Fun and Uncomplicated escrita por Katherine


Capítulo 11
Garota complicada




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/561271/chapter/11

Foi muito rápido.

Quando percebeu, seus lábios estavam tocando os lábios de Castle e ele estava exigindo entrada com a língua na sua boca. Segurando firmemente seu pescoço e rodeando sua cintura.

Ela não pode resistir quando ele estava beijando-a daquela forma. Aquela maldita forma que a fazia querer mais.

Oh, tantas coisas mais.

Castle não pensou duas vezes quando ela virou as costas. O que ele tinha a perder mesmo?

E agora, ele sabia de duas coisas. Primeiro, ele estava beijando Kate e ela estava correspondendo. E era muito bom. Segundo, ela iria matá-lo quando visse que tinha acabado de perder o voo.

Kate gemeu baixinho, agarrando com mais força o braço de Castle para não perder o equilíbrio. Ela sabia que não devia beija-lo de volta, devia se afastar e ir para longe dele, onde seu coração não se machucaria.

Mas ela estava ali, beijando o homem que achava que nunca mais ia ver. E agora ela não queria parar, mas realmente precisava pegar aquele avião.

O avião!

Kate arregalou os olhos e empurrou Castle.

–Eu vou matar você! -Ela gritou, não tão alto, mas gritou.

Castle quis sorrir. Ao menos ele ainda a conhecia bem o suficiente para saber o que ela iria falar, ou querer fazer.

–Kate, eu...

Ela não o deixou continuar, começou a bater no peito dele.

–Você é um idiota, Castle. Isso foi um golpe baixo, até mesmo para você.

–Você disse na carta que queria um beijo de despedida, detetive. -Ele sorriu, vendo como ela ficava adorável quando estava brava.

–Esqueça a maldita carta. Esqueça tudo que eu escrevi. -Falou, irritada.

–Não, Kate. -Ele disse, com voz firme. -Eu não vou esquecer quando você diz que me ama. Eu achei que você não queria algo a mais comigo, achei que era apenas brincadeira ou amizade para você, e sim, eu errei feio achando isso, mas agora eu sei a verdade e vou lutar por ela. Eu já desistir de você uma vez e foi a pior coisas que eu fiz. Agora não vou perder você de novo.

Kate olhou-o nos olhos, talvez pela primeira vez desde que ele tinha chegado.

Aqueles lindos olhos azuis que pareciam sempre felizes. Agora não estavam.

–Me deixe ao menos falar. -Ele pediu, mais uma vez.

Suspirando fundo, ela concordou.

–Tudo bem, Castle, mas não aqui.

E começou a andar na direção de algumas cadeiras, levando suas próprias malas.

–Quer ajuda com isso? -Ele perguntou baixinho. E foi ignorado.

–Ok, independente, entendi.

Os dois caminharam até um canto onde havia algumas cadeiras. Kate deixou suas coisas ali e sentou-se na cadeira da ponta da fileira.

–O que você ainda tem pra falar, Castle?

–Eu quero falar sobre tudo, todas as coisas que aconteceram e nós nunca conversamos.

Ela concordou com a cabeça e ficou em silencio, braços cruzados e o olhar para longe dele.

–Você realmente ia para a Carolina e nunca mais ia voltar? -Ele perguntou, mexendo nervosamente com os dedos da mão.

–Para a sua vida, Castle. Eu nunca mais ia voltar para a sua vida. -Ela respondeu, ainda sem olha-lo.

–E agora vai? -Perguntou com uma ponta de esperança.

–Você me fez perder o avião com aquele beijo estúpido. -Ela murmurou.

–Não foi estúpido, você gostou. -Ele sorriu.

–Castle!

–Okay, mas... Você ia embora.

–Eu ainda vou se você não começar a falar algo útil. -Ela disse sem esconder a irritação.

–Okay, entendi, você está brava. Posso saber o porquê? Eu errei, você também errou.

–Quer saber o motivo? Você ficou um mês me fazendo sofrer, me fazendo achar que nunca mais nos veríamos e que tínhamos perdido a nossa chance. Agora, quando eu finalmente aceito isso você aparece e muda tudo, me faz achar que nós ainda temos uma chance.

–Nós temos, Kate. Nós sempre teremos uma chance, do que depender de mim.

–Será, Castle? Será mesmo que depois de tudo isso pelo que passamos nós ainda daríamos certo juntos?

–Por que não? Nós podemos ser incríveis. Nós nos amamos, não tem como negar isso.

–Eu não estou negando isso, o que eu quero dizer é que... Nós já nos amávamos antes e mesmo assim nos machucamos. E se nós dermos um passo a mais... Não terá volta.

–Mas Kate, eu não quero voltar atrás, e nem acho que devemos, nós temos que seguir em frente, superar isso.

–Eu não sei se consigo. -Ela murmurou, olhando para ele.

–Eu também não sei, mas nós vamos descobrir isso juntos.

Ficaram em silencio, ambos com seus próprios pensamentos, sem saber o que fazer em seguida.

Não tinha como negar que se amavam, mas também não podiam simplesmente superar.

–Nunca imaginei que chegaríamos nesse ponto. -Ela disse baixinho.

–Nem eu. -Ele respondeu no mesmo tom enquanto procurava o conforto das mãos dela.

Kate se afastou do toque.

–O que você estava pensando? O que no mundo te fez pensar que isso era a melhor ideia? -Ela perguntou depois de um minuto de silêncio.

–Era minha única escolha. -Ele respondeu, ainda sem olha-la.

Kate se levantou, afastou-se dele, triste.

–Única escolha? -Virou para ele, vendo-o de pé perto dela. -Você não confia em mim?

–É claro que confio em você, Kate.

–Você desistiu de nós. -Ela acusou.

–Eu estava magoado e com raiva, você mentiu e eu achei que você não me amava.

–Por que achou isso, Castle? Depois desses anos todos?

–Porque eu não via outra razão. Eu nunca imaginei que você estava tentando ficar melhor para mim, você já é perfeita, Kate. Eu me apaixonei por você do jeito que você é, não pelo que você pode se tornar.

–Mas depois do tiro eu estava quebrada, você não merecia aquilo.

–Eu não me importaria, Kate. Eu queria estar ao seu lado e te ajudar, ser forte por você. Por nós dois.

–Eu sei que você queria, eu também queria você ao meu lado, todos os dias eu pagava o telefone para ligar, mas então eu lembrava que em algum momento eu ia fazer algo estúpido, me afastar e acabar estragando tudo.

–Você devia ter ligado, eu ia entender. Eu só... Eu fiquei meses sem noticias suas, e sofri muito. Quando descobri que você tinha mentido, eu fiquei bravo e magoado, queria fazer você sentir o mesmo que eu estava sentindo. Mas, Kate, eu nunca quis realmente dizer aquilo.

–Qual parte? -Ela perguntou, lembrando-se de todas as coisas que ele tinha dito para magoa-la.

–Divertida e descomplicada.

Oh. O inicio de tudo aquilo. Não realmente o início, mas onde Kate percebeu que algo estava errado e que ela estava perdendo seu parceiro.

–Sabe, sempre foi fácil amar você, simplesmente aconteceu e eu não sei quando, mas quando percebi, as coisas pareciam fazer sentido e o meu mundo era você.

Ele a olhou, esperando que ela falasse algo, mas Kate ficou em silêncio, então ele continuou.

–Você é divertida, engraçada e... Eu não sei, mas o pensamento de passar o dia com você na delegacia de deixa feliz. Tem toda aquela emoção de prender o cara mau e o seu sorriso de satisfação, saber que eu pude ajudar. Mas não é só isso. É você, Kate. Estar com você, não importa a situação ou o local, até mesmo os nossos encontros com a morte, me deixa feliz.

Ela o olhou com um pequeno sorriso divertido nos lábios e os olhos estreitos.

–Não a parte de quase morrer, é claro, mas de estar com você e poder vencer mais um desafio ao seu lado, juntos. Nós podemos fazer qualquer coisa, podemos ser o que quisermos. Eu não tenho duvidas disso.

Ele estava convencendo-a. Ela quase podia vê-los deitados juntos no sofá vendo algum filme e rindo sobre algo dito na TV. Castle iria beija-la e ela iria sorrir, retribuindo o beijo.

–Então, Kate, o que nós vamos fazer? -Ele a tirou dos seus pensamentos.

Kate fechou os olhos, pensando rapidamente em tudo que tinha acontecido desde que Castle havia entra do em sua vida. E agora, ela só via um futuro para os dois.

–Eu não sei, mas independente de tudo que aconteceu hoje e nos últimos quatro anos, nós precisamos recomeçar nossas vidas, seguir em frente.

–Seguir em frente, você quer dizer...

–Começar novamente, sem mentira e desentendimentos, um encontro de verdade. E enquanto isso, nós vamos trabalhar nos nossos problemas e resolver tudo.

Castle sorriu. Finalmente eles estavam de acordo com algo.

E agora ele só queria beija-la e gritar para o mundo que os dois se amavam.

–Oh, detetive Beckett, e eu pensando que você nunca me convidaria para um encontro. -Ele riu.

–Eu não estou convidando, Rick. Você vai fazer isso, e vai ter que me convencer a aceitar.

–Bom, parece que no final meu coração gosta de garotas complicadas. Já estou vendo que eu vou ter um grande trabalho pela frente.

–Você não faz ideia.

Os dois sorriram, com as promessas não ditas para o futuro.

Castle agarrou a mão de Kate e pegou a mala com a outra. Juntos, eles saíram do aeroporto.

Para onde iriam? Nenhum dos dois sabia, mas enquanto estivessem juntos, não importava.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, espero que tenham gostado, pois esse é o final.
E amanhã tem fic nova.
"Back where I belong"
Beijos.