Quem Você Pensa que é? 2anos depois escrita por Juru


Capítulo 14
A metade incomoda


Notas iniciais do capítulo

Este capitulo vai de presente para a shakiraleeloo, que quase me fez chorar deixando uma reveiw muito linda, espero que goste.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/56146/chapter/14

Alice sentiu um frio na barriga, Jasper estava mais serio que ela jamais o tinha visto. Olhava fixamente as filhas e mesmo agachado não se mexia, como se a posição não o incomodava em nada. Ela deixou de olhar ele e passou a encarar a grama embaixo dos seus saltos.

Jasper levantou e ela o seguiu, esperando que finalmente ele falaria alguma coisa. Ela não teria coragem de continuar aquela conversa. Sem dizer nada e colocou as mãos nos bolsos da calça e rumou em direção da entrada da casa.

- Eu pensei que você iria fazer alguma coisa - Ela falou quando não conseguiu mais suportar a visão dele partindo.

- Eu estou fazendo - Ele respondeu ainda de costas e entrou na casa.

Alice sentiu as lagrimas queimarem seus olhos no instante que Jasper desapareceu dentro da casa. Seu frio na barriga aumentou e ela começou a sentir que precisava tomar uma atitude, senão perderia Jasper para sempre. Era inútil continuar negando, ela não poderia ser feliz sem ele.

Amar Jasper não era fácil, mas não ama-lo era impossível, e viver sem ele parecia estar matando-a aos poucos.

Ela sentou novamente no escorregador, tentando se recompor antes de voltar a casa, mesmo que o seu plano fosse simplesmente entrar, se despedir de todos enquanto dava uma desculpa e ir embora o mais rápido possível.

Jasper não estava por perto quando ela entrou, foi direto para Rosalie que conversava com sua mãe e Edward.

- Preciso ir.

- Porque? - Os três perguntaram ao mesmo tempo.

- Um problema no escritório - Ela disse tentando não parecer tão vaga.

- Mas nos ainda não comemos - Rosalie choramingou, mas Alice sabia que não poderia ficar mais nem um minuto a casa.

- Eu sei, mas realmente preciso ir - Ela deu um beijo na cunhada e na mãe - Vou sair a francesa, se despede de todos por mim.

- Diz tchau para o Michael, pelo menos.

- Rose, eu realmente preciso ir. Amanhã venho vê-lo.

Rosalie concordou a contra gosto e a acompanhou ate a porta.

- Esta tudo bem? - Ela perguntou quando as duas estavam sozinhas na entrada.

- Claro - Alice mentiu mal, sabendo assim que as palavras saíram da sua boca que a cunhada não estava convencida.

Rose a ficou encarando esperando que falasse de um vez. Alice respirou fundo segurando as lagrimas.

- Eu amo o seu irmão.

- Isso eu sei, agora me conta a parte que não sei.

- Se não fizer alguma coisa vou perdê-lo para sempre - Ela engoliu seco, sentindo a primeira lagrima descer pela bochecha - Ele me deu um ultimato. Silencioso, mas deu.

- Então faz - Rose colocou as mãos nos ombros da Alice e a olhou fundo nos olhos - A sua felicidade só depende de você.

- Eu vou - Ela respondeu sorrindo fraco e abraçando a cunhada brevemente - Falo com você amanha.

- Dirige com cuidado.

Alice passou a manha tentando se concentrar nos perfis que Raley lhe encaminhou dos possíveis candidatos. Logo depois do almoço ele entrou em contato esperando uma posição dela.

- Algum perfil lhe interessou?

- São todos candidatos muito bons - Ela respondeu passando os olhos pela fichas novamente.

- Posso agendar algumas entrevistas ainda hoje, sei que você tem pressa.

- Hoje não posso - Ela sabia bem que não estava com cabeça para entrevistas, sua vida pessoal estava uma bagunça e enquanto não resolvesse tudo com Jasper não poderia voltar ao normal.

- Claro, me sinalize por e-mail e marcarei as pessoas que escolher para quando estiver disponível.

- Pode deixar que ainda hoje terei uma seleção. Vamos nos falando.

- Perfeito, ate mais, Alice.

- Ate - Ela desligou e ficou encarando o telefone tentando decidir o que fazer, estava com mais duvidas do jamais esteve.

Pegou a bolsa para sair, finalmente decidiu o que precisava fazer e só poderia ser pessoalmente.

Alice respirou mais alivida só por sentir o cheiro familiar do restaurante.

- Obrigada por vir almoçar comigo, papai – Ela disse alcançando a mão do pai e apertando levemente.

- Sinto falta da época que conseguimos almoçar juntos pelo menos uma vez por semana – Carlisle responde sorrindo levemente para a filha.

- Era mais fácil quando nossas salas ficavam uma do lado da outra.

- Você deveria voltar a trabalhar na Cullen Empreendimentos.

- Papai! – Ela falou antes que ele retomasse o discurso.

- Eu sei, mas um pai pode sonhar – Ele respondeu voltando a olhar o cardápio – Você vai me contar agora porque estamos aqui, ou prefere pedir antes?

- Voce sempre sabe – Alice sabia que seu pai era a melhor pessoa para buscar conselhos.

- É meu dever saber.

- Preciso de um conselho.

Ele ficou em silêncio esperando que ela continuasse.

- Minha vida está uma bagunça – Ela desabafou de uma vez, sabia que seu pai odiava rodeios e mais do que nunca precisava ser direta.

Carlisle soltou o ar pesadamente e se mexeu na cadeira, visivelmente incomodado.

- Você sabe do que estou falando, não sabe?

- Alice, ler você é muito fácil, dos seus irmão você sempre foi a que expressou suas emoções em alto e bom som. Não existe meio termo com Alice Cullen.

Ela sorriu consigo mesma ao ouvir as palavras do pai.

- Fico encomodada com a metade.

- Sempre foi assim e sempre será. Como as coisas no escritório estão bem, tirando a seleção do vice presidente que está sendo um sucesso.

- Raley é muito competente.

- E um noivado cancelado depois de alguns dias e uma conversa séria com Jasper ontem. Não precisa de muito para saber o que está errado.

- Você nos viu conversando?

- Filha, vou falar diretamente com você, sabe que não gosto de rodeios – Ele sentou mais proximo da mesa e olhou diretamente para ela – Não gosto do Jasper, não gostei quando o conheci e ainda não gosto.

Alice ficou completamente chocada, conheci o pai muito bem e sabia que ele era bom em avaliar as pessoas, mas nunca esperava algo assim.

- Porque não?

- Ele se comporta exatamente como um homem não deve. E ele te faz sofrer demais, filha.

- Jasper não é perfeito, papai, mas quando estamos bem é tudo incrivel.

- E dura 20 minutos – Carlisle ficou ainda mais sério e voltou a colocar as costas no encosto da cadeira.

- Você acha que nunca daria certo com nós dois?

- Honestamente?

- Sempre.

- Só se você quiser muito, porque ele não vai fazer a sua vida fácil.

- Você está me dizedo que não vale nem a pena tentar?

- Estou dizendo que passar uma vida inteira tentando é muito cansativo, e deixa qualquer um amargo.

- Eu nao quero mais brigar com ele.

- O meio termo não te agrada, ou vocês ficam bem ou vai ter que abrir mão.

- Não quero abrir mão.

- Então já tem sua resposta.

- Mas eu não sei como deixar as coisas bem.

- Não posso dizer como fazer isso, mas as vezes a gente tem que abrir mão de alguma coisa para ter outra melhor.

Alice ficou em silencio olhando para o prato vazio em sua frente. Sabia que o melhor para ela não era o que queria, senão teria ficado com o Alex, mas sabia, principalmente, que o que queria definitivamente não era o melhor.

- Vamos comer – Carlisle falou pegando o cardápio novamente – Como diria sua avó "tudo fica mais fácil com um teto sobre a sua cabeça e um prato de comida na sua frente"

Alice sorriu e concordou pegando o cardápio.

Dois dias se passaram e Alice não cruzou com Jasper sequer uma vez, sentia que ele estava programando seus horários para não encontrar com ela.

Ficou feliz ao ouvir a campainha, tinha agendado uma ultima noite de garotas antes que Bella desse a luz, para que as três mulheres pudessem fofocar e falar mal dos seus homens.

- Bem vindas – Ela falou abrindo a porta e sorrindo.

As três sentaram na sala e logo começaram a conversar.

- Voce está nervosa? – Alice perguntou para Bella, passando a mão na barriga gigantesca dela.

- Não, tenho total confiança no meu médico e na maternidade que escolhi.

- Credo, parece que você vai comprar um carro e não ter um filho.

- Só quero que tudo saia perfeito - Bella respondeu como se não importasse.

- Mais cedo ou mais tarde você vai perceber que nada é perfeito com os filhos - Rosalie completou enquanto servia uma dose generosa de vinho.

- Eu acho o Michael perfeito - Alice disse pegando a taca da mão da cunhada.

- Porque você não é responsável por criar ele.

- Ele é cheio de energia - Bella concordou.

- Isso todo mundo concorda.

As três riram e Alice foi ate a cozinha buscar mais aperitivos.

- O que você vai servir para gente? - Rosalie perguntou quando Alice estava de volta.

- Salada Beatrice e lasanha verde de quarto queijos - Alice respondeu como se fosse simples.

Rosalie e Bella trocaram olhares desconfiados.

- Parece delicioso - Rosalie falou e Bella concordou - Mas porque ainda não estamos sentindo o cheio?

- Porque o restaurante ainda não entregou - Ela jogou os ombros como se fosse obvio e as duas mulheres caíram na gargalhada.

- Você é impagável, Alice.

- Na verdade "pratica" é o meu nome do meio.

- Você vai ter que aprender a cozinhar mais cedo ou mais tarde - Rosalie falou pegando um petisco - Meu irmão gosta de comida feita em casa.

Ao ouvir a menção de Jasper, Alice imediatamente sentiu o clima da sala ficar pesado.

- Todo homem gosta - Bella completou também se servindo.

- Esta tudo bem? - Rosalie perguntou percebendo a mudança na cunhada. - Jasper me disse que as coisas estavam bem entre vocês.

- Ele disse?

- Sim, fui buscar as gêmeas no outro dia e ele me disse que vocês conversaram e agora estava tudo bem, ate achei que vocês estavam juntos.

- Ele me deu um ultimato, e não sei o que fazer.

- Como assim?

- Eu não posso simplesmente chegar lá e dizer "vamos tentar isso de novo?".

- Você precisa de um grande gesto - Bella concordou.

- Eu tenho a ideia perfeita - Rosalie sorriu e já levantou do sofá.

- Qual ideia? - Alice perguntou desconfiada.

- Vamos, temos que passar na minha casa e depois você vai para o Jasper.

- Rosalie, não estou entendo - Alice falou seguindo as cunhadas para fora do apartamento.

Alice respirou fundo parada na frente da porta do Jasper, segurando o vaso com tanta forca que ele estava a beira de quebrar em suas mãos.

- É agora ou nunca - Respirou fundo mais uma vez e tocou a campainha.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N/A: Olá a todas,
Tive que dar esse capitulo para a linda shakiraleeloo, depois da review que deixou eu quase chorei. Espero que goste querida.
Mais um capitulo que eu faço essa maldade, mas é que assim é tão mais emocionante. Aposto que ninguém pensou que o que Jasper iria falar era na verdade não dizer nada e deixar Alice decidir.
Alguém tem algum palpite de qual é o plano perfeito da Rosalie?
O fim se aproxima galera, só mais 2 capítulos e acabou :'( Mas assim que essa terminar ja coloco outro projeto no ar.
Campanha deixe uma review e ganhe um capitulo.
Beijos e ate uma próxima leitura.