Quem Você Pensa que é? 2anos depois escrita por Juru


Capítulo 16
Você é o resto da minha vida


Notas iniciais do capítulo

Este capitulo vai de presente para a todas vocês que me aturaram por duas fics e ainda se deram ao trabalho de deixar comentários tão fofos e bacanas. Obrigada de montão.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/56146/chapter/16

Alice respirou fundo parada na frente da porta do Jasper, segurando o vaso com tanta forca que ele estava a beira de quebrar em suas mãos.

- É agora ou nunca - Respirou fundo mais uma vez e tocou a campainha.

Ela sentia levemente tremula. Começou a se sentir insegura com a decisão que tomou, talvez estar na frente daquela porta não fosse tão boa ideia quanto parecia.

Tocou a campainha mais uma vez e não conseguiu ouvir qualquer movimentação do outro lado.

Ela riu quase em desespero, quando finalmente tinha decido fazer alguma coisa Jasper não estava em casa.

Tocou novamente e nada.

Deixou o vaso com flores no chão em frente a porta e rumou em direção ao elevador. Tinha perdido essa batalha porque foi estupida o suficiente para acreditar que ele estaria em casa em uma sexta feira a noite. Provavelmente estava com alguma "amiga" que tinha acabo de conhecer em um bar. Alice ainda corria o risco de encontrar com os dois no corredor do prédio e isso não seria nada bom.

Quando estava entrando no elevador percebeu que deixar as flores não foi uma decisão muito boa, se ele voltasse para casa com a tal "amiga" iria perceber o quão patética ela era. Correu a curta distancia do elevador ate a porta dele e pegou o vaso nas mãos, pensou em jogar no dispenser de lixo ali mesmo, mas percebeu o quanto gostava da historia daquela frágil peça de vidro.

- Tao frágil quando nos dois - Falou para si mesma quando as portas do elevador estavam fechando.

Alice voltou para casa e colocou o vaso com os lírios em cima da mesinha da entrada, passou os dedos por uma das pétalas e quando se deu conta estava chorando mais que teria coragem de admitir para qualquer um.

Estava tentando colocar toda aquela bagunça em ordem, precisava retomar sua vida do jeito que era antes de Jasper entrar em sua vida, mas sabia que não havia volta. Ele era o amor de sua vida e nada poderia mudar isso.

Sentou no chão da entrada abraçando os joelhos e se permitindo chorar mais e mais. Não sabe quanto tempo exatamente ficou sentada ali, apenas chorando, mas quando o telefone começou a tocar incessantemente quase não conseguiu levantar. Suas pernas estavam dormentes e as costas doíam demais para permitir que ela andasse direito. Quando finalmente chegou no telefone da casa ele parou de tocar e seu celular dentro da bolsa perto da porta tomou o lugar.

- Já estou indo - Ela falou mal humorada, para ninguém, enquanto tentava esticar as costas.

Tirou o celular da bolsa e viu o numero do pai. Imediatamente seu coração apertou, não sabia o que era, nem como sabia, mas algo ruim tinha acontecido.

- Papai - Ela atendeu já mostrando preocupação na voz - Esta tudo bem?

"Estamos no St. Regis, sua mãe..." Ele foi cortado pelo que parecia choro.

Se Carlisle, a rocha da família, estava chorando, Alice tinha acertado, algo ruim aconteceu com sua mãe.

- O que aconteceu? - Ela perguntou já saindo pela porta com a bolsa pendurada em um dos braços.

"Ela não se sentiu bem e a trouxe para cá"

- Ela esta bem?

"Ainda não sabemos, estão fazendo exames, mas a suspeita é ataque cardíaco. Ela estava inconsciente quando chegamos"

Alice cobriu a boca tentando segurar o choro.

- Estou a caminho.

"Você sabe do Edward e da Bella? Não consigo falar com eles e ter um medico aqui ajudaria em respostas"

- Não, da ultima vez que falei com a Bella foi a varias horas atrás.

"Vou continuar tentando"

- Chego daqui a pouco.

"Venha rápido, filha"

Ela desligou o telefone e o jogou no banco do passageiro, já tirando o carro da garagem.

O caminho ate o hospital não era longo, mas para ela pareceu durar quilômetros e mais quilômetros. Estacionou o mais próximo da entrada de emergência que conseguiu e correu ate a porta sem sequer se preocupar em trancar o carro.

Em segundos varreu toda a sala de emergência atrás de um rosto conhecido, mas não achou ninguém. Seu pai já devia ter avisado toda a família, tinha que ter alguém ali.

- Alice!

Ela se virou ao ouvir a voz conhecida.

- Jasper, o que esta fazendo aqui? Cadê meu pai?

- Estava com o Edward quando ele ligou. Eles estão ali.

Ele apontou ate uma sala de espera próxima e a guiou ate lá.

Alice viu o pai encostado em um canto olhando para o chão e imediatamente correu para os seus braços.

- Como ela esta? - Perguntou já molhando a camisa do pai de lagrimas.

- Ainda não sabemos, Edward acabou de chegar e esta com eles - Carlisle respondeu com a voz embargada.

- Vai ficar tudo bem? - Mas antes que o pai pudesse responder Edward entrou na sala de espera.

- Filho - Carlisle disse soltando Alice e seguindo a passos rápidos ate a porta.

A expressão de pesar no rosto dele colou todos na sala em estado de desespero.

- Ela sofreu um ataque cardíaco grave - Ele falou tentando manter a postura de medico - Não é nada bom, vamos ter que fazer uma ponte de safena de emergência, mas... - Não conseguiu continuar e olhou para os próprios pês.

- Mas o que? - Alice perguntou engolindo o desespero ate que parasse na garganta.

- A situação é muito frágil, ela esta muito debilitada depois do ataque, o coração pode não aguentar a cirurgia.

Alice sentou na poltrona mais próxima, colocou os cotovelos nos joelhos e cobriu o rosto com as mãos.

- Preciso que venha comigo, pai. - Edward falou já saindo pela porta, sendo seguido de perto por Carlisle.

Mais uma vez naquela noite Alice tinha perdido a noção do tempo que passou chorando, mas desta vez algo estava totalmente diferente, desta vez ela estava nos braços do Jasper.

- Vai ficar tudo bem - Ela perdeu as contas de quantas vezes ele disse isso nas ultima horas.

Alice finalmente reuniu coragem para afastar o rosto do peito dele. Olhou em volta e viu seu pai sentado com os olhos fechado e a cabeça encostada na parede atrás da poltrona, Rosalie estava do seu lado segurando sua mão e olhando para o nada enquanto mordia o canto da boca e Emmett estava apoiado na janela olhando para fora com os braços cruzados, o dia já estava quase claro.

- Você precisa de alguma coisa? - Jasper perguntou tirando uma mecha do cabelo dela que teimava em cair na frente do olho.

- Preciso ir ao banheiro - Ela respondeu se levantando e andando lentamente ate a porta.

- Vou com você - Ele falou pegando em sua mão.

- Me traz um copo de café - Emmett pediu virando o suficiente para ver os dois na porta.

- Alguém mais quer alguma coisa? - Jasper perguntou olhando para a irmã e Carlisle.

Rosalie negou com a cabeça e Carlisle não me mexeu, quase como se estivesse em transe.

Alice e Jasper andaram pelo corredor em silencio, aquela parte do hospital estava quase deserta, com exceção de alguma poucas enfermeiras e um faxineiro. Alice parou ao lado da maquina de café e encarou o painel sem ver.

- Porque não vai ao banheiro, eu pego o café - Ele falou parando ao lado dela e tocando suas costas.

Ela simplesmente negou com a cabeça e continuou olhando. Ele se calou estudando cuidadosamente o rosto da mulher em sua frente.

- Jasper - Ela disse depois de um tempo em silencio.

- Sim - Ele passou a mão nas costas dela e beijou seu rosto - Estou aqui.

- Obrigada - Ela disse voltando a chorar.

Ele a abraçou e beijou o topo da sua cabeça.

- Sempre vou estar aqui.

Alice respirou aliviada enquanto entrava em casa pela primeira vez nas ultimas duas semanas, a primeira coisa que viu foram as flores mortas dentro do vaso em cima da mesinha na entrada.

- Algum problema? - Jasper perguntou olhando a parte de trás da sua cabeça.

Ela virou para olha-lo e sorriu levemente. Ele não tinha saído de perto dela em nenhum momento, exatamente como prometeu no hospital.

Sua mãe tinha passado em nenhuma complicação pela cirurgia e Bella tinha tido o bebe exatamente como previra, a única coisa que ninguém esperava é que o menino acabou sendo uma linda menininha que ela decidiu chamar de Esme Renée

- Só quero ver minha mãe em casa.

- Ela esta indo daqui a pouco, é melhor se apressar.

- Tem razão - Ela depositou um beijos leve em seus lábios e rumou para o quarto.

Alice se arrumou e encontrou Jasper a esperando na sala vendo a reprise de um jogo em algum canal de esporte. Ele não parecia exatamente focado na tela, mas ainda sim não a notou parada na porta. Onde permaneceu por algum tempo só observando o homem em sua frente. Ali estava sua alma gêmea e o destino arrumou um jeito de provar que os dois eram muito melhores juntos.

O Celular tocou em sua mão e chamou a atenção do Jasper, que virou para olha-la. Ela atendeu e sorriu para ele.

- Oi Rose.

Jasper se levantou e desligou a tv, já se preparando para sair com Alice para a casa dos pais dela. Parou perto da porta de saída e ficou esperando ela terminar de pegar as coisas enquanto falava com Rosalie. O vaso em cima da mesa chamou sua atenção, o pegou nas mãos para olhar mais de perto, jamais esqueceria aquela peça.

- Reconhece o vaso? - Ela perguntou sorrindo e olhando para ele.

- Poderia jurar que cabia uns 20 litros de agua aqui dentro, pelo tanto que fiquei molhado naquele dia - Ele riu e ela acompanhou.

- Desculpa.

- O que esta fazendo aqui? - Ele perguntou colocando de volta na mesinha e virando para olha-la.

- Rose me emprestou, deveria ser uma coisa que acabou acontecendo sozinha.

- Não entendi.

- Não tem mais importância.

- Ok, vamos?

- Sim.

Alice estava no quarto das gêmeas colocando os brinquedos que tinha tirado do lugar enquanto brincava com as meninas. Parou para olhar um foto de Jasper com elas presas em suas pernas, ele usava a camisa azul que ela tinha comprado muito antes de ir para Londres. Sorriu para a imagem e a colocou no lugar, percebendo que tinha adiado demais a conversa que eles nunca tiveram.

- Alice, estou de volta - Ele falou entrando em casa, depois de deixar as meninas na casa da mãe, exatamente como fazia um domingo sim e um não.

- Preciso dizer uma coisa, mas você tem que ouvir ate o fim, sem me interromper.

- Ok - Ele respondeu desconfiado.

- As coisas não tem sido fáceis para nós dois, desde o inicio difícil que tivemos - Ela começou, levantando a cabeça lentamente para olha-lo.

- Isso eh dizer o mínimo - Ele sorriu e cruzou o curto espaço parando mais perto dela.

Alice levantou a mão e pousou dois dedos delicadamente nos lábios dele.

- Você prometeu me escutar ate o fim.

- Desculpe - Ele falou ainda com os dedos dela em seus lábios - Continue

- Você não eh fácil e eu menos ainda - Ela voltou a entrelaçar os dedos e se esforçou para continuar olhando-o nos olhos - Estava disposta a fazer dar certo, mesmo parecendo tão errado. Porque na realidade estar com você sempre me fez sentir com a mulher mais sortuda do mundo, mesmo quando não éramos nosso melhor. Jasper, você me faz ver o melhor em mim mesma e acredito que consigo trazer a tona o melhor que existe em você.

Ele sorriu levemente e concordou com a cabeça, se mantendo calado como havia prometido.

- Com nós dois nunca houve meio termo - Ela continuou mantendo o contato visual - O que eh bom, já que eu odeio qualquer coisa pela metade. Mas foi por isso que não conseguimos ficar juntos, tem sempre alguma coisa intensa acontecendo. Ou a gente esta se odiando demais ou se amando em excesso. Nunca achei que poderia amar alguém além da conta, ate conhecer você. Amor também pode ser demais e foi essa a nossa ruina. Passei muito tempo tentando entender como nós dois poderíamos dar certo, tentando racionalizar, ate que percebi que nossos melhores momentos foram quando nenhum estava pensando muito. Como aquela noite no bar, ficamos bêbados juntos e tivemos nossa primeira noite, que teria acontecido no banheiro mesmo se não fosse pela segurança nos colocar para fora.

Os dois sorriram abertamente recuperando a memoria daquela noite.

- Ou no hospital, quando você simplesmente estava lá pra mim, como havia prometido. Ate cheguei a pensar que a única coisa que fazíamos direito eh sexo, mas na verdade eh ficar juntos de verdade, sem mascaras, sem fingimentos e sem medo de se expor. Você é minha metade, Jasper, mais que isso, você eh a minha melhor metade - Ela não sabia porque, mas não pode controlar as lagrimas que começaram a olhar por sua face.

- Alice - Ele tocou seu rosto, capturando uma das lagrimas com o dedão - Porque tudo isso agora?

- Bem quando você percebe que quer passar o resto da sua vida com alguém, quer mais que o resto da sua vida comece log...

Antes que Alice pudesse terminar de falar Jasper a pegou nos braços e a beijou como ha muito tempo não fazia.

- Posso falar agora? - Ele falou a olhando nos olhos, depois do beijo.

A única coisa que ela conseguiu fazer foi acenar levemente com a cabeça, Jasper a tinha deixado entorpecida depois daquele beijo.

- Você é o resto da minha vida - Ele falou em um sussurro, antes de voltar a beija-la.

FIM


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N/A: Fim *snif, snif, snif*

Finalmente parei de enrolar vocês e terminei. Mas em minha defesa desde o ultimo capitulo postado minha vida deu um loop de 360 graus, mudei de casa, fui promovida e mais um monte de coisas. Ou seja meu tempo extra estava escasso ou quase zero, e mesmo o capitulo pronto não tinha tempo de revisar.

Quanto ao provejo que estava planejando começar depois desse, acho melhor deixar para quando estiver finalizado aqui no meu computador e só depois começar a postar. Para nao correr o risco de deixar todos esperando tempo demais.

Então façamos assim, eu fico por aqui, só lendo as fics super legais que vocês me indicam e tento escrever o máximo possível, e vocês continuam sendo as fofas que são e lendo as fics antigas e me deixando reviews totalmente inesperadas.

Obrigada por ficaram comigo todo esse tempo.

Beijos e ate uma próxima leitura.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Quem Você Pensa que é? 2anos depois" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.