Conto De Fadas Moderno escrita por Letícia Matias


Capítulo 19
Capítulo 19




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/561908/chapter/19

Quando chegamos à casa dos meus pais, eles já estavam preparando a ceia de Ação De Graças.

Rebecca se acomodou no quarto de Mike e os pais dela e James no quarto de hóspedes. James teria que dormir no sofá. Ele pareceu não se importar.

Sentei-me no sofá com uma garrafa de cerveja na mão enquanto ouvia os burburinhos na cozinha. Mike e Rebecca haviam subido. Eu estava cansada e sentia que poderia ficar o dia inteiro na cama pensando no dia de hoje. Peguei meu celular e verifiquei se havia alguma mensagem nova. Bem, não havia nenhuma.

Fui até a lista de contatos e procurei pelo nome de Noah. Fiquei encarando o número do seu telefone. Eu queria ligar para ele, pedir desculpas e falar que eu estava arrependida, que eu estava nervosa e não queria terminar. Mas, outra parte de mim dizia que era errado.

– Aqui é ótimo, não é¿.

Olhei para cima e vi James sentando-se no sofá ao meu lado com uma garrafa de cerveja na mão também.

Forcei um sorriso.

– É sim. É ótimo.

– Você está bem¿ Parece estar com a cabeça em outro lugar.

Suspirei.

– Estou bem.

Ele assentiu.

– E então, você ficou doente depois daquele dia¿

Sorri e ele sorriu também.

– Não, ainda bem.

Ele assentiu novamente.

– Eu sou ótimo em puxar assunto.

– Percebi. – eu disse e depois ri.

Ele riu também.

Ficamos em silêncio olhando para a lareira. As chamas bruxuleavam levemente e a lenha estalava de vez em quando.

– Quando você vai voltar para Nova York¿ - perguntei quebrando o silêncio.

– Depois de amanhã.

– Ah. Eu também.

– Talvez possamos ir no mesmo voo.

– É.

Ficamos em silêncio novamente.

Rebecca e Mike desceram as escadas e eu e James olhamos para ele ao mesmo tempo. Rebecca sorriu para nós dois e puxou Mike para sentar ao lado dela no outro sofá.

– E então Gen, ficamos sabendo que você vai assinar um contrato com a gravadora não é¿

Assenti.

– É maravilhoso. Você tem uma voz ótima.

Sorri.

– Obrigada, Rebecca.

– E o Noah, como está¿

Trinquei os dentes e Mike passou a mão pelo cabelo. Rebecca olhou para ele que sorriu murchamente e depois olhou para mim.

– Ah... Me desculpe! Eu não sabia... Quando¿

Sorri murchamente.

– Tudo bem. Foi hoje.

– Por telefone¿

– Não, ele estava aqui. – Mike disse. – Ele veio até aqui.

Ela exclamou.

– Ah Gen, eu sinto muito.

Forcei um sorriso e não disse nada.

Senti os olhos de James me observar. Eu estava me sentindo um pouco sufocada.

– Eu... Preciso trocar de roupa. Com licença. – eu disse me levantando indo em direção à escada.

Subi a escada ciente que os três estavam me olhando enquanto eu o fazia.

Entrei no meu quarto e tranquei a porta. Fui até a cama e sentei-me devagar. Tirei minhas botas e o casaco. Fiquei encarando os pingos de chuva que escorriam verticalmente pela janela.

Meus olhos começaram a arder e eu pisquei várias vezes rapidamente para que as lágrimas não saíssem.

***

Não desci até minha mãe bater na porta do quarto me avisando que tudo estava pronto.

Respirei fundo e desci as escadas. Vi que todos estavam reunidos na mesa. Todos os olhos se viraram para mim.

– Desculpem a demora. – eu disse me sentando na cadeira vazia.

Mike me olhou preocupado.

– Bem, podemos começar¿ - minha mãe perguntou.

Meu pai assentiu.

– Poderíamos começar com uma oração e depois todos nós dizemos pelo que fomos gratos esse ano. – Rebecca sugeriu.

– É uma ótima ideia! – minha mãe disse sorrindo.

Eu estava entediada e sem fome. Olhei para o macarrão com queijo numa tigela que estava na mesa e no grande peru temperado e intacto.

Minha mãe pediu para que todos nós déssemos a mão uns para os outros e que fechássemos os olhos. Segurei a mão do meu pai e a mão da mãe da Rebecca e fiquei ouvindo a oração da minha mãe.

– Amém! – todos nós dissemos quando ela terminou.

– Tudo bem. Quem quer começar¿ - meu pai perguntou.

– Eu começo! – Rebecca disse sorridente. – Bem, nesse ano aconteceram coisas maravilhosas. – ela fez uma pausa e sorriu para Mike. – Sou grata por ter tido saúde, por ter tido minha família maravilhosa ao meu lado e por hoje eu e o Mike estarmos fazendo aniversário de namoro.

Mike sorriu e se inclinou para te dar um beijo na boca.

Respirei fundo.

– Ótimo, agora é minha vez. – minha mãe disse. – Sou grata por ter meu marido e meus filhos perto de mim, por Genevieve ter vindo para casa nesse feriado – ela fez uma pausa e olhou para mim. Forcei um sorriso – sou grata por não ter ficado doente, por ter o que comer nesse dia maravilhoso. Sou grata pela minha família.

Mike assoviou.

Será que eles iriam demorar muito¿

Esperei todos falarem até que minha mãe olhou para mim, assim como todos.

– Ah... Eu sou grata por minha família estar do meu lado sempre que eu preciso, por estar com saúde e por ter amigos maravilhosos do meu lado. Sou grata também pela música, que é minha paixão. Sem ela, eu não sobreviveria.

Mike bateu palmas e assoviou.

Revirei os olhos e sorri murchamente para ele.

– Tudo bem, vamos comer! – meu pai disse.

Todos começaram a se servir. Eu não estava com fome então peguei apenas um pouco de macarrão e um pedaço pequeno de peru. Fiquei calada enquanto todos conversavam. Em alguns momentos, Mike me olhava e me dava um sorriso de compaixão.

Eu queria fugir para o meu quarto.

Depois que terminamos nossa refeição. Mike levantou-se da cadeira e disse:

– Tudo bem, espero que vocês prestem atenção no que estou prestes a fazer. Hoje é uma data muito importante por um motivo muito especial. Há três anos atrás eu conheci essa pessoa maravilhosa que está aqui do meu lado e desde então, não consigo me ver com outra pessoa. Eu não vou prolongar muito o assunto porque eu poderia ficar falando da Rebecca até o dia amanhecer – ele olhou para ela e Rebecca estava sorrindo radiante para ele – então, eu vou ao que interessa.

Ele se ajoelhou na frente da Rebecca e tirou uma caixinha preta do bolso. Olhou nos olhos dela e abriu-a revelando um anel de ouro fino e disse:

– E então, minha loira, você quer casar comigo¿

Rebecca exclamou e todos estavam em silêncio. Parecia que podíamos ouvir as batidas do coração da Rebecca e do Mike.

–Mas é claro que eu quero! – ela disse e se curvou para dar um beijo em Mike.

Todos nós começamos a aplaudir. Mike pegou o anel e colocou no dedo de Rebecca e depois girou ela no ar sorrindo.

Meus olhos se encheram de lágrimas quando vi Mike fazer aquilo. Ele seria um ótimo marido. Eu tinha certeza absoluta disso.

***

Mais tarde, quando todos já tinham ido dormir e eu tinha acabado de lavar a louça, fui até a sala em silêncio para subir as escadas.

– Boa noite.

Me assustei e virei-me.

– Ah, você está acordado.

James sorriu.

– É, eu demoro um pouco pra dormir.

– Você quer dormir no quarto¿ Eu não vejo problema.

– Não, aqui está bom. Não é por dormir no sofá. Eu demoro para dormir.

– Ah. – eu disse e sorri.

– E então, porque terminou com seu namorado¿

Suspirei e sentei-me no último degrau da escada.

– Porque ele é um idiota.

Ele sorriu e assentiu.

– Acho que esse motivo basta.

– É, acho que sim. – eu disse e ri baixinho.

Ficamos em silêncio por um tempo.

– Bom, eu vou subir. – eu disse me levantando.

– Tenha uma boa noite. – ele disse.

Sorri para ele.

– Obrigada, você também. Posso apagar o abajur¿ - perguntei.

– Ah sim, por favor.

Sorri e apaguei o abajur que estava encima do criado mudo ao lado da escada.

A luz do luar entrou pela janela e eu virei-me para olhar para James de novo. Ele estava tirando a camisa. Não estava olhando para mim. Seu corpo era musculoso e definido. Ele era bonito.

Desviei o olhar e subi as escadas.

Entrei no meu quarto e tranquei a porta. Deitei-me na cama e não consegui dormir mesmo depois de uma hora deitada. Peguei um caderninho na escrivaninha e comecei a escrever uma música sobre o que eu estava sentindo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Conto De Fadas Moderno" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.