O assassinato de Isabelle Marschatt escrita por Adri


Capítulo 1
Um tanto Incomum


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem.





FIC ONE SHOT



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/561714/chapter/1

Antes que comece a ler o que acho que realmente ajudará você, eu digo : espero que entenda realmente qual é o real núcleo da história, e não apenas uma redação.

Era um dia ensolarado em Santa Teresa. Talvez ensolarado até demais, mas acho que devo lhe introduzir com a situação precária que a cidade se encontra:

A pequena névoa de desconfiança que pairava sobre todos na pequena cidade era desconfortável. Todos com medo. Todos temendo ser o próximo. Havia uma semana desde o brutal assassinato de Isabelle Marschatt. A policia estava com mais medo que o próprio medo. Porque justo esta cidade? Onde todos eram simples e honestos, trabalhadores ? Mas não existe uma pessoa no mundo que seja totalmente pura. A noite as janelas e portas eram trancadas, como não eram antes. As pessoas estavam sempre a espreita, olhando em volta. Sempre seguindo ou sempre sendo seguido.

O tempo parecia passar mais devagar, e as conversas mais longas, os cochichos corriam rápido pelas bocas e ouvidos de todos, e você diria que seriam respeitosos, mas na verdade os cochichos eram sobre Isabelle Marschatt. A pobre e jovem garota que teve o final infeliz, mas cá entre nós, alguém teria de assumir este papel, não acha ? Alguns diriam que ela era uma moça direita, ao contrário das mentes malignas que usavam frequentemente as palavras “moça indecente” . Obviamente a família, que estava muito além das fofocas, viraram as mentes para o possível Assassino que agora reside em sua cidade, sem saber no que acreditar, alguém precisava guia-los. Mas quem ? Convidar uma pessoa para dentro de sua casa nesse momento seria o mesmo que entregar o lixo para o triturador. A suspeita já estava infiltrada no ar da amaldiçoada cidadezinha.

Lílian reaprendera a ocupar seus dias derramando lágrimas em seu carpete, incapaz de pensar em qualquer coisa que fosse se não sua filha morta. Infelizmente ela era a típica mãe coruja, e nesse caso quando sua filha única morre você deseja ir junto com ela, porém Lílian estava triste o bastante para não pensar nisso. Muitos diziam o quão forte era a ligação da jovem Isabelle e a brilhante Lílian, mas nenhum desses dizeres jamais chegaram aos ouvidos de Lílian, sequer aos de Isabelle.

Tiago, ao ver o estado em que sua esposa se encontrava criou inevitavelmente uma raiva de repente se alastra em todo seu ser, borbulhando por alguma justiça. Enquanto ligava o carro e ia direto ao escritório da precária polícia ainda tomado pela raiva, seus pensamentos são todos semelhantes ao primeiro : “Porque a simples maldade de uma pessoa pode ser destrutiva pra tantas outras ?” Talvez Tiago nunca saberia a resposta desta pergunta, mas com certeza alguém teria de responder as outras. Aquelas óbvias, aquelas perguntas que agora estavam sendo feitas aos gritos para o policial a frente de Tiago. As pessoas se juntam lentamente ao show que começa ao pequeno escritório policial. Observando silenciosos os gritos cortantes de Tiago ao preguiçoso estagiário.

“ Isto não vai ficar impune!!! Vocês ficam aqui tremendo de medo enquanto um assassino anda entre nós, no que você fez o juramento para fazer exatamente o contrário! Por acaso é você que está tendo de ver sua esposa entrando em um buraco de depressão que nunca poderá sair ? Minha filha será vingada!” Gritava , cuspia, enquanto o pobre estagiário tremia de medo, no fundo sabendo que tudo o que Tiago diz é verdade.

[...] Em algum indeterminado espaço de tempo depois, as mentes se voltam.

Mas no fim de nada adiantou a gritaria, o escândalo, e muito menos as fofocas após disso, não adiantou a morte de um inocente, não adiantou as suspeitas. Tudo continuou o mesmo, Tiago borbulhando sua raiva por sua filha não vingada, cidadãos assustados, a pena por Lílian, que já tentara secar muitas lágrimas, porém em vão, pois sua filha estava agora a sete palmos do chão, e isso já era o suficiente para manter as lágrimas intermináveis. Mas acontece que Lílian, após um longo tempo, quando finalmente pensou em algo que não fosse sua filha, soube exatamente a razão de tudo: Nem tudo vai acontecer como programado, nem tudo vai ser dito ou esclarecido. O segredo é que isso está bem além de uma morte, ou o gigante mal que causa a todos ao redor, está além de qualquer coisa, pois não somos nós quem controlamos. Esta história não ter seu caso solucionado, assim como muitas mortes verdadeiras nunca foram solucionadas, não importando quantas brigas, escândalos e lágrimas sejam, nem tudo vai ser terminado. Os acontecimentos da vida tem de ser aprendidos e entendidos, não questionados. Mas, quando Lílian finalmente entende tudo isso, continua no mesmo lugar que esteve desde a morte de sua filha, e não se importa com nada disso, pois somente o sofrimento dá o real conhecimento.

E assim a morte percorre a pequena cidade, imperceptível aos olhos dos cidadãos assustados. Porque é assim que a vida é : Contínua. Seus atos, suas atitudes o seguirão para o resto da vida. Este assassinado está marcado pela dúvida e é por isso que retorno a dizer : Ninguém é totalmente inocente, e quando Lílian se senta ao lado do tumulo de sua filha ela sente que a morte chegará para ela também. Muitos dirão : “os fins justificam os meios”, mas a única verdade que eu posso afirmar é que um dia todos irão morrer, juntos com seus segredos sujos, sempre haverá uma verdade não dita.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O assassinato de Isabelle Marschatt" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.