Giz escrita por Mystik


Capítulo 1
Oneshot




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/5645/chapter/1

Casais: ShaoranxSakura / OCxSakura

Disclaimer: Nenhum deles me pertence, só o personagem original.

E mesmo sem te ver/ Acho até que estou indo bem/ Só apareço, por assim dizer,/ quando convém/ Aparecer ou quando quero/

    Já se fazia cinco anos. Cinco longos anos. Ele tinha ido embora pra Hong Kong com a promessa de voltar. Após isso, nem uma carta, nem um telefonema. Nada. Sakura apenas disfarçava, mas no seu intimo sentia grande tristeza por não ter notícias de Shaoran.



- Não gostaria de ir a um piquenique Sakuura?

- Não sei Tomoyo...

- Por favor! Você anda tão desanimada. Não gosto de te ver assim.

- Ta bom vai.

- Então ta! Daqui a meia hora eu passo aí, tudo bem?

- Sim.

- Até logo.

- Até logo.

    Talvez não seria tão ruim sair um pouco. Um piquenique. Há tempos não fazia isso. Há tempos não se divertia, se distraía. Então subiu para se trocar. Quando chegou no quarto, Kero estava no seu habitual hobbie de jogar videogame.

- Kero, vou a um piquenique com a Tomoyo..

- O QUE? E não ia me convidar?

- Er... eu...

- Você é má Sakura. – disse Kero fazendo beicinho e se esquecendo completamente do videogame.

- Ta bom. Você quer ir?

- Assim é que se fala!!! Lá vamos nós! Para o piquenique!

    Sakura conseguiu rir com Kero rodopiando no ar.

Desenho toda a calçada/ Acaba o giz, tem tijolo de construção/ Eu rabisco o sol que a chuva apagou/

    Já no parque, Tomoyo fazia de tudo pra animar Sakura enquanto Kero se encarregava de comer a comida. Sakura até que estava se distraindo bastante. Já tinha dezessete anos e tinha virado mulher. Mas continuava com seu jeito doce de menina. Iria se formar no colegial no próximo mês, mas apenas uma coisa faltava em sua vida: Shaoran. Seu querido Shaoran.

    Elas estavam jogando bola, quando ela caiu mais longe. Sakura foi buscar quando trombou com alguém. Era um rapaz alto, devia ter a idade dela. Tinha os cabelos pretos e os olhos cinza. Ele a ajudou se levantar e disse gentilmente:

- Você está bem?

- Sim. Obrigada.

- Meu nome é Shun. Shun Kunikida.

- O meu é Sakura Kinomoto, muito prazer.

- Diga Sakura: O que uma menina linda como você estava fazendo correndo desse jeito?

    Sakura ficou corada com o elogio. Então respondeu:

- Fui atrás da bola que eu e minha amiga Tomoyo estávamos brincando.

- Claro.

- É...Shun, não gostaria de lanchar conosco? Estávamos fazendo um piquenique também.

- Se não for atrapalhar...

- Claro que não atrapalha. Vamos! – dissee Sakura dando seu famoso sorriso.

Quero que saibas que me lembro/ Queria até que pudesse me ver/ És parte ainda do que me faz forte / E pra ser honesto,/ Só um pouquinho infeliz.//

    Faltava uma semana para Sakura se formar. Ela já havia melhorado de humor graças à uma nova amizade: Shun. Eles viraram grandes amigos e iam pra todo lugar: cinema, sorveteria, lanchonete. E conversavam de tudo. Assim como Tomoyo, Shun ficou sabendo de tudo de sua vida: Das cartas, de Kero, Yue, inclusive de...Shaoran. Mas cada vez que ela pensava nisso, sua expressão mudava e ela ficava um pouco triste. Ele ainda não tinha mandado notícias.

    Um dia, Shun estava andando distraído no centro da cidade quando encontrou com Tomoyo. Depois de se cumprimentarem, resolveram tomar um suco numa lanchonete próxima.

- O que vão querer?

- Pra mim um suco de laranja. E você Tomooyo?

- Um suco de Abacaxi, por favor.

    Depois de pedirem e o garçom se retirar, começaram a conversar. Num determinado ponto da conversa, Shun perguntou:

- Você conhece Sakura há muito tempo não é?

- Sim. Estudo com ela desde da quarta sérrie. Por que?

- Nada. Então participou de quase tudo na vida dela.

- Sim. Desde da captura da primeira carta, quando ela usava minhas lindas fantasias, quando ela conheceu Shaoran...

    Quando Tomoyo disse esse nome, Shun abaixou a cabeça. Depois que ela terminou de falar, ele disse:

- Esse Shaoran, a Sakura gosta muito delee não é?

- Sim. E ele também gosta muito dela. Mas depois que foi pra Hong Kong não mandou mais notícias.

- É isso que eu não entendo. Se ele gosta tanto dela como você diz, porque não mandou notícias?

- Isso é uma coisa que nem eu nem Sakura sabemos explicar. Mas aposto que você diz isso porque gosta muito dela também não é?

    Shun engasgou. Mas, segundo Sakura, Tomoyo era bem assim, perceptiva. Então sorriu e disse:

- Acho que não preciso responder.

- Apenas lhe direi isso: não esconda seuss sentimentos. Por mais que Sakura goste de Shaoran, você deve lhe contar o que sente.

- Como?

- Bom, meu conselho está dado. Até logo e obrigada pelo suco.

    E Tomoyo se retirou antes que Shun pudesse dizer qualquer coisa.

Mas tudo bem/ Tudo bem/ Tudo bem/

    Era o dia da formatura de Sakura e Tomoyo. As duas estavam lindas: Tomoyo com um vestido violeta como seus olhos e com os cabelos presos num coque gracioso com alguns fios soltos. O vestido de Sakura era parecido, só que era verde. Como seus cabelos estavam mais compridos, Sakura tinha feito uma delicada trança. Elas foram junto com seus respectivos pais e tinham combinado de encontrar Shun lá.

    Shun chegou no horário marcado. Sentou-se numa das primeiras mesas e esperou para vê-las.


    Os formandos começaram a ser chamados um a um.

- Senhorita Tomoyo Dadouji!

    Tomoyo foi aplaudida por todos enquanto subia no palco para pegar o diploma.

- Senhorita Sakura Kinomoto!

    Quando ela entrou, Shun ficou extasiado. Ele já a achava-a bonita, mas ela estava realmente linda naquela noite. Seus cabelos, seu porte, seu perfume. Não teve dúvidas: estava completamente apaixonado por ela!



    Após a cerimônia de formatura, começou a tocar música e o baile começou. Estava muito animado, mas Sakura não estava tanto assim. Sentia a falta de alguém ali. Foi então que começou a tocar uma música lenta, e vários casais foram surgindo no salão. Tomoyo foi dançar com um rapaz da classe das duas e Sakura ficou sentada olhando. Foi quando sentiu alguém lhe estender a mão e dizer:

- Não gostaria de dançar?

    Era Shun quem dizia. Sakura o olhou com ternura e respondeu:

- Adoraria.

    Os dois foram para o meio do salão e começaram a dançar. Ao longe, Tomoyo olhava para aquela cena com um sorriso no rosto. Quando a música terminou, Shun chamou Sakura para ir do lado de fora. Quando chegaram lá, ele lhe disse:

- Sakura, tenho algo muito importante parra lhe falar.

- O que é?

- Bem...eu...te amo muito!

    Sakura se assustou. Nunca lhe havia passado pela cabeça que Shun gostava dela. Então ela começou a pensar. Sentia-se tão bem ao lado dele. Sentia-se feliz pela primeira em cinco anos. Mas...e Shaoran?

- Você me pegou de surpresa.

- Sei que você gosta do Shaoran, mas apenas queria que soubesse que...

    Sakura o impediu de continuar. Pôs o dedo em seus lábios e depois o beijou. Ao sentir aqueles lábios esmagados aos seus, Shun se sentiu no paraíso. Entregou-se aquele beijo como só tivesse começado a viver agora. Depois de um tempo, os dois se afastaram. Sakura estava vermelha, mas então, pegou na mão de Shun e disse:

- Eu também gosto muito de você. De verdade.

    Shun então a abraçou e ficaram assim por muito tempo.


    Depois de uma semana, Sakura estava em seu quarto escrevendo uma carta. Depois de termina-la, a fechou e a pôs no correio. Após isso, foi se encontrar com seu namorado Shun.

Lá vem lá vem lá vem/ De novo:/ Acho que estou gostando de alguém/ E é de ti que não me esquecerei.

    Shaoran estava no seu treinamento, quando foi interrompido pelo mordomo que trazia uma carta do Japão. Uma carta de Sakura Kinomoto. Ao ouvir o nome que não era pronunciado há cinco anos, ele correu para abrir a carta. Estava escrito:



"Querido Sahoran:



Já se faz cinco anos. Cinco anos sem notícias suas. Não sei porque estou escrevendo. Até acho que já se esqueceu de mim. Por isso quero lhe contar algumas coisas:

Primeiro me formei na semana passada. Foi uma linda festa e estarei mentindo se disser que não senti sua falta. Mas aconteceu algo que me surpreendeu. Conheci um garoto há mais ou menos um mês, chamado Shun. Nos tornamos amigos inseparáveis e lhe contava sobre tudo, inclusive sobre as cartas. No dia da minha formatura, ele se...declarou. Eu me assustei, porque foi do mesmo jeito que você havia feito há cinco anos atrás.

Mas depois, percebi que também sentia algo por ele. Pela primeira vez em cinco anos, alguém me fazia por breves momentos te esquecer. Então aceitei ser sua namorada. Estamos juntos a uma semana.

Como deve ter percebido, acho que nossa promessa está quebrada. Mas, não sinto nenhum rancor de você. Apenas quero que saiba que nunca te esquecerei. Que seja feliz como eu estou agora.



Sakura"





Shaoran olhou para o horizonte. Enquanto tímidas lágrimas brotavam de seus olhos, o sol se escondia no horizonte, como que demonstrando o fim de uma história de amor.

FIM


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!