Diário de uma pequena torcedora escrita por Milly Malfoy


Capítulo 1
Capítulo Único




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/561805/chapter/1

Querido diário,

Sei que posso estar velha demais para escrever em um diário, mas quero deixar isso registrado. Quero ter tudo isso guardado para que um dia meus filhos possam ler e saber que o futebol em sempre foi o que está se tornando hoje em dia.

Por isso estou aqui. Eu tenho só dezessete anos e posso dizer as mudanças que ele fez em seu sentido foi escandalosa. E para garantir que eu não esqueça nada ao contar que as meus futuros filhos que o futebol antigamente tinha um sentido diferente,pois quem sabe quando eu tiver meus filhos o sentido se torne apenas enchergar alguém do outro time como um saco de pancadas? Por sorte ainda sei do muita gente que não pensa assim hoje em dia. Mas quem sabe daqui a alguns anos ...

Quando eu era pequena e ia para a casa de meus avós, minha familia sempre se reunia para ver o futebol atraves do rádio. Sim, rádio. Claro, na epóca já existia televisão mas paracia que a família gostava de ter uns momentos de nostalgia, e quando estavamos lá preferiamos ouvir futebol pelo rádio .

Tenho pena das crianças do hoje em dia que não poderam saber o quanto e bom reunir a familia e ver o jogo atraveis do rádio.

A primeira vez que eu fui a um estagio de futebol de verdade eu tinha oito anos. Estava jogando o time dos meus pais e um outro que eu não me lembro direito. Eu lembro que eu so ver gols já que eu não torcia pra nenhum deles. Porem foi uma bela decepeção ja que o jogo acabou zero à zero.

Lembro que todos se descabelaram e amaldiçõavam até a primeira geração da familia dos jogadores, e meu pai ficou emburrado o resto da viajem de volta pra casa enquanto minha mãe tentava consola-lo .

Depois que chegamos em casa meu pai ligou até televisão para assitir o jornal, ainda emburrado e minha mãe foi fazer o jantar . Eu não estva afim de ver o jornal nem de brincar porque estava com uma dúvida. ‘’Será que eu estou errada por não estar chateada com o time ?’’ Fui para meu quarto e abri um albun de fotos. La estva eu quando bebê usando a roupa do time...

Eu tinha doze anos quando nos nos mudamos para outra cidade. Foi lá que eu comecei a ouvir falar de dois times pequenos, mas que eram completamente rivais .

Foi quando tinha doze anos que eu soube que meus pais comecaram a torcer para um desses times.Foi ai que vi o primero jogo desses tais rivais. E comecei a me interresar por um deles .

Foi quando tinha doze anos que eu eu escolhei um time para eu torcer.

Lá na minha nova escola a divisão na sala de aula era visível . Uma rivalidade que eu nunca vi. Eles me converseram a dizer para que time eu torcia, e então fui aceita em um dos grupos porém eu nunca ajudei a sacanear os os alunos do outro time. Lembro de quando eu achei que a coisa mais terrivel do mundo quando pegaram a mochila de um rival e jogaram janela abaixo .Isso era só começo, eu não sabia a que ponto as rivalidades de time poderiam chegar graças a minha inocencia. Mas isso logo ia acabar.

As manchetes eram muitas sobre pessoas que eram espancadas do nada só por usar uma camisa de time.

Uma que me preucupou muito foi a de um onibus de torcedores do time rival ao meu que voltavam para casa depois de um jogo, foi apredejado. Duas pessoas morreram.

Sei que muitos devem estar pensando ‘’ ah, nos vemos muitas manchetes disso toda hora, não tem nada para se preucupar’’ sim isso pode ser verdade. Eu não ia me preucupar se isso não tivesse acontecido a menos de dez quilometros da minha casa .

Saudade do tempo em que o futebol era feito para divertir as pessoas, e não uma desculpa para massacrar as pessoas.

Ainda me lembro do dia em que adimiti para minha familia que eu não torcia pra time nenhum.

Eu tinha medo de que se falasse para eles que eu torcia para o time deles eles me rejeitassem.Já que esse time era oque praticamente minha familia toda torcia.

Se isso estivesse acontecendo hoje eu saberia que eles não me rejeitariam por isso,mas na epóca eu era muito pequena para isso. Então sempre que eu estava no quarto brincando com minhas bonecas e meu pai abria a porta ( lê-se quase arrancando a porta) vibrando de felicidade falando que ‘’nosso’’ time fez gol eu sempre forcava um sorriso e tentava realmente me sentir feliz de verdade mas não conseguia .

Ainda me lembro que a quatro anos atrás em que vi o fogo do time na qual me apaixonei.

Ainda lembro que eu pensava que ia ser sempre assim, falando com orgulho do meu time, colecionando figurinhas, e sair de casa dançar pela rua com a vizinhança a cada vitória .

Sempre que minha mãe dizia ‘’filha arrume duas coisas estamos indo passar o natal na fazenda’’ eu me alegrava.

A fazenda era um lugar que minha familia se reunia nos feriados. Era no interior de uma serra, por isso eu me alegrava. O vizinho mas próximo que nos tinhamos ficava a um pouco menos de um quilometro da casa. E era por isso que eu me alegrava .

A nostalgia era tanta quando chegava a hora do jogo . Pois era as unicas vezes em que não importava mais a idade que tivessemos, continuaria do mesmo jeito que eu me lembrava a quase dez anos atrás. E a cada um vestia a camisa de seu time e alguns sentavam no sofá, outros no chão, outros se penduravam nas bordas do sofá e outros se esparavam em qualquer lugar, apenas olhavam a televisão vidrados. Ninguém ousavam a dizer nada até ter um gol. Ondem varios pulavam do lugar onde estvam e faziam uma dança da vitória e outros olhavam a cena com cara de poucos amigos .

Com dezesseis, já tinha perdido toda vontade de ir ao estágio, mas quando finalmente eles me convenseram em ir a tal jogo. Fui para o armário e fiquei admirando as varias camisetas do meu time, puxei uma e a abracei. A quanto tempo não a uso. Sinsermente eu só as usava em casa. Onde ninguém além dos meus pais poderia ver. Sempre que venciamos sai corria para o meu quarto dançar alegrimente ao som do hino do meu time que tocava através dos carros que comemoravam pela rua, pessoas saim de carro com as camisas e bandeiras dos times para comemorar a vitória noite adentro. A única coisa que eu pensava sobre eles era ‘’corajosos’’ .

Mesmo com o coração apertando guardei a camisa no armário e peguei uma blusa qualquer.

Fui para a penteadeira, amarrei meu cabelo em um rabo de cavalo usando amarradores com a cor do meu time e fui encontrar meus amigos.

‘’Se vendeu para aposição ?’’ brincou um deles ao ver que eu não usava nenhuma bandeira do time .

[...]

Minha amiga e eu tinhamos marcado um encontro ao shopping, mas ela já estava meia hora atrasada. Quando ela chegou ela me disse que se atrasou porque estava consolando uma prima que tinha ido com o namorado no estadio. O time dela perdeu e o namorado que torcia para o outro lado ficou feliz com a vititória. Ai teve uma briga e eles teminaram .

‘’E uma pena eles eram tão lindos juntos’’ disse minha amiga suspirando

Acho que nunca tive tanta vontade de estapear alguém na vida.

[...]

Já me acostumei com gente me chamando de várias coisas, só por eu ser menina e gostar de futebol, acho que isso não tem nada a ver, por isso nem ligo mais....Por que meninas podem sim, andar de skate, fazer tatuagens, piercings, alargadores, então porque não futebol ??

[...]

Muitos podem achar que eu exagero quando digo que não tenho coragem de sair na rua com camisa de time . Porém é que eu sempre lembro de uma frase que minha amiga me disse quando assaltaram o apartamento dos meus pais. Eles levaram muito dinheiro. Parece que foi ontem que enquanto meus pais falavam com a policia, eu mandava uma mensagem para ela explicando o que acoonteceu. Ela apenas respondeu ‘’ Quando a gente acha que esse tipo de coisa nunca vai acontecer com a gente ....acontece’’ .

[...]

Mesmo depois de tudo isto, eu ainda acho futebol uma das coisas mais emocionantes que existem. Apenas tenho pena de quem não sabe aproveita-lo como se deve, apoiando o seu time, comemorando quando se faz gol, chingando o juiz quando ele da preferencia para o rival...

E é isso vou continuar assim, apaixonada pelo meu time, mesmo com todas as dificuldades ....


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Diário de uma pequena torcedora" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.