Amando novamente escrita por Biah Mello


Capítulo 18
Décimo Oitavo Capitulo


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demora... Boa leitura e leiam as notas finais!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/56244/chapter/18

            http://www.youtube.com/watch?v=0gMrwZIJs0Y

POV Emmett

            Enfim chegamos a bendita da casa. A casa era enorme! Tinha um andar só, mas era enorme. Rose e Alice ficariam no carro e se nós não saíssemos em meia hora, elas chamariam a policia!

            Eu e Alec descemos e fomos em direção a casa. Respirei fundo. Era a vida da minha melhor amiga e da minha filha que estava em jogo.

            Quando íamos tentar abrir a porta, ela se abriu sozinha. Não tinha ninguém a nossa frente. Entramos numa sala enorme. A porta se fechou sozinha. Olhei para trás e quando eu olhei de volta, Isabella Swan estava a minha frente.

            - Eu sabia que você viria. Você é tão previsível, Emmett! E ainda trouxe um amiguinho – Ela gargalhou. – Só que você parece que nunca pensa!

            - O que você quer Isabella? Diga-me, o que você quer? O que foi que eu te fiz para você fazer tudo? – Seu olhar transmitia um ódio que eu achei que nunca fosse capaz de ver.

            - Eu quero você Emmett! Você! Sempre foi você. Eu sempre fiquei pensando em como você era, quando Jane me contava sobre você. Aí você veio para Forks. E desde o primeiro momento, fiquei apaixonada por você! Mas você nunca ligou nê? Preferiu a Rose e quando ela não estava disponível, correu para Jane! – Ela começou a gritar outras coisas desconexas, e enquanto ela não estava vendo, dei um sinal para Alec ir procurar Jane. Ele saiu correndo e sumiu de minha vista, dentro daquela casa enorme.

            Isabella parou de falar.

            - Mas você tem o Edward! Por que iria me querer? Como você mesmo diz, eu sou um burro! Por favor, solta a Jane... – A essa hora, lágrimas escorriam pela minha face. Mas eu não tive vergonha...

            - Edward... Ele é uma pessoa boa demais! Dá-me nojo! NOJO! E eu nunca vou soltar a Jane! NUNCA! Só quando você for meu, Emmett! MEU!

            - Desista!

            - Ah é? Sabe o que é isso? – Ela me mostrou uma caixinha. – Uma caixinha de fósforo. E sabe esses tapetes que estão abaixo de nós? Estão encharcados de álcool. É só eu acender um fósforo, que essa casa inteira pega fogo. Eu não vou viver sem você Emmett. O que vai ser?

            Estaquei.

POV Alec

            Eu ainda estava surpreso pela história que Emmett me contou. Nas poucas vezes que conversávamos, ele me dizia que não gostava da Jane... Agora ela terá um filho dele? Isso sim foi surpreendente.

            Eu não sabia direito o que procurar. Abri todas as portas que apareceram na minha frente. Só faltava uma. Eu já estava desistindo. Girei a maçaneta. Estava trancada. Só podia ser essa porta. Tinha que ser essa porta.

POV Jane

            Eu estava num lindo jardim. Flores das mais variadas espécies cobriam o local. Onde eu estava? Andei alguns passos. Era como se eu estive flutuando. Não sentia meus pés tocarem o chão. O lugar era tão lindo, tão cheio de paz e harmonia, que eu poderia ficar ali para sempre.

            Mas algo dentro da minha cabeça, dentro do meu coração, me dizia que não. Eu não podia ficar ali. Eu não podia me deixar levar pela beleza daquele lugar. Havia algo mais importante. Mas eu não conseguia lembrar do que era. Não conseguia saber o que era. Por mais que eu forçasse a minha cabeça, nada vinha.

            Eu já estava quase desistindo, quando um mar de lembranças dominou a minha mente. Toda a minha vida. Eu consegui vê-la. Como se fosse um filme. Um filme em que eu era protagonista.

            A minha infância. Meus pais. Meus amigos. Minha adolescência. E tudo que eu vivi com Emmett. Cada palavra, cada toque, cada abraço. Cada beijo. Eu lembrava de tudo. Até que estava grávida. Mas parecia não ser o bastante. Todo aquele sentimento, aquela paixão avassaladora que eu sentia por Emmett, sumiu.

            E no lugar dele, um vazio. Um vazio que eu não sabia como preencher. Parecia que toda a minha vida, tinha sido uma mentira. Uma vida sem sentido, cercada de mentiras. Então, como eu podia resistir? Nada me prendia. Eu poderia ficar pra sempre ali. Nada me faria falta. Eu estava prestes a desistir. Até que de repente, outra imagem tomou minha mente. Só que essa imagem era totalmente nova.

            Ele tinha os cabelos castanhos. Os olhos da mesma cor. Ele não era nem tão alto, nem tão baixo. Ele era lindo. E naquele exato momento, eu entendi o porque do meu coração dizer que eu não podia ficar naquele jardim. Eu tinha alguém mais importante. Era ele. O meu anjo.

            Abri os olhos.

You're in the arms of an Angel; may you find some comfort here

Você está nos braços de um Anjo; você pode encontrar um pouco de conforto aqui.

POV Alec

Ela era linda. Parecia uma princesa. Desamarrei as cordas que a prendiam e a peguei no colo. Quando dei o primeiro passo, ela abriu os olhos.

- Meu anjo. – Ela sussurrou levemente.

- Eu vou tirar você daqui. Não se preocupe. – Sussurrei de volta.

- Obrigada. – Ela fechou os olhos novamente. Quando dei mais um passo em direção a porta, ouvi um grito, mas não consegui reconhecer de quem era. Abri a porta.

Todo o corredor. Estava pegando fogo.

POV Alice

Eu estava uma pilha de nervos. Eu olhava para trás do carro, depois para casa. Vendo se alguém chegava. Havíamos ligado para a policia dez minutos atrás. Rose não disse nenhuma palavra desde que saímos da casa dela. Estava com a cabeça recostada no banco, chorando sem parar. Eu a entendia. Ela havia passado por muita coisa.

Olhei para trás mais uma vez. E sorri. O carro de policia estava se aproximando. Olhei para a casa. E meu sorriso se desmanchou por completo. A casa estava pegando fogo.

POV Emmett

Isabella estava totalmente louca. Ela estava com o fósforo aceso na mão. Eu me joguei sobre ela, disposto a tirar o fósforo de sua mão. Mas ele caiu no chão, fazendo com que tudo a nossa volta, pegasse fogo.

POV Alec

Eu não sabia o que fazer. O fogo começou a entrar pelo cômodo onde estávamos. Comecei a me perguntar se a idéia de ajudar Emmett tinha sido a melhor. Mas quando olhei para Jane, tive a certeza de que essa foi a melhor idéia que eu já tive. Eu não poderia tentar atravessar o fogo, pois na certa, eu morreria. Olhei em volta do cômodo e para minha surpresa, encontrei uma manta. Me sentei com Jane no colo, no canto mais afastado daquele fogo e coloquei a  manta em volta dela. Se fosse para morrer, que seja tentando salvar alguém.

           

            POV Emmett

            Minha cabeça estava estourando. Eu não conseguia pensar em nada. Abri os olhos lentamente. A claridade era forte, fazendo com que meus olhos ardessem, mas logo fui me acostumando.

            - Até que enfim! Achei que não ia acordar mais! – Uma voz aguda disse.

            - Alice. – Sussurrei. Olhei a minha volta e deduzi de imediato aonde estava. Num quarto de hospital. A questão era: O que eu estava fazendo num quarto de hospital? Tentei lembrar...

            As imagens em minha cabeça eram confusas. Forcei minha mente e todas as lembranças voltaram a tona.

            - O que aconteceu? – Sussurrei.

            - Nós já tínhamos ligado para a policia assim que vocês entraram na casa. Assim que o carro de policia se aproximou da gente, a casa pegou fogo. Por algum motivo – milagre – eles tinham um extintor. Ligaram para os bombeiros e começaram a tentar apagar o fogo. O bombeiro  chegou rápido e conseguiu apagar o fogo. Entramos na casa e encontramos você e Isabella desmaiados na sala e Jane e Alec num dos quartos. Graças a Deus, vocês sobreviveram, mas ficaram com muitas queimaduras. – Era tudo demais para a minha cabeça. Por mais que eu quisesse descansar, não podia.

            - Como esta Jane? O meu bebe? Como esta o meu bebe? Alice, me diga...

            Alice desviou o olhar...

            - Alice me diz... Ele sobreviveu nê? Me diz, por favor!

            - Emmett... A Jane, apesar dos ferimentos, sobreviveu. Mas o bebê... A gravidez dela já era de risco, o choque foi muito grande...

            - Alice, pelo Amor de Deus...

            - A criança não sobreviveu Emmett. Eu realmente sinto muito.

            POV Alice

            Quando dei a noticia, Emmett ficou paralisado durante uns três segundos. Acho que ele estava tentando processar o que eu dizia. Depois, começou a chorar. Eu não sabia o que fazer. Como se consolava um homem desse tamanho?

            - Em, não fica assim... – Sussurrei.

            - Como não ficar assim, Alice? Se Deus existe e é essa justiça e bondade que todos dizem, pra quê tanto sofrimento? Pra que, me diz?

            - Em, se você perdeu seu filho, é porque era pra perder. É tudo um plano maior. Deus escreve certo por linhas tortas. Nunca ouviu essa frase? Não deixe de acreditar Nele. – Ele respirou fundo.

            - Como esta Jane?

            - Ela também sofreu muito quando soube da noticia, mas agora já se acalmou. Quer que eu chame ela aqui?

            - Mas ela não esta de cama como eu?

            - Não. Ela já esta de pé desde dois dias atrás.

            - Dois dias? Mas, desde quando estou dormindo?

            - Faz cinco dias. Ficamos super preocupados, mas o médico disse que devido a tudo que você passou, todo o estresse, era normal. Sua mente precisava descansar.

            - Uau... O que aconteceu com Isabella?

            - Er... Ela foi a única que não se machucou... Ela mesma admitiu para a policia que estava tentando matar vocês. E que foi responsável pelo seqüestro de Jane e Rosalie. Ela foi presa... Tomara que fique um bom tempo na prisão.

            - Ela era totalmente desequilibrada... E Alec?

            - Ele também não se machucou muito. O pior mesmo foi com você...

            Emmett suspirou...

            - Quer que eu chame alguém? Esta todo mundo lá fora, preocupadérrimo com você.

            - Quem seria esse todo mundo?

            - Jane, Alec, Rosalie, Jasper e... Sua mãe.

            - Minha mãe? – Ele arregalou os olhos.

            - Sim.

- Quero falar com ela.

Dois dias depois...

POV Emmett

Dois dias haviam se passado desde que acordei. E apesar de ter tido DOIS dias, não tive nenhuma conversa “séria” com Jane. Nem com ela nem com ninguém. Hoje, eu saía do hospital. Estava terminando de arrumar minhas coisas, quando ouço uma batida na porta.

- Entra.

- Emmett, eu posso falar com você? – Ela perguntou Rosalie.

Nós não tínhamos conversado sobre tudo o que aconteceu. Acho que era essa a hora de esclarecer algumas coisas.

            - Claro. – Sussurrei. Sentei-me na beirada da cama e ela se sentou numa cadeira frente a mim. – Diga.

            - Er... Como eu posso começar, Emmett? Desculpa?

            - Pelo que? – Perguntei, mesmo tendo certeza do que era.

            POV Rosalie

            Por que Emmett tinha que dificultar tanto a situação? Já era difícil, agora estava mais!

            Respirei fundo e resolvi falar tudo de uma vez.

            - Desculpa por tudo! Por não confiar em você e por ter te protegido pelas suas costas! Desculpa por todas as palavras ruins que eu te disse. Desculpa... Eu não fiz nada por mal. Você não sabe o quanto foi ruim ter que namorar Royce todo esse tempo... Eu fiz tudo por você! Não sei se você vai continuar com a Jane agora que ela perdeu essa criança. Mas se você ainda me amar, nem que seja um pouquinho, me dá uma chance? – Soltei tudo num fôlego só. Como sempre, lágrimas já rolavam por minha face.

            Emmett respirou fundo e olhou dentro de meus olhos.

            - Rosalie. Eu sofri muito. Muito mesmo. Todos os dias... Ter de olhar para você junto com Royce... Foi horrível. Eu tinha a Jane, mas sempre senti um vazio. Ela é minha melhor amiga, mas eu só a amo assim. Como minha melhor amiga. E saber que você fez tudo para me proteger foi... Saber que você me amava a ponto de ceder uma chantagem e ficar com o cara que você mais odiava foi... Simplesmente não tenho palavras para descrever...    

POV Emmett

            Eu sabia que era isso o certo a se fazer. Era a única coisa que eu podia fazer, mesmo que doesse.

            - E eu te perdôo. Por tudo. Mas, começar tudo novamente? Nós já provamos ser totalmente diferentes... E, Jane precisa de mim, agora mais do que nunca. E eu não vou abandoná-la. Não agora. Ela não me abandonou quando eu mais precisei dela. E eu também não vou fazer isso. Eu sinto muito. Mas não dá. Eu não consigo. Eu não vou sofrer novamente.

            POV Rosalie

            Eu não estava acreditando no que ouvia. Depois de tudo que eu fiz, como Emmett pode dizer que não quer começar um relacionamento comigo? Por que, Deus, eu não posso ser feliz? Por que, sempre tem algo que me impede. Deve ser esta cidade Forks. Mas isso não será mais problema. Eu cansei! Cansei daqui! Enjoei dessas pessoas, enjoei dessa cidade aonde não tem nenhum lugar pra ir! Enjoei de tudo!

            Levantei da cadeira com lágrimas nos olhos e saí. No momento em que passei por aquela porta, tomei uma decisão que iria mudar a minha vida. E dessa vez, para melhor.

            POV Emmett

            Quando Rosalie saiu do quarto, eu comecei a chorar. Quem disse que homem não chora é o maior mentiroso da face da terra. Ela era a mulher da minha vida, a mulher que eu amava mais do que tudo.

            - Emmett, o que aconteceu? – Jane entrou no quarto e me abraçou.

            Eu não conseguia falar nada... Soluçava sem parar.

            - Calma! Vai ficar tudo bem... Se acalma, respira fundo e me diz o que esta acontecendo.

            Acalmei-me e contei tudo a ela. Ela respirou fundo.

            - Emmett, posso lhe fazer uma pergunta?

            - Sim.

            - Como, me diz como, porque eu não consigo entender... Como você consegue ser tão, mas tão idiota?

            Olhei para Jane. Não entendi o porque de ela me chamar de idiota.

            - Por que esta dizendo que eu sou idiota?

            - Emmett... Eu sentia uma atração por você. Sempre considerei você como... “meu príncipe encantado”. E quando começamos a namorar, tudo foi como num sonho. Quando soube que estava grávida? Nunca estive tão feliz na minha vida.  Mas você nunca me amou. Nunca gostou de mim como eu queria que gostasse. Você só estava comigo para tentar esquecer Rosalie. E no dia que fui seqüestrada, ali, na beira da morte, eu percebi a verdade. Você é meu melhor amigo, Emmett... Mas não passa disso. Eu amo você, como o melhor amigo do mundo. E agora, por favor, levanta a bunda dessa cama e vai procurar a mulher da sua vida homem!

            Olhei para Jane descrente.

            - Já te disse que você é a melhor amiga do mundo?

            - Agora disse! – Abracei-a levantando-a do chão.

            - Eu Te Amo garota, mas agora eu tenho que ir...

            Sai correndo o mais rápido que pude. Eu precisava de Rosalie. Eu não a encontrava em lugar nenhum. Ela já devia estar em casa. Peguei um taxi e mandei ir correndo até a casa dela. Cheguei lá e a empregada dela atendeu.

            - Cadê a Rosalie?

            - Você não sabe meu jovem? Ela foi pegar seu jatinho particular. Ela vai para Paris hoje mesmo.

            - Paris? – Sussurrei sem acreditar.

            - É.

            - Qual é o endereço do local aonde esta o jatinho?

            Ela me entregou um papelzinho e eu mandei o taxi ir até lá. Chegando no local indicado, encontrei apenas Jasper e Alice.

            - Cadê a Rose?

            - Ela já foi embora Emmett. – Alice respondeu.

            Olhei para o céu e ainda tive tempo de ver o jatinho sumindo no horizonte, levando a mulher que eu amo, embora.

PARIS, FRANÇA

            POV Rosalie

            Eu não sabia quanto tempo a viagem tinha durado. Não tinha noção de nada. Coloquei os pés para fora do jatinho. Eu estava na cidade das luzes. Eu estava em Paris. Iria morar com meus pais, que estavam lá.

            Era noite, olhei para o céu, cheio de estrelas. Cidade nova. País novo. Pessoas novas. Agora, era vida nova.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

DESCULPA DESCULPA DESCULPA DESCULPA! Eu sei que eu demorei... E não foi por falta de tempo...
Eu simplesmente ficava adiando, porque eu estava literalmente sem inspiração....E esse capitulo, apesar de não ser muito grande, foi um dos mais dificeis de fazer. Eu abria a página do word e simplesmente não vinha absolutamente nada. O que acharam?
Obrigada pelos reviews do capitulo interior... E por favor comentem nesse. Quem não comenta, por favor, comente nesse capitulo! Depois de tanto trabalho, mereço um comentáriozinho, que tals?
Ahhh e quem quiser, recomenda a fic!
Beijos minhas queridas!
Biah b29;



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amando novamente" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.