Heimkehr escrita por Rocker


Capítulo 16
Capítulo 15 – Preparando




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/561452/chapter/16

Capítulo 15 – Preparando

ALGUNS DIAS DEPOIS, EU fui avisada por Jeb que haveria uma incursão em breve. Eu estava decidida a ir, precisava sair um pouco e me concentrar em qualquer coisa que não fosse o modo como a maioria ali ainda me tratava e como Jamie começou a mudar seu comportamento comigo. Ele ainda não havia se aberto totalmente para mim, mas estávamos no caminho. Depois de conversar com Jeb e Doc sobre o assunto, eles concordaram que não haveria tantos problemas em me deixar sair. Talvez eu poderia até ser mais útil que os humanos que iriam - eu poderia usar a íris prateada como vantagem e me passar como Alma, pegando os mantimentos que precisávamos.

Então me encaminhei com Brandt para a entrada das cavernas, com uma mochila pendurada nas costas com tudo o que eu precisava para passar algumas semanas na estrada. Chegando lá percebi que Peg, Ian e Jared também estavam com mochilas nos ombros - assim como Jamie, que estava um pouco mais afastado e parecendo um pouco abatido. Conversava aos sussurros com Melanie, que tinha suas mãos nos ombros dele.

Suspirei.

Minhas semanas de folga dos pensamentos que me perturbam foram por água abaixo.

— Melody! - Jeb me chamou da entrada, o que acabou chamando a atenção de todos que estavam ali. - Está pronta para ir?

Assenti e senti os olhos de Jamie sobre mim, se arregalando ao se dar conta de que eu também os acompanharia.

— Mely vai também? - ele perguntou enquanto eu me aproximava com Brandt.

Assenti, observando sua reação de soslaio. Seus lábios se retraíram e seus olhos azuis se nublaram, mas ele não comentou nada, provavelmente para não gerar conflito.

Pega leve, Mely, ele está tentando. - Lua disse suavemente.

Eu sei. - respondi-a, abaixando meu olhar para o chão e mexendo as pequenas rochas no chão com a ponta do meu tênis. - Eu só queria que ele me aceitasse sem querer te arrancar daqui.

Eu sei, Melody. - eu praticamente a ouvi suspirar em minha mente. - Mas você precisa ter paciência. Ele vai aceitar... Em algum momento.

Isso não me ajudou muito a me acalmar.

— Vamos indo! - Jared nos chamou a atenção e eu me virei para Brandt.

Abri um sorriso meio amarelado, sem realmente querer me despedir do meu irmão. Queria que ele pudesse ir conosco, mas ele disse que precisava ficar.

— Vem cá, baixinha. - ele abriu os braços e não disse mais nada antes de me jogar em seu abraço. Envolvi meus braços ao redor de seus ombros e o apertei forte contra mim. Quando envolveu minha cintura, no entanto, meu corpo enrijeceu e por impulso me afastei. - Está tudo bem?

Franzi o cenho. Aquela reação não era minha.

Lua?

Eu sabia que ela ainda estava aqui dentro, mas por algum motivo ela estava me ignorando. Será que...?

— Melody? - Brandt me tirou dos meus pensamentos e minhas teorias sumiram por agora.

— Estou bem. - garanti.

— E Lua está bem?

Arqueei a sobrancelha, um pouco incrédula com a pergunta.

Senti Lua segurando o que parecia um turbilhão de sentimentos dentro de mim e, com um pouco de dificuldade, consegui separar o que era eu e o que era Lua. De alguns dias para cá eu percebi Lua um pouco diferente em algumas situações. Eu não consegui decifrar o padrão comum, mas será que é Brandt? Os últimos minutos me fazem acreditar que sim.

Balancei a cabeça para espantar os pensamentos e me concentrar.

— Está sim. - menti.

— Boa sorte lá fora e não seja pega. - Brandt disse, com a voz meio embargada.

Assenti, concordando, e dei-lhe um último abraço antes de seguir Peg, Jared, Ian e Jamie para fora. Eu sentia todas as vezes em que Jamie lançava um olhar para mim enquanto caminhávamos para fora das cavernas. Tentei não dar muita atenção para isso, mas não conseguia impedir que meu coração batesse mais forte. As horas que levam de dentro das cavernas até o lado de fora pareceram uma eternidade.

Suspirei, sabendo que aquela seria uma longa viagem.

 

 

Três semanas depois e eu não sabia como tinha conseguido manter a sanidade até ali. Tínhamos pegado o furgão para a incursão, mas ele tinha apenas duas camas. Peg não tinha problema nenhum em dividir uma das camas com Jamie e eu não tinha em dividir com Jared quando Ian dirigia. Mas quando ele trocava com Jared, eu era obrigada a ficar com Jamie. Depois da primeira noite com esse arranjo, quando eu acordei para encontrar Jamie com os braços ao meu redor, eu permanecia no banco ao lado de Jared, não importando o quanto minha coluna doía por dormir sentada. Eu sentia que podia relaxar os músculos um pouco quando saíamos para efetivamente recolher os mantimentos em farmácias, mercados e afins. Mas não sentia minha mente relaxada como o esperado, já que eu sempre tinha que ir com Jamie. Eu realmente queria muito poder me reaproximar dele, mas sentia que nem eu e nem ele estávamos prontos para isso. Eu não sentia que ele aceitava completamente Lua dentro de mim e não ao contrário.

— Estão prontos? - Jared se inclinou no banco do motorista olhou para a parte de trás do furgão, onde nos arrumávamos para ir ao último mercado.

Olhei para os outros. Peg estava em uma roupa simples, assim como eu. Os homens, no entanto, tinham óculos escuros para disfarçar os olhos.

— Acho que sim. - respondi.

— Então vão logo, não podemos demorar muito.

Assenti e fiz sinal com a cabeça para que Jamie me seguisse. Fomos andando até a entrada do mercado e pegamos um carrinho. Eu fazia o possível para que minha respiração estivesse estável. Eu olhava a nossa volta a cada poucos segundos, receosa.

— Está tudo bem, Melody? - Jamie segurou meu pulso para chamar a atenção. - Você parece agitada.

Ele tinha razão. Eu colocava os produtos no carrinho quase que automaticamente. Eu não prestava muita atenção nisso, mas sim nas pessoas que passavam por nós.

— Eu não sei, estou me sentindo estranha. - eu o respondi. - Como se estivesse sendo observada.

Você está vendo algo suspeito? - Lua perguntou, parecendo tensa também. Ela vem nos ajudado bastante durante a incursão, dando dicas de como nos comportar ou ideias de onde podemos passar sem chamar muita atenção das Almas.

Não tenho certeza, é mais como uma sensação.

Jamie olhou à nossa volta, parecendo mais alerta.

— Eu não vejo nada de suspeito. - comentou aos sussurros, mas continuou alerta para qualquer um que parecesse mais suspeito que uma Alma comum.

— Vamos continuar com o plano. - eu disse. - Se ficarmos parados desse jeito vamos parecer suspeitos.

Ele assentiu e tomou o carrinho de minhas mãos, enquanto eu pegava os produtos e colocava nele, procurando economizar tempo para sairmos logo dali. Tomamos um ritmo rápido se comparado às outras Almas, mas devagar apenas o suficiente para não levantar muitas suspeitas.

— Ei! - alguém gritou à nossa frente, fazendo com que todos, inclusive nós dois, parássemos onde estávamos. Levantei os olhos, tentando não deixar minha respiração pesada. Minha ansiedade aumentou e eu sentia meu coração batendo a mil. À nossa frente estava um homem, com roupas dos Buscadores e uma aura que fez os pelos da minha nuca se arrepiarem. Era ele quem eu sentia que nos observava. - Parem agora mesmo!

Arregalei os olhos, percebendo que talvez não fomos tão discretos quanto deveríamos.

Corra, Melody! - Lua gritou em minha mente e eu finalmente descongelei.

Em um ato reflexo, segurei a mão de Jamie na minha o mais forte que conseguia e o puxei comigo quando comecei a correr para fora do mercado. Passamos por Peg e Ian em um dos corredores, que olhavam para nós assustados. Balancei a cabeça discretamente e continuamos a correr, torcendo para que o Buscador que vinha atrás de nós não percebesse a interação.

— Não podemos levá-lo a Jared! - exclamou Jamie ao meu lado, ofegante.

Eu sabia disso. Só tínhamos uma escolha. Passamos direto do furgão, com Jared se abaixando no banco do motorista quando percebeu nossa situação, e continuamos correndo pela rua, tentando despistar o Buscador. Apertei a mão de Jamie mais forte, garantindo que ainda estava seguramente entrelaçada à minha. Não importa o que acontecesse, eu não o deixaria ser pego.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Heimkehr" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.