O Filho do Juiz escrita por Cigano


Capítulo 3
Capítulo 3




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/564532/chapter/3

Sem saber que era o alvo de uma investigação e inveja por parte de Adam, Mikael continua com sua vida de estudos, ou continuaria se aquele do qual os olhos em sua alma pertencem, não decidisse que chegara o momento de revelar o objetivo que fez a vida de Mikael sofrer tanto. E como em toda boa historia, isso acontece por causa de uma bela mulher.

Mais um dia, mais concentração de estudos. Mikael estava muito cansado da rotina e em vez de se trancar com os livros, resolveu pegar sua bengala e andar um pouco pela universidade e tomar um pouco de ar fresco. Ao sentar-se no banco, sentiu um doce perfume que por alguma razão despertava certa familiaridade no fundo de seu ser.

– Quem está aí? – perguntou Mikael.

– Eu, uma simples garota que gosta de ficar sozinha aqui. – disse a garota.

– Qual o seu nome? – perguntou Mikael um pouco fascinado e curioso pela voz da garota que era suave, mas de um jeito sexy. É claro que ele já tinha imaginado muitas vezes, como seria olhar uma bela garota e tê-la para si. Mas por ser cego, as garotas normalmente só o viam como um estudante exemplar ou o viam com uma certa pena, o que dava para perceber no seu tom de voz. Isso o irritava às vezes.

– Meu nome é Isis meu caro, a deusa egípcia da magia e esperei muito tempo por este dia menino. – disse a deusa com um grande carinho em sua voz.

– O que? Isso não é possível! Não existe deus nenhum nesse mundo. Só existe o esforço próprio, e sofrimento e nada mais. – disse Mikael amargurado. Ele mesmo estava surpreso por estar falando essas coisas com alguém louca que dizia ser uma deusa, e que ele nem conhecia, mas por alguma razão sentia-se a vontade de falar com ela. Ele imaginou se era assim que era ter um melhor amigo de verdade ou alguém com que pudesse desabafar. Como se estivesse lendo seus pensamentos, Isis disse:

– Ah sim, minha pobre criança. Tens razão em não acreditar em mim e até achar que estou louca. Afinal, quem iria acreditar se uma mulher vinda do nada chegasse e dissesse que era uma deusa? Nem eu mesmo acreditaria apesar de ser uma deusa. – disse a deusa.

– Se você é uma deusa como diz, porque apareceu aqui para mim? E além do mais, você disse que era uma deusa egípcia não é? O que está fazendo aqui em Los Angeles?- perguntou Mikael com uma ligeira apreensão no peito, porque ele suspeitava que o motivo da vinda dela, era ele e com isso a vida dele iria mudar para sempre.

– Sim Mikael você está certo. Eu vim aqui por você querido, a pedido de seu pai.

– disse Isis enquanto observava o rosto bonito do garoto que estava marcado com a tristeza, e sofrimento. Como aquele homem foi capaz de tratar a sua própria prole desse jeito?

– Meu pai? Não, não, não. Agora já passou dos limites. A senhora está louca se me permite dizer. Primeiro me diz que é uma deusa, em seguida diz que meu pai não está morto. Pra mim chega, vou embora. – disse Mikael levantando-se para ir embora, até que sente a mão de Isis em seu ombro, pedindo que se acalmasse.

– Calma menino, eu entendo a sua confusão. Se você puder esperar, posso contar-lhe tudo. Mas antes preciso resolver essa questão da sua descrença. O que será que os mortais tinham na cabeça, que esqueceram que nós os deuses existimos?- disse Isis balançando a cabeça em reprovação.

– E como você provará que é uma deusa? – perguntou Mikael.

– Oras tem uma forma simples. Vou fazer você enxergar, Mikael. Vocês humanos só acreditam no divino quando ocorre um milagre certo? Então farei você crer. Você quer enxergar Mikael? – perguntou a deusa.

– Eu? Enxergar? Era tudo o que eu sempre quis, mas nunca criei esperanças e resolvi aceitar o meu fardo. Mas se você conseguir acreditarei em você. – disse Mikael.

– Como você deve saber nada na vida vem de graça meu filho. Em troca de seus olhos começarem a ver, você deve aceitar uma missão que seu pai preparou desde o dia em que você nasceu. Ou você pode escolher continuar como está, sendo um gênio na carreira de advogado que você tanto trabalhou para ser, e continuará com seus dons que lhe foram dados por seus pais. – disse Isis.

– Meus dons vieram de meu pai? E se eu aceitar a missão perderei meus dons? – perguntou Mikael.

– Não. Eles ficaram ainda mais fortes, e você desenvolverá outros poderes que estão adormecidos em você. E com o aumento do seu poder, muitos perigos o desafiarão e muita dor, e sofrimento esperam por você, assim como também uma surpresa boa no final de tudo. – disse Isis.

Mikael pensou, e apesar de ter aceitado a vida que levava e não resistiria a poder olhar para o mundo como ele é. Sabendo em seu íntimo que sua vida mudaria completamente, ele disse às palavras que mudaria o curso da sua vida radicalmente.

– Muito bem. Se para eu precisar ver, eu tenho que lutar eu o farei. Eu aceito Isis, por favor, me faça ver. – pediu Mikael.

– Tudo bem. Mantenha seus olhos fechados, e só os abra quando eu mandar. – disse Isis.

Mikael começou a sentir uma onda de energia começar a rodear o seu corpo, enquanto ouvia a deusa cantar algumas palavras egípcias. Seu corpo começou a esquentar, seus braços queimavam como o fogo, seu peito onde ficava o coração estava estranhamente gelado em comparação com o resto do corpo que parecia que estava numa fogueira como aquelas bruxas que foram queimadas. Em seus olhos estava um calor cálido que o lembrava a estar confortavelmente aquecido numa cama num dia frio de inverno. Ele não sabia quanto tempo havia passado. Poderia ser um mês, um dia, uma hora, uns minutos. De repente, o fogo e o frio em seu corpo sumiram deixando-o livre da tortura e muito exausto.

– Abra seus olhos meu filho, e veja o mundo que você sempre sonhou em ver, e prepare-se para sua missão, porque você acordará na casa de seu pai. –Disse Isis.

Mikael estava muito exausto para abrir os olhos naquele momento, e não entendeu muito do que ela dizia, a não ser a parte que iria encontrar o pai, e desmaiou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Filho do Juiz" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.