Last Time escrita por Davina Claire


Capítulo 3
Uma velha amiga


Notas iniciais do capítulo

Pipoquinhas queria agradecer aos comentários:

Isabella Blanco
RohLeonetta
anny
ViihStoesselBlanco
SaahVioletta
Kelly Santos
LeonettaForever
Cah Castillo Vargas
jenni

Queria agradecer por favoritar:

Cah Castillo Vargas


Espero que gostem pipoquinhas

Boa Leitura !



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/564496/chapter/3

Violetta levantou-se do banco em que estava sentada e rumou para sua casa, iria procurar em suas coisas o endereço de Camila, precisava de alguém para conversar sobre a faculdade de música. Ela amassou a carta e jogou-a na lixeira ao lado.

Já havia passado-se uma semana do ocorrido e desde então Leon não havia tido mais crises, sendo assim, já fazia-se uma longa semana em que Violetta apenas "conversava" com Francesca por meio de suas cartas, não havia mais tido contato com pessoas.

Ela estava terminando de se trajar, o mesmo visual da semana passada, e da outra e da outra também, ela já não via o porque de ter de escolher algo com tando cuidado e dedicação, não havia mais quem reparar.

Violetta esteve a semana inteira procurando informações sobre Camila, e apenas na noite anterior havia as conseguido, ela havia ficado meio nervosa com isso, achava que nunca conseguiria uma mera pista sobre o paradeiro de sua antiga amiga. Delicadamente Violetta "fechou" seu velho notebook e pegou seu celular, que já não usava a um bom tempo para anotar o novo endereço da velha amiga, não correria o risco de esquecer e ter de voltar para casa.

Quando deu-se conta, já estava em frente a uma casa, que poderia dizer-se que estava quase abandonada, o jardim estava mal cuidado, havia uma fonte seca, um dos vidros de uma das janelas estava trincado, o portão enferrujado, algumas manchas indicavam que ele era branco mas agora era marrom, por culpa da ferrugem, a casa estava em um verde desbotado, e no chão encontrava-se lixo, e tinha alguns pedaços de telha também, Violetta procurou a campainha e deu-se conta que ela não existia definitivamente, então bateu palma. A casa estava aos pedaços.

Logo se foi ouvido o escoar de um barulho de rangidos, a porta estava sendo aberta, logo uma mulher que Violetta conhecia muito bem apareceu com uma feição um tanto confusa, Camila estava muito diferente. Ela trajava uma calça e um blusão de moletom, usava um chinelo, os cabelos ruivos haviam perdido o brilho, agora eram tão negros como os de Francesca, os olhos estavam cansando e vermelhos indicando que ela havia chorado.

Por um instante Violetta sentiu-se bem, Camila estava pior do que ela. Ela estava se sentindo culpada por sentir-se bem, mas ao menos agora sabia que não era a única que estava mal, ela não sabia se Camila estava por dentro do mesmo jeito que encontrava-se por fora.

–Violetta ? -A ex-ruiva indagou surpresa -Meu Deus Violetta ! -Gritou, foi como um flash, Violetta viu tudo tão rapidamente, Camila abrirá os portões e jogara-se nos braços dela.

–Cami...-Violetta murmurou retribuindo os abraços e começando a sentir lágrimas rolarem pelo decorrer de sua face, era sua amiga, que estava ali, pela primeira vez não sentiu-se sozinha, sentiu-se exatamente como em uma semana atrás quando visitou Leon, sentiu-se com esperanças, com Leon eram esperanças falsas ela sabia que a memória dele jamais voltaria, mas com Camila era diferente a amiga estava contente, tinha saudades e lembrava-se de tudo o que passara.

–Entre ! -Exclamou Camila sorrindo, Violetta assentiu e lá entrou.

A casa por dentro não era muito diferente do que por fora, era ao contrário da antiga casa de Camila, não tinha cores, nem luzes coloridas, sem objetos "rippies" ou bibelôs. Era uma casa pequena, ao menos a sala e o lado de fora demonstravam isso.

–Vilu estou muito feliz em ver você aqui, porem como descobriu meu endereço ? E por quê veio ? -Indagou Camila confusa.

–É que...precisava de alguém para conversar, aconteceram tantas coisas...me sinto perdida -Contou em meio de um suspiro.

–Mas que coisas eu sei que a vida de ninguém está fácil, que dizer eu imagino, depois da morte da Naty tentei me reaproximar mas...ele negou...ele era meu melhor amigo...-Camila suspirou.

–Então amiga, me conta como estão as coisas com você -Pediu Violetta.

–Péssimas -Afirmou -Broduey simplesmente me deixou, dizendo que era muito para ele suportar -Camila por um instante olhou o nada mas continuou -Natália e Maxi que eram meus amigos como eu já disse...Naty morreu e Maxi entrou em uma profundo depressão, perdi o contato com você e Ludmila, bem não que eu fosse procurá-la mas...você entende não é ? -Perguntou Camila dando um pequeno sorriso sem mostrar os dentes.

–É...-Respondeu pensativa, sentia falta de Ludmila, apesar de tudo, Violetta sempre a admirou, não que houvesse contado para a loira mas era verdade.

–E você -Indagou Camila.

–Bem...meu único contato é Leon...mas ele perdeu a memória -Contou -Sempre o vejo...ele tem vários surtos enquanto dorme, ele fica gritando o meu nome, ele me disse que não se lembra o que sonha mas...sei que está mentindo. Meu pai após a morte da Angie, simplesmente se afastou de mim...Olga e Ramalho casaram-se mudaram-se para Veneza e que nunca deram notícias -Contou -Já que o corpo de Francesca nunca fora encontrado, pode parecer meio bobo mas, tenho esperanças de que esteja bem e viva em algum lugar esperando-nos. Tudo o que eu queria era reaver minha família e meus amigos, queria ter minha vida de volta -Proferiu Violetta por fim dando um sorriso sem vida e sem mostrar os dentes.

–Por que não tenta fazer isso -Perguntou Camila.

–Como assim Cami ? -Indagou Violetta confusa.

–Procure a todos -Disse como se fosse óbvio -Se você conseguiu me achar pode tentar fazer isso com todos os outros, se ainda ama Leon, pode tentar reconquistá-lo eu sei que ele só está assim porque te salvou mas...foi uma escolha dele Vilu, ele escolheu arcar com as consequências, a culpa não é sua -Afirmou Camila segurando as mãos de Violetta e olhando a amiga -Você pode reaver o que perdeu...não pode trazer Angie ou Naty de volta mas pode ajudar-nos a superar, como sempre fez. Se não conseguir com ele, tente com Leon, o reconquiste e com seu pai dê para ele esperança, Vilu a vida continua ! -Exclamou Camila empolgando-se.

–Posso fazer isso...-Murmurou Violetta sorrindo -Posso fazer isso -Repetiu agora pulando nos braços da amiga.

–Mas você me disse que tinha algo para contar -Recordou-se Camila.

–Eu...antes do acidente, fiz um teste para entrar em "Julliard" e passei -Violetta viu os olhos de Camila se arregalarem -Eu não sei o que fazer -Contou.

–Vilu, você só pode fazer uma coisa -Camila segurou as mãos de Violetta e continuou -Seguir o seu coração -Afirmou dando um singelo sorriso.

Violetta havia acabado de sair da casa de Camila, estava no mesmo parque de todos os dias, caminhando ao velho banco de sempre, Camila estava certa em tudo que havia dito e essa era a única certeza que Violetta tinha. Violetta sorriu ao chegar em frente ao seu destino.

Querida Francesca,

Mais um dia se passou e esse foi o melhor de todos, encontrei a Cami, acredita ? Ela parecia estar mais desiludida do que eu, mas, ela me deu um conselho, um conselho que eu sei que devo seguir, irei procurar a todos, necessito saber como eles estão.

Também decidi reconquistar Leon, pretendo visitá-lo o mais rápido possível. Também quero fazer com o meu pai o mesmo que Cami fez comigo quero dar-lhe esperança, quero ajudar ele a perceber que a vida continua e não podemos entregá-la. Meus sonhos mudaram totalmente de rumo, em relação a academia de música "Julliard" ainda não sei o que fazer, mas de agora em diante tenho um objetivo, uma meta: Seguir meu coração.

Violetta olhou para o nada e deu um doce sorriso, Camila estava certa a vida seguia e ela a acompanharia, seguindo a tradição, ele amassou mais uma de sua dezenas de cartas e jogou-as no lixo ao lado, mas tendo uma leve sensação estar sendo observada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Pipoquinhas realmente espero que tenham gostado.

Estão gostando da fic ? O que estão achando dela ? Tenho que mudar alguma coisa ?

Comentem ! Recomendem ! Favoritem ! Acompanhem !