Scorose - Sorte no jogo azar no amor escrita por Pudim de Menta


Capítulo 2
Tecidos e costuras


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura.
Obrigada a quem comentou, e favoritou.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/561449/chapter/2

Meu gatinho, Abobora era um péssimo companheiro, ele vivia fugindo, me arranhando, aquele gato me detestava e meus olhos estavam inchados e vermelhos. Nem meu bichano me ajudava

Eu estava vendo um filme de super-heróis que o mocinho fica com a donzela em perigo, Cameron vivia dizendo que não gostava de donzelas em perigo, preferia uma garota que lutava e fazia mais que o super-herói, não a bonitinha para ser salva, mas Dominique era uma donzela em perigo.

Mas eu não tinha raiva dela, ela não sabia que eu gostava dele.

O filme acabou e fiquei me entupindo de sorvete de chocolate, com Rock estourando no sistema de som do meu apartamento. Já fazia três dias da notícia sobre o casamento

Não sei por qual milagre eu escutei o telefone, atendi, era Dominique.

─Rose, abaixa esse som! ─Ela gritou do outro lado da linha com sua voz inconfundível, peguei o controle que controlava tudo que era eletrônico no meu apartamento e abaixei o som.

─Fala. ─Eu disse.

─Pode sair agora? ─Ela fez uma perguntei devia dizer não, inventar uma desculpa qualquer, mas era o casamento dela, eu não destruiria a felicidade dela, por causa que eu era uma fracassada no amor.

─Sim! ─Respondi sem demonstrar emoção nenhuma na voz.

─ótimo, passo ai em uma hora. ─Ela afirmou e ia desligar o telefone.

─Vamos aonde? ─Perguntei.

─Comprar vestidos, afinal além de minha fotografa, vai ser minha madrinha, e eu não esqueci da nossa aposta, quando tínhamos quinze anos. ─Ela se pronunciou e desligou o telefone.

Me olhei no grande espelho de corpo inteiro no corredor, parecia que meus cabelos ruivos decidiram fazer cosplay de um abominável ninho de ratos, meu pijama era de calça e rosado, minha blusa cinzenta larga, minhas bochechas que eram naturalmente vermelhas estavam mais coradas ainda e meus olhos azuis estavam inchados.

Fui tomar banho, aquela cor forte do rosto desapareceu, ficou somente o natural, coloquei um short até o joelho, junto a uma blusa rosa e deixei os cabelos soltos, decidi por sapatilhas pretas. Passei muita maquiagem em volta dos olhos, para esconder que eu andara chorando.

Quando terminei, já haviam se passado quase uma hora, sai do meu apartamento, lentamente, quando observei um homem louro saindo de outro, reconheci ser meu vizinho Lorcan Scamader, ele um riquinho, filhinho de papai, que vive flertando comigo.Mas ele é nojento.

Me dirigi para o elevador silenciosamente, na esperança de que ele não me visse, abaixei a cabeça e entrei no elevador, apertei o botão para fechar as portas rapidamente, mas ele conseguiu entrar antes delas fecharem.

─Belo dia senhorita Weasley. ─Ele cumprimentou. ─ Quer dizer senhora Scamader.

─Credo! ─Suspirei. ─Acha que eu não sei que você não presta? Que faz isso com todas, como se elas fossem nada

─Sabe ontem vi horas iguais, era você pensando em mim. ─Ele desviou o assunto.

─Não, aposto, que era aquela idosa, na qual você quis bancar um bom rapaz para neta dela, e levou o cachorrinho da senhora para passear, e acabou perdendo ele! ─Ralhei brava, finalmente o elevador parou e sai dali, dei bom dia ao porteiro e fui esperar lá na frente Dominique, enquanto Lorcan pegava suas correspondências.

Ele saiu e parou perto de mim.

─Como sou um cavalheiro, sei que não se deixa uma dama sozinha. ─Ele ficou ali parado e eu me limitei a fazer cara feia enquanto berrava com ele por dentro.

Estantes depois o carro de Dominique estacionou e eu subi no banco de passageiros traseiro, Lily estava na frente, Roxanne estava atrás comigo.

─Oie, Rose, está bonita. ─Cumprimentou Lily.

Desde que eu ganhara na loteria, ela virou um doce de pessoa comigo, Roxanne conhecia a falsidade da prima e limitou-se a revirar os olhos.

─Quem era o bonitinho? ─ ela perguntou, estou sem par para ir ao casamento.

─Lorcan Scamader! ─Pronuncie aquele nome com certo nojo sendo demonstrado na voz.

─Sério, é aquele cara que você me falou por mensagem. ─Dominique parecia surpresa.

─Sim.

─Dá uma chance a ele! ─Ela fez uma curva enquanto falava.

─Não, dá chance Não! ─Lily parecia desesperada. ─Pega o número dele para mim, da meu número pra ele, preciso de um acompanhante para o casamento!

Concordei sem problemas e ficamos conversando até chegar na loja de vestidos.

●●

─Lembra da nossa aposta, florzinha. ─Dominique disse assim que pus os pés na loja.

─Sim, se você se casasse primeiro eu teria que ir de laranja ao seu casamento, a cor que mais detesto, se eu casasse primeiro você teria que ir ao meu casamento de cinza, a cor que mais detesta! ─Respondi entediada.

Logo várias funcionárias vieram nos atender, uma para cada uma, a garota que foi me atender me levou diversos vestidos laranjas, e um saiote.

Experimentei o primeiro vestido, ele era bufante, as mangas eram pesadas, até os ombros, partir dali descia um tecido fino e transparente até as mãos, a saia dele era cheia de pérolas, era ridículo.

Sai do provador, Dominique e Roxanne, esperavam eu e Lily saímos, Roxanne usava um vestido verde claro, nada muito exagerado nem muito simples, o dela ficou perfeito, já Lily usava um lilás que não teve bom caimento, e o de Dominique era branco com detalhes dourados.

Quando íamos entrar novamente no provador, exceto Roxanne já que o vestido dela ficara perfeito, a porta se abriu revelando, Tia Fleur, Gina, Angelina, prima Victorie e minha mãe.

─Não acredito que começaram essa festa sem nós. ─Victorie pronunciou para toda a loja ouvir.

Ignorei o fato de minha mãe estar ali, nunca fomos chegadas, Hugo sempre foi o perfeitinho e o protegido.

Logo toda as funcionárias da loja estavam ali, quem não havia decidido um vestido foi para os provadores.

Eu experimentei outro, muito berrante e armado, com mangas até os ombros, um grande decote e costas nuas, eu detestei, era vulgar demais, nem me dei ao trabalho de sair do provador.

Troquei por outro, ele era mais claro, puxado para o salmão, tinha um perfeito caimento, era perfeito.

Quando sai, tia Fleur e Gina já haviam se decidido e Victorie estava indecisa, logo depois Lily saiu do provador, com um vestido preto de cauda, aberto nas pernas, tomara que caia, com um grande decote, as costas nuas.

─Não deixe seu pai te ver assim. ─Murmurou Gina. ─Ele vai dar um chilique.

Logo depois Victorie, tia Angelina se decidiram, minha mãe e Dominique foram as últimas.

Deixamos a loja uma verdadeira bagunça, antes de sairmos Lily colocou no meu celular o número dela para passar para Lorcan.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Para os curiosos Scorpius só vai aparecer na festa de casamento.
Erros,me avisem.
Beijs