Precisa de um nome ? escrita por Liila


Capítulo 4
Capítulo 4


Notas iniciais do capítulo

Boa Leitura !



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/564035/chapter/4

Capítulo IV

D

Domingo, três horas da tarde. Cama, travesseiros, lençóis, e eu que estava em uma batalha interna entre um desejo e uma necessidade. Dormir mais ou levantar e me alimentar? Confesso que a vontade de hibernar mais um pouco era bastante tentadora, mas minha barriga já estava quase dançando Macarena de tanto que roncava.

Chutei os lençóis pra longe e me sentei na cama, prendi o cabelo em um coque mal feito e levantei meio grogue no que resultou em alguns tropeções pelo caminho. Coitado do meu dedo mindinho.

Cheguei na cozinha e decidi fazer suco. Coloquei as frutas no liquidificador e o liguei, no mesmo instante o telefone tocou, foi tudo muito rápido , fui atender o telefone só que acabei levando a tampa do liquidificador junto, foi suco pra todo lado, chão, paredes e principalmente em mim. Como tenho uma bela sorte escorreguei e cai de bunda no chão.

– Mas que barulho é ... - Ouvi Hugo e Vic perguntando quando entraram na cozinha.

Eu estava caída de costas pros dois, quando me virei a cena que eu vi foi a mais bizarra da minha vida .

Vic estava com um pijama estampado vaquinhas e os cabelos presos com bobs, já Hugo estava com uma bermuda e uma camiseta também de vaquinhas e os dois ainda usavam um creme verde no rosto.

– AAAAAAAAAH - Gritei. a única coisa que consegui fazer naquele momento. Ainda não acreditava no que meus olhos estavam vendo.

Agora posso morrer sabendo que já vi de tudo no mundo.

– Por que vocês estão assim ?

– É o nosso pijama de gêmeos sua boba - Falou Hugo dando uma rodadinha.

– Oh God ! O que vocês estão fazendo ? - Falou Alice aparecendo no meu campo de visão parando também na porta da cozinha.

Ela também estava de pijama, um conjuntinho de short e blusa estampados de corações.

Já vi que tenho que comprar um pijama pra mim, vai que isso vira moda?

– A gente acordou com esse barulho.. . - Falou Vic

– Parecia que tinha um trio elétrico aqui na sua casa ! - Completou Hugo.

Alice finalmente olhou em volta e percebeu a zona que tava a cozinha.

– O que foi isso ? - Perguntou ela confusa.

– Uma tentativa de fazer um suco. - Falei e ela finalmente me percebeu ali.

– Jenni ! Não tinha te visto ai ! - Me olhou - Por que você ta no chão ?

– Eu tava cansada sabe , ai eu sentei aqui pra descansar. - Irônica eu ? Nunca.

Vic e Hugo se olharam prendendo o riso.

– Nossa, pra isso que existem as cadeiras ! - Falou ela me ajudando a levantar

– Pois é , sou burra esqueci que existia cadeira.

– Sempre pensei que você era a mais inteligente ! - Falou ela com espanto.

– Devo ter colado chiclete na cruz pra merecer isso. - Murmurei

Os gêmeos que ate então seguravam o riso, soltaram uma gargalhada estrondosa.

– Alias o que vocês estão fazendo aqui ? Dormiram aqui ? - Peguei um pano e comecei a limpar o estrago que fiz enquanto os dois se sentavam e Alice foi preparar algo pra nós comermos.

– Aham, estava tarde pra ir pra casa. - Falou Vic.

– Ainda bem que sempre levamos conosco um kit de sobrevivência básica . - Disse Hugo

– E o que tem nesse kit ? - Quis saber Alice

– Só o necessário. Toalhas de banho, perfume, chapinha, secador, algumas roupas, escova de dentes entre outras coisinhas. - Necessário, sei. Se eles se perderem em uma ilha deserta a chapinha vai servir como arma.

– E onde vocês carregam isso tudo ?

– Na minha linda bolsa, claro ! - Falou Vic,

– Gostei da ideia, vou criar um kit desses pra mim. - Alice sendo Alice.

– Mas onde dormiram ? - Perguntei

– No quarto da Lice. Íamos dormir no seu, porque seu sofá cama é bem mais confortável, mas você foi logo se trancando no quarto, o sofá cama do quarto da Alice é duro e pequeno, e a Vic é muito espaçosa - Tagarelou Hugo.

Ai meu me lembrei de tudo que aconteceu no finalzinho da festa.

Eram quase quatro horas da manhã, estávamos indo embora, dei uma ultima olhada em sua direção e ele também estava saindo junto com sua acompanhante. Parecia que tinha exagerado na bebida, pois estava cambaleante.

– Fiquem aqui vou buscar meu carro. - Falou Gui. As meninas foram com ele e Hugo ficou comigo esperando Gui. Jéssica já havia ido embora junto com um rapaz.

Estava morta de cansada, com os pés doendo sobre os saltos Hugo estava praticamente dormindo em pé ao meu lado.

E além do mais, quase cai quando alguém esbarrou em mim.

– Desculpa moça - Falou um cara com a voz arrastada.

Quando me virei não era um cara e sim " O " cara. Era o Gato Desconhecido da academia.

– Ei eu ... Conheço você ! - Falou alto que até Hugo deu um pulinho assustado ao meu lado. - Você é a gata do celular ! - Corei.

Quando eu ia responder a moça que estava com ele parou o carro em nossa frente e buzinou.

– Tchau belezura ! - Me deu um abraço de urso e saiu andando torto, quando entrou no carro me deu um tchauzinho.

Eu estava chocada, ainda bem que ele estava bêbado e provavelmente não lembraria de nada no dia seguinte. Tive a chance e nem aproveitei, nem retribuir o abraço eu consegui, podia até beijá-lo, mas não, fiquei como uma estátua. Jenniffer você é a pessoa mais burra que conheço !

Despertei dos meus devaneios com Alice gritando

– Alou , Terra chamando Jenni !

– Ai não precisa gritar ! - Falei pondo as mãos nos ouvidos, acho que fiquei surda.

– Faz uns minutos que você ta parada ai com cara de paisagem.

– Ela tava pensando no gatinho de ontem não é, Jenni ?! - Falou a bicha má.

– Que gatinho ? - Falaram Vic e Alice ao mesmo tempo.

– Ninguém , apenas o Hugo vendo coisas onde não há . - Me sentei com eles e comecei a comer.

– Não estou inventando nada ! Quando ele chegou perto ela só faltou ter um ataque cardíaco.

Podem preparar o funeral e de preferência dois, um pro corpo e um para língua.

– Isso é verdade Jenni ? - Perguntou Vic.

– Claro que é, eu nunca minto ! - Falou Hugo.

– Cala a boca Hugo ! Deixa ela falar. - Disse Alice.

– Em partes ... - suspirei - Eu já o conhecia, ele faz academia nos mesmos dias que eu.

– E por que você não me contou ?

– Contar o que Alice ? Não tem nada pra contar ! - Falei saindo da cozinha.

Fui pro meu quarto tomei um banho e vesti um short jeans branco e uma blusa verde soltinha sem mangas e meu companheiro, um all star meio surrado.

Penteei meu cabelo deixando-o solto, pequei meu celular, carteira e óculos escuros e sai. Sem destino na verdade, só sai pra refrescar minha mente.

Estava tomando sorvete no parque, sentada na grama e com meus fones de ouvido olhando as crianças brincarem. Quando eu era criança só pensava em crescer, mas hoje eu vejo como minha vida era boa naquela época, quando os garotos eram chatos e feios.

De repente lembrei das mensagens que estava recebendo e fui checar minha caixa de mensagens e pra minha surpresa , ou não , havia 3 mensagens de ontem a noite.

~21:23 Número Desconhecido :

Desculpa ok ?! Eu nem te conheço direito e já to falando essas coisas .

~21:24 Número Desconhecido :

Não que eu fosse falar isso se te conhecesse.

HAHA. Dessa eu tive que rir, quem era o indeciso agora ?

~22:00 Número Desconhecido :

Olha, que tal a gente marca de se falar qualquer dia desses ?

Deixa eu ver se entendi, ele quer me conhecer ? Ou melhor, ele já me conhece, ele quer que eu o conheça ? Oh God e se for um estuprador, assassino, sequestrador ...

– Hoje realmente é meu dia de sorte ! - Se eu tivesse problemas cardíacos eu tinha morrido. Tava tão entretida olhando o celular que nem vi a pessoa se aproximando.

Com o susto acabei derrubando meu sorvete na blusa.

– Opa, foi mal...

– Foi péssimo Guilherme ! - Falei tentando me limpar.

– Desculpa, foi sem querer. É que eu tava vindo com meu amigo e te vi tão sozinha que não perdi tempo de por em dia minhas cantadas.

Ri dele. Tinha como não desculpar esse palhaço ?

– Num é por nada não, mas acho que esse seu amigo é o homem invisível. - Falei procurando o tal amigo que ele tanto fala.

– Claro que não , não tenho inteligência pra criar um amigo imaginário. Olha ele ali.

Me virei. Se meu sorvete não tivesse caído, cairia agora.

...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem, comentem, comentem !!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Precisa de um nome ?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.