One Night Stand escrita por Katic


Capítulo 20
Festa


Notas iniciais do capítulo

Gente, quero MUITO saber o que vocês estão achando da história, por isso os comentários são tão importantes... Ah, também deixem sugestões!
beijos



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/562032/chapter/20

Ela desceu com cuidado as escadas, tentando não pisar na barra do vestido. Odiava festas, principalmente as de gala, mas não tinha outra escolha. Precisava conversar com Rick e sabia que aparecer de surpresa na festa de lançamento do livro dele, era a sua melhor chance de fazer com que ele a ouvisse.

O salão estava lotado e as luzes coloridas faziam seu vestido vermelho adquirir novas tonalidades.

Tentou procurar Rick entre o aglomerado de pessoas, mas foi inútil.

– Hey, você veio. - ela se virou e abraçou a melhor amiga, grata por ter algum apoio.

– Vou tentar falar com o Rick. - Kate mordeu o lábio inferior, demostrando seu nervosismo.

– Quanto a isso, preciso te falar uma coisa… - Lanie a puxou até uma parte mais reservada. Beckett sentiu o medo no olhar dela e já sabia que seria notícia ruim.

– Acabei falando mais do que devia ao Rodgers. Olha, antes que você me mate, eu quero que saiba que foi sem querer. Eu nunca faria algo pra te prejudicar.

– Eu sei, eu sei. O que você falou pra ele?

– Nós estávamos conversando… e… acabei falando que você já sabia quem ele era antes de voltar para Stanford.

Kate ficou paralisada. Ele nunca a perdoaria depois disso. Castle tinha lhe falado que voltara ao bar durante muito tempo para procurar por ela e o que ela tinha feito mesmo sabendo seu nome? Nada. As coisas entre eles estavam ainda mais complicadas do que imaginava.

Ela tentava achar uma forma de convencê-lo a lhe perdoar, quando finalmente o viu. Rick estava com um terno perfeitamente alinhado e um sorriso enorme estampado no rosto. O mesmo sorriso maroto que a faz parar como uma idiota por alguns segundos, só para apreciá-lo. Richard Castle sorri com os olhos e com a boca.

Seu braço envolvia a cintura de uma ruiva que parecia uma modelo. A mulher sussurrou alguma coisa no ouvido dele que o fez cair na gargalhada. Ele a curvou levemente, a mão na base da sua coluna, os lábios deslizando lentamente do pescoço da mulher até seus lábios. O beijo foi curto, mas durou tempo suficiente para despedaçar o coração de Beckett.

Um segundo depois, ele percebeu quem estava o observando. Castle falou alguma coisa para a mulher e fixou seu olhar em Kate. Estudou-a por alguns segundos: o cabelo preso em um coque, com alguns cachos soltos moldando o rosto perfeito, o vestido longo e com partes transparentes, a expressão de dor estampada nos seus olhos. Ele acenou discretamente em direção a saída de emergência e ela entendeu o recado.

– O que você está fazendo aqui? - foi a primeira coisa que ele perguntou quando ela atravessou a porta. Apesar de estar com salto, Kate ainda era mais baixa que ele, de forma que teve que se obrigar a olhá-lo nos olhos.

– Precisamos conversar.

– Agora você quer conversar? - ele exibia um sorriso irônico. - Depois de uma semana sem ao menos me falar se tava viva, você quer conversar? Certo… Que tal começarmos com o fato de que você já sabia quem eu era antes mesmo de voltar da Rússia? Nunca te passou pela cabeça procurar pelo idiota que transou com você, não é mesmo?

– Rick, você não conhece meus motivos. - a voz dela saiu embargada. - Só porque sou mais uma na sua listinha de namoradas, não significa que você pode julgar minhas decisões! - no momento que as palavras saíram da sua boca, ela se arrependeu. Kate colocou as duas mãos no rosto. Mas que droga ela tinha acabado de fazer? - Rick… desculpa… eu não quis falar isso. - ela tentou tocar o ombro dele, mas Castle se afastou. As palavras dela o envadiram como facadas.

– Então é isso que você acha que é pra mim? Só mais uma na minha lista?

– Não sei o que pensar. Porque eu apareço nessa festa idota e a assim que te vejo você já tá atracado com uma mulher. - ele soltou uma gargalhada, como se ela tivesse acabado de lhe contar uma piada muito boa.

– Só beijei aquela garota porque você não estava lá. Porque não atendeu minhas ligações e nem respondeu as minhas mensagens. Kate, eu tô confuso pra caramba, meio bêbado e a única coisa que consigo pensar é que você nunca gostou de mim.

– Aliás, por que eu deveria me manter fiel ao nosso relacionamento? Se é que algum dia tivemos algo verdadeiro? - ele se aproximou dela, fazendo com que Kate encostasse na parede, encurralando-a. - Por que deixou isso ir tão longe? Por que deixou que eu me envolvesse tanto? Me diz o motivo de ter feito eu me apaixonar por você só para depois me jogar fora como se eu não fosse nada! Você vivia fugindo no meio do dia e ficava irritada quando eu mencionava nossas férias… Sei lá... Talvez estivesse iludindo outros caras.

– É isso que você acha? Que o nosso namoro não significou nada? Que tudo não passava de um joguinho? Que eu te traía? - Kate não conseguia acreditar no que tinha acabado de ouvir. - Rick, eu não fazia ideia de que meu pai ia tentar se matar de tanto beber. É por isso que perdia aula. Tinha que cuidar dele. Eu não podia sair em uma viajem com você porque eu tinha medo de que quando eu chegasse, o meu único parente vivo estivesse morto. - Ao ouvir a explicação dela, Castle se desarmou. Nunca tinha imaginado aquilo. - Rick… olha, vou ter que sair da faculdade porque meu pai não tem mais um centavo no banco pois gastou tudo com bebida. - ela não conseguia encará-lo. - Então, acho que cada um pode seguir seu caminho. Bem, na verdade, acho que você já seguiu em frente… - ele colocou as mãos nos ombros dela, podia sentir o medo emanando do seu corpo. - Mas não diz que o que aconteceu entre nós dois não foi real. Não faz isso. Só nós dois sabemos tudo o que vivemos e baby, se a minha vida não fosse essa bagunça...

– Por que você não me contou pelo que tava passando? Poxa, eu te amo. Mas que droga, Kate, eu te amo e você podia ter me contado isso tudo. - ela nunca lhe pareceu tão pequena como estava naquele momento. Castle a empurrou ainda mais contra a parede, beijou-lhe o rosto algumas vezes, tentando secar suas lágrimas, colocou Kate entre os joelhos e abraçou-a pela cintura.

Em uma fração de segundos, os lábios de um invadia os do outro. Foi um beijo que os arrancou do chão, era como se ambos soubessem que aquele seria o último. Como se quisessem reter o máximo que pudessem daquele contato.

– Rick… - ela sussurrou, se separando dele. Inconscientemente implorando para que o escritor a olhasse nos olhos e que não a odiasse depois do que estava prestes a lhe pedir. - Me deixa sair da sua vida. - ele percebeu a súplica nos olhos dela.

– Mas que porcaria é essa que você tá me pedindo?

Não posso manter um relacionamento agora. Não consigo.

– Kate, para de loucura. Você sabe que posso pagar sua faculdade e… bom, nós podemos colocar seu pai em um clínica ou algo do tipo. Amor, me deixa cuidar de você.

– Você não entende… Não quero sua piedade. Esses são os meus problemas! Meus, Castle! Pode pelo amor de Deus, não se intrometer? - As palavras dela saíram o rasgando por dentro.

– Estou começando a sentir que não me quer por perto.

– Nunca quis você por perto. - ela parecia cansada ao dizer isso. - Olha, agradeço por tudo o que você fez por mim, por tudo que nós vivemos juntos... Mas vou falar muito sério: não quero fazer parte da sua vida. - era isso. Não tinha mais volta.

Rick ficou observando enquanto ela se afastava cada vez mais pelo corredor. Ele ficou, mas sentia que uma parte sua ia também.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "One Night Stand" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.