Era Uma Vez escrita por Lucas Skywalker


Capítulo 2
.:A verdadeira história de Gothel:.


Notas iniciais do capítulo

Olá. Nesse capítulo eu vou falar de uma personagem específica do filme Enrolados, se você não quer saber dela, pode pulara esse capítulo ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/564590/chapter/2

Uma menina específica reagiu muito mal, seu nome era Gothel. Muitos juravam que ela era uma jovem garota, mas muitas coisas se escondiam por trás daquela pele sem rugas, cabelos sem um fio branco e coluna tão ereta quanto uma régua.

Tudo começou com seus 15 anos, o Príncipe (atual rei) Teodor não tinha pretendente nenhuma para se casar, a ideia de seu pai foi fazer uma seleção das garotas mais belas do reino, para o principe corteja-las. Gothel foi convidada, e embelezou-se o tempo todo. Mas uma semana antes, ela desenvolveu uma reação alérgica aos cremes e tônicos que passava. Sua mãe falou a frase típica de toda mãe:

– Eu não te avisei que esse creme te daria reação alérgica? – Ela disse passando um pano húmido em sua testa

– Mãe, tá piorando! – Disse Gothel

– Ah meu Deus... – Disse sua mãe – Deixe-me ver o frasco de um desse tônico – Gothel touxe, Lilian (sua mãe) tirou o rótulo do produto e viu – Isso é Babosa!

– E qual o problema? – Pergunta Gothel

– Bom... – Responde Lílian – Para pessoas normais, nenhum, mas para você tudo! Você é alérgica a Babosa desde que nasceu, e sinto lhe dizer filha, isso irá se espalhar por todo seu corpo. – Fala ela colocando a mão no rosto e pondo-se a chorar – E você irá morrer...

– Mas, mamãe, e agora? – Ela pergunta

– Eu conheço alguém! – Diz Lilían – Filha

– Que mãe? -Diz Gothel restaurando suas esperanças

– Vamos para um Reino muito distante daqui, a coroação é semana que vem?

– É.

– Chegaremos em cima da hora – Ela respondeu – Vamos pegar a canoa do seu pai e partiremos para Arendelle.

***

– Chegamos – Disse Lilían – Um dia se passou...

– Mas... – Falou Gothel acordando de um sono pesado – Uau! – Ela disse quando viu Arendelle

– É assim que é Arendelle!

– Mas, mãe, afinal, quem é esse homem que você fala que vai salvar meu rosto – Disse ela saindo do barco e pegando as malas

– Ele não é um homem – Disse Lilían prendendo a canoa no cais – Mas sim um troll

– Hã? – Pergunta Gothel – Mas essas coisas não existem...

– Não no nosso Reino, queridinha!

– Então quer dizer que passamos dias para vir pra um Reino para falar com um troll?

– Basicamente, sim!

– Ok... – Disseram elas saindo do porto – Para onde vamos?

– Por alí – Disse ela apontando para uma colina alta cheia de pedras, e então as duas começaram a caminhar – Mas afinal, onde é que você arranjou esse tônico, filha?

– Não tenho certeza, desde que fui convidada para a seleção de princesas, venho a receber muitas coisas do Rei, mas essa em específico, veio sem remetente.

– E você usou? – Pergunta Lílian – Ai, filha porque você não me avisou antes? Não se esqueça, e obedeça! Sua mãe sabe mais!

– Ok... – Disse ela

O caminho não foi fácil, como as duas estavam somente andando sem auxílio nenhum, outro dia esvaiu-se, já era segunda-feira quando chegaram no sopé na montanha, e começaram a escalá-la. A alergia de Gothel ia se espalhando cada vez mais. Metade do dia se passou e elas pararam para acampar. Na manhã de terça elas haviam chegado no Vale das Rochas Vivas.

– Uau – Ironiza Gothel – São... Pedras...

– Não são somente pedras... – Fala Lílian – Trolls, peço a ajuda de pelo menos um de vocês, minha filha é alérgica a Babosa, e passou no rosto inteiro, agora a babosa está se espalhando pelo seu corpo inteiro – Uma pedra começou a rolar

– Olá, meu nome é Pabbie – Fala um troll animado – Eu sou o filho mais velho do troll sacerdote, disseram para eu esperar meu pai para atender vocês, mas você corre um grande risco de morrer!

– Oh, Pabbie – Disse Lílian – O que seu pai está fazendo?

– Meu pai teve que sair daqui para resolver assuntos mágicos nas redondezas do Reino de Arendelle, mas não se preocupe, ele previu que vocês viriam e deixou algo preparado.

– Deus, ainda bem! – Fala Lílian – O que ele deixou para nós?

– Estas sementes de flor – Diz Pabbie entregando sementes douradas – Plante ela no solo de sua terra, e em uma dia uma flor brotará, cante essa música e você será curada – Disse Pabbie entregando uma folha de pergaminho com uma letra de música em dourado

– Mas não tem um método mais simples... – Fala Lílian, e sua filha à corta

– Obrigada Pabbie – Diz Gothel – Vamos mãe, senão não chegaremos a tempo – As duas saíram do Vale das Rochas Vivas e outras pedras começaram a rolar

– Porque você fez isso Pabbie? – Pergunta um troll – Nosso pai tinha lhe dado o poder da cura

– Mas eu transferi para aquelas sementes – Ele responde – Não desvalorizando o jeito do nosso pai, mas agora que ele se foi, não há porque repetir os métodos antigos. Creio que se a pessoa quer algo ao extremo, tem que se dedicar ao extremo. Não só vir para cá e o problema ser resolvido.

***

As duas chegaram na sexta-feira, Gothel plantou as sementes, cantou um pouco da letra da música, e foi para a casa dormir. A noite passou e o sábado chegou, a seleção começaria as 20:00 da noite, Gothel começou a se vestir com vestidos, colares, pulseiras, e depois foi conversar com sua mãe:

– Mãe, onde que está a letra da música que eu tenho que cantar para a flor?

– Está em cima da mesa da cozinha

Gothel vai procurar e não acha o papel de jeito nenhum, começa a procurar pela casa toda, e se desespera ao não achar, sua mãe ajuda a procurar e também não acha. A alergia começa a se espalhar mais ainda pelo corpo. Ela tenta fazer rituais com a flor, mas não adianta. Gothel senta e seu corpo está quase todo ferido.

– Mamãe... – Fala Gothel chorando – Eu não vou ser curada...

– Disse Lílian chorando mais ainda – Eu vou na seleção falar com o príncipe e o rei, talvez eles entendam... – Ela fala olhando para a filha desesperada.

***

– Voça majestade – Diz um lacaio – A mãe de uma das selecionadas está aqui para falar de sua filha

– Mande-a entrar – Lílian entrou e explicou ao Rei o que estava acontecendo – Olhe, não poderei ajudar sua filha, mas traga ela para cá, e caberá ao meu filho decidir na seleção.

Lílian sai do castelo quando encontra uma menina cantando uma música com um papel com letras douradas. Lílian repara e vai conversar com a menina:

– Com, licença, escutei você cantando e achei sua voz bela, posso ver a letra da música – Pergunta Lílian

– Oh, é claro – responde a menina entregando a letra a ela, era exatamente o papel que Pabbie havia lhes dado – Querida, qual é o seu nome?

– Gagueja ela – Joane

– Bonito nome, mas sua mãe nunca lhe ensinou que colocar Babosa dentro de um frasco e fingir que é um tônico para alguém alérgico, e depois pegar a letra de uma música que seria a cura para ela é “falta de educação” – Seguido disso Lílian corre e a menina começa a gritar

– Como você descobriu isso? – Era tarde de mais, Lílian já tinha saído das redondezas

– Belinda – Diz uma menina idêntica chegando perto – O que você está gritando com aquela senhora?

– Não é nada Joane. – Diz Belinda - Não é nada.

A grande verdade é que Belinda tinha inveja da beleza de Gothel, e descobriu por meio do povo de Corona que ela tinha alergia à Babosa, isso foi uma brecha para ela colocar Babosa em um frasco e entregar para Gothel. Quando ela percebeu que Gothel tinha um método de cura, viu Gothel cantando a musica e quando ela entrou para sua casa, Belinda viu a letra de musica e achou que fosse a cura para sua alergia, ou o segredo de sua beleza. Ela não iria guardar para sempre, só até a seleção acabar.

***

– Filha! - Diz Lílian quando chega em casa - Eu encontrei a letra da música!

– O que? - Diz Gothel feliz - Vamos lá para fora para você cantar para a flor - Lílian pega Gothel nos braços, a da a letra da música e a leva para onde elas plantaram a flor

– Cante - Fala Lílian deixando-a ajoelhada

–"Brilha, linda flor

Teu poder venceu

Trás de volta já

O que uma vez foi meu

Cura o que se feriu

Salva o que se perdeu

Trás de volta já

O que uma vez foi meu,

Uma vez foi meu"

Instantaneamente a a alergia de Gothel começou a virar pele, uma pele macia e branca, ela chora de alegria ao terminar a música, sua mãe também, Gothel termina de se arrumar, dá um beijo em sua mãe que lhe dá um aviso "Tome cuidado com uma tal de Joane". Gothel corre para o Palácio Real, e quando chega, faltando 10 minutos, Belinda a empurra numa poça de lama, o que suja todo seu vestido e atrasa.

– Qual é o seu nome, desalmada - Diz Gothel tentando se levantar

– Joane - Diz Belinda dessa vez sem pestanejar - E você não namorará com o príncipe.

E nesse exato momento deram 20:00 e os portões se fecharam, Gothel conseguiu se levantar, mas não à tempo, então começou a bater nos portões e a gritar:

– Eu ainda me vingarei de você Joane! - Diz Gothel sentando-se no chão e começando a chorar

***

A mãe de Gothel faleceu muito tempo depois, seu pai não aguentou o peso disso e foi morrendo pouco a pouco de depressão, começaram a aparecer rugas em Gothel, O principe Teodor casou-se com Joane, e ela foi envelhecendo cada vez mais rápido, quando lembrou da flor que Pabbie havia lhe dado. Coincidentemente caiu um raio de sol naquele exato local, e então a lenda de que a planta poderia curar os feridos se espalhou, e Gothel teve que tomar providencias, ela colocou uma cuia sobre a flor, e toda a semana ia para aquele lugar e cantava a música, mas desta vez, não para se curar de alguma doença, e sim para manter a juventude.

***

Gothel havia gostado da ideia dos Reis terem um filho, afinal seria uma boa brecha para se tornar realeza e praticar a vingança contra Joane, e por isso reagiu muito mau quando soube que Reynold e a filha dos conselheiros estavam namorando. Reagiu pior ainda quando soube do noivado dos dois


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Hey. Ficou confuso a parte da Belida e da Joane? Se ficou avisem nos comentários que eu explico nos próximos capítulos.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Era Uma Vez" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.