Monsul Academy escrita por Cyn


Capítulo 21
Christabell Holter: 21ºCapitulo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/560382/chapter/21

''A vida é agora. Nunca houve um momento em que a sua vida não foi agora, nem nunca haverá.''

Eckhart Tolle

21º Capitulo

No dia seguinte a Academia estava numa agitação ainda maior. Arrumei o dinheiro no meu bolso traseiro dos shorts e fiz uma pequena mala com roupa. Escondi a mala debaixo da cama.

Olhei para o colar ao meu pescoço. Apertei-o com força e escondi-o por baixo da camisola.

Estava pronta.

Quando ia a sair dos dormitórios esbarrei contra Emma.

– Opa.

– Onde estiveste?

– No meu quarto.

– Temos de ir. O rei está quase a chegar.- Emma puxou-me com força e ambas corremos até ao refeitório.

Assim como Emma disse, o rei estava quase a chegar.

Quase não, ele já lá estava.

Nunca tinha visto o rei antes. Estava a pensar nos reis dos contos de fadas. Velhos e barbudos e gordos.

Mas este rei não.

Os seus cabelos eram castanhos e não era nem muito longos nem muito compridos. Os seus olhos eram cinzentos e belos. Era alto e magro e podiam-se ver alguns músculos pelo tecido vermelho da camisola.

"Não era nada do que pensava.

Meu pai."

Ele olhou-nos assim que chegamos. Os seus olhos cinzentos focando-se em mim e isso deu-me arrepios e receio. Parecia haver qualquer coisa no seu olhar mas desapareceu logo assim que um homem um pouco mais alto que o rei se chegou á frente. Este vestia uma túnica vermelha com um símbolo e os cabelos negros eram até aos ombros.

Toda a Academia estava ali.

– Bom dia a todos. O rei Leonardo explicará o porquê desta visita mas antes quero chamar a princesa Juliana aqui em cima por favor.

Ouviram-se aplausos e Juliana subiu ao palco de frente para nós. Vestia um vestido vermelho e o seu cabelo estava preso na cabeça. Mesmo odiando-a eu reconhecia que ela estava muito bonita.

– Princesa Juliana será nossa rainha daqui a 3 meses.– Anunciou o homem.

Mais aplausos chegaram e eu apenas revirei os olhos. Eu e Emma fomos até á frente para o lado de Bia.

Acreditais mesmo que ela vai ser rainha?– Perguntou Bia sem tirar os olhos de Juliana.

– Alguém tem que o ser.– Respondeu Emma.

Mas logo ela? A pessoa mais convencida do planeta.

Emma deu de ombros e foquei-me no rei apenas para o ver me observando.

"Ele não me pode reconhecer, ele não me pode reconhecer, ele não me pode reconhecer."

O que eu queria menos agora era dar nas vistas. Mas o rei não podia saber quem eu era. Nunca me vira na vida.

"3 Meses Christa. Espera apenas mais 3 meses e estarás livre."

Desviei o olhar para Juliana. Ela tinha um ar superior como se todos devessem se ajoelhar aos seus pés. Assim que os nossos olhos se encontraram Juliana sorriu ainda mais. Havia tanta maldade no olhar de Juliana e era como se dissesse. “ Não preciso de amigos, tenho todos aos meus pés”

Mas ela não sabia o quanto estava enganada.

Abanei a cabeça e suspirei.

"Minha querida e iludida prima."

–Ela tem tudo, não é?– Perguntou Liam ao meu ouvido.

– Ela não tem nada, mas rezemos para que nunca saiba disso.

Liam afastou-se de mim e olhou-a interrogativo. Mas os meus olhos estavam de novo no rei. Meu pai.

– Bom dia a todos. – Desejou sorrindo. Ao contrário de sua sobrinha o rei sorria verdadeiramente. – Eu sei que deveis estar a pensar o porquê da minha visita. Bom, é simples. Ontem muitos guardiões lutaram por vós. Muitos perderam a vida e alguns saíram feridos. Primeiro quero que façamos um minuto de silêncio para o que morreram para salvar-nos.

Assim como o rei pediu um minuto de silêncio foi dado.

Que descansem em paz.- Continuou

– Amém. – Ouviram-se pela sala.

– Queria chamar um membro dos guardiões ao palco por favor.

Sr. Ross virou-se para falar com alguém e depois subiu ao palco com Connor e Bree.

– Nós tivemos a falar e achamos chamar uma pessoa em especial para representar a coragem e força dos Guardiões. Uma pessoa que lutou e luta á frente de qualquer guardião mesmo não sendo ainda um.

– Só podem estar a gozar.- Murmurei.

Vi o idiota sorrir pelo canto do olho e apenas me apetecia esmurrá-lo.

– Ontem ela foi uma mais-valia para nós. Christabell, queres-te juntar a nós por favor?

"Esta mulher está doida."

Uma onde de aplausos preencheu a sala mas deixei-me ficar.

– Vai lá Christa.– Emma e Bia empurraram-me em direcção ao palco e os aplausos ficaram ainda maiores.

– CHRISTABELL HOLTER PESSOAL!– Gritou Liam.

Olhei para trás e lancei um olhar assassino em direcção a Liam que sorria de braços abertos para mim.

"Idiota!"

Fiquei ao lado de Connor e de Bree.

– Relaxa Holter.– Sussurrou-me Bree mas foi em vão. Estava mais nervosa que nunca.

– Vocês, chegueis muito bem. Porque eu tinha de vir?

– Tu é que és a nossa estrela.- Disse Connor e eu dei-lhe uma cotovelada na barriga fazendo sorrir ainda mais.

–Aliás és até mais importante que Juliana.- Completou Bree.

Olhei para Juliana que me olhava com um olhar branco cheio de raiva. Até assim ficava bonita.

– Mas não tão bonita.

– Acredita. És ainda mais bonita que ela.

Bufando voltei o olhar para a Sr. Ross que falava radiante como nunca.

– É uma honra termos Christabell aqui connosco. Tenho a certeza que todos estão de acordo.

– CHRISTA! CHRISTA! CHRISTA!– Ouviram-se pela sala.

"Matem-me."

Esfreguei a cara com as mãos e senti Connor chegar-se mais perto.

– És a ídolo deles.

Olhei-o.

– Não penses que te safas. Ainda vais ter que me explicar porque não me disseste certas coisas.

– Eu não sabia.- Disse calmamente.

– Não?

– Não.

O rei voltou a falar e desta vez virado para mim.

"Matem-me agora!"

– Ouvi muito de ti. É impressionante como lutas melhor que muitos guardiões.

– Obrigado.– Murmurei sem o maio interesse nas suas palavras.

– Ainda bem que te temos.

Estas palavras fizeram sentimentos em mim que ele nem pode adivinhar. Nem nunca o fará.

– Em nome de todos, quero agradecer-te por nos ajudares. Tenho a certeza que teus pais estão muito orgulhosos.- Disse sorrindo com tamanha sinceridade que me deu raiva.

– Mortos.- Disse sem pensar.

– Desculpe?

– Os meus pais. Eles estão mortos.

Ele olhou-me calmamente. Dó passou pelo seu olhar e isso fez com que o meu coração batesse mais rápido com a fúria. Tecnicamente ele não tinha culpa. Eu é que não queria ser da realeza. Muito menos ser reconhecida como a bastarda do rei Leonardo.

Mas alguém podia culpar-me?

– Connor Holter é o tutor de Christabell.– Explicou Sr. Ross.

O rei voltou-se para Connor e sorriu-lhe.

– Deve estar muito orgulhoso.

– Nem imagina o quanto.– Disse sorrindo para mim acalmando a minha fúria iminente.

– Família?– Perguntou olhando de um para o outro.

– Não. A mãe dela era minha amiga e ambas viviam comigo. Quanto morreu eu fiquei com Christa.

O rei assentiu pensativo.

– Uma lástima.

"Nem sabe o quanto."

– Vamos continuar vossa alteza.- Disse o homem da túnica.

O rei assentiu e voltou para frente do palco. Pude respirar mais livremente agora.

– Bom. O que me trouxe aqui vem precisamente com este assunto também. Ontem enquanto os guardiões lutavam aqui foram vistos mais perto de um dos Campus.

Olhei para Connor alarmada.

– No Campus Betoni?

Ele assentiu e pôs uma mão no meu ombro.

– Está tudo bem. Ninguém se feriu.

– Achamos melhor trazer os estudantes desse Campus para aqui. Estarão mais seguros e os Guardiões lá poderão ser mais úteis aqui.

– Eles vão vir para aqui?– Sussurrei sem conter o sorriso.

– Vão. Mas nada de asneiras Chris.

– Então tu também vens e Bree.

Eles olharam-me e assentiram, ambos sorrindo.

Espero que os acolham bem. Afinal, somos todos uma família.– Continuo o rei. - Precisamos todos uns dos outros.

E com isto, aplausos encheram o ar.

Todos estariam ocupados com o rei, melhor hora para escapar era impossível.

No próximo capitulo de Monsul Academy...

– Bolas.

– Eu posso ajudar.

– Desembucha, Liam.

– Logo vês.

– Se eu for contigo e tu me deixares lá fora, contas para Ross?

–Somos amigos

– Não somos amigos.

– Sr. Drake. Vai sair?

–Decidi ir dar uma volta por causa do clima que se instalou.

–Se tivesse ar, levavas tantas.-

–Onde estamos indo?

– Nós não estamos indo a lugar nenhum.

– Eu vou contigo.

–Algum problema?

– Apenas conduz.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem minha gente para saber o k deve ser mudado
beijos