Conto De Fadas Moderno escrita por Letícia Matias


Capítulo 4
Capítulo 4




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/561908/chapter/4

Acordei e Noah não estava no carro. O céu estava começando a clarear. Franzi o cenho e sentei-me para olhar pela janela. Noah estava na beira da praia falando no celular. Ele sorria, falava algumas coisas, ouvia e ria.

Meu estômago roncou e eu vasculhei na sacola de papelão duas barras de cereais.

Olhei para meu dedo onde a aliança de coco estava. Era tão lindinha. Eu não esperava isso de Noah.

Ele abriu a porta do carro ainda falando no telefone:

– Tudo bem, eu vou dizer para ela. Isso é ótimo. – deu uma pausa – Ok. Vou dizer sim. Obrigado por ligar Jack. – e depois desligou.

Franzi o cenho, ele e Jack mal se falavam. O que será que tinha acontecido¿

Ele se virou e sorriu ao ver que eu estava acordada. Inclinou-se e me deu um beijo rápido. Ele estava cheirando a cigarro e perfume.

– Bom dia. – ele disse.

–Bom dia. – eu disse. – Com quem estava falando no telefone¿

– Com Jack. Ele me ligou.

– O que ele queria¿ Vocês nunca se falam.

– Ele queria falar com você, mas eu dou o recado eu mesmo.

Arqueei uma sobrancelha.

– Ok... O que você tem pra me contar então.

– Bom, o Jack disse que conseguiu entrar em contato com a gravadora que vocês mandaram as músicas que vocês fizeram e...

Sentei-me com o coração na boca.

– E... – estimulei-o a continuar.

– E... Eles vão trabalhar com vocês. Vocês vão conseguir gravar o cd de vocês! Você vai se tornar uma cantora profissional.

Coloquei as duas mãos na boca. Eu não estava acreditando. Eu estava tremendo, gelada e com o coração a mil.

Ele pegou minha mão e puxou-me para me dar um abraço.

– Estou feliz por você, Gen. Parabéns! É claro que eles iriam amar sua voz, quem não ama a sua voz¿

Sorri abraçando-o mais apertado ainda.

– Ai, não estou acreditando! – exclamei. – Esperei tanto por isso!

Ele sorriu de lado.

– Devemos comemorar.

Sorri para ele. E sentei-me no seu colo de frente para ele e ele me beijou.

–Vamos comemorar sim. – eu disse. – Mas, aonde iremos¿

Ele pensou um pouco olhando para fora do carro e depois me olhou e sorriu.

– Onde tudo começou.

Franzi o cenho. Ele sustentou meu olhar e depois de um tempo entendi sorrindo e lhe dando um beijo rápido.

– Vamos para seu apartamento antes que nos peguem aqui.

Assenti.

Arrumamos os bancos, colocamos os cintos de segurança e Noah nos tirou de Coney Island. Havia sido uma noite incrível e a manhã já havia começado bem.

⚫⚫⚫

Nós não demoramos muito para chegar ao meu apartamento. Ele me deu seu casaco jeans para vestir, pois eu estava sentindo frio mesmo com os vidros do carro fechado. Eu adorava vestir suas blusas porque eu ficava com o cheiro dele o resto do dia.

Noah se sentou no sofá e atendeu seu celular enquanto eu guardava o chocolate, os cookies, a garrafa de água e as barras de cereal que haviam sobrado.

– E aí, cara¿ - ele disse atendendo o telefone. – Não acredito, hoje¿ Que horas vai ser¿ Ah... Na verdade eu vou sair com a Genevieve. É, comemorar. Ela e a banda vão conseguir gravar um cd. É, eu sei. Bom... Eu não sei, eu vou ver com ela. Qualquer coisa eu te ligo. Ok, até mais cara.

Eu já sabia quem era, mas resolvi perguntar mesmo assim. E já sabia o motivo do telefonema também.

– Quem era¿ - perguntei bebendo um copo de água.

– Austin. – ele se virou para olhar para mim.

Assenti.

– O que ele queria¿

– A prima dele vai ir para a casa dele hoje e é aniversário dela então, vai ter uma reunião de amigos, sabe¿

Assenti mais uma vez. Eu só estava esperando ele dizer.

– A gente bem que poderia ir. – por fim ele disse.

Olhei para ele.

– Não Noah. Eu não irei. Eu vou ir comemorar uma vitória minha com a minha banda, se você quiser ir vá.

– Ei Gen, eu não estou dizendo que vou. Eu quero ir comemorar com você, mas... Não ficaremos a noite toda fora, não é¿

– Talvez eu fique Noah. – dei de ombros. – Eu já disse: Se quiser ir, vá. Acho que você sente falta da sua ex-namorada.

Ele revirou os olhos e bufou.

– Nossa Genevieve, você fala cada idiotice.

Assenti.

– Claro Noah, eu sou a que falo idiotices. Bom, se você me dá licença, vou ligar para os meus pais para dar a notícia para eles, vou dormir mais um pouco e mais tarde eu vou sair. Se você quiser ir, já disse, vá. Se você quiser ir à festinha da sua ex, vá também. Você quem escolhe.

Virei-me e fui para o quarto deixando-o sozinho na sala.

Eu não queria olhar para a cara dele no momento então eu simplesmente tranquei a porta do quarto para que ele não entrasse.

Decidi tomar um banho para relaxar o corpo e depois ligar para os meus pais e para os meninos da banda.

Tomei uma ducha rápida e quente. Estava beirando os 18 graus. Coloquei um short de pijama branco e uma blusa de frio branca. Fui para a cama e peguei o celular para ligar para minha mãe. O telefone tocou algumas vezes e depois a voz da minha mãe soou no telefone:

– Alô.

– Oi mãe.

– Oi querida! Como você está¿

– Tudo bem e com a senhora e com o pai¿

– Estamos bem. Estamos com saudade, você vive trabalhando agora e não tem tempo para nada.

– É eu sei mãe. Mas, eu tenho uma boa notícia para você.

– Ah então me conta logo, Gen! Estou ansiosa!

Ri.

– Eu e os meninos vamos gravar um cd.

– Ah meu Deus! – ela exclamou. – Eu não acredito isso é maravilhoso Gen! Estou tão orgulhosa de você, de vocês todos! Vocês são ótimos e vão se dar tão bem...

– Obrigada mãe. Sabia que ia ficar feliz.

– Mas é claro que sim!

Sorri ao ver que minha mãe estava bem animada por mim e pelos meninos.

– E o pai, como está¿

– Ah, ele está no trabalho ainda. Daqui a pouco chega. Ele odeia trabalhar de noite, mas, foi necessária a mudança de horário.

– É, foi sim. Ah, dê um beijo nele por mim.

– Mas é claro querida! Mas, você está com uma voz tão abatida filha, aconteceu alguma coisa¿

Suspirei. Mãe realmente tem sexto sentido.

– Não, está tudo bem. Estou cansada.

– Não dormiu direito¿

Não ia contar minhas aventuras da noite anterior.

– Na verdade dormi sim, mas, acordei quase agora com fome, mas vou voltar a dormir.

Ela riu.

– Sempre acorda de madrugada com fome, incrível isso.

Ri.

– É verdade, desde pequena.

– Então se você está bem, tudo bem. Mas, você está com uma voz abatida sim. Isso tem a ver com o Noah¿

Engoli em seco.

– Ah... Não mãe. Estamos bem.

– Sei, claro que estão.

– Mãe, é sério. Estamos bem. Nós saímos ontem a noite, foi legal. Estamos bem.

– E onde ele está¿

– Está dormindo.

– Bem, então tá. Querida essa é uma notícia maravilhosa. Tenho certeza que seu pai vai pular de alegria.

Ri.

– Se ele fizer isso, filma tá¿

Ela riu.

– Pode deixar. Estou orgulhosa de você querida.

– Obrigada mãe. Eu te amo.

–Eu também te amo.

E então eu desliguei o telefone.

Era realmente tão difícil esconder as coisas dos pais. Eles sempre sabem quando tem alguma coisa de errado com você. Sempre! E se você fala que está tudo bem, eles sabem que não está.

Decidi ligar para Jack. Ele atendeu no primeiro toque.

– E aí Gen!

– Oi Jack.

– Está animada com a notícia¿

– Mas é claro que sim! – respondi. – Estou tão feliz por nós, finalmente!

– É eu sei. Estou animado também. Todos nós estamos. O cara da gravadora disse para marcarmos de nos encontrar lá na rádio na quarta-feira. No dia do seu aniversário! Não é um presentão¿

Ri.

– É sim, ótimo! Estou bem animada.

– Está tudo bem com você¿

– Está sim, por que¿

– Você está com uma voz estranha. O que o Noah fez dessa vez¿

– O quê¿ Nada. Ai Jack, você é hilário. Estou bem, só estou cansada. Quero dormir.

– Vamos sair para comemorar hoje¿

– Claro, estava pensando em irmos ao karaokê.

– Ótimo! Nos vemos lá ás 18 horas¿

– Sim.

– Tudo bem então. Até mais Gen.

– Até.

Desliguei o celular e coloquei-o ao lado da cama.

Eu estava com sede, então decidi ir até a cozinha para beber água. Abri a porta do quarto e não vi Noah. Cheguei mais perto do sofá e vi que ele tinha dormido ali, com tênis e tudo.

Suspirei.

Fui até a cozinha e peguei um copo de água para beber. Coloquei-o na pia e voltei para o quarto, dessa vez, sem trancar a porta, apenas fechando-a.

Peguei o edredom branco e forrei na cama, deitei nela e senti o cheiro do perfume do Noah que estava impregnado no edredom. Peguei a parte que estava com o perfume dele e coloquei no travesseiro perto do meu rosto.

Nossa que cheiro bom. – pensei.

Rolei na cama por mais ou menos meia hora até conseguir pegar no sono. A última vez que olhei no relógio digital encima do criado mudo, marcava 4:50 da manhã.

Depois, acordei ás 5:30 com Noah deitando-se na cama, se mexendo. Senti ele passar o braço por minha cintura e puxar-me para perto dele. Não virei para olhá-lo. Fingi que estava dormindo. Ele cheirou o meu cabelo e depois deu um beijo no meu pescoço, perto da nuca. Senti meu corpo arrepiar e sorri.

Ele tinha tomado banho, estava cheirando a sabonete e seu shampoo. Adormeci novamente sentindo seu cheiro no cobertor, o calor da sua pele perto de mim e com o barulho da chuva que começava a cair.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Conto De Fadas Moderno" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.