Lira Rebelde 2: O Clã Do Dragão escrita por Thais Fernandes


Capítulo 33
Você não pode ir assim...Não...Esse não pode ser o fim




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/561864/chapter/33

(...) Um dia depois

–LIRA! – gritou Miguel ao voltar pro planeta junto com todos os outros – Onde está Letty? – perguntou ele com um sorriso que logo se desfez quando Lira estendeu o envelope

–Ela... ela deixou isso para você – falou Lira segurando o choro

–Céus o que aconteceu? – perguntou Dafne já chorando

–Ela foi acertada por uma espada envenenada – falou Lira – Eu poderia salva-la, mas ela fez um feitiço proibido que voltou o poder dela contra Carla, matando as duas

–Ela endereçou essa carta a todos – falou Miguel depois de um longo tempo

–Onde está o corpo dela? – perguntou Dhiordan

–Ela foi enterrada ao lado do tumulo da sua mãe – falou Lira

–Se juntem todos na praça principal – falou Miguel caminhando em direção ao palácio

(...)

–Acho que já é do conhecimento de todos, a morte da nossa rainha – falou Miguel no meio de toda a multidão que chorava – Bem, ela deixou uma carta para todos nós – falou Miguel abrindo a carta, e vendo que junto dela estava o anel que pertencia a ela, que antes era da sua mãe, e também estava o colar do clã do dragão, ele ficou os olhando por um longo tempo, mas logo começou a ler a carta para que todos ouvissem.

O que é a morte? É deixar essa existência? É apenas dormir para sempre?

Não! Para mim a morte é ser esquecida, pois mesmo que eu estivesse viva, mas fosse esquecida estaria essa minha existência morta, entao, alegrem-se todos, pois enquanto todos vós lembrar-lhes de mim, eu estarei viva em vossos corações.

Tempos difíceis poderão voltar a existir, afinal a vida não é um mar de rosas, mas sei que se todos se mostrarem unidos, todos poderão vencer... minha maior felicidade foi passar meu tempo ao lado de vocês.

Ass:

Letty Patcheco

Todos ao terminarem de ouvir a carta choravam, mas mantinham um sorriso em seus rostos.

(...)

O rei estava sentado em seu trono e suas mãos seguravam a coroa da rainha, o anel e o colar que ela tinha deixado, ele colocou tudo em cima de uma almofada azul, onde antes a coroa repousava. As pegou e saiu pra fora do castelo sendo seguido pelos outros. Ele andou ate um dos campos floridos, ate um pequeno casebre que tinha la, fazendo um pequeno pilar onde depositou as coisas em cima, logo depois fazendo uma cúpula transparente cobrir o pilar.

–Só poderá colocar esta coroa quem tiver o mesmo amor por esse povo igual ao que ela teve. Só poderá colocar este anel quem for humilde e honesto, e só poderá colocar este colar aquele que souber liderar o clã do dragão com tanta braveza e coragem como ela liderou – falou Miguel olhando para todos

Uma semana depois, foi erguido no meio da cidade uma estatua da rainha, não como a grande guerreira e não como a valente rainha que ela foi, mas sim como uma doce e inocente criança abraçada com um enorme dragão branco

(...) anos depois

O rei já tinha vivido vários anos, pôde ver seus filhos casarem e terem seus próprios filhos e as filhas dos seus filhos terem filhas. Ele já vivera tudo o que tinha pra viver, e agora encontrava-se deitado em seu quarto com todos seus familiares em volta, sua face já enrrugada formava um fraco sorriso de conforto para os outros.

Ele desviou seu olhar para a janela, vendo a lua cheia completamente branca igual um certo dragão que tinha conhecido, e logo depois olhou para o lago que refletia a lua em um tom azul, igual aos olhos de sua rainha, e assim ele fechou seus olhos tendo como ultimo pensamento a sua rainha.

(...)

O rei estava em uma sala vazia onde não existia parede, apenas uma imensidão sem fim, em outro, tinha um espelho e ele pôde ver seu reflexo, sua aparência já não mais velho, e sim aparentava ter a mesma idade de que tinha quando Letty morreu.

Do nada uma escada apareceu, e ele tirando toda coragem que tinha de dentro de si, subiu os degraus ate chegar em outro cômodo sem saída, onde encontrou uma mulher com um vestido longo todo preto, e com um pano preto tampando seu rosto, ela também segurava uma foice.

–Você é a morte? – perguntou Miguel vendo a mulher balançar a cabeça positivamente e pegar um caderno preto – E para onde eu vou?

A mulher ficou em silencio lendo o livro, e do nada uma porta apareceu e ela apontou pra dentro, Miguel com um pouco de medo entrou pela porta, que logo desapareceu atrás dele, ele viu que estava em um lindo campo florido em uma colina e logo abaixo, um lindo riacho de águas cristalinas, e ao lado do riacho uma casinha simples, mas muito bonita. Ele ficou aliviado vendo onde estava, mas levou um espanto quando tudo ficou escuro, no entanto, ele sentiu um perfume familiar e percebeu que tinha mãos tampando seus olhos, ao se virar pôde ver uma mulher loira de olhos azuis, com um vestido longo e simples, e atrás dela um enorme dragão branco.

–L-Letty é você? Você está loira?Er... você era loira quando pequena, né? – falou Miguel bombardeando a mulher de perguntas

–Sim, sim e sim – respondeu Letty rindo

–O que está acontecendo? Isso é um sonho?Eu não morri? – perguntou Miguel

–Morreu sim, e esse é o nosso pedacinho do céu, onde poderemos ficar juntos para sempre – falou Letty rindo – Agora vem me pegar – falou Letty derrubando Miguel e saindo correndo.

Miguel se levantou e começou a correr atrás dela, a alcançando e colocando-a no colo, logo depois se jogando no riacho junto dela enquanto Axel ria

(...)

Já em Gadelha, todas as mulheres que subiram ao trono nunca usaram uma coroa em sua cabeça e nunca permitiram que chamassem elas por rainha ou majestade, por nunca se acharem dignas disso. Todos os anos, eram comemorado o dia em que Letty salvou Gadelha, e todo ano era comemorado o dia em que ela assumiu a coroa do planeta do dragão, e todo dia, pelo menos uma pessoa visitava os túmulos de Letty e Miguel, e assim seguiu-se os anos dos dois planetas.

Fim...?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Lira Rebelde 2: O Clã Do Dragão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.