Esperança de uma nova vida escrita por peetniss


Capítulo 11
Preparativos


Notas iniciais do capítulo

Gente me perdoem,é muita correria e falta de tempo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/564674/chapter/11

–Bim dia queridos-Effie diz sorridente.
–Bom dia Effie -Peeta diz
–Bom dia pombinhos-Haymitch fala.
–Effie já está fazendo efeito né Haymitch, você acordado a essa hora.
–Porque docinho interrompemos alguma coisa? Voltamos depois.
–Haymitch -Effie o repreende.
–Tá vamos começar, quanto antes começamos, antes acabamos,e eu quero voltar para casa-Haymitch diz com um sorriso malicioso para Effie.
–Vocês querem tomar café com agente,o pão já está quase pronto.
–Claro Peeta -Effie responde sorrindo.
–Bom ,já que já temos o vestido, temos que decidir a lista de convidados e o local.
–Não quero nada grande, só para os íntimos.
–Também -Peeta concorda.
–A mas vocês não sabe como será disputado o convite do casamento de vocês.
–Haymitch -Digo olhando para ele.
–Acho melhor algo íntimo amor.
Eu e Peeta nos olhamos e começamos a rir,Haymitch chamando Effie de amor.
–cem convidados ta bom?
–não Effie ainda é muito-exclamo.
–Tá vamos começar com as pessoas mais próximas.-Sua mãe não quis vim te ajudar com os preparos não?-Effie pergunta.
–Ela nem sabe.Respondo dando de ombro.
–Katniss-Effie me repreende.
–Pode chama-la mas não ligarei para ela.
–esta bem-Effie diz meio sem graça
–Os vencedores-Peeta diz
–Menos Enobaria -Digo
–Está bem-Haymitch diz enquanto anota os nomes.
–Gale-Haymitch lembra.
–Não -Digo imediatamente
Haymitch me olha sem entender.
–Ele veio aqui e Katniss acabou brigando com ele -Peeta explica.
Ficamos mais uma hora montado as lista que resulto em cerca de 60 convidados.
–ótimo,agora onde pretendem realizar a cerimônia?
–O que acha de ser na campina?
–Acho uma ótima ideia ,vai estar cheio de flores.-Peeta diz empolgado.
–está bem, vou começar agora mesmo encomendar as coisas -Diz Effie levantando empolgada .
–Bom hoje eu tenho que ir trabalhar infelizmente.Te amo amor-Peeta diz me dando um beijo e saindo.-Xau pessoal.
–Katniss tenho uma surpresa para você.
–O que é Effie?
–A sua equipe de preparação vira para te produzir.
–Serio?
–Sim.
–Amor podemos ir-Haymitch diz.
–Calma Haymitch.-Effie diz
–Deixa eu ir ou Haymitch vai enlouquecer Katniss.Mas não se preocupe saíra tudo perfeito no casamento.
–Obrigado Effie de verdade .
–Você merece Katniss.
Pouco tempo depois que Effie e Haymitch saem alguém bate na porta.
–Gale?-O que esta fazendo aqui?
–Katniss eu só quero conversa,e você não me deixou falar da outra vez.
–Ta fala.
–Posso entrar?
Dou passagem e ele senta no sofá.
–Olha,eu sei que errei em simplesmente ir embora sem dar pelo menos uma explicação. Mas Katniss você achava que a bomba que matou Prim foi minha culpa,você estava com raiva ,não era o melhor momento.
–A bomba pode ter sido criação sua,mas não foi você que a atacou.Achei que me conhecia melhor para saber que te perdoaria Gale.Mas a questão não era essa você queria começar uma nova vida,é ótimo para você,mas poderia ter se despedido.
–Eu sei Katniss,e me perdoa por isso,não precisamos ser amigos como antes,mas eu quero pelo menos o seu perdão .
Gale sempre foi meu melhor amigo,e por mais que eu ainda tenha raiva dele por ele ter me abandonado,acho que ele merece o perdão.
–Eu te perdoou Gale.
–Obrigado -Gale diz com um sorriso-Há tenho uma novidade.
–Qual?-Digo
–Delly foi para o distrito quatro comigo e estamos namorando,noivos na verdade.
–Serio Gale que ótimo,fico realmente feliz por vocês.
–Tem outra,Delly está grávida!
–Serio Gale,meus parabéns.
–Obrigado,um pouco antes do que eu imaginava mas estou muito feliz .
–Imagino,você sempre quis ser pai,tenho certeza que será um ótimo pai.
–Obrigado.E o casamento de você e Peeta, já marcaram a data?
–Já sim,será daqui três semanas.Você e Delly vem né?-Acabei de mudar de ideia em relação a convidar Gale para o casamento.
–Claro que sim ,obrigado pelo convite.-Fico feliz por você e Peeta. Mas agora eu tenho que ir, tenho que resolver algumas coisas com o prefeito. Xau Katniss.
–Xau Gale .
Fico feliz por ter feito as pazes com gale, por ele realizar o sonho de ser pai, por ter reconstruído sua vida.
Assim que Peeta chega conto sobre Gale,ele fica realmente feliz por sua amiga Delly e também por Gale,então decidimos chamar eles como padrinhos,afinal Gale sempre foi meu melhor amigo apesar dos últimos tempos e Delly também sempre foi amiga de Peeta.
&&&&&&&&
Falta uma semana para o casamento,Peeta foi no centro experimentar o terno, decido tomar um banho devido ao calor. Quando acabo vou procurar uma roupa no guarda roupa,e acabo achando o para-quedas prateado e dentro encontro a pérola e a cavilha.
–A pérola de Peeta. Digo com um sorriso.
Pego a perola e desço,como um pedaço de bolo do Peeta e ao abrir umas das gavetas da cozinha encontro o remédio de Effie.O casamento está chegando e a Effie insiste em querer falar sobre lua de mel,e quer comprar algumas roupas íntimas para mim, mas acabo fugindo dela toda vez. Acabo decidindo tomar o remédio, pelas instruções são um por mês.
–Oi amor voltei.
–Oi digo sentada no sofá com a pérola na mão.
–Você ainda tem-Peeta diz surpreso.
–Claro!
–Só achei que ela tinha se perdido com tudo oque aconteceu.
–Depois que sai da arena sem você a levava para todos os lugares, era como ter você.
–Ela sobreviveu a tudo assim como nosso amor.
Dou um sorriso para Peeta e o beijo.
–Te amo para sempre.-Digo
–Também te amo para sempre.
Quando o telefone toca.
–alo-Digo
–Katniss, como está?
–Mãe?
–Sim, recebi seu convite de casamento, nem sabia que você estava noiva.
–Se estivesse aqui saberia-Digo seca.
–Katniss vou voltar para o 12,realmente quero o seu perdão Katniss . Por favor Katniss -Escuto ela chorando no telefone.
Se Gale merece o meu perdão porque minha mãe não,mas ela me abandonou pela segunda vez quando eu mais precisa, se não fosse Greasy Say e Haymitch eu teria morrido.
–Eu precisava de você mãe -Digo chorando.
–Eu sei Katniss ,eu errei muito ,por favor me perdoe.
–Eu preciso de você Mãe.
–Eu te amo minha filha.
–Também mãe.
–Katniss,eu realmente tenho que te perguntar uma coisa.
–Ta bom mãe.
–É que eu conheci uma pessoa e quero saber o que vc acha disso?
–Serio mãe,eu realmente acho ótimo que você esteja reconstruindo sua vida.
–Serio,você não se importa?
–Claro que não.
–Vamos para ai no final de semana,a presidente Paylor nos concedeu uma casa dos vitoriosos.
–Que ótimo mãe,fico feliz por você.
–E eu por você filha.
–Eu te amo filha.
–Xau mãe.
–Xau filha.
–Tudo bem Katniss?-Peeta pergunta.
–Está sim,fiz as pazes com a minha mãe,ela vai mudar de volta para o 12,e acho que com um namorado.
–Serio Katniss.Que bom que vocês se acertaram.
–Sim, muita coisa para um dia.
–Vem tenho uma surpresa para você.
–O que?
–Peeta pega uma caixinha e me entrega, quando abro vejo uma pulseira com a perola cravada e o nosso nome em um pingente. Era perfeito.
–Peeta é lindo. Obrigado.
–Sabia que ia gostar.
–te amo.
–Também te amo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente espero que tenham gostado.Bjss



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Esperança de uma nova vida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.