Vida de Estudante escrita por Ártemis


Capítulo 2
Capítulo 2: Primeiro Encontro




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/561613/chapter/2

Estava começando a escurecer. Faltavam dez minutos para 5 horas, e Júlia estavas terminando de ver os episódios dos animes. "Preciso terminar de ver logo. Ainda tenho que tomar banho e me vestir", pensou a garota, que estava ansiosa para seu primeiro encontro (e ainda mais com sua melhor amiga). Ficou pensando em como seria, e onde seria, e... Opa! Júlia tinha se lembrado de um pequeno detalhe: ela não tinha combinado onde seria! Lembrando disso, pegou seu celular. Tentou ligar pra ela, mas não havia créditos suficientes. Então, mandou uma mensagem, dizendo o seguinte:
"Duda! Me desculpe, eu tentei ligar para você, mas não tinha muitos créditos. Por isso que vou ter que mandar mensagem. É que eu havia esquecido de combinar o local do nosso encontro..."

Apertou no botão de enviar e esperou a resposta dela. Depois de um ou dois minutos, ela recebeu:
"Oh, tudo bem. Ainda bem que você lembrou. E então, já pensou onde vai ser?"
"Ainda não... Mas eu estava querendo ir ao cinema e fazer umas compras."
"Ah! Eu também. Vamos pro shopping então, né?"
"É isso! É bem pertinho daqui e é até melhor."
"O.K. Qual vai ser o horário?"
"Acho que umas 6 horas está bom."
"Por mim, tudo bem."
"Certo. Então, até lá!"
"Até." E acabou por aqui.

Jogou seu celular na cama e foi tomar um banho. Pegou sua toalha vermelha e entrou no banheiro. Ligou a torneira e molhou o rosto, ainda com a toalha no corpo; como era a primeira vez que iria sair sozinha com uma garota, estava nervosa, meio sem graça e vermelha. Não sabia o que dizer, muito menos como teve coragem de pedir.

Desligou a torneira, depois de ter lavado as mãos e escovado os dentes. Tirou a toalha e entrou na ducha. Colocou a temperatura do chuveiro em "quente" e o ligou. Foi molhando seu corpo enquanto pensava ainda em como conseguiu falar aquilo.

Terminando seu banho, saiu da ducha e se enxugou com a toalha. Caminhou até seu quarto e trancou a porta (mesmo estando sozinha em casa, ela trancava para se prevenir) e procurou a roupa que iria usar para sair. Tinha pensado em usar uma daquelas saias vermelhas quadriculadas, uma bota preta e uma blusa da mesma cor; como estava fazendo muito frio lá fora (sabia muito bem disso, pois mantinha a janela de seu quarto aberta), iria colocar também sua jaqueta de couro vermelha.
Como sua casa era perto do shopping, ela iria a pé. Sua amiga também. Colocou a toalha em cima de sua cômoda e vestiu a roupa. Para o cabelo, colocou um laço preto. Para o rosto, um delineador da mesma cor e um blush rosa. Para a boca, um batom rosa claro, assim, fazendo uma maquiagem fofa e simples, que é o que chamam de Ulzzang.

Saindo de casa, já eram umas 05h45m, encontrou sua amiga num ponto de ônibus. As duas se abraçaram e começaram a conversar sobre as coisas da escola (trabalhos, provas, testes, etc.); lembraram também que no outro dia tinha prova e teste. Mas sua amiga não se preocupou nem um pouco com isso, porque já tinha estudado. Mas, mesmo assim, ela não garantia que iria tirar nota azul em ambas. "Só fazendo pra saber", disse Duda.
– É mesmo - respondeu Júlia -, também não espero uma nota azul.
– Eu não estou me dando muito bem nesse bimestre. Mas estou fazendo muito esforço pra tirar nota boa.
– Eu também!
Enquanto conversavam, as duas foram caminhando até o shopping. Foi tanta conversa que elas chegaram lá em alguns instantes. O caminho até as entradas era assim: primeiro, tinha a entrada para carros, motos e as bicicletas. Como nem Duda nem Júlia andavam de bicicleta, não sabiam como era pra entrar, mas talvez não fosse a mesma coisa da dos carros e as motos. Ambos eram do mesmo jeito, só o que mudava era o tamanho; antes de entrar, você tinha que pegar um tipo de papel, apertando o botão vermelho. Quando fizesse isso, a entrada era liberada; tem um divisor na frente, ele levanta e espera você entrar com o veículo. Tem vários lugares para estacionar, separando os das motos e os dos carros. Para sair, é só colocar o papelzinho de volta na máquina, que a saída é liberada. Como as duas foram a pé, não precisava disso tudo.

Entrando no shopping, a primeira loja que elas foram visitar foi uma que vendia tênis de todas as marcas e cores. A segunda foi uma de roupas, a outra de acessórios, e assim sucessivamente. Saíram de lá umas 09h50m, cheias de sacolas nas mãos. Ambas adoraram o encontro e já estavam marcando para sair de novo. "Foi o melhor encontro que já tive!", disse Júlia, quando chegou em casa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

~~~~ V O C A B U L Á R I O ~~~~

Ulzzang: termo coreano usado para designar uma boa aparência.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Vida de Estudante" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.