A Brasileira em Minha Vida escrita por Maria Clara Alkalinne


Capítulo 2
Capítulo II




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/562145/chapter/2

Quando acordei, fui procurar emprego novamente. Estava meio difícil. Mais quando entrei num restaurante de comida típica brasileira, vi uma baixinha encostada no balcão e ela estava de costas.

Com licença. toquei o seu ombro e ela se virou e revelando o rosto muito conhecido por mim.

Clara? ela deu um sorriso largo e pulou no meu pescoço.

Bella. beijei a sua bochecha e ela segurava firme as minhas mãos.

Quanto tempo? Você foi embora e nem se despediu de mim. Que feio. fiz bico e ela deu o seu sorriso torto.

É que... ela me mostrou a sua aliança e entendi tudo.

Nas férias... me lembrei quando ela havia ganhado uma viajem de presente. Ela viajou e ficou um mês fora. Quando voltou para casa, ficou só mais dois meses e foi embora sem avisar ninguém.

É... Naquelas férias eu conheci o Edward. O meu marido. ela e aquele seu olhar de apaixonada.

Que lindo. E o que você esta fazendo aqui? Você trabalha... ela deu um sorriso e me interrompeu.

O restaurante é do Ed. dei um sorriso.

Tem comida mineira? ela fez uma careta e balançou a cabeça negando a minha pergunta.

Mentira? eu e todos sabemos que a comida de Minas é a melhor.

É verda... ela parou a frase e deu um sorriso. Vindo dela isso significava idéia.

O que? dei um pé pra trás e ela me puxou para mais perto dela.

Você é ótima na cozinha... comecei a negar com a cabeça e ela começou a me puxar para uma sala.

Quando entramos, notei que era um escritório.

Você vai cozinhar. ela apontou o dedo firme para mim.

Tem certeza? me escorei na mesa e ela ficou parada na minha frente.

Tenho. E sou a prova mais viva nessa Terra que sabe que você é a melhor. abaixei a cabeça e dei um sorriso. Eu estava louca atrás de um emprego. E eu toparia até lavar pratos.

Claro. ela pulou no meu pescoço.

Você salvou o meu restaurante Mery. ri do apelido que recebi dela.

Que dia eu começo? ela saiu me puxando para fora da sala. Quando cheguei à recepção, notei uma pessoa familiar sentado numa mesa num canto. Era Jacob. Ele estava acompanhado pela mesma garota do cinema. A tal Leah.

Vem. depois que eu notei que eu havia congelado no tempo. Abaixei o olhar e ela me puxou novamente.

Amor. Bella ficou na ponta dos pés e olhava em volta.

Oi Bella. um branquelo de cabelos bronzes, ficou do lado dela e deu um selinho nela.

Essa aqui é aquela amiga minha brasileira que eu te falo direto. A Maria Clara. ele olhou pra mim e deu um sorriso largo.

Oi Prazer. apertei a sua mão estendida e Bella olhou sorrindo para mim.

Ela que é a nossa mais nova cozinheira. o sorriso de Edward ficou mais largo

Serio? A nossa salvação. ele levou as mãos para o céu e parecia agradecer a Deus.

Espero não errar nada. Bella me entregou um avental. Amarrei o meu cabelo depois de colocar aquele avental até bonitinho.

Vamos. O que querem? Bella chegou com um papel para mim e li com atenção.

Franco a Grega/ com arroz

Esse é fácil. Edward estava me ajudando. Fiz o franco em menos de dez minutos, pois ele já estava cozido e isso me ajudou bastante.

Prontinho. depois de decorar o prato mandei servir.

O que mais? outro papel e mais um prato... médio difícil...

Feijão tropeiro/ com arroz temperado

Fiz com a maior delicadeza e coloquei o prato numa bandeja para servir.

Outro pedido e esse era mais fácil.

Virado de banana

Era muito fácil. Uma sobremesa típica do sul de Minas Gerais.

Eu quero ver a cozinheira... quando olhei para a porta principal, estava Jacob parado me olhando terminar a sobremesa.

Oi Jacob. ele estava congelado.

Foi você que fez aquele frango a grega? dei um sorriso e abaixei o olhar.

Foi. peguei a taça onde estava o virado e mandei servir.

Qual o próximo pedido? Edward me entregou mais um pequeno papel e outro frango a grega.

Que legal. Jacob estava do meu lado me vendo preparar.

O que? continuei cozinhando sem notá-lo.

A garota que me faci... mais legal que conheci... sabe cozinhar. dei um sorriso e olhei pra ele de relance.

E essa não é a profissão que eu escolhi na faculdade. terminei o prato e mandei servir.

E qual foi? me escorrei no balcão e olhei pra ele.

Mecânica. o sorriso dele ficou mais largo e olhei no relógio e já era nove da noite.

Legal. Uma garota que entendi de carros. Me dominou... ele sussurrou a ultima parte. Ouvi o sorriso de Edward.

Que legal. Edward? olhei pro meu amicunhado (amigo + cunhado) e ele olhou pra mim e tentava não rir.

Pode ir. Está tarde e daqui até a sua casa deve ser longe. dei um sorriso e tirei o meu avental e pendurei num canto.

Eu te levo. eu já estava caminhando para o escritório para pegar a minha bolsa e dar uma ultima conferida no visual.

Não precisa... eu não queria que o filho do governador no meu PEQUENO E HUMILDE apartamento.

Eu imploro. abaixei o olhar e me olhei no espelho do banheiro. Soltei o cabelo e dei uma mexida nele.

Vamos? me virei para ele, pois eu sabia que ele estava acompanhado.

Você tinha parceira nesse jantar. apontei para ele e ele abaixou o olhar.

Eu vou sozinha. peguei a minha bolsa e sai. Andei pelo restaurante até chegar ao enorme centro de Nova York. Comecei a andar. Peguei o metro e depois caminhei mais vinte e cinco minutos. Eu sentia que estava sendo seguida, mais andei mais rápido e entrei no meu prédio.

Entrei no meu apartamento e tranquei bem a porta. Aquela sensação de estar sendo seguida havia ido embora.

Troquei de roupa e tomei um banho. Fui à cozinha e tomei uma taça de vinho. Voltei para o quarto e dormir. Dormi pensando nele. Jacob Black.

Pequeno PDV Jacob

Eu me chamo Jacob Black. Tenho vinte e três anos e sou filho do Governador.

É só eu falar sou filho do Governador as mulheres me perseguem.

Como falam querem dar para mim. Eu gosto.

Mais uma garota me chamou atenção. Ela nem ligou para isso e isso me comoveu. Ela é diferente, e alem de ser estrangeira. Linda. Pele morena clara. Olhos castanhos claros que chegam a ficar verdes. Cabelos lisos e castanhos. E aquelas curvas... que me levam ao céu.

Alem de cozinhar perfeitamente e deliciosamente, ela é mecânica. MECANICA. Perfeita...

A segui depois que ela me deixou plantado no restaurante.

Eu mandei Leah embora e peguei uma blusa de capuz no meu carro e a segui.

Ela caminhava lentamente pelo grande centro de Nova York. Depois de pegar o metro, ela desceu numa estação e eu a segui sem ser notado. Ela notou isso e apressou o passo. Entrou num prédio até... bonitinho e eu notei que o quinto andar as luzes foram acesas. Fiquei do outro lado da rua para ver como é o sua noite.

Eu a vi passando pela janela, e já havia trocado de roupa. Depois passou novamente com uma taça de vinho. Depois de um bocejo eu vejo que ela estava apagando as luzes do apartamento. Depois de um tempo a ultima luz se apaga.

Voltei a caminhar depois de dois minutos olhando para aquela escuridão.

Peguei o meu celular e chamei o meu motorista.

Eu vou conquistar essa brasileira. E ela vai ser a brasileira em minha vida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Brasileira em Minha Vida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.