerei de qual a reação de Annie ao entrar na igreja, de como os seus olhos marejaram ao ouvir o famoso 'E o noivo pode beijar a noiva'. A reação da Sereia Jr. foi impagável, realmente. Ainda bem que o casamento foi filmado e transmitido ao vivo na TV Hefesto, espero que outras pessoas tenham apreciando a cara de pateta do Percy tanto quanto eu.

Frederick, pai de Annabeth, estava com Sally, Poseidon e comigo ao lado dos noivos.

Estávamos parabenizando-os. Afinal, não é sempre que se faz um casamento desses.

De repente, Piper, Hazel e Reyna chegam para parabenizar Annabeth, e em seguida, Percy!

– Já estava na hora, Percy! Até que enfim se decidiu! – Piper falou e Reyna, Hazel e Annabeth riram.

– Pois é, mas a pressa é inimiga da perfeição, sabem? – Percy falou. Até que esse moleque é interessante.

– Filosofou, hein, Jackson? – Jason retrucou. Leo, Frank e Nico, que estava acompanhado de Will Solace, riram.

– Ok, pessoal! Parem de zoar meu marido! – Annabeth falou autoritária, e todos no Olimpo pararam para ver. – Só eu posso fazer isso. – Todos gargalharam de uma vez, inclusive eu.

Olhei com afeto para Percy, afinal, essa era uma nova face de Annabeth para mim também, embora eu adore essa sua face.

Poseidon chegou perto de mim, provavelmente ele conseguiu despistar Anfitrite. Essa mulher é louca! Ela acha que nós temos um caso!

– Vejo que está gostando do Percy, não é? Finalmente está apoiando o casamento! – Perguntou-me zombeteiro.

– Não há mais nada que eu possa fazer, não é mesmo? – Gargalhei.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não sei bem se ficou bom, mas eu espero que tenha ficado.Eu gostaria de saber o que achou, porque realmente importa pra mim.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "My Daughter's Boyfriend" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.