Mordidas de Morcego escrita por SamMCR


Capítulo 1
Capítulo 1 - Jornal da Noite


Notas iniciais do capítulo

Estou com essa idéia desde que vi um anuncio parecido no jornal noturno, e percebi que se nao escrevesse logo, nunca escreveria, portanto não me responsabilizo se for uma droga. anyway, espero q gostem ' e comentem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/56301/chapter/1

Chen nunca gostou de assistir ao jornal da noite que passava na televisão, mas como seu pai e seu irmão mais velho gostavam, ele era obrigado a assisti-lo de vez em quando, principalmente agora que o vestibular se aproximava. Seu pai sempre dizia:

- Sempre cai atualidade no vestibular! Você precisa assistir.

Mas ele sabia que não era verdade. Todo mundo vive dizendo que caem atualidades no vestibular, mas o máximo que acontece é ser usado algum fato atual de exemplo, coisa que não faz diferença se você só leu o livro de história ou se acompanhou todos os jornais das oito.

Seu irmão Jefferson também não era um bom exemplo, exatamente por ser o exemplo de filho perfeito. Ele cursava medicina em uma faculdade federal. Este nunca perdia o jornal da noite também, Jefferson e seu pai adoravam discutir as noticias no comercial, e exigiam silencio absoluto quando o mesmo voltava ao ar.

Chen nunca demonstrou tal gosto pelo jornal...

Mas certa noite, uma noticia lhe chamou atenção.

- Médicos brasileiros estão recebendo orientações de médicos norte-americanos através de vídeo-conferência para o tratamento de um menino com raiva humana. O garoto de 12 anos contraiu a doença após ter sido mordido por um morcego quando passeava pelo interior de Goiás. – disse a ancora, passando a palavra para uma repórter que se encontrava na frente de um hospital.

- Ao apresentar muito mal-estar e sintomas da raiva, o menino foi levado ao do Hospital de Base do Distrito Federal onde logo foi diagnosticada a doença e o menino foi submetido ao coma induzido. –
informou a repórter rapidamente, ainda na espera de mais informações dos médicos que nada queriam declarar sobre o assunto.

- A doença é considerada 100% letal e as chances do garoto parecem mínimas, mas o tratamento inovador usado há dois anos já salvou quatro pacientes nos Estados Unidos. –
declarou a ancora, de volta ao estúdio, por fim, dando logo seqüência a outra noticia.

- Mordido por um... morcego? – Chen sussurrou para si mesmo. Aquilo era bem estranho. E desde quando raiva era tão difícil de se tratar?? Talvez ele apenas fosse mal informado e devesse realmente começar a estudar para ter alguma chance de passar no vestibular que estava cada vez mais próximo; ou talvez ele estivesse estudando demais e tivesse alucinado a noticia, isso pelo menos explicaria muito melhor o que aconteceu nas semanas seguintes.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mordidas de Morcego" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.