Uma Operação de Emergência escrita por The ice guy


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/56058/chapter/1

O ar nas ruas estava pesado naquela manhã.As principais avenidas estavam congestionadas e à muitas pessoas só restava esperar até que o trânsito fluísse.claro que nem todos são tão pacientes...

___Ah, eu não aguento, não aguento, NÃO AGUENTO!!!!____reclamou Pinoko enquanto puxava o casaco do doutor.

___Pára com isso, Pinoko!!! Não há nada que eu possa fazer___disse ele, tentando se manter calmo___Está tudo congestionado, ah....____disse ele, quando Pinoko puxou com mais força seu casaco, quase sufocando-o enquanto berrava:___Ahhhhhhh, EU QUERO IIIIR!

 

Black Jack deu um puxão e conseguiu se desvencilhar do quase-enforcamento, e agora sua paciência estava por um triz:

___Pinoko, eu juro que se você não parar agora, eu vou aí te dar uma surra!

___Você não teria coragem...teria?___choramingou ela, apreensiva.

___Você sabe que eu não costumo blefar...então trate de se comportar!Nós já vamos sair daqui.

 

Pinoko então encostou entediada na janela do carro e olhou a paisagem urbana: uma fila quilométrica de carros à frente...ele com certeza estava sendo muito otimista ...

Alguns quilômetros à frente, no início da fila, estava a razão de todo esse congestionamento: o caminhão de uma transportadora de vigas de metal estava empacado.

Apressados, os outros motoristas buzinavam frenéticamente, mas o veículo não se movia.

___Tenta de novo, cara! Estava funcionando ontem...___disse um dos dois motoristas do caminhão.

___É, mas agora empacou...não consigo ligar!___disse o outro.

___Ei, que demora é essa! Mexam-se!___Ralhava com eles o motorista de uma van que estava bem atrás do enorme caminhão.

___Estamos fazendo o possível...tenham paciência!___gritaram pela janela.

" Que droga! " pensou o motorista da van " não consigo nem ultrapassá-lo! Esse monte de ferro atrapalha toda a minha visão da outra pista...Acho melhor esperar até que eles andem..."

 

Enquanto isso, um pouco mais à frente numa calçada, uma mulher e seu filhinho passeavam tranquilamente, quando uma amiga dela apareceu e as duas começaram uma conversa.

___Olha mamãe! Que caminhão grande!___o garotinho apontou o veículo para a mãe, que não lhe deu muita atenção.

___Vamos, vamos....opa! Consegui! Consegui!____disse o motorista, comemorando.

___Ótimo, vamos logo, tá quase na hora do almoço!___disse o outro, enquanto o colega pisava no acelerador do caminhão com força, fazendo o veículo se deslocar rápido demais para que o suporte da carga agüentasse...e o quê se ouviu foi um forte estrondo seguido de uma batida e gritos.

___Takashi!!!Takashi!!!Ai meu Deus!

___Droga!!!O quê fizemos!!!

Black Jack tirava uma soneca dentro do carro, até ser acordado por Pinoko:

___Doutor, rápido, eu acho que aconteceu alguma coisa!

 

Os dois abrem as portas do carro e vêem várias pessoas correndo até o local do desastre, mas não conseguem ver muita coisa dali.

z88;

Uma ambulância tenta chegar até o local, mas como o tráfego continuava intenso demais, os enfermeiros e o médico de um hospital próximo a deixaram e carregaram a maca à pé mesmo.Ao vê-los, Black Jack decidiu se aproximar.

___Vamos, Pinoko!

___Ei, me espera doutor!

Ao chegarem lá, um círculo de pessoas tinha se formado ao redor da cena, onde uma mãe muito aflita chorava perto da enorme pilha formada pelas vigas que despencaram sobre seu filho e atingiram a van que estava atrás, ferindo o motorista, que já havia sido levado à pé ao hospital.

O médico que acabara de chegar já estava enfiado em baixo do monte de ferros que se formou entre o caminhão, a calçada e o garoto, e constatou:

___Ele está vivo!!

Em seguida, tentou puxá-lo de lá, mas por mais que tentasse não conseguia.E as vigas começavam a ceder com as tentativas dele.Por fim, ele desistiu.

___O garoto está preso...precisamos de um guindaste aqui!___disse ele.

___Senhor, acabamos de ligar, mas o guindaste só chegará aqui em trinta minutos...

___Trinta minutos! Não podemos esperar trinta minutos!

___Mas com este congestionamento todo, nenhum veículo chega até aqui...

O clima era de apreensão geral,quando mais um personagem apareceu naquela cena: era o proprietário da empresa transportadora, dona daquele caminhão:

___Olá, eu sou o senhor Overdo, e represento a Overdo Inc..Acredite, senhora, sentimos muito pelo que aconteceu e pagaremos todas as despesas pelo resgate do seu filho...

A mulher olhou o representante e sua reação foi de choro....O médico a amparou e disse:

___Senhor, não é uma questão de dinheiro! O caso é que precisamos tirar esse garoto daí, mas sem um guindaste será impossível!

Pinoko chorava agarrada à perna de Black Jack,quando ele resolveu se aproximar mais.

___Pobre garoto...Doutor? O quê vai fazer?

Então ele aproximou-se e perguntou:

___Com licença...O quê os senhores achariam de pagar 50 milhões?

___Quê?!Bem, pagaríamos qualquer quantia para manter o nome da empresa limpo...___disse o senhor Overdo meio contrariado.

Black Jack se abaixou até a pilha e examinou o garoto: Sua perna esquerda, seu braço direito e seu antebraço esquerdo estavam presos e impedindo que ele fosse retirado sem desmoronar tudo.

___Não conseguirão tira-lo daí à tempo...a menos que aceitem minha sugestão.

___O quê? Diga logo!

___....Terão de amputar os membros dele.___disse em tom calmo e sereno que contrastou violentamente com a apreensão geral de todos que estavam presentes.

___Quê?!Você deve estar louco! Não pode fazer isso!!!Como será a vida dele depois!___disse o médico assustado com a proposta.A mãe do menino estava em choque, e teve de ser amparada.

___Para que ele possa sair daí, precisamos fazer isso.Depois podemos implantar-los de novo.Auto-transplantes tem grandes chances de sucesso, não? Ainda mais numa criança.

___Mas é algo muito complicado!Como fará isso sem equipamentos,sem mesa cirúrgica...___disse o outro médico, com medo ___Não vou participar disto!

___Doutor, todos os dias pessoas se ferem em seus locais de trabalho e são tratadas nos piores ambientes possíveis...Eu posso fazer isso.

___Por favor doutor, eu lhe imploro, salve meu filho!!!___Pediu ela, recuperando-se do estado de choque e se jogando no chão ajoelhada.

Black Jack não deu mais atenção à mulher e virou-se para o empresário:

___Você disse que cobriria todas as despesas, certo? 50 milhões.É só o que peço.

Vocês podem imaginar a cara do senhor Overdo...

___Sim, vamos pagar.Mas só se você conseguir tirá-lo daí com vida...

___Eu farei...mas preciso do equipamento do seu hospital, doutor!

___Tudo bem, emprestaremos o equipamento, senhor, senhor...

____Black Jack. ___Completou ele dando um nó na máscara.

Logo uma fila de enfermeiros do hospital trouxe os equipamentos necessários do hospital.

___Certo, agora descansem porque vão precisar... Pinoko, me ajude aqui!___disse o médico cheio de cicatrizes, que já estava embaixo dos ferros.

___Anestesia geral!

___Aqui!

___Bisturi!

___Pronto!

___Pinças!

___É pra já!

___Broca de osso...

___É essa aqui?

___Não sei, como eu vou ver daqui? Passa isso logo!

___Aqui!___disse ela, deslizando a broca por baixo das vigas.

___Ai!

___Desculpa...

As pessoas da multidão que se formava agora comentavam:

___Que homem estranho...e essa garota é filha dele?

___Ele disse que se chamava Black Jack...

___Devia se chamar aproveitador!!!___disse o Sr. Overdo___Metade dos lucros da companhia só pra ele fazer uns cortes de açougueiro...que @#$%& de dia!!!

___Se preparem, agora vem o braço!___gritou o açougueiro, ops, Black Jack para os enfermeiros de plantão, e virão horrorizados a mão do médico com o bracinho se estender pra fora da toca de metal.Os enfermeiros o puseram numa caixa e correram até o hospital.Para a mãe era um pouco mais de alívio, mas para Black Jack, o trabalho estava longe de terminar.

___Ai...que canseira.Meus braços já estão ficando dormentes.Não sabia que operar deitado seria tão difícil....___disse ele enquanto estancava o sangue do ombro e em seguida fazia uma incisão na virilha do garoto.Algumas gotas de sangue pingavam em sua testa e se misturavam ao suor.

___Pinoko, um pano, estou suando muito!

___Tá aqui!___estendeu ela um lencinho.

___Obrigado!___Não se preocupe, garoto, não vou parar mais antes de ver você fora daqui...falta pouco.

Logo a perna também havia sido desconectada do corpo e agora só restava o antebraço, que logo foi também removido.

___Agora, só falta o resto...vamos lá.___disse ele enquanto enrolava o menino num cobertor que trouxeram.Então novamente a estrutura toda começou a tremer.

___Argh, me puxem, rápido!!!___Gritou ele.

___Puxem ele, Puxem meu doutor!!!

Pinoko ajudou os homens a puxar Black Jack, que trouxe o menino abraçado consigo.

___Ele está vivo!Rápido, levem ao hospital!

Naquele dia, os enfermeiros e médicos correram mais do que correriam e andariam em um mês, tudo por culpa de um congestionamento.E Black Jack caiu exausto na calçada, tirando um longo cochilo, para só depois acordar tonto e descobrir que Pinoko foi à uma sorveteria enquanto ele dormia, e pendurou uma conta enorme pra ele pagar...

___Pinoko, esta é a última vez que você faz isso,da próxima você vai lavar pratos!Ouviu?__disse enquanto puxava o dinheiro da carteira.

___Humf, eu te ajudei muito lá, é o mínimo que eu mereço! E além do mais, você acabou de ganhar 50 milhões hoje !

A expressão de Black Jack ficou séria:____É, mas o senhor Overdo ainda não me pagou...acho que vou falar com ele amanhã...agora vamos aproveitar que o trânsito melhorou e ir pra casa.Estou faminto.Sobrou algum sorvete aí, Pinoko?

 

No dia seguinte, Black Jack foi até a Overdo Inc. falar com o senhor Overdo.Mas os rumos da conversa eram outros.

___Não vamos pagar nada, Black Jack.A Overdo Inc. não tem mais nada a ver com o assunto.

___Mas você prometeu que se responsabilizaria pelo acidente.Eu salvei o garoto, então qual o problema?

___O senhor não leu os jornais hoje?Olhe.___ele estendeu a primeira página.

___”Acidente causado por imprudência” , “Van bate em caminhão e causa acidente”.Mas de onde tiraram isso?

___Nossos peritos investigaram a cena e concluímos que nosso caminhão não teve culpa e estava em ótimas condições de funcionamento.Por quê não cobra o motorista da van?

Black Jack apesar da raiva, foi embora sem dizer mais nada.Mais tarde, resolveu ir até o hospital onde tanto o motorista quando o garoto estavam lá.Pinoko foi com ele.

___Doutor, aposto como estão tentando te enganar! Se eu fosse o senhor, ameaçava dar uma injeção neles!___disse ela dando murros no ar e pulando.

___Pára com isso, Pinoko, estamos no hospital e temos de fazer silêncio.Com licença, onde está o homem que dirigia uma van no acidente de ontem?

___Naquele quarto ali___disse a enfermeira.___Sorte de vocês que estamos no horário de visitas.

Eles entraram no quarto e viram o homem cheio de curativos.Depois de contados os fatos, ele levantou seu tom de voz desesperado para Black Jack e disse:

___Isto é mentira! Não foi assim que aconteceu!

___Mas então, como foi?

___Não sei, eu só lembro que estava atrás do caminhão, quando ele finalmente acelerou e então eu apaguei...e eu não tenho muito dinheiro! Não posso pagar o senhor!___disse ele ajoelhado.

___Não precisa me pagar nada.Volte a descansar.___disse Black Jack enquanto fechava a porta.No quarto ao lado, estava o garotinho, que se recuperava após a cirurgia do dia anterior.Ele entrou lá.

___Oh, doutor! Os médicos disseram que seus cortes foram tão precisos que eles quase não tiveram trabalho! Obrigada!___disse a mãe abraçando Black Jack.

___Doutor!___gritou o garotinho mostrando um cata-vento___Eu fiz sozinho! Tome!

Black Jack segurou o cata-vento azul e sorriu:___Está muito bem feito.Isto com certeza vale 50 milhões.___e se virou para ir embora:___Venha Pinoko!

___Que cata-vento bonito! Deixa eu ver! Onde você conseguiu___disse ela pulando de um lado pro outro.

___Foi um presente.___disse ele enquanto andava com ele, o vento soprando delicadamente e fazendo o brinquedo girar.

z88;


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu quero reviews ou o Black Jack aparecerá à noite na sua casa brandindo um bisturi e falando "30 MILHÕES!" igual um zumbi!!! Ou falando sério, espantem a preguiça e escrevam!faz bem pra saúde.