Saviors of Azeroth escrita por diginyan


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/564253/chapter/1

-Você precisa de ajuda com estes murlocs, draenaia? - indagou o warlock. Ele tinha um olhar bastante instigante, e hesitei um pouco.

-Não muito... Mas se você quiser me acompanhar.

Ele sorriu, e aproximou-se de mim, com seu demônio a o acompanhar. Senti-me pouco confiante, mas ele conseguia transparecer-me uma confiança suficiente.

-Chamo-me Aldeth. Cresci aqui, em Elwynn Forest. O que traz uma tão nobre shaman a estas terras?

Aldeth - um nome que combinava bastante com sua aura obscura - era um humano que me chamou a atenção logo à primeira vista. Tinha os cabelos longos, alvos como nuvens, em um penteado parecido ao do Rei Varian. Apesar de ser um warlock, - uma classe que lidava diretamente com subjugar demônios e infligir aflição em almas alheias - tinha um charme único. Seu olhar era cândido, e transmitia-me uma sensação de calma, tal qual a água, ou a terra.

-Eu estive em algumas batalhas em minha ilha, ajudando meu povo a reconstruir-se após a queda de Exodar. Mas, após uma conversa com Velen, ele orientou-me para que oferecesse ajuda também à outros povos da Aliança.

-Interessante. - ele observava-me, enquanto caminhávamos em direção à praia, onde deveríamos exterminar alguns murlocs problemáticos. - E seu nome?

-Chamo-me Iristrasza. - sorri, e passei a observar a grama falha, que encontrava-se com a areia no topo da colina.

-Belo nome. Combina com seu olhar.

Continuamos caminhando colina abaixo, e tão logo fomos atacados por um batedor murloc. Invoquei o poder dos raios para atingir a criatura, e ele usava habilidades de magia vil, juntamente com seu lacaio, que tinha a atenção do batedor completamente para si. Horas passaram-se durante as batalhas, e encontramos todos os itens que precisávamos; dividimos o saque de diversas criaturas, e até mesmo encontramos baús na beira-mar. A tarde ia-se embora, e com ela, voltamos à Sentinel Hill, no centro de Westfall. Conversamos com o capitão, e recebemos o ouro por termos terminado a missão. Assim, despedimo-nos, indo descansar após o longo dia. Esperava, eu, que encontraríamos em outra ocasião, talvez até mesmo na manhã seguinte. Quem sabe?

-x-

A manhã era calma, e inspirava-me um bom dia para que eu trabalhasse meu herbalismo. Desta forma, deixei a estalagem bem cedo, partindo em direção ao campo aberto de Westfall, em busca de ervas. Passava a maior parte do tempo na minha forma de lobo, uma herança dos ancestrais, que permitia-me deslocar mais rapidamente, enquanto ainda não possuia a proficiência para montar em quaisquer tipos de montarias.

Herbalismo era, para mim, bem mais do que um passatempo - desde pequena, eu tinha interesse em estudar as ervas e sempre soube usá-las para loções, ou perfumes. Era natural que, com o passar dos anos, eu procurasse um instrutor em Herbalismo e Alquimia, e assim, tornei-me cada vez mais uma boticária mais habilidosa. Sempre carregava comigo uma pequena algibeira para eventuais ervas que encontrasse durante minhas missões, e gostava de perfumar-me com os mais doces aromas. Durante minha procura por novos tipos de plantas, vi um vulto longe, ao horizonte, e sorri ao reconhecê-lo.

-Ora, ora... Não achei que a veria hoje, pequena.

Sorri, com a ironia. Pequena? Eu era uma draenaia, maior do que ele! Mesmo assim, não retruquei aquela forma carinhosa de dirigir-se a mim.

-Pois então! Estava colhendo algumas ervas aqui perto, e...

-Ah! Então é isso! É esse seu segredo para ser tão inconfundível. - o charme daquele humano era deveras irresistível. Mantive-me com os olhos baixos, com um rubor leve nas bochechas.

-Eu estou deixando este lugar hoje, - avisei-o, enquanto observava de soslaio sua expressão - apenas estive aproveitando a manhã para coletar mais materiais.

-Eu também. Para onde você pretende seguir?

-Agora estou querendo apenas aceitar o desafio de masmorras, ouvi dizer que elas oferecem não só melhores equipamentos, mas são uma boa forma de evoluirmos.

O warlock sorriu, e assentiu com a cabeça. Ofereceu-se para acompanhar-me até a capital, Stormwind, e de lá, procuraríamos por masmorras apropriadas. Assim, dirigimo-nos ao mestre de grifos mais próximo - que, naquela situação, era Moonbrook, ao sul. Tomamos, cada qual, nosso grifo de aluguel, e partimos para Stormwind. A viagem era curta, e agradável. Meu grifo andava logo na frente do de Aldeth, e eu tornava para vê-lo de vez em quando. Ele devolvia-me um sorriso, distraído, e assim alguns minutos se passaram, até termos em nossos olhos a visão da majestosa cidade.

O sol, brilhando e reluzindo nas grandes torres e construções, indicava que era em torno de meio dia agora, e assim, eu sentia também meu estômago avisar-me do horário. Desci do grifo, ao pousar em frente ao mestre de grifos da cidade, e o warlock, ao mesmo instante, convidou-me para almoçar.

Andávamos lado a lado - embora um tanto distantes - pela cidade, e atraíamos olhares de diversos cidadãos. Eu, por ser uma draenaia, um povo bastante diferente dos humanos que em sua maioria habitavam Stormwind; ele, por transparecer em suas robes e em sua aura, a magia vil que controlava. Aldeth não fazia uso de seu voidcaller agora, talvez por respeito a mim - embora eu não me importasse tanto com isto. O humano sentia-se bastante à vontade na cidade, embora fosse observado, enquanto eu olhava tudo com bastante curiosidade. Afinal, esta deveria ser a terceira, ou quarta vez que estive ali, e muitas coisas pareciam inteiramente novas ao meu olhar.

-Ei! Venha comigo, vamos ao Dwarven's District. - Ele sugeriu, embora estivesse já dobrando uma das esquinas, dirigindo-se ao local. Acompanhei-o logo atrás, seguindo seus passos.

-Tem algo importante lá? Digo, estou com fome, e gostaria de comer antes de fazer compras...

O warlock soltou uma risada, divertindo-se com minha frase. Esclareceu que a estalagem de lá possuía uma comida bem melhor que a do Trade's District, e além disso, era bem menos movimentada. Assim, continuamos nosso caminho até o local.

-E então? - indagou-me, com a visível esperança de que eu tivesse apreciado a refeição.

-Muito saborosa. Até farei questão de deixar minha hearthstone aqui, para retornar sempre que sentir fome!

Uma outra risada fora exclamada do humano. Ele parecia divertir-se com meus pensamentos, e isso, de certa forma, divertia-me também. Eu me sentia bastante solitária após ter deixado Azuremyst Isle, pois todas as amizades que eu havia feito lá, haviam sido deixadas para trás, de uma maneira ou outra. Claro, eu ainda recebia cartas de amigas, indagando-me como o Rei Varian se parecia, - se era mesmo alto, forte e bonito - ou mesmo pedindo que eu as apresentasse um guerreiro forte para as proteger. Mas Aldeth começara a me entreter bastante, e eu não sentia-me incomodada com sua presença, nem mesmo os elementos pareciam desgostar disto.

Aldeth interrompeu meus pensamentos, com um tom de voz bastante calmo, como de costume.

-Que tal procurarmos uma masmorra para esta tarde? -Sua voz soava muito animada, e a ideia era agradabilíssima, de toda forma.

-Claro. Vamos esperar encontrar um grupo, mas eu gostaria de ir ao alquimista da cidade. - Levantei-me, tornando a pôr minha algibeira em torno do corpo, e ajeitando-me para voltar a caminhar. - Preciso comprar alguns materiais que já estão se acabando.

-Sem problemas, Iris. Irei ao alfaiate, e depois ao leilão, para comprar alguns materiais.

-Nos encontramos na masmorra, então. Divirta-se, e juízo!

-Você está pedindo a um warlock ter juízo...?

Ele abriu um largo sorriso, - um tanto malicioso, se bem observei - seguido de uma risada. Ri, igualmente, pensando na ironia do que havia dito, e virei-me, sabendo o caminho que deveria seguir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!