Diário da Mônica escrita por UchihaBoke


Capítulo 1
Capítulo Único


Notas iniciais do capítulo

Bom gente,essa fic está pronta a séculos mas eu resolvi postar só agora,ela se passa quando a Mônica termina com o Cebola e resolve namorar com o DcEssa história é um desabafo da Mônica,portanto não tem nenhum casal principalBoa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/562092/chapter/1

Querido Diário,

Oi,eu sou a Mônica,dentucinha e sabichona mas disso você já sabe.

Nesses últimos dias minha vida se tornou um pouquinho mais complicada,não que ela já não seja complicada o suficiente,afinal eu luto contra vilões,vivo aventuras...mas o lado bom disso tudo é que sempre estou com os meus amigos.Porém o meu problema não é esse,o problema é um que todas as adolescentes tem pelo menos uma vez na vida. É,pois é,o momento da decisão.

Eu sempre gostei do Cebolinha,desde pequena,eu admito isso.Ele me zoava e ria da minha cara mas agora eu sei que sua finalidade era apenas chamar minha atenção.E não era só ele,o Cascão vivia ajudando.Eu confesso que as vezes eu sinto saudade dos planos infalíveis...eu sei,é estranho mas eu sinto.

Bom,o tempo passou,nós crescemos e ficamos diferentes,todos mudaram.Eu,parei de bater nos meninos com o meu coelhinho(embora eles ainda mereçam de vez em quando) e melhorei meu temperamento.O Cebolinha,Cebola agora,parou de falar "elado" (apesar ele ainda dê uns escorregões quando fica "nelvoso"). A Magali parou de comer TANTO,quer dizer,ela ainda come mas sempre coisas saudáveis e se preocupando com o seu corpo e sua saúde.Até o Cascão mudou,ele agora toma banho,dá pra acreditar? Eu achei que isso era lenda urbana! Enfim,tudo ficou diferente,apesar disso...algumas coisas nunca mudam.

O Cebola... ah, nós ainda vivemos brigando,ou melhor,vivíamos.Eu decidi ficar com o Do Contra a uns dias atrás.Porquê? Ah,é complicado.

Quando eu e o Cê tentamos namorar ele me disse que só poderíamos ficar juntos quando ele me derrotasse,é claro que a primeira coisa que pensei era que ele ainda levava essa vontade desde os sete anos de idade,que tem que derrotar a Mônica pra se sentir superior porém ele me disse que não era isso,que ele não queria ser superior,ele queria ser igual a mim,estar a minha altura,me merecer...

Eu acho isso muito romântico mas eu cansei,cansei de ver ele dar bola pra outras meninas,de dizer que eu e ele não temos nenhum compromisso,que somos livres e blá blá blá,cansei de ser esculachada.Poderia passar o dia inteiro citando todas as mancadas que o Cebola deu comigo e eu sempre perdoei,mas o Dc...sempre gostou de mim do jeito que eu sou,ele não queria que eu mudasse nada,não exigiu nada de mim,ele só queria que eu fosse eu mesma: a Mônica.

Eu não aguentei mais,quando o Cebola me chamou de medrosa,quando me rebaixou pra valer eu tive que beijar o Dc.Eu admito que foi pra fazer ciúmes no Cê,em parte néh? porque eu também gosto muito do Do Contra.Eu amo o Cebola mas parece que tudo acabou.Será que ainda temos esperança?Acho que não.

A cada dia que passa eu vou perdendo a fé, e olha só, ele veio me falar que não se importava,eu estava com o Dc mas não pra fazer ciúmes no Cebola,isso foi só no começo,naquele momento eu estava com ele porque me importava e eu sabia que ele também se importava comigo,o Do Contra é maravilhoso.Em tal caso o Cebola declarou que não estava nem ai e disse muita coisa ruim pra mim,então eu tive certeza,o Dc era a escolha certa,ele me merecia.

Mas será que isso vai ser pra sempre?Será que eu e o Cê nunca nos acertaremos?Eu não sei,só o tempo dirá e quero ver no que essa história toda vai dar.

Enquanto isso,apenas sigo o meu coração.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então,gostaram?Comentários???



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Diário da Mônica" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.