Eternamente escrita por Mayara


Capítulo 21
Capítulo 21


Notas iniciais do capítulo

Oi amores.
Desculpem-me a demora, mas foi impossível postar antes.
Beijos



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/564001/chapter/21

Apaixonado por mim? Gabe estava apaixonado por mim? Era isso mesmo que eu tinha escutado dele? Ou era apenas a música alta que me fez ouvir outra coisa? Não! Não pode ser! Ele não pode se apaixonar por mim. Gabe nunca se apaixona. Essa é a regra dele, e eu o conheço como a palma da minha mão, e sei como ele é.

– Princesa, você está bem? Está com falta de ar? Quer se sentar?

– Como? – perguntei desorientada.

– Como o que?

– Como você pôde se apaixonar por mim? Isso só pode ser brincadeira?

– Emy, eu...

– Gabe, eu te conheço, muito bem para falar a verdade. Eu sei que você nunca se apaixona. Eu já vi milhares de mulheres caindo aos seus pés, e você simplesmente as dispensava. Porque seria verdade agora? Porque eu? Porque agora? – perguntei curiosa e assustada.

– Eu sei que pode parecer brincadeira, mas eu juro que não é. É verdade que eu nunca me apaixonei por aquelas mulheres, mas é porque eu já estava apaixonado por você. E no coração só cabe um amor, e ele já é seu... Sempre foi seu. Eu só consegui descobrir esse amor de anos agora, e juro que não foi fácil. Emy, esse amor é a mais pura verdade. É o meu amor de anos. Eu sempre te amei... Acho até antes mesmo de você nascer. Lembro-me de quando você estava na barriga da madrinha, e eu já falava que te amava. E porque você? Simples... Sempre foi você. Eu te amo!

– Gabe...

– Eu sempre te amei, mas o meu medo de perder a sua amizade, me fez ficar cedo e não enxergar ou sentir o amor por você. Pelo amor de Deus, acredite em mim!

–Eu não sei o que dizer, nem o que pensar.

– Você me ama, Emy?

– Eu não sei. Estou tão perdida...

Gabe foi chegando perto de mim, e eu senti que ele havia ficado tenso com a minha resposta. Mas eu não podia mentir para ele. Não podia falar que o amava, sendo que meu coração estava confuso, e a minha cabeça mais ainda. Eu já o amava como amigo, mas como homem eu não sabia ainda.

– Gabe, espera um pouco. Deixe-me pensar um pouco, por favor. É tudo muito confuso pra mim.

– Eu entendo. Pra mim também foi bem confuso.

– Gabe, isso que você está sentindo não é tesão? O que estamos fazendo esses dias. A nossa mentira. Você não está confundindo sentimentos?

– Não! Eu nunca tive tanta certeza de algo na minha vida. Eu sinto esse tesão por você, mas eu sinto um amor absoluto e puro. É algo tão grande que me faz querer perder a noção de tudo. – Gabe falou olhando em meus olhos, e segurando o meu rosto.

Ok. Vamos respirar Emy. Que confusão!

– Não vai dizer nada?

– Eu preciso pensar. Eu não sei... Não sei o que falar ou agir agora. Deixe-me pensar em tudo o que me falou.

– Eu só não quero que você se afaste de mim, porque senão eu enlouqueceria.

– Não vou. Eu vou pensar sobre nós. – falei me afastando dele.

– Emy?

– Oi

– Eu te amo. Nunca se esqueça disso.

Ok. Ele me ama! Gabe Hunter me ama! A melhor amiga dele. A confidente. A irmã de criação. E eu o amo? Droga! Eu nem sei o que sinto por ele, mas confesso que algo dentro de mim mudou. Não sou mais a mesma Emily depois de todo esse teatro de namoro. Preciso pensar. Preciso mesmo.

Afastei-me do Gabe e fui tentar espairecer na festa. Havia muita gente dançando, entre eles os meus pais e os meus padrinhos. Dava para ver a felicidade deles, o amor que ambos sentiam um pelo outro.

Estava perdida no meio de toda aquela gente. E não é pelo fato de não conhecer metade daquelas pessoas. Era pelo simples fato da declaração do Gabe. As palavras dele, os toques, o seu beijo. Que beijo! Foi doce e ao mesmo tempo selvagem. Como se houvesse necessidade, desespero, prazer... Sei que posso estar sendo idiota, porque qualquer garota cairia aos pés dele, mas o meu medo falava mais alto agora. Eu tinha receio de traição, de sair machucada dessa história. De acreditar demais, e no final das contas perceber que o que ele tinha por mim era desejo, paixão e não o amor. Confesso que estava sentindo algo estranho dentro de mim, e estava totalmente diferente de tudo o que eu senti por ele durante todos esses anos, pelo Chad e pelo meu outro ex-namorado. Pelo Gabe era algo grande, mas que eu não sabia o que era. Cuidado? Paixão? Desejo? Droga! Eu não sei!

Depois de todos se divertirem o jantar foi servido. E como eu havia imaginado, os convidados da mesa dos meus padrinhos era eu e os meus pais, fora o Gabe, que fez questão de se sentar ao meu lado. A comida estava maravilhosa, mas eu estava sem fome nenhuma.

– Aconteceu alguma coisa, filha? – meu pai perguntou.

– Não. Eu estou sem fome.

– Mas você não comeu nada, Emy. – a madrinha falou.

– Eu comi antes de vir para a festa. Acho que isso me atrapalhou. – falei, forçando um sorriso.

Gabe não parava de me olhar, e hora ou outra passava a sua mão sobre a mim. Isso estava me deixando louca.

Após comermos, a banda começou a tocar. Eu e as meninas fomos para a pista e começamos a dançar. Percebi que Patrícia não tirava os olhos do Gabe, mas ele estava tão aéreo que nem percebia os olhares safados dela. Aquela ali não dá ponto sem nó. Alguma coisa deve estar passando na cabeça dela. Pessoa safada é assim mesmo.

– Mas porque será que a banda parou de tocar – Lis perguntou curiosa.

Eu estava tão distante que nem percebi que a banda havia parado de tocar, e eles estavam parados no meio do palco. Será que tinha acontecido alguma coisa? Mas eu havia checado direitinho, e a tudo relacionado à música da festa estava ok.

– Senhores, houve uma interrupção, porque um dos convidados da festa quer fazer um desejo para alguém especial. – falou o vocalista.

– Nossa, quem será a sortuda ou o sortudo? Beck perguntou.

Por algum motivo, meus olhos não conseguiam sair do palco. Algo dentro de mim gritava que não era para eu sair dali. Nem se eu quisesse sair não iria conseguir. Meus pés pareciam que haviam fincados no chão, e nem com reza saiam dali.

A luz do palco foi diretamente para o homem que estava sentado em um banco. Sua cabeça estava baixa, mas eu conhecia muito bem aquele cabelo. Era o... Gabe? O que o Gabe estava fazendo ali?

– Peço licença e desculpa pela interrupção da banda. Eu sei que vocês estavam curtindo, e eu também estava. Mas o que eu venho fazer aqui é muito importante. Eu vim confessar algo que tentei esconder muito tempo dentro de mim, quero dizer, eu não sabia que sentia isso. Acho que muitos de vocês já se apaixonaram, ou estão apaixonados aqui, não é? Pois bem, eu estou apaixonado... Não, eu estou enlouquecidamente apaixonado. Acho que nunca fiquei tão louco por alguém. E sabem quem é essa mulher? O nome desse anjo é Emily Campbell. E onde eu a conheci? A conheci no momento que ela estava na barriga da minha madrinha. Sim, eu estou apaixonado pela minha melhor amiga! Minha pequena que tanto protegi de tudo de ruim, de todo o mal que estivesse ao alcance dela. Hoje eu vim mostrar o quanto eu mereço o seu amor, e o quanto eu quero ficar com você, sei lá por... Setenta anos? Não! Quero viver com você até o último dia da minha vida. Porque com você é assim: eu comecei a viver quando eu te conheci, e quero morrer ao seu lado. Eu te amo, princesa. E essa será a nossa música a partir de hoje. Eu já cantei uma vez, mas hoje ela tem mais significado. Espero que goste.

Posso morrer agora? Meu Deus! Ele havia se declarado na frente de todos. Quando digo de todos, eu digo na frente de toda a sociedade, e até para os jornais que estavam cobrindo a festa. Eu não sabia se chorava de emoção, ou de vergonha. Não dele, mas sim de mim. Estavam todos olhando para mim, já que tinha uma luz bem diante de mim neste momento, e minhas amigas me olhavam com caras de bobas, e com as mãos no coração. Elas não paravam de intercalar os olhos entre o palco e eu. Porra, Emy! Seja mulher! Olhe para o palco, e encare o homem que está cantando para você. E cantando a música que ele havia tocado no acampamento, só que dessa vez eu sabia dos sentimentos dele por mim.

Querida, eu te amarei

Até que tenhamos 70 anos

Amor, meu coração ainda se apaixonará tão fácil

Quanto quando tínhamos 23



Estou pensando em como

As pessoas se apaixonam de maneiras misteriosas

Talvez apenas o toque de uma mão

Eu, me apaixono por você a cada dia

Eu só quero te dizer que eu estou

Ele cantava olhando para mim. Parece que não tinha mais ninguém ao nosso redor. Por alguns segundos, eu olhei ao redor, e todos estavam hipnotizados no Gabe. A voz dele parecia estar embargada, mas continuava maravilhosa. Voltei meu olhar para o palco, e ele cantava cada vez mais profundo, querendo mostrar o quanto ele me amava. Mas porque será que eu não conseguia me entregar assim a ele? Porque será que eu tinha essa insegurança e esse medo? Tantas perguntas e nenhuma resposta.

Talvez tenhamos achado o amor bem aqui, onde estamos.

Talvez tenhamos achado o amor bem aqui, onde estamos.

E nós achamos o amor bem aqui, onde estamos.

E assim ele acabou a música. As explosões de aplausos ecoaram pelo lugar, e eu não conseguia mexer um músculo do meu corpo. Somente os meus olhos iam para o Gabe e para algumas pessoas que estavam vindo para mim. Eu não podia ficar ali mais. Algo muito mais forte me puxou, e eu desprendi os meus pés do chão e sai correndo dali. Fui para o meu quarto, onde me tranquei e fiquei sentada no chão. As lágrimas caiam desesperadamente, e eu me sentia uma medrosa e burra. O homem dos sonhos de qualquer mulher havia se declarado pra mim, e o que eu fiz? Sai correndo feito uma menininha infantil. Gabe foi tão fofo e corajoso, e isso mostrou que ele realmente me amava. Mas o maldito medo me assombrava. Quem já foi traída uma vez sabe o quanto é doloroso. Eu não o amava, mas saber que foi trocado por outra mulher. Saber que eu estava tentando dar certa a relação, enquanto um cafajeste se divertia com outras. Isso foi doloroso pra mim. Sei que Gabe nunca faria isso, mas meu medo de entregar todo o meu coração de novo, de me jogar de cabeça em uma relação. Isso eu tinha medo. Eu sabia que se eu me machucasse de novo, e se for o Gabe o motivo, eu não irei sobreviver a essa maldita dor.

Levantei-me, e nem um banho tive coragem de tomar. Coloquei um pijama e me joguei debaixo das cobertas. Escutei meus pais me chamando, mas apenas pedi para eles deixarem eu dormi, e que amanhã eu falaria com eles. Fiquei ali, com os meus medos e incertezas debaixo das cobertas.

Acordei com o barulho irritante do meu celular. Peguei-o e vi as milhares de ligações do Gabe, dos meus pais, padrinhos e amigas. Bem, do Gabe tinha milhares mesmo. Algumas pedindo desculpas, outras falando que ele estava muito preocupado comigo. Outras perguntando se eu estava bem, e muitas, muitas mesmo dele falando o quanto me amava. Joguei o celular na cama e ali, pensando em como enfrentar todo mundo... Quero dizer, o Gabe.

Minha mãe bateu na porta e eu fui abrir. Sabia que ela não iria desistir tão fácil, e poderia ficar a manhã inteira batendo e batendo na porta.

– Oi mãe.

– Oi mãe? Que merda foi aquela que você fez na festa, Emily Campbell? Não foi essa educação que eu te dei. Os coitados dos seus padrinhos ficaram preocupados, achando que estava passando mal. E o Gabe coitado. Bem, ele ficou super mal com a sua falta de educação. – minha mãe falou bem nervosa, e despejando toda a raiva dela.

– Eu sei mamãe. Eu me sinto mal por aquele show que eu dei, mas eu não podia ficar mais um segundo naquele lugar. – falei chorando.

– Se você estiver chorando para fazer o meu coração amolecer, esteja enganada Srta. Eu estou na posição de mãe super brava, e assim ficarei.

– Não mãe. Eu só preciso de um abraço de mãe. Só isso.

Mamãe percebeu que não era mentira, e me abraçou como só ela sabia. Bem que dizem que abraço de mãe é tudo! Minha mãe é uma mulher forte, determinada e linda. Papai morre de amores por ela, e sei que ela também morre por ele. Os dois formam o quebra cabeça um do outro.

– O que foi minha filha? Está passando mal? Comeu algo na festa que não lhe fez bem? Quer que eu a leve para o hospital.

– Eu só preciso desabafar mãe. Eu preciso falar com você.

– Vem, vamos nos sentar então. O que você tem para me falar. – perguntou, sentando-me na cama, e ela ao meu lado.

– É sobre o Gabe.

– Eu sabia. O que aconteceu com vocês ontem? Gabe estava sério e distante de você. Fora a declaração repentina. Gabe foi muito reservador, e mal te beijava na nossa frente. Vocês brigaram?

Como falar para a minha mãe, mas sem mentir? Impossível! Eu teria que mentir, e me sentir mal depois.

– Nós meio que brigamos ontem. Gabe nunca foi de se declamar mesmo, e ontem ele fez isso. Foi uma surpresa pra mim, porque ele nunca tinha falado que me amava tanto daquele jeito.

– E você achou ruim? Filha, muitas mulheres queriam estar em seu lugar naquele momento. Você foi a sortuda da noite!

– Eu sei mãe, mas é que...

– Você não o ama? Como assim? Vocês estão namorando!

– Eu sei, mas eu tenho medo de me entregar completamente para ele. De entregar o meu coração e a esse amo repentino.

– Quem disse que é repentino? Você é burra, hein filha!

– Como?

– Pelo amor de Deus! Gabe te ama desde... Sempre?! Sim! Você nunca percebeu os olhares que ele tinha sobre você, e você sobre ele? O jeito cuidadoso, que mais parecia um predador? O ciúme que ele tinha ou tem do Chad. Filha, o Gabe te ama desde antes mesmo de você nascer, e demorou muito para ambos perceberem isso, hein?! Ô lerdeza!

– Mãe, eu nunca percebi nada, porque meu foco com o Gabe era a amizade. Fomos criados como irmãos! Nunca imaginaria que ele iria se apaixonar por mim!

– Eu sabia! Ele mesmo já me falou que iria se casar com você. E na época eu achei engraçado, já que ele era uma criança e você um bebê. Mas, vendo hoje em dia, bem que aquele safadinho falou a verdade. E você? Você o ama? Quero dizer, eu sei que você o ama, mas você vai deixar de se enganar?

– Eu não sei...

– Para de ser burra, porque eu não te criei assim. Filha, não deixe esse maldito medo atrapalhar o que você sente pelo Gabe. Ou melhor, não deixe o tempo passar longe do Gabe. Incertezas terão a todo o momento, mas quando você perceber que está com o homem da sua vida... Ah, filha, isso irá valer a pena. Um relacionamento é construído todos os dias. É como uma flor que se rega todos os dias. Ela só irá crescer bonita se tiver cuidado, atenção, carinho e dedicação. Vocês estão construindo a flor de vocês. Se eu não tivesse superado a dor de uma traição, eu nunca estaria com o seu pai.

– Mãe, a senhora...

– Sim, eu já fui traída. Doeu muito, porque ele foi o meu primeiro namorado. Aquele que a gente planeja a vida, os filhos e tudo mais. Mas o safado me traiu com uma vadia qualquer ai. Sofri muito, mas se não o fosse por ele, eu não estaria com os eu pai. Graças a essa separação que eu fiquei solteira, e conheci o delicia do seu pai. Ah, seu pai... Meu Deus! Meu homem é maravilhoso! Em todos os sentidos. Todos!

– Mãe! Não quero saber como o papai é!

– Ok! Onde paramos mesmo?Ah, tá... Então, se não fosse por tudo isso, você não estaria aqui. Eu não deixei o meu passado interferir no meu futuro. Deixe se entregar a esse amor. Sei que estão namorando há um tempo, mas se entregue de verdade. Sem medos ou receios. A vida é curta demais! Aproveite cada segundo ao lado dele. Bem, agora tenho que ir. Seu pai daqui a pouco acorda, e ele vai querer me ver ao lado dele.

– Papai dormindo até essa hora?

– Bem, é que ontem ele ficou preocupado com você, e o único jeito de despreocupá-lo é daquele jeito, sabe?! E, digamos que, ele ficou sem preocupação nenhuma.

– Pelo amor de Deus, mãe! Sem detalhes, por favor.

– Estou indo então. Ah, filha, não deixe para depois, porque senão será tarde demais. – mamãe falou e logo saiu do quarto.

Minha mãe tinha os melhores conselhos. Ela alternava em me dar conselhos e falar sobre sua vida conjugal com o papai. E isso deixava o ambiente leve e engraçado. Meu pai é um homem de sorte! Mas o que minha mãe me falou tinha toda a razão. Eu não podia deixar o passado dominar o meu futuro. Eu tinha que falar tudo o que estava aqui dentro, mas esse medo não me deixava falar.

Tomei um banho e me arrumei. Assim que sai do quarto, ouvi risadinhas do quarto dos meus pais, e sabia muito bem que era melhor eu sair. Iria encontrar com o Gabe, e dizer tudo o que eu sinto, e que eu escondi na nossa amizade. Fui até a casa dos meus padrinhos, mas pelo jeito eles estavam dormindo também. O quarto do Gabe estava vazio. Droga! Onde será que ele se meteu?

Fui até o jardim, onde ainda havia algumas coisas da festa, mas que logo seria desmontado. Procurei para se encontrava o Gabe, mas nada. Assim que eu me virei, bati em uma pessoa, e que se não fosse por ela, eu iria cair.

– Opa! Cuidado mocinha! – Chad falou me segurando.

– Chad, é você?! – perguntei desanimada, já que eu achei que fosse o Gabe.

– Sou. Quem mais seria?

– Não importa. Eu tenho que ir.

– Espera. Eu vim aqui para saber como você está? Ontem você não me parecia bem, principalmente depois que o Gabe fez aquele showzinho todo de ser romântico. – Chad falou com desdém, e aquilo fez o meu sangue ferver.

– Olha aqui, Chad. O que o Gabe fez foi maravilhoso! E ele fez pra mim, não pra você!

– Desculpe-me, mas eu ainda não acredito que estão juntos. Ele parece não ser tão... Romântico.

– Mas ele é. E só pra mim. Agora me da licença, que eu tenho mais o que fazer.

Assim que me afastei um pouco, Chad me puxou e colou a sua boca na minha. Eu costumava gostar daquele beijo, mas agora parecia tão errado e nojento. Não sentia nada ali. Apenas queria me afastar. O beijo do Gabe tinha sentimentos era doce e selvagem. Ele sabia beijar uma mulher, e o Chad? Não! Não era doce, e ele mal sabia me beijar direito. Afaste-me dele e lhe dei um tapa.

– Nunca mais faça isso. Eu tenho um namorado!

– Mas não o ama!

– Quem disse? Você tem uma bola de cristal agora?

– Eu vejo que ainda sente algo por mim, Emy.

– Faz tempo que a nossa história acabou, Chad. Eu não gosto de você. Então, por favor, respeite a minha decisão, senão eu irei tomar atitudes mais severas, e você não irá gostar.

Sai de perto dele, mas ainda pude ouvir um “é tudo culpa do Gabe”, mas eu nem quis me dar o trabalho de lhe dar outro tapa. Fui até a árvore que Gabe tinha denominado como “nossa”, e para a minha surpresa, o encontrei deitado sobre a sombra fresca. Cheguei perto dele e o chamei, mas ele nem olhou para mim.

– Gabe, está tudo bem?

– O que você veio fazer aqui, Emily? Já me fez passar vergonha ontem, e hoje tá ai.

– Desculpe-me sobre ontem. Eu sou uma idiota mesmo. Não deveria ter saído daquele jeito, mas eu fiquei assustada com tudo aquilo e eu precisava pensar.

Gabe levantou-se e ficou frente a frente comigo. Seus olhos pareciam estar molhados. E, sim, ele estava chorando.

– Gabe você estava chorando?

– Não! Quero dizer, sim. Eu estava chorando de raiva por causa da minha burrice.

– Como assim?

– Emily, ontem eu me declarei. Coisa que nunca fiz em toda a minha vida. Coloquei o meu coração em cima daquele palco, e você sai correndo, me deixando plantado. E hoje, bem, hoje eu te encontro aos beijos com o maldito do seu ex-namorado. O cara que queria que você seguisse os sonhos dele, não os seus. O cara que queria se casar com você só para ter uma empregada, e que proibia você de trabalhar e estudar. Que homem é esse? Um bastardo filho d a puta! Eu me declarando e você beijando outro. Como eu fui burro!

– Não, Gabe. O Chad ele...

– Ele é melhor do que eu? Em que, Emy? Em que ele é melhor? Eu preciso saber. – Gabe falou triste, sem desviar os olhos de mim.

– Em nada. Gabe você é maravilhoso!

– Em que eu sou maravilhoso? Nem a mulher da minha vida quer ficar comigo.

Não esperei mais o Gabe destruir a sua imagem e os seus sentimentos. Eu iria mostrar um dos quesitos que ele havia me deixado louca. Cheguei perto dele e agarrei a sua boca. Fui puxando os seus cabelos levemente, e ele me agarrou pela cintura, como se estivesse com medo de nada daquilo ser real, ou de eu fugir dali. Eu estava querendo mostrar todo o meu amor e admiração que eu tinha por ele. Pelo meu homem! O homem que eu tentei esconder que amava, mas que, depois de hoje, seria impossível. Fui me afastando dele aos poucos, até que fiquei completamente com o olhar pregado ao meu. Colei a minha testa na dele e soltei as três palavras que me assustavam, mas que, agora, era o que eu mais queria falar.

– Eu te amo, Gabe Hunter. Enlouquecidamente.

Gabe

Eu acho que nunca fiquei tão apreensivo em toda a minha vida. Emy me olhava assustada, e eu queria apenas ouvir que ela me amava também. Por um segundo eu vi que ela poderia estar passando mal, e isso me assustou demais. Não quero que ela fique mal por minha causa. Perguntei se ela estava bem, mas o que eu recebi foi um “como você pôde se apaixonar por mim”. Como eu pude? Simples. Eu sempre fui apaixonado por ela, só que era cego o suficiente para não enxergar. Ela falava incrédula que me conhecia o suficiente, e sabia como eu agia com as mulheres. Porra! Eu era assim, porque elas não tinham importância pra mim. E elas sabiam muito bem o que eu queria com elas. Eu nunca poderia me relacionar com nenhuma daquelas mulheres, já que eu nunca me apaixonei por elas. Que eu saiba, em um coração só cabe um amor forte e eterno. E ele já estava tomado pela Emy, mas o burro aqui não sabia disso.

– Gabe...

– Eu sempre te amei, mas o meu medo de perder a sua amizade, me fez ficar cedo e não enxergar ou sentir o amor por você. Pelo amor de Deus, acredite em mim!

–Eu não sei o que dizer, nem o que pensar.

– Você me ama, Emy?

– Eu não sei. Estou tão perdida...

Perdida? Não. Eu não posso deixá-la perdida. Eu não quero deixá-la desse jeito. Eu quero que ela me ame assim como eu o amo. Eu preciso tê-la comigo. Sentir o seu beijo e os seu corpo colado ao meu. Eu preciso dela, como o ar que eu respiro. Fui chegando perto dela para mostrar o quanto eu a amo e preciso dela. Mas o que ela fez foi se afastar, e pedir para deixá-la pensar um pouco. Eu entendi que ela estava confusa, até eu estava há pouco tempo atrás.

– Gabe, isso que você está sentindo não é tesão? O que estamos fazendo esses dias. A nossa mentira. Você não está confundindo sentimentos?

Tesão? Claro que eu sinto por ela. Mas o que eu sinto é algo muito além de prazer. É algo muito maior e mais forte. Muito mais!

– Não! Eu nunca tive tanta certeza de algo na minha vida. Eu sinto esse tesão por você, mas eu sinto um amor absoluto e puro. É algo tão grande que me faz querer perder a noção de tudo. Não vai dizer nada?

– Eu preciso pensar. Eu não sei... Não sei o que falar ou agir agora. Deixe-me pensar em tudo o que me falou.

– Eu só não quero que você se afaste de mim, porque senão eu enlouqueceria.

E de fato eu enlouqueceria se ela ficar longe de mim. Se eu não puder saber que tudo está tudo bem entre nós. Que ela está bem.

– Não vou. Eu vou pensar sobre nós.

– Emy?- chamei-a, querendo falar o quanto a amava, e o quanto eu queria ficar com ela.

– Oi

– Eu te amo. Nunca se esqueça disso.

Ela se afastou de mim, e uma solidão bateu no meu perito. O medo da rejeição, de não sermos mais como éramos antes. Isso doía tanto, mas eu tinha que ser forte e esperar o momento dela. Eu tinha que mostrar que sabia esperar, que estava ao lado dela.

Fiquei parado debaixo da árvore, com esperança de que ela voltasse correndo e se jogasse sobre mim, mas nada aconteceu. Resolvi voltar para a festa, e a Emy estava parada em um canto, olhando para a pista de dança, mas eu percebi que ela estava perdida em seus pensamentos. Eu espero que ela esteja pensando em nós. Em como podemos ser felizes juntos. No quanto eu a amava. Afastei-me um pouco, e fui conversar com os rapazes, mas os meus olhos estavam feito gavião em cima da Emy, para que nenhum marmanjo engraçadinho partisse para cima dela. Ou melhor, nem o Chad nem o Daniel desse um de engraçadinho.

Emy estava estranha durante o jantar, e eu tenho certeza que ela estava pensando sobre nós. Não iria desistir dela tão fácil. Não iria mesmo. Eu queria fazer algo especial para ela, para lhe mostrar que o que eu sentia era de verdade, e não era puro fogo de palha. Pedi para um dos músicos pararem a música, e para me ajudarem com a declaração que eu iria fazer.

– Eu preciso fazer uma surpresa para a minha namorada, mas eu quero algo bem especial. Vocês conhecem essa música? – perguntei, mostrando a música do Ed Sheraan. A música que eu toquei para ela no acampamento, mas que naquele tempo eu não sabia o que estava sentindo.

– Conhecemos sim. Mas eu acho que seria legal você fazer um acústico. Apenas você e o violão. O que acha? – perguntou um dos caras da banda.

– Legal. Ela vai amar.

– Não tenho dúvidas. Agora vá e pegue esta garota.

– Irei. Com certeza eu irei.

Fui para o palco e me sentei em um banco que estava ali. Abaixei a cabeça e fiz rezei para que tudo desse certo. A luz veio em minha direção, e depois de alguns segundos eu levantei e fui à procura dela. Pronto. Ali estava a princesa. Olhando para mim, e parecia estar assustada e surpresa. Ah, querida, essa será a primeira de muitas surpresas que irei fazer. Sem imaginar o que estava falando, acabei colocando pra fora todo o sentimento que eu tinha por ela. Sem vergonha ou pudor, mostrei para o que eu vim. Mostrei que ela será feliz ao meu lado, e eu irei fazer isso como um objetivo na minha vida. Até o último dia da minha vida.

Fui cantando, mas meus olhos e pensamentos eram somente dela e de mais ninguém. Nenhuma mulher, nenhum momento, nem nada eram mais importantes do que ela. Emy é minha, antes mesmo dela nascer. Eu me lembro de quando eu falei para a madrinha que eu iria me casar com ela. Claro que eu era uma criança, mas eu sentia que aquilo um dia iria acontecer. Que ela era minha. E que nós iríamos construir uma história juntos. A vontade de chorar era tão grande, mas eu me segurei para não estragar a música e nem o momento.

Acabei. Graças a Deus eu acabei sem estragar nenhuma parte, e sem errar principalmente. Meus ouvidos eram para os aplausos, mas meus olhos era dela. Assim que eu desci do palco fui atrás dela, mas a minha surpresa, Emy não estava mais ali. Fui atrás dela correndo, mas a minha madrinha pediu para que desse um tempo, que ela iria conversar primeiro.

– Mas eu preciso saber que ela está bem. – falei chorando.

– Querido, eu não sei o que aconteceu com vocês, mas a deixe pensar um pouco.

– Eu sei que eu tenho que dar esse espaço, mas e se ela não voltar a ser a mesma comigo.

– Ela voltará a ser. A Emy te ama.

– A senhora acha mãe?

– Eu já te falei que sim. É claro que amos se amam, mas dê o tempo. Deve ter sido uma briga normal de casal.

– É, foi uma briginha. – menti envergonhado.

Tentei voltar para a festa, mas meu animo tinha acabado. Resolvi ir até o meu quarto, mas fiquei tentado em não ir até ela, porém dei o tempo e espaço que ela quis. Assim que tomei um banho, deitei-me e comecei a mandar mensagens para ela, com a esperança que ela pelo menos me respondesse alguma. Mas foi em vão. Nem os telefonemas ela atendeu. O que me restou foi dormir com uma foto dela, já que eu não a tinha em carne e osso. Antes de dormir fiz uma promessa, e, mesmo com receio e medo, eu farei se ela disser que me ama também.

Acordei com uma olheira enorme, também, eu mal dormi. Fiz a minha higiene e desci para tomar um café. Meus pais ainda estavam dormindo, o que eu imaginava, já que a festa tinha acabado super tarde. A casa estava totalmente silenciosa. Fui até o jardim e fiquei ali, olhando para o nada, já que era assim que eu estava me sentindo. Nunca fiquei sem falar com a Emy, não por muito tempo, e agora o medo de ser desprezado, da nossa amizade não ser mais a mesma. Isso me assustava muito! Até pensei que a minha revelação tinha sido premeditada demais, mas eu não iria conseguir segurar por muito tempo. Dizem que a gente só se apaixona de verdade mesmo. Aquele amor que te faz perder a cabeça uma vez na vida, e eu estava desse jeito mesmo. Esse coração ingrato nem deu a chance de conhecer outra pessoa, ele já foi logo se apegando a princesa. Coração traidor da porra! Argh! Ele pode fazer parceria com o amigão lá de baixo, já que ele é um traidor quando se trata da Emy. Dois fodidos, ou melhor, o coração fode a gente sem sabermos, e a gente fode a outra pessoa, mas daí nós sabemos muito bem o que estamos fazendo. Muito bem mesmo. Ah, sem piadas agora, Gabe. O negócio aqui é sério. É a porra de um sentimento novo e a sua amizade que está em jogo. Porém, ela sabe que, quando eu entro em algum jogo, eu entro para ganhar. Com toda certeza eu vou ganhar!

Escutei uns passos e fui ver quem era. Não queria que me vissem chorar aqui. Reconheci a voz, e assim que cheguei perto o suficiente para ver, eu avistei a última coisa que queria na vida. O maldito bastardo que voltou dos infernos e a Emy. Eles estavam... Se beijando? Que porra era aquela? Esse safado está de brincadeira com a minha cara! Ele não se lembra do meu aviso? Meu Deus, me segura! Senão eu saio metendo porrada na cara do Ken. Sim, ele parece o Ken. Não aguentei ficar vendo aquela cena de filme de romance. Sai apressado e fui para o lugar que eu deveria me afastar: debaixo da maldita árvore. Eu gosto de sofrer, só pode! Dentei-me para poder refrescar a minha cabeça, e não arrebentar a cabeça do Ken. Percebi que Emy estava me chamando, mas me fiz de difícil. Eu serei a mulher magoada agora.

– Gabe, está tudo bem?

Bem. Ah, eu estou ótimo. Com uma puta vontade de acabar com tudo isso e de te levar para a casa, e mostrar quem é o homem que você merece.

– O que você veio fazer aqui, Emily? Já me fez passar vergonha ontem, e hoje tá ai.

– Desculpe-me sobre ontem. Eu sou uma idiota mesmo. Não deveria ter saído daquele jeito, mas eu fiquei assustada com tudo aquilo e eu precisava pensar.

Assustada? Eu estava assustado. Eu passei vergonha, porque quase todo mundo naquela festa achou que eu tinha sido rejeitado, que eu havia levado um pé na bunda. E as porcarias das lágrimas vieram no momento errado.

– Gabe você estava chorando?

– Não! Quero dizer, sim. Eu estava chorando de raiva por causa da minha burrice.

Ah, sim. Você está chorando porque está se tornando uma mulherzinha sentimental. Que porra é essa de amor que transforma a gente de tudo qualquer forma? Alguém me explica?

– Como assim?

– Emily, ontem eu me declarei. Coisa que nunca fiz em toda a minha vida. Coloquei o meu coração em cima daquele palco, e você sai correndo, me deixando plantado. E hoje, bem, hoje eu te encontro aos beijos com o maldito do seu ex-namorado. O cara que queria que você seguisse os sonhos dele, não os seus. O cara que queria se casar com você só para ter uma empregada, e que proibia você de trabalhar e estudar. Que homem é esse? Um bastardo filho da puta! Eu me declarando e você beijando outro. Como eu fui burro!

Pronto! Falei tudo o que estava engasgado. Era isso o que eu achava do Chad. Ele sempre a proibiu de muitas coisas, mas eu a livrei dele. E agora ele volta e quer se fazer de cão arrependido? Ah, faça-me rir. Ele era melhor do que eu? Em que? Vocês acham que ele é melhor do que eu? Não! Não pode ser!

– Não, Gabe. O Chad ele...

– Ele é melhor do que eu? Em que, Emy? Em que ele é melhor? Eu preciso saber. – falei implorando pela resposta.

– Em nada. Gabe você é maravilhoso!

– Em que eu sou maravilhoso? Nem a mulher da minha vida quer ficar comigo. – falei baixo, querendo chorar mais ainda.

Para a minha surpresa, total surpresa mesmo, Emy agarrou a minha boca. Caralho! Que boca gostosa era aquela?! Ela beijava com vontade, e cada vez mais ficava mais gostoso. Eu queria sentir que era de verdade e não um maldito sonho. Segurei a sua cintura, mostrando que eu a quero muito. Meu amigo traidor já estava querendo dar o seu oi, mas ele vai ter que esperar um pouco mais. Porque agora o que eu quero provar é a boa delícia da minha princesa. Ela foi se afastando de mim, para a minha tristeza, mas colou a testa com a minha e ficou olhando pra mim. Deus! Se ela disser aquelas três palavras, eu morro de felicidade. Morro não, porque seria covardia morrer depois de ouvir o que eu tanto quero.

– Eu te amo, Gabe Hunter. Enlouquecidamente.

Porra! Ela me ama?! Obrigada, Jesus! Agora terei que cumprir com a minha promessa! Ela me ama, gente! Ama-me!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Eternamente" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.