Eternamente escrita por Mayara


Capítulo 37
Capítulo 37


Notas iniciais do capítulo

Amores, desculpem-me pela demora!
Eu fiquei sem internet esses dias :(
Espero que gostem do capítulo, e não me matem!

Facebook: Autora de romances - Mayara Silva

Beijos



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/564001/chapter/37

Um tempo? Gabe quer um tempo para o nosso relacionamento? Foi isso mesmo que eu ouvi. Não! Não pode ser! O Gabe que eu conheço não faria isso. Não depois do que passamos desde que começamos a namorar. Ele disse que seríamos para sempre. Jurou que sempre ficaria comigo, e que nunca iria me abandonar.

– O que você disse? – eu queria ouvir outra vez, porque vai saber se não coisa da minha cabeça.

Ele olhou pra mim pra mim, e pensou muito antes de responder.

– Eu quero um tempo, Emily. – disse, sério.

Não, não foi coisa da minha cabeça. Gabe queria mesmo um tempo para o nosso noivado. Mas, eu não entendo o motivo tão repentino. Será que ele fez algo de errado? Será que ele... Não, ele não pode ter me traído! Gabe não faria isso comigo, com a gente.

– Você me traiu? – perguntei, morrendo de vontade de chorar.

Ele me olhou assustado.

– Não! Eu não trai, Emily.

– Então porque você está fazendo isso com a gente, Gabe? Porque você pediu um tempo, quando estamos tão bem?

– Eu só quero pensar um pouco, Emily. Acho que fomos rápidos demais com o nosso relacionamento.

– Rápidos demais? – perguntei, sem entender. – Mas foi você que começou tudo isso, Gabe!

Ele andava pelo quarto, e parecia estar nervoso. Não, não é o Gabe que eu conheço.

– Eu sei que fui eu que comecei com a história de namoro, mas eu me precipitei com o noivado. Eu não sei mais o que pensar.

– Não te entendo mais. – eu já não conseguia segurar as lágrimas. Doía demais tudo aquilo. – Então que merda foi aquela de me pedir em noivado? Que merda é essa de história de me amar, de proteger, de querer ficar comigo para sempre? – gritei.

– Emily...

– Emily é o caralho! – respirei fundo. – E a tatuagem que você fez? E as vezes que brigou com o Chad, George ou com qualquer outro que chegava perto de mim. Tudo isso foi precipitado demais? Ou pior, você achou que me amava como mulher, mas o sentimento sempre foi de irmão? – cheguei perto dele, e falei diante do rosto dele tudo o que vinha na minha mente.

– Por favor, se acalme!

– Não me manda acalmar! Isso é a última coisa que eu vou fazer. Então, você mentiu pra mim esse tempo, e só foi descobrir o seu verdadeiro sentimento agora?

– Eu te amo, mas eu preciso pensar um pouco sobre o que estamos fazendo com a gente. Eu sou novo, e não quero me prender ainda, Mas eu não quero perder a sua amizade. Você é importante pra mim, Emily! Acho que estamos correndo antes de andar. Cada um deve seguir o seu caminho por enquanto.

Nem de princesa, e nem e Emy ele está me chamando. Pode parecer banal, mas machuca ouvir isso. Eu não queria mais discutir, não queria mais sofrer. Gabe tinha tomado a decisão dele, e eu havia tomado a minha.

– Eu vou deixar você pensar, Gabe. Sobre a amizade, você perdeu a pessoa que mais te ama nesse mundo, e a que sempre estaria com você. Pensa bem, mas pensa sozinho. – gritei.

Sai do quarto chorando, já sentindo falta de ar. Fui ao meu quarto e procurei a minha bombinha de ar. Deitei-me na cama, e me permiti acabar de chorar. Doía meu corpo, mas o meu coração estava despedaçado. Nem quando eu fui traída por aquele canalha do meu ex doeu tanto. Eu nunca achei que o Gabe iria terminar comigo, e nem me deu uma maldita explicação. Só me deixo mais confusa, e com vontade de sumir. Algumas amigas minhas quando sofriam por algum homem, eu achava aquilo um absurdo, porém, hoje eu vejo que eu sempre estive errada. Estou sofrendo por causa de um homem, que ainda por cima é meu melhor amigo, conhece tudo sobre mim, meus pais e é o homem da minha vida.

– Filha, o que aconteceu? – minha mãe apareceu no meu quarto, e aprecia assustada.

Levantei-me, e corri para os braços da mulher que sempre me protegeu, e que tem os melhores abraços.

– Mãe. – falei, chorando.

– Emy, o que aconteceu? Você está passando mal? Quer ir ao médico?

– Dói tanto, mãe! Tanto.

– Dói o que, filha?

– Aqui! – coloquei as mãos no coração, e ela imediatamente se desesperou.

– Ah, meu Deus! Filha, vamos ao médico, agora.

Eu balancei a cabeça, negando a ida ao médico. Nenhum remédio iria passar essa dor.

– Como não?! Emy, você precisa...

– Eu preciso do Gabe, mãe. Só isso!

– Quer que eu vá chama-lo?

Como eu queria que ele estivesse aqui.

– Ele não me quer mais, mãe. – chorava ainda mais, ao ouvir sair essa frase da minha boca.

– O que? Emy, que loucura é essa? O Gabe é louco por você!

– Ele era, ou melhor, acho que foi um dia. Mãe, o Gabe pediu um tempo, porque disse que não quer se prender a ninguém. Ele acha que a gente se precipitou demais com o namoro e noivado. Ele terminou comigo!

– Meu amor, eu não sei o que dizer. Nunca achei que o Gabe faria isso, porque ele é louco por você. Sempre foi.

– Não tem o que dizer, mãe. Acabou! – meu Deus, como doía essa palavra.

– Meu amor, relacionamentos começam e terminam a todo o momento. Tenho certeza que o Gabe se precipitou com a decisão dele. Eu o conheço, e sei o quanto ele é apaixonado por você. Isso dá para perceber a distância. Vocês construíram um relacionamento rápido, mas muito forte para acabar.

– Ele foi enfático, mãe. Eu acreditei que ficaríamos juntos, que casaríamos, teríamos filhos. Mas ele terminou tudo, e acabou com os nossos planos e sonhos.

– Filha, relacionamentos são assim. Eu não sei o que te dizer, porque não existe nenhuma palavra que irá tirar esse sofrimento de você. Só o tempo irá dizer o futuro de vocês dois. Os dois são adultos, e se amam.

– Ele não.

– Ama! Eu sinto e vejo. Você sabe que coração de mãe nunca se engana, Emy. O amor é uma caixinha de surpresas, assim como os relacionamentos. Eles são construídos todos os dias, e deve ter toda a paciência. Se ele quer um tempo para pensar, dê esse tempo. Não fique em cima, e mostre que você pode ser forte sem ele, daí, ele irá ver a mulher que perdeu, e irá atrás de você. Gabe irá enxergar que você é forte e determinada. E é isso que ele quer ao lado dele.

Minha mãe tinha um dom com as palavras e com os seus conselhos, mas eu não conseguia aceitá-los muito bem naquele momento.

– O amor é uma droga! Deveria ser proibido igual às outras drogas. Ou deveria vir com uma placa de neon bem grande escrito: AMOR, UM PERIGO CONSTANTE! NÃO SE APEGUE! EM CASO DE VÍCIO, UM MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO!

Minha mãe da minha tristeza. Pode isso?

– Até nesses casos você me faz rir, Emy. Mas escute o que eu te falei. Se o Gabe for pra ser seu, ele será! Nada, nem ninguém irão tirar o que o destino escreveu para vocês. Tenho certeza que Deus tem algum propósito com essa separação de vocês. Pense bem esse tempo, filha. Deixe-o perceber a mulher que perdeu.

– Seja qual for esse propósito, eu espero que Deus não me deixe sofrer tanto.

– Você é forte! A mulher mais forte e corajosa que eu conheço! – beijou a minha cabeça, e começou a fazer cafuné em mim.

Eu deixarei o Gabe ter esse tempo. Mesmo que eu não soubesse lidar com a falta dele, porque ele sempre esteve comigo. Quando eu era criança, na adolescência e na vida adulta. Nunca fiquei sem ele. Nem aqui, nem na Califórnia.

– Mãe, eu acho que eu vou voltar pra casa. – olhei pra ela, que me olhou triste.

– Eu imaginei que você iria voltar, só não queria que fosse logo. Filha, eu acho que...

– Mãe, aqui é a casa dele. Eu sei que os meus padrinhos me amam, e me fazem me sentir em casa, mas eu sempre vou encontrá-lo por aqui. Seria errado pedir para ele sair, quando a casa não é minha. E eu não posso ficar trancada dentro do meu quarto por causa disso.

– Você está certa. Mesmo ficando triste, eu sei que fará bem pra você. Pensar longe dele, e longe de tudo o que lhe envolve.

– Não fica triste, mamãe. Eu sempre estarei aqui! Só não sei como irá seguir daqui em diante.

– Eu estou bem. Agora eu quero que você fique bem. Não quero vê-la abatida e nem triste. O Gabe vai pensar, e perceber o erro que cometeu.

– Eu espero, mãe. Eu espero.

***

Eu estava indo ao trabalho do meu pai para conversar com ele sobre a minha decisão de ir embora. Queria ir hoje mesmo. Não conseguiria imaginar ver o Gabe novamente, então decidi que seria melhor eu voltar para a casa o mais rápido possível. Por falar nele, eu não o vi ainda. Não sei como será a minha reação. Se irei chorar, se vou querer correr para longe dele, ou se vou querer dar um soco naquele rosto lindo. Droga! Lindo não!

– Pai, posso entrar? – perguntei, batendo na porta de seu escritório.

– Claro, meu amor. – papai me deu um abraço aconchegante, e pediu para que eu me sentasse em uma poltrona. – Qual o motivo desta visita ilustre?

– Pai, eu nem sei como dizer, mas eu preciso.

– Você está me assustando, Emily. É alguma coisa com você ou com a sua mãe? – perguntou, preocupado.

– Bem, pai, eu vou embora.

– Como assim? Você e o Gabe já vão voltar?

– Só eu vou. O Gabe vai ficar. – é, ele vai ficar longe de mim, e eu dele.

– Emy, me explica melhor toda a história, porque parece que eu a peguei no final.

Contei tudo para o meu pai, mas evitei falar sobre a briga que eu e o Gabe tivemos. Apenas me limitei em dizer que decidimos dar um tempo. Eu conheço o meu pai, e sei muito bem que ele ficaria muito nervoso se soubesse que foi o Gabe que pediu esse tempo, ele iria acabar com ele. Meu pai sempre foi calmo, mas o conheço suficiente para saber como ele ficaria. Os mais calmos são os piores. E eu não queria mais uma briga ou discórdia por causa disso.

– Filha, eu não sei o que pensar. Eu sempre achei que vocês estariam sempre juntos. – eu também pensei, pai.

– Vai ser melhor. Por enquanto eu quero pensar sobre o que tudo. Sobre a nossa amizade.

– Mas não tem um motivo para vocês terminarem.

– Eu sei. Juro que eu também quero um motivo – sussurrei para mim mesma. – Mas eu preciso pensar.

– Eu te entendo. Se vocês decidiram assim, quem sou eu para falar alguma coisa. Eu só queria que você passasse mais tempo aqui.

– Logo eu voltarei, ou vocês poderiam ir me visitar.

– Nós iremos, minha filha. – ele me abraçou, e eu me permiti a chorar no ombro do único homem por quem eu deveria chorar.

Não queria mais sofrer por ninguém, só pelos meus pais. Uma vez eu li que homem nenhum merece as lágrimas de uma mulher, mas eu acho que essa pessoa nunca sofreu de verdade. Eu achei que nunca sofreria, ou passaria pela dor do amor, mas chegou a minha hora, e eu estou me sentindo péssima.

– Eu preciso ir. Vou arrumar as minhas malas.

– Tudo bem. Eu vou fechar mais cedo. Eu quero te levar ao aeroporto.

– Não precisa. Eu peço um táxi. Só queria que o senhor estivesse em casa para eu poder me despedir.

Escutamos alguém bater na porta, e logo em seguida Chad entrou sem perceber que eu estava na sala.

– Sr. Campbell, eu trouxe uns papéis de fornecedores, mas... Emy? Que surpresa!

Minha cara deve estar péssima, porque a cara que ele fez não foi das boas.

– Oi, Chad.

– Oi, Emy. Tudo bem?

Não!

– Sim. – menti. Não quero que ele fique sabendo do que está acontecendo. – Pai, eu preciso ir. – beijei a sua bochecha. – Esperarei o senhor.

– Eu estarei, minha linda. Só vou acabar com esses documentos, e daqui a pouco eu estarei em casa.

– Tudo bem. – sorri

– Tchau, meu amor. – abraçou-me.

– Tchau, Chad.

Antes de sair, ele segurou o meu braço, e olhou no fundo dos meus olhos.

– Eu sempre estarei aqui, Emy.

– Chad... – sussurrei.

– Tudo bem. Eu só quero que você nunca se esqueça disso.

– Não irei. Tenho que ir.

Sai de lá com o peito mais pesado ainda. Era o Chad que ainda tinha a esperança de algo, mesmo eu deixando claro que não iria acontecer. Meu pai que ficou triste com a minha volta. Parece que eu joguei merda pro alto, e caiu tudo na minha cara de uma vez só. Eu só quero que todo esse inferno acabe logo.

***

Pois bem, estou aqui, com as minhas malas prontas e olhando para o meu quarto. O lugar que eu adorava ficar quando era adolescente. Tantas vezes eu fiquei apenas sentada na cama, e pensando no meu futuro, escrevendo cartinhas ou poemas. Sempre fui aquela menina romântica, que sonhava com casamento, filhos, um amor eterno e uma família feliz. Eu ainda acredito nisso, mas não sei se será com a pessoa que eu planejei. Gabe me machucou de um jeito que ninguém conseguirá superar. Ele dizer que não sabe se ama mesmo. Que não quer formar uma família comigo. Por quê? Porque será que ele mudou da água para o vinho?

– Filha, o táxi chegou. – mamãe gritou.

Arrastei as minhas malas pesadas até a cozinha, onde ela e o meu pai se encontravam.

– Chegou a hora! – olhei para as duas pessoas mais importantes da minha vida.

– Você tem certeza disso, Emy? – papai perguntou.

Não! Eu não tenho certeza. Eu quero ficar aqui, mas será impossível vê-lo todos os dias, e não querer chorar ou acabar com a vida dele.

– Tenho. Vai ser bom para nós dois. Pra ele principalmente.

– Filha, nós sempre estaremos com você. Nós te amamos muito, e sempre iremos apoiar qualquer decisão sensata que você tomar. Se você acha melhor pensarem um longe do outro, então nós estamos com você.

– Obrigada, mãe. Eu vou sentir tanta falta de vocês. – abracei os dois fortemente, não querendo deixá-los.

– E nós de você, Emy. – papai disse.

– Tem certeza que não irá se despedir dos seus padrinhos. Eles irão ficar chateados com você.

– Mãe, já está sendo difícil me despedir de vocês dois, imagina deles também. Sei que estou fazendo errado, mas a madrinha iria vir com aquele jeito de persuadir dela, e eu iria acabar ficando. Quando eu chegar, eu ligarei e falarei com eles. Peça desculpas, mas diga que foi uma viagem inesperada.

– Nós diremos.

Meus pais me levaram até o táxi, onde eu os abracei novamente.

– Ligue quando você chegar, Emy.

– Eu irei.

Olhei para a casa onde eu passei os melhores momentos da minha vida. Onde passei as férias mais legais, onde dei as melhores risadas, lágrimas e momentos que nunca irei esquecer.

– Eu preciso ir. – sorri, me forçando a não mostrar o quão triste eu estava. – Eu amo vocês!

Virei para colocar as minhas malas no porta malas, quando escutei a alguém me chamando. Reconheci a voz, mas não queria encará-lo. Não agora que eu parei de chorar.

– Emy, eu preciso falar com você. – ele ainda tinha a cara de pau de vir falar comigo.

Encarei o homem que eu amava. O único homem que eu já amei na vida! Ele parecia mal, com os olhos vermelhos.

– Eu tenho que ir.

– Espera, por favor. – pediu.

– Filha, nós vamos deixar vocês. – mamãe disse. Ela chegou perto de mim, e sussurrou em meu ouvido. – Seja forte! Eu te amo.

– Eu também.

Meus pais se despediram mais uma vez. Deixaram-me com o Gabe, sozinha. Pedi ao motorista do táxi que esperasse mais um pouco, porque eu não iria demorar.

– O que você quer, Gabe?

Sabe aquele momento que você quer gritar, e pedir uma explicação? Pois bem, eu me segurei para não fazer isso.

– Você... Você vai embora? – perguntou cabisbaixo.

– Vou.

– Por quê?

– Jura que eu preciso responder, Gabe? – perguntei, sarcasticamente.

– Eu não quero que você vá! Você não precisa ir. A casa também é sua!

– Mas eu quero ir. Você tomou a sua decisão sobre nós, e eu tomei a minha.

– Emy...

– Eu queria tanto te odiar nesse momento, Gabe. Queria poder tirar você do me coração, mas eu não consigo. Eu sou uma idiota por estar sofrendo por alguém que acha que é muito novo para se prender. Só não se esqueça, Gabe, que a vida passa. Festa, mulheres... Tudo isso vai acabar.

Ele parecia pensar no que eu estava falando, e uma esperança se ascendeu em mim. Quem sabe ele não volta atrás!

– Eu só preciso de um tempo, mas eu juro que depois disso a gente resolve o nosso caso.

– Caso? Agora eu virei um caso. – ri indignada.

– Não foi isso o que eu quis dizer.

– Eu deveria me lembrar de como você era. O Gabe garanhão, que não se prendia a ninguém. Ah, eu fui burra em acreditar que você mudaria.

– Acredite, eu mudei! Mas eu só preciso desse tempo, por favor. Eu preciso pensar.

– Tudo bem. – cheguei perto dele, e olhei bem em seus olhos. Ah, como eu amo esses olhos. – Só me responda uma coisa: você me ama ou já me amou de verdade?

– Emy...

– Olha nos meus olhos, e diga a verdade.

– Eu te amo.

– Então porque está fazendo isso?

– Porque é necessário. Eu preciso disso.

Afastei-me dele, e desisti de tentar qualquer conversa ou explicação dele.

– Então fique com o seu tempo, porque o meu começa agora. Eu preciso ficar longe de você! E nem adianta vir atrás de mim mais tarde. Eu vou pensar mais em mim. Vou me desapegar de você, Gabe. Seja feliz com quem quer que seja! Só não esqueça que a beleza e o tempo passam para todo mundo. – encarei-o, virando-me para entrar no táxi antes de deixar as lágrimas caírem.

– Adeus, Gabe! Seja feliz!

Não esperei ele responder. Entrei no carro, e cai no choro. Eu estava voltando para a casa, mas sem o amor da minha vida.

Gabe

Não estava acreditando nas minhas próprias palavras. Eu falei a última coisa que eu poderia imaginar. Eu pedi um tempo para a mulher da minha vida!

– O que você disse?

Eu não conseguiria dizer novamente. Doía em mim quando a frase “quero um tempo” saía da minha boca. Eu não quero fazer isso, mas não tem outro jeito.

– Eu quero um tempo, Emily. – falei, sério.

Deus, como dói vê-la desse jeito. A minha Emy é tão alegre.

– Você me traiu? – perguntou assustada.

Como ela pergunta isso? Eu nunca faria isso com ela! Nunca!

– Não! Eu não trai, Emily.

– Então porque você está fazendo isso com a gente, Gabe? Porque você pediu um tempo, quando estamos tão bem?

Porque eu quero te proteger, meu amor. Quero proteger a minha vida!

– Eu só quero pensar um pouco, Emily. Acho que fomos rápidos demais com o nosso relacionamento.

Estava saindo tanta asneira da minha boca, que eu queria me bater por ser tão idiota desse jeito.

– Rápidos demais? – perguntou, sem entender. – Mas foi você que começou tudo isso, Gabe!

Merda! Ela pode desconfiar de alguma coisa. Eu preciso ser mais convincente com essa história de merda.

– Eu sei que fui eu que comecei com a história de namoro, mas eu me precipitei com o noivado. Eu não sei mais o que pensar.

– Não te entendo mais. Então que merda foi aquela de me pedir em noivado? Que merda é essa de história de me amar, de proteger, de querer ficar comigo para sempre? – gritou.

– Emily...

– Emily é o caralho! – respirou fundo. – E a tatuagem que você fez? E as vezes que brigou com o Chad, George ou com qualquer outro que chegava perto de mim. Tudo isso foi precipitado demais? Ou pior, você achou que m amava como mulher, mas o sentimento sempre foi de irmão? – chegou perto de mim, e falou diante do meu rosto.

– Por favor, se acalme!

– Não me manda acalmar! Isso é a última coisa que eu vou fazer. Então, você mentiu pra mim esse tempo, e só foi descobrir o verdadeiro sentimento agora?

Claro que eu te amo! A tatuagem, meu ciúme e o noivado. Tudo isso foi verdadeiro. Nunca pensei em fazer isso com mulher nenhuma, mas com ela tudo é tão puro e natural. Mas imaginem o meu medo de alguém fazer algum mal. Eu não suportaria perdê-la! Seria a minha morte!

– Eu te amo, mas eu preciso pensar um pouco sobre o que estamos fazendo com a gente. Eu sou novo, e não quero me prender ainda, Mas eu não quero perder a sua amizade. Você é importante pra mim, Emily! Acho que estamos correndo antes de andar. Cada um deve seguir o seu caminho por enquanto.

Ela me olhou assustada. E eu tenho certeza que deve estar pensando no fato de eu chamá-la apenas de Emily. Isso só acontecia quando eu estava nervoso.

– Eu vou deixar você pensar, Gabe. Sobre a amizade, você perdeu a pessoa que mais te ama nesse mundo, e a que sempre estaria com você. Pensa bem, mas pensa sozinho. – gritou.

Ela nem me deixou falar. Saiu do meu quarto chorando. Eu sentei no chão, e debrucei a minha cabeça sobre os meus joelhos. Chorei feito uma criança que tinha perdido um brinquedo. Eu havia perdido o amor da minha vida. Havia machucado o coração dela, e sei o quão frágil ela pode ser. Estive com ela quando o ex a traiu, e vi como ela ficou. Peguei uma foto nossa que estava ao lado da minha cama, e a beijei. Ela estava tão sorridente na foto. Tão linda e encantadora. Eu me segurei para não ir até ela, e pedir perdão de joelhos. Eu me sentia um merda por tudo aquilo, mas ninguém imagina como é se sentir ameaçado. Caralho, um louco está atrás de mim! Eu posso não ter pensado direito, mas eu preciso protegê-la de alguma forma. Ah, Gabe, porque você não sentou e conversou com ela? Porque eu a conheço suficientemente bem, e sei que ela não ficaria tranquila. A Emy ficaria louca de preocupação. Fora que eu pensei na saúde dela. Eu morreria se ela passasse mal por causa desse delinquente maluco. Podem me crucificar, mas eu fiz o que eu achei que seria melhor para mantê-la longe dessa merda toda. Óbvio que eu iria mantê-la sobre os meus olhos. Ela ficaria por aqui, então eu iria poder saber onde ela está.

Fiquei ali um bom tempo, naquela mesma posição, até ouvir alguém batendo na porta. Rezei para que fosse a Emy.

– Posso entrar, Gabe?

– Ah, claro, madrinha.

Ela sentou-se em minha cama, e me encarou por alguns segundos.

– Eu até posso imaginar o que a senhora veio fazer aqui.

– Gabe, eu te amo como um filho. Eu te vi nascer, crescer, se tornar esse homem maravilhoso que é hoje. Íntegro, honesto e com um coração maior do que você mesmo.

– Madrinha...

– Espera! Eu sou a sua madrinha, uma segunda mãe. O que está acontecendo com você, Gabe?

– Nada! Eu estou bem! – menti. Eu estava me sentindo na merda!

– Não, você não está bem! Eu consigo ver a preocupação dentro dos seus olhos. Um medo. O que você está escondendo?

Levantei-me do chão, e fui até o mural de fotos que eu tenho no meu quarto. Meus olhos foram imediatamente na foto em que eu estou com a Emy em meu colo quando ela era recém- nascida.

– Não estou escondendo nada.

Minha madrinha parou ao um lado, e percebeu que eu estava encarando a foto.

– Eu amo essa foto, sabia? – sorriu. – Eu sinto saudades de quando vocês eram crianças, e corriam pela casa. Sempre brincando e querendo bolo de chocolate. Você fazendo tudo que a Emy queria, até passar maquiagem você passava. Eu também me lembro de que você prometeu que ela seria sua, Gabe. Que você se casaria com ela. Achamos engraçado no começo, mas depois vocês cresceram e a amizade também. Até chegamos a pensar que não passaria disso, mas eu sempre percebi que você a olhava diferente. Você a idolatrava de um jeito. Sempre foi ela, e por ela. A Emy a mesma coisa. Quando ela começou a namorar o Chad, eu vi que não daria certo. Ele nunca seria você. Não tem o seu jeito, suas manias... Ela sempre quis você, só demorou um pouco para perceber.

– Madrinha, eu acho melhor...

– Eu não acabei. Depois teve esse começo de namoro, que foi tudo uma mentirinha no começo, mas a gente nunca desconfiou porque vocês se amavam sem saber. – suspirou. – Eu só quero entender porque você tomou essa decisão, Gabe. A Emy está sofrendo, e eu vejo que você também está. Se vocês se amam, porque não ficam juntos?

– Madrinha, é complicado. Eu pedi a ela um tempo. Preciso pensar em tudo isso que vivemos. Nós fomos da amizade ao noivado em menos de um mês. Eu, que nunca achei que chegaria a um namoro, estava noivo. Dá para acreditar?

– Dá, porque você sempre quis isso, só que com ela. Gabe, eu sei que você está se enganando, mas não demore a perceber o erro que você está cometendo. Pode ser tarde demais para correr atrás.

Tarde demais? O que ela quis dizer com isso?

– Como assim?

– Você vai entender, querido. Agora descanse um pouco. Pense nesse tempo que você pediu. Vai fazer bem a você. – beijou a minha cabeça.

– Madrinha, cadê a Emy?

– Ela foi falar com o pai dela. – disse, abrindo a porta. – Gabe, não demore muito. A Emy te ama, mas ela não vai ficar te esperando pra sempre.

Assim que a madrinha saiu, eu me joguei na cama. Não queria ver e nem ouvir ninguém. Apenas abracei a foto, e fechei os olhos. Quero sonhar com ela. Só ela.

***

– Gabe, eu te amo! – ela sorria pra mim.

Estávamos em uma praia. A nossa praia, a nossa casa. Ela está descalça, com um biquine que mal cobria o seu copo, mas que a deixava sexy.

– Eu vou te pegar! – corri até ela, a peguei pela cintura.

– Não vale! Você tem o passo maior que o meu! – fez a cara de brava, mas eu amava aquela carinha fechada.

– Eu tenho algo muito maior, princesa! – sussurrei em seu ouvido.

– Seu safado!

– Mas você gosta, não é?

– Adoro!

Comecei a beijar o seu pescoço, e ela já gemia em meu ouvido. Como eu amo ouvir esse som, ainda mais quando só eu posso provocá-lo.

– Gabe, posso te perguntar uma coisa?

– Sempre, meu amor!

– Porque você me deixou? Porque mentiu?

– O que? – olhei assustado pra ela.

– Você pediu um tempo pra nós. Por quê?

– Porque eu precisava protegê-la, princesa.

Ela me afastou, e então eu pude perceber a raiva em seu rosto.

– Não, você não me protegeu. Você quis a separação, mas não me protegeu, Gabe. Você não me ama, Gabe!

– É claro que eu te amo, Emy! Você é o amor da minha vida!

– Mentiroso! Agora é tarde para nós dois! Não cabe mais você na minha vida! – ela gritou.

– Não! Emy, não, por favor...

– Sai! Eu te odeio!

– Não! – gritei.

Acordei assustado e suado. Tudo foi um maldito pesadelo. Graças a Deus! Percebi que ainda estava de dia, e que eu ainda estava com a foto em minhas mãos.

– Eu vou enlouquecer desse jeito, meu Deus! Dai-me forças! – pedi, chorando.

Levantei-me da cama, e fui até o banheiro para lavar o meu rosto. Eu iria atrás da Emy para saber se ela estava bem. Posso parecer um canalha diante dos olhos dela, mas eu estava preocupado com o seu bem estar. Fui abrir a janela do meu quarto. Eu precisava ver a luz do sol. De um pouco de ar dentro desse quarto. Porém, o que eu vi foi muito pior.

– Que merda é essa?

A Emy estava com as suas malas prontas, e um táxi estava a sua espera. Ela iria embora? Como assim? Desci correndo até o quintal, não me importando em ser xingado por ela.

– Emy! Aonde você vai?

Ela nem virou para falar comigo. Mas eu não desisti.

– Emy, eu preciso falar com você.

Virou-se para mim, e me encarou com raiva. Seus olhos estavam vermelhos, e suas bochechas também.

– Eu tenho que ir. – disse, seriamente.

– Espera, por favor. – pedi.

– Filha, nós vamos deixar vocês. – a madrinha disse.

Meus padrinhos saíram, deixando sozinha com ela.

– O que você quer, Gabe?

Quero você aqui, comigo, mesmo que de longe.

– Você... Você vai embora? – perguntei cabisbaixo.

– Vou.

Não! Por favor, não!

– Por quê? – perguntei, sem querer saber a resposta, porque eu sei que eu sou o culpado.

– Jura que eu preciso responder, Gabe? – perguntou, sarcasticamente.

– Eu não quero que você vá! Você não precisa ir. A casa também é sua!

– Mas eu quero ir. Você tomou a sua decisão sobre nós, e eu tomei a minha.

– Emy...

Se ela soubesse que essa é a pior decisão que eu já tomei na vida!

– Eu queria tanto te odiar nesse momento, Gabe. Queria poder tirar você do me coração, mas eu não consigo. Eu sou uma idiota por estar sofrendo por alguém que acha que é muito novo para se prender. Só não se esqueça, Gabe, que a vida passa. Festa, mulheres... Tudo isso vai acabar.

Eu não quero festas e mulheres! Eu a quero. Só ela! A minha fase acabou desde o momento que eu percebi que ela é a mulher da minha vida.

– Eu só preciso de um tempo, mas eu juro que depois disso a gente resolve o nosso caso.

– Caso? Agora eu virei um caso. – riu indignada.

Merda! Essa minha boca grande que não sabe se expressar direito. Ela nunca seria um caso.

– Não foi isso o que eu quis dizer.

– Eu deveria me lembrar de como você era. O Gabe garanhão, que não se prendia a ninguém. Ah, eu fui burra em acreditar que você mudaria.

– Acredite, eu mudei! Mas eu só preciso desse tempo, por favor. Eu preciso pensar. – implorei.

– Tudo bem. – chegou perto de mim, e olhou bem em meus olhos. Como eu amo ficar admirando esse azul dos olhos dela. Eles são a minha perdição. – Só me responda uma coisa: você me ama ou já me amou de verdade?

– Emy... – eu te amo, porra!

– Olha nos meus olhos, e diga a verdade.

– Eu te amo. – e pra caralho!

– Então porque está fazendo isso?

Porque eu sou um burro? Porque eu não sei como te proteger? Sim!

– Porque é necessário. Eu preciso disso.

– Então fique com o seu tempo, porque o meu começa agora. Eu preciso ficar longe de você! E nem adianta vir atrás de mim mais tarde. Eu vou pensar mais em mim. Vou me desapegar de você, Gabe. Seja feliz com quem quer que seja! Só não esqueça que a beleza e o tempo passam para todo mundo.

Ela entrou no táxi, mas antes de fechar a porta, ela conseguiu acabar com as sobras do meu coração.

– Adeus, Gabe! Seja feliz!

E ela foi embora! Sem olhar pra trás. Levando com ela o meu coração, minha alma e todo o meu ser. Eu queria parar aquele carro, mas eu sei que estou fazendo o certo. Vou acabar com esse merda, e correr atrás do prejuízo. A Emy vai entender o que eu fiz. Ela tem que entender.

– Eu volto pra você, Emy! Eu te amo, e sempre te amarei! Eternamente.

Fechei os olhos, e deixei a sensação de culpa tomar o meu corpo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!