Avatar: A Lenda de Kay escrita por Sammi


Capítulo 6
Quenéver, a Lady Dragão




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/562871/chapter/6

— Agora, se prepare – Ela inspirou, quando abriu os olhos a chama de seu olhar iluminou sua pele negra, Rahan sentiu seu shi expandir – Vamos ver o que o avatar é capaz – Ela se movimentou em altíssima velocidade e desferiu um chute no ombro de Kay, que o fez cair a dois metros no chão lamacento.
— Ei... você é lo- A fala dele foi interrompido por uma enorme labareda que vinha em lâmina paralela à água, aumentando a pressão de vapor do líquido e causando uma explosão de gás que jogara Kay para cima e ficar pendurado no galho da árvore – O quê você-- Mostre-me sua dobra, seu idiota! – Quen dava cambalhotas rápidas do ar que geravam uma circunferência aberta de fogo que cortada o galho que Kay estava pelo meio, quase o acertando no processo
— Você vai me matar! – Kay desvia de mais uma labareda, se abaixando, ele pega uma enorme folha que encontra no chão e tenta usar a umidade pra se proteger, ele começa
a correr na direção oposta com a maior velocidade que consegue.
— Seu covarde! – Quen por um momento se toma em fúria, ela grita de forma alta e uma enorme chama sai de sua garganta – Volte aqui!

Após alguns minutos Kay tomba fora do pântano, ele rasteja por alguns segundos até alguns metros longe das vinhas, Quen salta de um galho para a mesma localização. Ela o olha como uma águia observando um pequeno camundongo se contorcer de dor.
— Vamos, levante-se!
Kay salta, e por um momento ele tem um rápido flashback de uma mulher com expressão séria, e por um momento ele consegue ver uma luz nos fundos dos olhos dela.
— Me deixe em paz! – Kay dá um soco no ar e todo o oxigênio em sua volta entra em combustão espontânea, um enorme mar de fogo se dirige em direção a Quen - Merda! – Quen respira e por um segundo revoluciona seus dois braços em 360 graus e cria uma enorme barreira de fogo que altera a pressão, uma corrente de ar direciona todo o poder de fogo de Kay para cima.
Quen sai das chamas, passando por elas como se fossem um véu de água. Seus olhos refletem o céu negro e adentram o corpo de Kay.
— Por favor, me deixa em paz...
Quen o abraça de forma súbita e forte.
— Eu finalmente te encontrei, mestra!

Kay cai no chão com certa exaustão, ele toca a pele dela ainda fria e segura suas mãos, tentando não desmaiar, ele começa a enxergar Sarah, a visão de uma mulher com
as mãos e pernas marcadas por ferimentos de algemas, os olhos de Sarah agora estavam brancos como as estrelas.
— Ei, ei! – Quen segura a cabeça de Kay com gentileza – Volte para mim – Quen sopra ar quente no rosto de Kay e toca o centro de sua testa, ela injeta um pouco de
calor no corpo de Kay que o causa relaxamento, antes que ele possa adormecer ela deixa o corpo dele cair no chão com força.
— Ai! – O corpo de Kay finalmente acorda – O quê aconteceu... – Ao ver Quen, ele tenta correr novamente mas ela o para.
— Me desculpe pela forma que o tratei – Ela fecha os olhos e sorri de forma irônica – Eu não achei que idiotas pudessem ser avatares...
— Quem é você!?
— Meu nome verdadeiro é Quenéver, filha de Linus, rainha das chamas e futura senhora do fogo
— O quê a família real do fogo está fazendo como subordinada do reino da terra?
— Eu estive procurando por você por sete anos, adentrei o reino da terra inicialmente como espiã para a nação do fogo, mas meu pai não sabe que meu propósito sempre
foi outro...
— Huh?
— Deixe-me te contar toda a história...

Um elegante set de mármores vermelhos sentam próximos a dois tapetes feitos de fios de ouro e platina, metais nobres, trono do senhor do fogo, Linus, o terceiro grande senhor do fogo. Linus teria dois filhos, Quenéver e Yani. Quenéver, sua filha mais velha, desde pequena foi um prodígio com a dominação de fogo, aos nove anos havia assumido a liderança da ordem do dragão, uma elite de cinco generais do fogo que haviam passado um grande teste que foi como espelho de um grande feito do primeiro senhor do fogo, Yuzai, que havia derrotado um vulcão e, em cima dele construído um palácio. Quenéver foi aceita na ordem do dragão aos sete anos quando, em uma viagem de férias, um vulcão explodiu e ameaçou destruir toda uma vila e ela, pela primeira vez, mostrou seus talentos e conseguiu acalmar o vulcão. Aos nove anos, ela desafiou o antigo líder da ordem para tomar seu lugar. Ele disse que não é só poder que a traria ao topo, ela rebateu e disse que a sabedoria que ela aplicava na dominação de fogo estava bem traduzida na luta. Ela desafiou os cinco generais ao mesmo tempo e eles foram derrotados, Quen, após essa batalha, têm somente tem uma cicatriz nas costas, essa cicatriz de queimadura que, pela lenda, tem a forma de um dragão e a dá imunidade ao fogo.
Mas todos esses poderes nem sempre foram benéficos. Quando era bebê, Quen adquiriu uma febre mortal, era uma doença desconhecida do Shi, Linus ofereceu mares de ouro para os curandeiros do norte a ajudarem mas eles recusaram por puro orgulho. Logo em seguida uma mulher chegou à corte, Sarah, que clamava ser uma dominadora de água e estava disposta a curar a filha dele.
Sarah a curou e como recompensa Linus construiu uma casa para Sarah ao lado do palácio real, para que ela pudesse ficar em corte para ser tutora de sua filha. Foi a partir daí que os poderes da garota despertaram. Mais tarde um misterioso Dominador de Ar contatou Linus, revelando a identidade da avatar.
Linus prometeu manter segredo como agradecimento à vida de sua filha, mas ele a baniu das ilhas do fogo. Ao saber disso Quen fugiu do palácio e se tornou membro da lótus branca, quando isso aconteceu, seu lugar como general da ordem do dragão foi desfeita mas seu pai a presenteou com a coroa real, o título de herdeira do trono.
Aos trinta, totalmente realizada como dobradora, Quen apresentou para Linus e para a corte a dança dos dragões. Linus a encarregou de derrotar o reino da terra sozinha e se ela retornasse com este troféu ele a nomearia senhora do fogo mesmo antes da sua morte. Porém Linus não sabe que o seu objetivo é encontrar e treinar o próximo Avatar, protegendo o equilíbrio do mundo.

— Pelo que eu entendi, você é uma mulher com sérios problemas – Quen o retorna um olhar cortante – Q-Quer dizer... – Ele suspira – Sete anos e um vulcão?
— Eu era prematura – Quen pega uma mochila e a coloca nas costas – Vamos! Temos muito trabalho a fazer
— Muito louca... – Kay olha para os lados sussurrando
— Quê!?
— N-Nada!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!