Foi só Um Sonho ? escrita por waloomwen


Capítulo 13
Chega desse lesco-lesco




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/56250/chapter/13

Depois de todo aquele suspense e suposição, descobrimos os nossos convidados. Por um lado eu estava animada para conhecer a minha futura família e ver mais uma vez meu futuro marido, mas uma coisa estava me preocupando, e essa coisa tinha nome e sobrenome: Jacob Black. Eu sei que ele gosta um pouco de mim, sem querer ser convencida, mas quem não me ama?
HAHAHA, sim eu fui muito convencida, mas eu não entendo como uma pessoa que mal me conhece pode gostar de mim e dar em cima de mim como o tarado do Jake.
Como eu tinha dito, Alice foi correndo para o quarto se arrumar para o tal estranho, já Emmet foi trocar as meias. Eca, que nojo! Mamãe foi tomar um banho e tirar o cheiro de hospital, não sei por que, mas senti um clima de romance entre os dois.
Minutos depois...
- Vamos, meninas, andem, os convidados estão chegando - chamou minha mãe no corredor.
- Calmaê, tô indo.
Eu e a Alice descemos na mesma hora, Emmet já estava lá em baixo esperando e mamãe já tinha começado os preparativos para o nosso jantar. Cheguei a pensar “ufa, hoje não vou precisar ajudar”. Coitadinha de mim, de pensar morreu um burro.
- Bella, vem cá me ajudar. Ah, chama a Alice também. - A noite não começou bem, já vou ter que dar uma de Maria aqui, putz.
Eu e a Alice nos olhamos e percebemos que a noite prometia muita coisa ainda, principalmente incluindo a comida.
BLINBLOM
É agora, tocou a campainha, o Emmet foi atender. Ai Jesus, ai vem minha futura família. OMG, que emoção!
- Olá, Dr. Carvalho, como vai? Esses são seus filhos?
- Olá, Emmet. Quanto tempo. Esses são meus filhos. Edward, Jasper e Rosalie.
- Não acredito você é pai desses, desse...
- Edward Cullen, prazer. E, a propósito, é Carlisle e não Carvalho. - O Ed poderia ter ficado quieto, a barra dele ainda está meio suja com o brucutu.
- Ham, sei... Anda, entrem logo. - Eles entraram conforme a delicadeza do meu irmão, que não controlou o instinto cafajeste e seguiu a bunda da loira oxigenada com os olhos. Affê, ele não se controla.
Os Cullen entraram e Carlisle nos apresentou a todos, ele não sabia que nós nos conhecíamos.
- Nós nos conhecemos, Dr. Carlisle, estudamos na mesma escola - falou a Alice. Bem... falar não seria a melhor palavra, ela pronunciava as palavras dentre suspiros. Claro, olhando pro estranho do Jasper.
Eu confesso que estava com muita vergonha de toda aquela situação. O clima na sala estava quase pesado. Todos olhando uns aos outros, uns se analisando, outros se comunicando pelo olhar e outros... bom, Emmet secando a loira oxigenada. Ele não tem jeito, sempre gosta das meninas que não prestam. Eu me sinto bem agora em relação ao Edward, já em relação à Rosalie eu não fico a vontade de falar. Alguma coisa me diz que ela armou pra mim... bom, eu não sei explicar. Mas pra falar a verdade, nem explicar como tudo isso aconteceu desde que cheguei em Forks.
Estávamos todos em posição de fuga. Parecia que a qualquer momento uma bomba iria ser jogada entre nós. Minha mãe e Carlisle nos olhavam, apreensivos, achando que sairia uma briga ou uma cena romântica de um filme. Bom, pelo menos da minha parte seria A cena de cinema. Estava me controlando para não voar no pescoço do meu Ed. Eu não estava acreditando, é demais pra mim, ele tava ali, em carne e osso. Eu não podia acreditar. Cheguei a pensar na possibilidade de que ele era um robô, que foi criando para a TV. E hoje eu sei que ele existe, mas não sinto que ele sente o mesmo que eu. Imagina, ele é mundialmente conhecido, nunca que ia se apaixonar por uma garotinha comum que se mudou para a cidade. Ele era bom demais pra mim. Eu sentia uma pontada no peito só de pensar em vê-lo com outra. Era dor demais, mas era possível. Eu já tinha ouvido falar que ele era galinha, mas não quero acreditar. O que os olhos não vêem o coração não sente.
Mas saindo do meu momento emo, eu vi que todos estavam interessados. Percebi que era até engraçado, e uma idéia surgiu na minha mente. Imagina se minha mãe namora o Carlisle. Caramba, o Emmet iria pirar, e nunca iria olhar pra tal Rosalie, aquela p***.
Bom, a hora tava passando e nenhuma palavra foi falada no momento até que...
BIIIIIIIIP
- Ah, o jantar. - Minha mãe foi na cozinha fazendo sinal para mim e Alice. Eu saí de primeira, já a Alice teve que ser “puxada”.
Estávamos na cozinha quando Carlisle chegou à bancada.
- Queri... digo, Esme, você está precisando de alguma ajuda?
- Não, Carlisle, obrigada. Mas iria ser muito agradável se você pudesse ir até o mercado e comprar um vinho, eu esqueci.
- Claro que vou. Chamarei os meninos para irem comigo.
- Que ótima idéia. Emmet, vá com o Carlisle e os filhos dele ao supermercado. - Eu assistia a cena em silêncio, mas sabia que meu irmão iria falar alguma besteira.
- Ham... Aonde?
- Ao supermercado. – DÃÃÃ!
- Ah sim, me dá a chave.
- Emmet, acho que seu papo com a Rose estava muito bom. Você irá comigo e meus filhos, no carro.
- Eu? Nem pensar que me meto com o Dr Carvalho.
- Carlisle, Emmet. Sim, você vai com eles - minha mãe engrossou a voz no “você vai”.
- Calma, querida, não tem problema se ele não quiser ir.
- Sim, mãe, tá vendo ai, ele falou que não tem problema.
Minha mãe encarou Emmet. Eu pensei que ela tacaria o rolo de macarrão na cabeça do brucutu do meu irmão, coitado.
- Tá bom ,Dona Esme, que seja feita a SUA vontade. Vambora, Dr Carvalho.
Eu não conseguia controlar meu riso, era muito engraçado quando ele chamava o Dr. Gatão de Dr. Carvalho. Preguei minha boca, mas não foi o suficiente para que minha mãe não percebesse. Ela me olhou com fúria e eu percebi que ela não havia gostado.
Então os garotos foram com o Dr. Carvalho (rs) para o mercado. Minha mãe estava cozinhando com a nossa ajuda, quando eu percebi que havia uma pessoa acomodada que não ajudou.
- Mãe, ela tem problema mental ou tá se fazendo de doente pra não ajudar?
- Isabella, Isabella, não me arrume mais problemas, a Rosalie só está com vergonha, ela ainda não nos conhece.
- Mas não custa ter educação. Esse cara aí pode até ser bonito, mas não sabe educar filhos.
- Cale a boca já, Dona Isabella, ou vai acabar sobrando pra você.
Depois disso, nem preciso dizer que fiquei quieta. Eu sentia na minha mãe um profundo desejo de agradar. Mas isso não era motivo pra madame da Rosalie se excluir dessa maneira. Ela estava na sala, sentada, e eu percebia ela analisando tudo em nossa casa, ela era muito fútil.
Fiz um pequeno gesto e a Alice entendeu. Fomos até a sala e sentamos em frente a Rosalie.
- Oi - falei
- Olá. - Nossa, até a voz dela é estranha. Sabe aquelas vozes de mulher charmosa? ROSALIE.
- Oi, Rose, tudo bem. Posso te chamar de Rose, né? - tagarelou Alice
- Tudo bem. Ah.,. não me chame de Rose, não gosto.
- Mas eu vi seus irmãos te chamando de Rose. - Ela tava mentindo logo pra mim.
- Sim, mas eles são MEUS irmãos. E vocês? Quem são? Nunca as vi. - Desgramada.
- Ham. Verdade, não somos ninguém comparado a grande pessoa que você é. Desculpa se não te conheci perdida por ai rodando bolsinha - falou a Alice. Eu fiquei de boca literalmente aberta. A Alice não era de responder as pessoas assim, muito menos insinuar que a garota era vagaba. Mas fiquei quieta, eu concordo que ela é. HUNF.
A Rosalie nos encarou profundamente, principalmente a Alice, que a ignorou. Virou as costas e foi em direção a cozinha para ajudar a minha mãe. Óbvio que eu fui atrás, queria saber o que deu nela para falar isso pra loira oxigenada.
- Alice, o que deu em você?
- O que deu em mim? Você viu a ignorância daquela garota? O que ela tá querendo, arrumar encrenca agora?
- Irmã, calma, não foi pra tanto. O que está havendo com você?
Alice me puxou até o banheiro. Ela estava realmente irritada e eu não entendia o motivo. Tudo bem que a Rosalie era mal educada, mas ela não foi tão rude quanto minha irmã mais educada.
- Bella, eu estou com medo. Você viu aquela família, todos são perfeitos demais, o Jas não vai querer nada comigo. Eu sou muito pouco comparado a loira linda que é a irmã dele.
- Para com isso, Alice. Olha pra você, linda. Além do mais, se ele te mandou aqueles bilhetes é porque está apaixonado. Beleza não é tudo.
- Ah Bella, eu olho pra eles e sinto uma sensação estranha. Não sei o que é.
- Você está nervosa. Fica calma, você é linda. E tem mais chance com o esquisito do que eu com o Ed. Viu como ele é lindo?
- Ei, você se esqueceu do que ele te fez passar alguns meses atrás?
- Não, não esqueci, mas ele tem sido tão legal comigo que eu não consigo esquecê-lo. Não sei o que acontece, mas sei lá... Ele é muita areia pro meu carrinho de mão.
- Ai, irmã...
- Quer saber, vamos voltar lá. Chega desse lesco-lesco.
Fomos até a cozinha, minha mãe já tinha preparado tudo. E, quando voltamos, a metida ainda estava lá. Posuda, analisando todos os cantos da minha casa.
Os caras estavam demorando. Eu já tava pensando no pior. Imagina se meu mano se mete em confusão... Como ele diz, ia arrumar treta, mano. HAHAHAHAHAHAHA.
BLINBLOM
Tocou a campainha. Minha mãe voou entre nós para atender a porta. Antes de abri-la, ajeitou os cabelos. Vi Rosalie bufar, ela é muito estúpida, vou te contar.
Quando abriu a porta, eram os rapazes. Bom, não entendi o porquê de ter tocado a campainha.
- Emmet, perdeu sua chave? - minha mãe perguntou.
- Não perdi. Só não sei onde eu guardei. - Ele só não perde a cabeça porque está grudada no corpo. Eu nunca vi uma pessoa tão desligada como meu irmão. Ele viaja muito, tá sempre com a cabeça na lua. Ele quer que o mundo acabe em coca-cola pra beber de canudinho.
Eles entraram e Dr. Carlisle foi em direção a cozinha. Minha mãe o seguiu. Lá eles ficaram conversando e tomando vinho. Nós ficamos na sala, “tentando” começar um diálogo. E o silêncio foi quebrado adivinha por quem? Que fale a voz da sabedoria...
- E ai, estranhos, como vão vocês? Sinto um clima tenso no ar. Não mordemos, só se vocês pedirem - Emmet falou. Acredita que ele falou essa última frase dando uma rosnada pra acomodada da Rosálie? Eu percebi que ela se irritou, chegou a se ajeitar no lugar.
- Er... Estamos bem, obrigado, e vocês? Ommelet, né? – Além de estranho, o tal do Jasper faz piadas sem graça.
- Emmet, estranho, o nome dele é Emmet. Nós estaríamos melhor se não fossem certos comentários idiotas – falei. Tava irritada, ninguém mexe com o meu “mano”.
- Ei, calma lá, garota, estamos brincando - falou o Ed, dando uma piscadinha pra mim.
- Aham, brincando. É. Mudando de assunto, vocês sabem o motivo desse jantar? - Alice perguntou. Menina esperta, leu meus pensamentos.
- Acha que se eu soubesse estaria aqui? - falou a loira nojenta.
- Com certeza não. O que seria um alívio – Emmet disse.
- Mas já que estamos aqui, vamos nos tratar civilizadamente, Rosalie. - Ed, educado como sempre. Sinto coraçõezinhos explodindo em cima da minha cabeça.
- Sim, vamos ser educados - concordou Alice.
- Mas tá faltando alguns convidados ainda. Falta o Billy e o Jake taradão – Emmet falou.
- Quem? Jacob Black? Ele vai fazer parte dessa palhaçada? - falou Rosalie.
Não entendi o porquê de ela ter dito dessa forma. É provável que ela tenha alguma coisa contra o Jake, mas eu não fazia idéia do que. Mas é óbvio que eu ia descobri. Percebi que não era só a Rosálie, todos fizeram uma expressão parecida quando Emmet falou do Jacob.
- O que foi? Vocês não gostam do J...?
BLINBLOM
Tocou a campainha e, provavelmente, era o Jake.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Foi só Um Sonho ?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.